Confira aqui mais detalhes sobre o Processo Seletivo para Trainees da COMGÁS.

Que tal começar a sua carreira profissional em uma empresa de grande porte? A sua oportunidade pode estar no programa de trainee da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), que oferece soluções energéticas por meio de gás natural e está com as inscrições abertas para selecionar profissionais recém-formados de diferentes atividades.

A empresa está em busca de jovens inovadores, oferecendo diversos benefícios que contribuem para com o seu crescimento na vida pessoal e na profissão. Acabou de se formar e quer ingressar no mercado de trabalho? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o programa de trainee oferecido pelo Comgás!

Como é o programa

A Comgás não se resume apenas em uma empresa de gás, trata-se de uma organização que produz energia capaz de transformar e que almeja ser a melhor alternativa nesse serviço. Para tal, ela incentiva os seus profissionais a serem inquietos e a desenvolver soluções inovadoras.

A companhia tem a cultura de reconhecer o talento dos seus funcionários, visando incentivá-los a crescerem junto com a marca. Para a organização, os colaboradores são tão importantes quanto os seus consumidores.

Por isso, as pessoas que forem selecionadas para trainee terão a oportunidade de trabalhar em um ambiente considerado descontraído e aberto, permitindo que todos possam contribuir com novas e boas ideias. O programa tem como finalidade alavancar a formação do pipeline dos seus talentos, além de promover o aceleramento do crescimento profissional para assumir posições estratégicas futuramente.

Em primeiro lugar, os contratados farão uma imersão para aprofundarem os seus conhecimentos sobre o negócio. A partir daí, eles serão incorporados à equipe, podendo desenvolver projetos, e recebem treinamentos e workshops para aprimorar as suas habilidades.

Os aprovados trabalharão em regime de ‘’job roation’’, ou seja, atuarão em diferentes departamentos. A empresa também oferece uma mentoria feita pelos seus executivos, que auxilia os colabores e alinhar as suas expectativas com as necessidades da companhia.

Requisitos exigidos

A Comgás está procurando por profissionais que sejam interessados, inquietos e impecáveis, que encorajam e inspiram. Para se inscrever no programa é necessário ter se formado entre os anos de 2010 e 2016, nas áreas de Ciências Contábeis, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Publicidade e Propaganda, e Engenharias.

A empresa dá preferência para os profissionais que têm inglês fluente ou avançado, e que têm disponibilidade para trabalhar nas unidades localizadas na cidade de São Paulo.

Benefícios oferecidos

Os trainees contratados pela Companhia de Gás de São Paulo receberão uma série de benefícios, tais como os demais funcionários. Alguns deles são:

  • Remuneração compatível com os valores praticados no mercado em cada função;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Vale alimentação;
  • Vale refeição;
  • Convênio com farmácia;
  • Previdência privada;
  • Academia no local de trabalho;
  • MBA in Company;
  • PPR de até 6.6 salários.

Sem falar que, os jovens recém-formados terão a oportunidade de conviver diariamente com profissionais renomados no mercado, trocando experiências que ajudam no seu crescimento e poderão ser efetivados, caso apresentarem um bom desempenho ao longo do contrato.

Como se inscrever

O processo de inscrição do programa de trainee Comgás foi dividido em cinco etapas. Os interessados podem se inscrever no site da empresa até o dia 17 de junho de 2018. Ao entrar na página, faça o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais, profissionais e de contato. Feito isso, será realizado um game online, e aqueles que forem aprovados serão convocados para uma dinâmica em grupo no mês de julho.

Os candidatos que passarem na etapa anterior serão chamados para uma entrevista final com os executivos da organização. A contratação e início do trabalho estão previstos para acontecer no início do mês de agosto.

Texto por Simone Leal


Companhia de Gás de São Paulo oferta diversas vagas de emprego em Campos do Jordão.

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) anuncia a abertura do seu processo seletivo para preencher vagas abertas na capital e no município de Campos do Jordão. Quem quiser participar da seleção, deve acessar o site e efetivar o cadastro.

Há chances para os seguintes cargos: Engenheiro Sênior, Consultor de Negócios Pleno, Consultor de Marketing, Gasista de Manutenção e Consultor de TI. O valor dos salários não foi divulgado, mas a empresa oferece como benefícios aos seus colaboradores: Previdência Privada, Assistência Médica, Vale Refeição, Seguro de Vida, Assistência Odontológica, entre outros. A jornada de trabalho se inicia às 8 horas e vai até às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Quem for graduado nos cursos de Engenharia Eletrônica, Automação ou Elétrica e possuir registro ativo no conselho regional (CREA) pode concorrer à função de Engenheiro Sênior. O candidato também deve dominar inglês e informática e saber utilizar os programas AutoCad e SAP. Além disso, é importante comprovar experiência com sistemas de automação e conhecer sobre gás natural. Esse profissional será responsável, entre outras coisas, pela análise de dados, verificação de conformidade e por apresentar soluções em projetos com foco no sistema operacional da sala de controle.

O Consultor de Negócios tem como atribuições prospectar clientes, elaborar propostas comerciais e realizar negociações financeiras, controlar cadastro de clientes, entre outras. Se você se interessou por essa vaga, confira os requisitos: ter carteira nacional de habilitação, ser formado em Administração ou Engenharia e dominar o pacote Microsoft Office.

Quem domina o idioma inglês, possui experiência com Business to Business (B2B), tem habilidade com informática e é graduado em Administração, Marketing, Economia ou Engenharia, pode se cadastrar para o cargo de Consultor de Marketing.

Já o candidato que tem ensino médio completo e fez o curso de gasista, pode aproveitar a oportunidade para Gasista de Manutenção. As outras exigências são: ter carteira de habilitação e experiência com manutenção e assistência técnica de gás. Essa função envolve principalmente o trabalho de manutenção preventiva e corretiva em conjuntos de regulagem e medição e nas estações redutoras de pressão.

Caso você seja da área de tecnologia da informação, com escolaridade de nível superior nos cursos de Gestão por Processos, Arquitetura de Tecnologia de Informação ou Sistemas de Informação, concorra à vaga de Consultor de TI. Será considerado um diferencial se tiver inglês avançado.

Acesse o link (www.vagas.com.br/empregos/comgas) para mais informações.

Por Melisse V.


A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), está em busca de aprimorar seus serviços abrindo uma seleção para contratar um número total de 12 colaboradores para a unidade da empresa localizada na cidade de Campinas, em São Paulo.

A demanda é voltada exclusivamente para cargos de Operador de Telemarketing, para desempenhar atividades ligadas ao atendimento em centros de distribuição, reclamações, sugestões, sanar dúvidas, entre outras funções pertinentes.

A empresa oferece salário fixo no valor de R$ 685,00 mensais, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato de prestação de serviços efetivo, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em período integral e com conhecimentos em informática básica. Não é necessário possuir experiência anterior na função.

Os candidatos que se interessaram no processo podem se inscrever encaminhando um currículo para análise no e-mail de contato da empresa: rh@comgas.com.br, com o nome da vaga no campo “assunto” do mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: