Petrobras recebe inscrições para seu novo Programa Jovem Aprendiz entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

O segundo semestre de 2018 não chegou ao fim, mas novas oportunidades de trabalho estão sendo abertas para este mês de novembro. A indústria do “ouro negro”, no Brasil, está abrindo vagas para jovens estudantes.

Trata-se do novo programa de recrutamento voltado aos jovens aprendizes, promovido pela companhia estatal Petrobras, ou Petróleo Brasileiro S.A. Esta estatal consiste em uma empresa de capital aberto, ou seja, sociedade anônima, cuja função de acionista majoritário está na responsabilidade do Governo do Brasil, da União, constituindo-se, deste modo, uma empresa estatal de economia dita mista.

Com sede principal no Estado do Rio de Janeiro, a companhia opera atualmente em até 25 países, dentro do segmento de energia, e prioritariamente nas áreas de exploração, de produção, de refino, de comercialização e de transporte de petróleo, de gás natural e de seus derivados. O lema fundamental e atual da Petrobras é o seguinte: esta é uma empresa integrada de energia capacitada para atuar com responsabilidade social e ambiental, ao mesmo tempo. A refinaria constitui a 28ª maior empresa do mundo pela receita.

Assim, o novo Programa Petrobras Jovem Aprendiz abriu oficialmente o período de inscrições destinadas a vagas existentes em várias cidades da região metropolitana da Capital Salvador, no Estado da Bahia. Na totalidade são disponibilizadas em torno de 152 postos de trabalho voltados aos jovens de baixa renda e residentes no município de Alagoinhas; no município de Araçás; no município de Camaçari; no município de Candeias; no município de Cardeal da Silva; no município de Catu; no município de Entre Rios; no município de Pojuca; no município de São Francisco do Conde; no município de São Sebastião do Passé e na própria Capital Salvador.

Sobre o público alvo deste programa Jovem Aprendiz, as informações são as seguintes:

Todos os jovens residentes nas cidades Alagoinhas; de Araçás; de Camaçari; de Candeias; de Cardeal da Silva; de Catu; de Entre Rios/ de Pojuca; de São Francisco do Conde e de São Sebastião do Passé, deverão estar em idade entre18 e 21 anos e 09 meses no dia da efetivação da inscrição.

Com relação aos jovens residentes na capital Salvador, os mesmos deverão estar em idades entre de 14 e 21 anos e 09 meses até o dia da efetivação da inscrição.

Sobre os benefícios que serão garantindo neste programa, as informações são as seguintes:

Um salário mínimo integral, compatível com o mercado e com a lei, incluindo o 13º salário e as Férias; direito ao Vale-transporte e ao Vale-refeição ou alimentação; o uniforme e demais equipamentos de proteção individual, ou EPI.

O itinerário do programa é o seguinte:

A publicação do Edital se deu em 26 de outubro de 2018;

A 1ª Etapa é a das inscrições de candidatos, entre 29/11 e 02/12/2018;

A data de divulgação das inscrições validadas será em 06/11/2018;

A divulgação do local das provas será em 07/11/2018;

A 2ª Etapa será de prova objetiva em 13/11/2018;

A divulgação do gabarito será em 14/11/2018;

A solicitação de recurso se dará entre 15 e 19/11/2018;

A divulgação do resultado dos recursos solicitados será em 20/11/2018;

A publicação do resultado definitivo da prova objetiva se dará em 21/11/2018;

A 3ª Etapa será a do exame admissional entre 26 e 28/11/2018;

A assinatura da carteira de trabalho se dará em 03/12/2018;

O evento de abertura se dará em 05/12/2018.

O cadastro deverá ser realizado do seguinte modo:

Será preenchido um formulário online, ou mesmo presencialmente, nos locais indicados abaixo:

Na cidade de Candeias na Rua 13 de maio, n° 74, Ed. Alfa Center, no 2º andar, na sala 201, do Centro;

Na cidade de Alagoinhas, na Rua Doutor Dantas Bião, n° 748, na sala 44, no Shopping Laguna, 2º piso, em Alagoinhas velha;

Na cidade de Camaçari, na Estação da lapa, na Universidade Tiradentes, em Salvador.

Por Paulo Henrique dos Santos

Jovem Aprendiz


São oferecidas 300 vagas no Programa Jovem Aprendiz Empreendedor na cidade de Salvador, na Bahia.

Na última quarta-feira (dia 5 de setembro) foi aberto o período de inscrição para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor. São 300 oportunidades para jovens da cidade de Salvador (BA), na faixa etária de 14 a 22 anos e seis meses, para serem inseridos na vivência do mercado de trabalho, sendo capacitados e encaminhados para realizarem funções nos órgãos de administração pública do município.

A previsão é de que as atividades do programa durem cerca de 17 meses — com uma carga horária total de 1.280 horas — e de que todos os jovens participantes venham a ter o direito de receber uma bolsa mensal no valor de metade de um salário mínimo, isto é, R$ 477,00.

Desse tempo total de atividades, os primeiros dois meses são exclusivos para atividades didáticas no Parque Social. Após esse período é que os jovens serão encaminhados para realizar suas atividades junto aos órgãos de administração pública municipal.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor

Desde a sua criação, no ano de 2013, o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor, implantado pelo Parque Social, já conseguiu beneficiar e inserir cerca de 900 jovens no mercado de trabalho. No entanto, nessa edição, a Prefeitura Municipal de Salvador, que é parceira do programa, inseriu-o no rol de políticas públicas com a Lei 9.376/2018, instituindo assim o Programa Municipal da Aprendizagem da capital baiana.

De acordo com as palavras de Rosário Magalhães, presidente do Parque Social, é necessário investir no jovem, visto que ele é o futuro, dando-os a primeira oportunidade de atuar no mercado de trabalho. Ainda segundo o presidente, com esse programa o jovem pode receber uma formação completa, a partir de aulas teóricas, prática profissional, convivências e acompanhamento psicossocial, sendo esse o diferencial desse programa.

Já a coordenadora Paula Alves explica o público-alvo desse programa, que são os jovens na faixa de risco e em situação de vulnerabilidade econômica, os que mais necessitam de apoio e incentivo para inserção no atual mercado de trabalho formal.

Por essa razão, o Parque Social visa desenvolver atitudes e competências profissionais, auxiliando também no psicológico e comportamento dos jovens, com aulas de ética, português e informática. Desde o início do programa, o desenvolvimento dos jovens é acompanhado. Além disso, os estudantes precisam comprovar a frequência nas escolas, a fim de permanecerem no trabalho.

Segundo os responsáveis, esse programa proporciona ao jovem a oportunidade de construir um projeto de vida, principalmente nesse ambiente de crise econômica, onde conseguir o primeiro trabalho é essencial.

Programa Jovem Aprendiz Empreendedor: critérios para participar

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor se iniciaram às 8h da última quarta-feira (dia 5). Enquanto estiverem abertas, podem ser realizadas no site do Parque Social. No entanto, só poderão se inscrever os candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos para disputa de vagas. Estes são:

· É necessário ter entre 14 e 22 anos e meio de idade;

· A condição econômica da família também é avaliada, de modo que só podem ter, no máximo, dois salários mínimos de renda mensal familiar;

· É necessário que o jovem tenha estudado ou concluído os estudos em uma instituição de ensino da rede pública, a partir do 9° ano;

· Também é essencial que o jovem não tenha nenhum registro na carteira de trabalho, visto que o Programa pretende oferecê-lo a oportunidade de um primeiro emprego;

· Além disso, é fundamental que o jovem resida no município de Salvador.

O processo de seleção conta com as seguintes etapas:

· Análise dos documentos dos jovens inscritos;

· Entrevista individual realizada por psicólogos;

· Dinâmica em grupo também ministrada por psicólogos.

Os candidatos que forem aprovados serão contratados na categoria Jovem Aprendiz, de acordo com a Lei do Menor Aprendiz (nº 10.097/2000).

Por Felicia Lopes


TIM abre vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2018 para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro.

A TIM está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2018, as oportunidades são para diversas cidades e os candidatos precisam ter concluído ou estar cursando o ensino médio e neste caso é preciso que esteja frequentando as aulas regularmente. Outro requisito importante é que os jovens interessados devem ter disponibilidade para cumprir a carga horária, que é de 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Quem ainda está cursando o ensino médio, precisa certificar-se que o programa não irá prejudicar os estudos, pois a meta é preparar o jovem para o futuro e para isso é preciso que ele tenha experiência profissional, mas também termine o ensino médio.

Confira para onde são algumas das vagas no Programa Jovem Aprendiz da TIM:

Vaga em loja do Shopping Metro Tatuapé – SP: o jovem aprendiz irá auxiliar diretamente o gerente, ajudando na organização do estabelecimento, dos documentos e também dos contratos que são feitos com os clientes. Não precisa ter experiência, pois a oportunidade é justamente para que o candidato inicie sua vida profissional, mas é preciso que esteja cursando o ensino médio e seja responsável, cumpra o horário rigorosamente e esteja disposto a aprender e se esforçar na execução das tarefas.

Vaga em loja do Shopping Praiamar: esta oportunidade é para Santos, São Paulo, e o jovem aprendiz irá ajudar em todas as tarefas administrativas e é preciso ter conhecimentos básicos em informática, principalmente em planilhas do Excel e edição de texto no Word. O candidato deve ter o ensino médio completo ou estar cursando e ser responsável.

Vaga em loja do Shopping Interlagos, SP: o jovem selecionado irá ajudar nas muitas tarefas administrativas da loja, devendo ter conhecimento em Excel e World, pois será preciso lançar dados nas tabelas e também editar texto. Importante ressaltar que esta oportunidade é para quem não tem experiência, justamente para que consiga sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, mas o candidato precisa ter interesse em aprender, estando sempre atento às orientações que são passadas e ser responsável no cumprimento das funções.

Há vagas no programa Jovem Aprendiz da TIM 2018 nas cidades de São Paulo, Santos, Santo André, São Luís, Piracicaba e também no Rio de Janeiro, onde as oportunidades são para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. A remuneração, de acordo com a TIM, é compatível com o mercado e também são oferecidos vários benefícios, entre eles, vale-transporte, vale alimentação ou refeição, seguro de vida e também assistência médica/odontológica.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma grande empresa, sendo orientado quanto às tarefas que devem ser realizadas e tendo sempre à sua disposição um profissional capacitado, pronto para esclarecer todas as dúvidas que surgirem. Estes jovens aprendizes também participarão de cursos oferecidos pela TIM, em parceria com uma instituição capacitada. Desta forma, o aprendiz vai aprendendo na teoria e também na prática.

O mercado de telefonia continua em crescimento por todo o país e a TIM segue trabalhando, para se manter entre as primeiras operadoras. A empresa está sempre oferecendo oportunidades para jovens que estão precisando de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho e o Programa Jovem Aprendiz não só abre vaga para eles, como também oferece uma estrutura que lhe capacite, de forma que ao término do programa, este jovem terá maior facilidade para conseguir um novo emprego. Apesar de não ser exigida nenhuma experiência profissional, o jovem precisa demonstrar interesse em aprender, cumprindo os horários, procurando aprender as funções que lhe são confiadas e executá-las com responsabilidade.

Acesse aqui (eb.vagas.com.br/tim) o site da TIM, onde é possível conferir todas as vagas que estão sendo oferecidas pela empresa, ver os detalhes e fazer sua inscrição.

Por Russel


Seleção oferta 4.983 vagas para jovem aprendiz distribuídas em cidades de todo o Brasil.

Estão abertas as inscrições para jovem aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. São 4.983 vagas distribuídas em várias cidades de todo o país.

Podem concorrer às vagas estudantes que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental e que tenham no mínimo 14 anos e no máximo 22 anos de idade no dia da contratação.

Os selecionados irão participar do programa jovem aprendiz dos Correios durante 20 horas por semana. Neste período, participarão de atividades na agência e vão receber treinamento de assistente administrativo. Os cursos são gratuitos, presenciais ou a distância.

Para que o estudante se dedique durante as 20 horas semanais os Correios oferecem alguns benefícios como vale-transporte e vale-refeição, além de bolsa-auxílio no valor de R$ 448,46.

Como se inscrever no processo seletivo de jovem aprendiz dos Correios

Quem quiser pleitear uma das vagas pode fazer a inscrição até o dia 29 de maio de 2018 no site dos Correios (www.correios.com.br). Entrando na página inicial, clique em “Recursos Humanos”. Neste local está disponível o edital completo e área de inscrição.

Todos os inscritos vão participar do processo seletivo que consiste em análise dos requisitos, classificação por meio de pontuação de renda familiar, participação em programas sociais, ano que está cursando, quando vai concluir os estudos, aprovação escolar, entre outros. A lista completa de dados que serão avaliados pode ser encontrada no edital, disponível no mesmo site da inscrição do programa de jovem aprendiz dos Correios.

Os aprovados nas primeiras etapas também passarão por exames médicos pré-admissional. O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano, de acordo com as necessidades do Correio.

O estudante selecionado vai ficar no programa durante doze meses. Neste período, vai receber treinamento teórico do Senai e prático nas agências de Correio. A parte prática terá orientação de um funcionário capacitado da empresa.

Durante este período, o jovem aprendiz vai receber 800 horas de capacitação. Os que completarem o programa de forma satisfatória recebem uma certificação da formação técnico-profissional. Para isso, precisam ser aprovados na avaliação na execução das atividades e no curso.

O resultado do processo seletivo será dado no mês de julho de 2018.

O que o jovem aprendiz dos Correios vai fazer?

Durante o treinamento prático e teórico, o estudante selecionado irá realizar diversas atividades nas agências de Correios como: digitar expedientes e entrar em contato com clientes; transportar documentos entre as áreas internas; realizar a reposição de materiais quando necessário; utilizar multimídia e retroprojetor; auxiliar na formação de filas ou entrega de senhas para os clientes, quando necessário; tirar dúvidas de clientes sobre produtos e serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; organizar ambientes; realizar a verificação de materiais quando for solicitado; apoiar a realização de eventos; arquivar documentos; organizar arquivos; digitar planilhas; receber documentos; atender telefone; realizar serviços reprográficos; receber e expedir documentos, entre outros.

Quais as vantagens de participar do programa de jovem aprendiz dos Correios?

Os programas de jovem aprendiz visam treinar pessoas que ainda não estão no mercado de trabalho dando condições teórico-práticas para que elas realizem algum tipo de atividade. No caso do programa dos Correios, o jovem irá aprender mais sobre a função de auxiliar administrativo.

Através do programa, além de ter a formação teórica gratuita disponibilizada pelo Senai, o estudante sairá com um ano de experiência prática. Este período poderá ser usado em currículo para que sirva como experiência, ajudando na hora de pleitear uma vaga e concorrer com outros candidatos.

Vale ressaltar que, durante um ano, o jovem aprendiz dos Correios conta com vale-transporte, vale-alimentação e bolsa-auxílio, para que possa chegar ao local com tranquilidade e ainda tenha renda. Como são apenas 20 horas de atividades por semana, o horário de estudo na escola não será prejudicado.

Mais informações podem ser encontradas no mesmo link da inscrição.

Por Milena Godoy


As inscrições devem ser feitas entre os dias 9 de maio de 2018 e 16 de maio de 2018.

A empresa Vallourec está com inscrições em aberto, para o processo seletivo que visa à contratação de pessoal para seu Programa de Jovem Aprendiz 2018 “Soluções Tubulares do Brasil” – (VSB).

A iniciativa de ofertar as vagas para o programa, é fruto de uma parceria feita entre a Vallourec e o Senai.

Inscrições:

Para se inscrever será necessário que o aluno ou seu responsável apresente a original e a cópia do RG, do CPF, do histórico escolar ou declaração escolar que estejam atualizados, comprovante de residência e para os candidatos do sexo masculino, será cobrado também o comprovante de alistamento militar ou o certificado de reservista.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 9 de maio de 2018 e 16 de maio de 2018.

O horário para realizar as inscrições é das 9h às 16h, nos seguintes locais:

Belo Horizonte: Para os candidatos de Belo Horizonte, as inscrições devem ser feitas na Fundação Sidertube, que fica próxima à Portaria III da usina Barreiro; e na sede do programa Comunidade Viva, localizada na Rua Jornalista Wander Moreira, Nº 332, Bairro das Indústrias.

Conselheiro Lafaiete: As inscrições devem ser feitas no Sine, localizado na Praça Barão de Queluz, nº 15 – Bairro- Centro.

Entre Rios de Minas: Candidatos dessa região devem efetuar as inscrições na Secretaria de Educação, localizada na Rua Monsenhor Leão, Nº 110 – Bairro – Centro.

Jeceaba: As inscrições dos candidatos de Jeceaba devem ser feitas na Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque, localizada na Rua Entre Rios, Nº 61 – Bairro – Centro.

Ouro Branco: Os candidatos de Ouro Branco deverão ir até o Senai Ouro Branco, localizado na Rua Macapá, Nº 177 – Bairro – Luzia Augusta, para realizar as inscrições.

São Brás do Suaçuí: Os candidatos dessa região devem dirigir-se a Escola Municipal Amélia da Anunciação Pyramo, localizada na Rua Francisco De Assis, Nº 220 – Bairro – Centro.

Sobre o Curso

O curso é gratuito e as vagas ofertadas nele, são para a área de aprendizagem em Processos Administrativos.

Ele terá a duração de 15 meses, sendo que durante três meses será referente à capacitação teórica e os demais meses serão aulas práticas.

Local do Curso

As aulas serão oferecidas nas unidades de Barreiro e Jeceaba da VSB.

Requisitos

Os jovens interessados em participar do processo de seleção, devem ter nascido entre os dias 16 de julho do ano de 1997 e 16 de julho do ano de 2000.

Além disso, será cobrado que os candidatos tenham o Ensino Médio completo e conhecimentos em Informática.

Benefícios

Os aprovados no processo seletivo vão contar com um pacote de benefícios composto por uma bolsa, vale-transporte, cesta básica, alimentação e assistência médica.

Início das Aulas

Os candidatos que forem selecionados devem iniciar o curso no mês de junho, já que o início do mesmo está previsto para o dia 12 de julho de 2018.

Horários de Aula

Nos três primeiros meses de aula, referente às aulas teóricas, o curso será das 8h até às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nos demais meses, referente ao período às aulas práticas, o horário será de 6 horas por dia.

Sobre as Provas

Para os candidatos que vão realizar o curso na região de Jeceaba, a prova que irá selecionar os candidatos será aplicada no dia 19 de maio de 2018, no Senai Ouro Branco.

Para os candidatos de Belo Horizonte, a prova de seleção será aplicada no dia 26 de maio de 2018, na Escola Estadual Padre José Botelho.

Os interessados em obter informações mais detalhadas sobre o Programa devem acessar o site oficial da Vallourec por meio do link: http://www.vallourec.com/COUNTRIES/BRAZIL/PT/Media/News/Paginas/Jovem-Aprendiz-2018.aspx.

Por Rosângela Rodrigues


Programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens da Nestlé visa aprimorar a qualificação profissional.

O Programa Jovem Aprendiz da Nestlé, 'Nutrindo os Sonhos dos Jovens', tem como principal objetivo aprimorar a qualificação profissional proporcionada aos mundos participantes, de forma que os estudantes possam ser orientados da melhor forma possível para que consigam entrar mais facilmente no mercado de trabalho. O Brasil conta hoje com um grande número de desempregados e boa parte é formada por jovens em busca do primeiro, o que acaba dificultando para eles, já que as empresas sempre exigem experiência profissional.

Mais uma vez a Nestlé contribui para que estes jovens possam adquirir conhecimento e desenvolver profissionalmente e o programa é um dos melhores, pois faz parte de uma estratégia global, que foi criada justamente para esta nova geração, que está terminando ou já terminou os estudos e está buscando o primeiro emprego. A empresa tem o cuidado de analisar com antecedência as necessidades de cada país, por isso consegue fazer com que os selecionados cheguem ao fim do programa prontos para encarar a realidade que os aguarda.

Aqui no Brasil principalmente, a falta de experiência profissional é um grande problema na hora da contratação e apesar de ser possível encontrar várias vagas de emprego abertas, poucas conseguem ser preenchidas, justamente pelo fato de que os candidatos não estão preparados profissionalmente para preenchê-las.

O programa Jovem Aprendiz da Nestlé oferece todas as condições para que os participantes possam desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas necessárias para o mercado de trabalho atual e também são feitas importantes parcerias com instituições de ensino, garantindo o sucesso do projeto. Os candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos e receberão conteúdo e orientação através de profissionais experientes, altamente qualificados.

Juan Carlos Marroquín, que é presidente da Nestlé no Brasil, disse que a empresa conta com importante diferencial, que é a experiência adquirida ao longo dos últimos anos, sendo que a cada nova etapa, procura aprimorar mais e mais, garantindo a formação profissional dos jovens, tornando-os capacitados para as vagas disponíveis. Eles terão acesso a conhecimento na teoria e também na prática, além de aprenderem a trabalhar em equipe e a empresa está sempre buscando aprimorar as ferramentas de capacitação.

A Nestlé sabe que as indústrias possuem necessidades diferentes, por isso reforçou a parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e também com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, de forma que foi ampliada e revisada toda a grade de conteúdo para que os jovens aprendizes possam aprender o que realmente está sendo solicitado pelo mercado brasileiro. Esse programa não é apenas para garantir ao jovem o primeiro emprego, é para torná-lo um profissional qualificado, de forma que poderá já entrar para o mercado de trabalho através de uma grande empresa e um trabalho que lhe garantirá uma boa renda, começando desde cedo a planejar seu futuro profissional.

Os jovens aprendizes têm contato periódico com os gestores e recebem a orientação necessária para o desenvolvimento das atividades, podendo também trocar experiências, participando ainda de palestras ministradas por profissionais de vários setores de uma empresa, assim é possível que eles tenham uma visão mais abrangente.

Hoje, a vaga de Jovem Aprendiz na Nestlé exige que o candidato esteja matriculado no ensino médio e tenha bons conhecimentos em informática. Este jovem irá trabalhar meio horário no setor de Recursos Humanos, mas há sempre novas vagas sendo oferecidas, veja como é simples participar.

  • Acesse o site (https://corporativo.nestle.com.br/carreiras/trabalhenanestle) para visitar a página de empregos da Nestlé.
  • Clique na opção Programa Jovem Aprendiz.
  • Na página que será aberta, à esquerda, marque a opção 'Aprendiz' e será exibida as oportunidades oferecidas.

Caso não encontre uma vaga hoje, volte a pesquisar dentro de alguns dias, pois novas chances estão sempre sendo oferecidas pela empresa.

Por Russel


O Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018 está com as inscrições abertas para selecionar jovens talentos em todo o território brasileiro e que estejam interessados em trabalhar em uma empresa de grande porte.

Você quer conquistar o seu primeiro emprego e alcançar a sua independência financeira? Uma oportunidade para iniciar a sua carreira profissional é o Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018, que está com as inscrições abertas para selecionar jovens talentos em todo o território brasileiro e que estejam interessados em trabalhar em uma empresa de grande porte.

O processo seletivo da Coca-Cola visa promover a qualificação e a entrada dos jovens no mercado de trabalho. A empresa norte-americana é considerada a maior produtora de bebida do mundo, sendo responsável por gerar mais de 66 mil empregos diretos.

Tem interesse em entrar para o time dessa companhia? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Jovem Aprendiz Coca-Cola!

Requisitos para participar

Para participar do Jovem Aprendiz da Coca-Cola é necessário atender a todos os requisitos exigidos pela empresa, tais como:

· Ter entre 14 e 24 anos de idade;

· É preciso estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio em qualquer instituição de ensino, devendo frequentar as aulas regularmente e apresentar um bom desempenho escolar;

· Não apresentar nenhuma experiência profissional registrada em carteira;

· Ter disponibilidade para trabalhar na empresa de 4 a 6 horas por dia;

· Os jovens que participam de programas sociais do Governo Federal têm mais chances de serem selecionados.

Como é o Programa Jovem Aprendiza Coca-Cola

Ao ser contratado como aprendiz pela Coca-Cola, você terá a oportunidade de trabalhar em um ambiente agradável e com muitas oportunidades de crescimento profissional. Os jovens selecionados serão designados para os cargos de acordo com a sua idade e perfil. Algumas das vagas disponíveis na empresa são para auxiliar administrativo, assistente operacional, entre outras.

Os participantes do programa receberão aulas teóricas e práticas, que têm como finalidade fornecer os conhecimentos necessários para que eles possam executar as suas funções da maneira correta. A jornada de trabalho é de 4 a 6 horas por dia, variando de acordo com o cargo assumido em cada área.

As atividades serão exercidas com o acompanhamento de profissionais qualificados para tal, que serão responsáveis por orientar o aprendiz, além de dar feedbacks periodicamente, a fim de melhorias contínuas no seu desempenho.

Quais são os benefícios oferecidos

A Coca-Cola procura valorizar os seus funcionários – fator indispensável para que qualquer pessoa trabalhe motivada e disposta a abraçar os desafios e metas propostas pela empresa. Por isso, a produtora de bebida fornece benefícios que promovem a valorização dos seus colaboradores e favorecem o alcance de bons resultados.

Alguns dos principais benefícios oferecidos pelo programa são:

· Salário mínimo em pleno acordo com as legislações federais e o tipo de função executada pelo aprendiz;

· Vale-alimentação no valor de R$ 100,00 por mês;

· Vale-refeição diário no valor de R$ 12,00;

· Plano de saúde;

· Plano odontológico;

· Seguro de vida em grupo;

· Desconto para a compra de produtos fabricados pela Coca-Cola;

· Uniforme;

· Eventos sociais com a participação da família;

· Cesta de natal;

· Décimo terceiro salário;

· Férias remuneradas e no mesmo período que as férias escolares.

Como se inscrever

Você quer ganhar experiência profissional em uma grande empresa? Então, fique atento ao processo de inscrição para o Jovem Aprendiz Coca-Cola! Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever somente a partir do site oficial da empresa (http://www.cocacolabrasil.com.br/trabalhe-conosco).

A inscrição é bem simples, basta acessar a página, clicar no ícone ‘’Trabalhe Conosco’’ e fazer o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e qualificações como, por exemplo, cursos concluídos e nível de inglês.

Após enviar o seu currículo, a companhia vai analisar as suas informações e caso se interesse pelo seu perfil, entrará em contato para realizar dinâmicas de grupo e entrevistas com os responsáveis pela etapa de recrutamento.

Por Simone Leal


Empresa recebe inscrições dos interessados em participar de seu Programa Jovem Aprendiz 2018.

Todo bom profissional sabe o quanto é importante para a formação de uma carreira bem sucedida, a participação em um programa de estágio ou de Jovem Aprendiz, pois por meio desses programas o jovem que muitas vezes ainda possui grandes dúvidas em relação ao seu futuro obtém uma noção sobre o que deseja, adquirindo experiência e principalmente um encaminhamento profissional.

Estamos em uma época do ano em que muitas empresas estão com inscrições abertas para programas de Jovem Aprendiz para o ano de 2018.

Se você é um jovem que busca por uma oportunidade dessas o Grupo Saga pode ter a chance que você procura.

Participe do Programa Jovem Aprendiz Grupo Saga que acredita no potencial que os jovens possuem, abrindo suas portas para que esse jovens talentos possam compartilhar e multiplicar conhecimentos em um ambiente de trabalho com todos os recursos necessários para que eles possam desenvolver suas atividades.

Se você é um jovem com um perfil proativo, que deseja construir uma carreira de sucesso com muito comprometimento e foco seu lugar com certeza é no Grupo Saga. Veja como participar?

– Quem pode se inscrever no programa Jovem Aprendiz Grupo Saga 2018?

Podem participar do Programa pessoas com idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos, que já tenham completado o ensino médio ou que estejam cursando. Que estejam dispostos para prestarem atividades no Grupo Saga de segunda a sexta-feira, em um período diário de 6 horas e que sejam jovens comunicativos, que possuam iniciativa e com bom relacionamento pessoal.

– Quais os benefícios oferecidos para quem participa do programa?

Além da experiência em uma empresa de renome, que com certeza vai valorizar muito o currículo profissional do jovem, os participantes terão direito a vários benefícios, entre eles vale-transporte, bolsa-auxílio compatível com o mercado e plano de saúde Bradesco.

– Como posso me inscrever no programa?

Se você atende aos requisitos da empresa não perca essa excelente oportunidade e cadastre os eu currículo por meio do site da empresa https://programajovemaprendiz.net/jovem-aprendiz-grupo-saga.

As inscrições já estão sendo realizadas.

Para quem ainda não conhece o Grupo Saga ele é uma empresa muito conhecida em todo Centro-Oeste do país, pois possui uma longa história atuando no segmento do mercado varejista de automóveis.

O grupo representa mais de 15 marcas de veículos chegando à marca de 80.000 vendas de automóveis por ano.

São muitas as qualidades que colocaram o Grupo Saga entre os nomes das maiores redes de concessionárias do país.

Presente no estado de Goiás desde o ano de 1972, o grupo também possui atividades em Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal.

O Grupo Saga ainda é detentor da Saga Malls que é uma empresa que já possui 20 anos de mercado, atuando no desenvolvimento de Shopping Centers. Esses Shoppings Centers são desenvolvidos em áreas consideradas promissoras que ainda tendem a crescer em termos de prestação de serviços com mais excelência.

Todos esses anos de experiência fizeram do Grupo Saga uma das empresa consideradas melhores para se trabalhar, tanto que nesse sentido muitos prêmios foram ganhados. Entre eles destacam-se o Prêmio Great Place To Work da Revista época, o Prêmio Ser Humano da ABRH, Prêmio Melhores para se trabalhar da Revista Exame e da Revista Você S/A, Prêmio RHs Mais Admirados do Brasil da Revista Gestão RH e ainda outros prêmios de reconhecimentos da área varejista ,de serviços, de marcas e qualidade.

Nesse sentido, se você possui interesse em encontrar um caminho profissional que lhe dê embasamento prático para a construção de uma carreira bem sucedida, acesse o site do Grupo Saga saiba mais informações sobre o Programa de Estágio Jovem Aprendiz e se inscreva.

Por Sirlene Montes


GM oferta vagas de emprego e vagas para seu Programa Jovem Aprendiz.

Para aqueles que estão em busca de nova oportunidade de emprego, uma ótima oportunidade é enviar o curriculum para poder participar do processo seletivo que será realizado pela GM, para contratações que serão realizadas a partir do primeiro semestre do ano de 2018. A empresa irá contratar 700 funcionários para a unidade de Gravataí e para vagas de Jovem Aprendiz.

A GM que foi fundada em 1908 veio para o Brasil em 1925 e teve sua primeira fábrica localizada na cidade de são Caetano do Sul em São Paulo, sempre esteve atuando com o lançamento de vários modelos de veículos, da marca Chevrolet e foi responsável pela criação de muitos empregos no país. Atualmente, a empresa mantém um complexo industrial na cidade de Gravataí no Rio Grande do Sul e realiza a produção de seus veículos tanto na cidade de São José dos Campos e em São Caetano do Sul, ambas fábricas localizadas no estado de São Paulo. Há também na cidade de Sorocaba – SP um centro logístico e uma unidade responsável pela produção de peças e componentes estampados em Mogi das Cruzes – SP.

A empresa oferece aos seus funcionários salários que podem variar entre R$ 2.297,00 a R$ 6.000,00 mensal, dependendo da área de atuação dentro da empresa. A GM oferece também um pacote de benefícios que incluem plano de saúde; plano odontológico; seguro de vida; vale refeição; refeitório na empresa; vale transporte e previdência privada, entre outros. Por se tratar de uma multinacional, a empresa consegue oferecer aos funcionários que desejam crescer na área de atuação, um ótimo plano de carreira. Para isso a empresa investe no profissional, oferecendo, treinamentos e auxílio educação para realização de cursos superiores.

Em agosto deste ano houve um aumento nas exportações de automóveis, por esse motivo, a unidade de Gravataí no Rio Grande do Sul, conseguiu reabrir o terceiro turno que havia sido fechado por conta da crise. Com a reabertura do terceiro turno, a empresa precisará de novos funcionários para atuar na produção e no desenvolvimento de novos veículos, que vão ser produzidos nos próximos meses. Os cargos que deverão ser preenchidos ainda não foram divulgados pela GM, o que se sabe é que serão 700 novas vagas de emprego disponibilizadas pela companhia.

Os interessados em enviar o curriculum e participar do processo seletivo, que visa encontrar novos profissionais para preencher o quadro de funcionários da GM, devem entrar no site da empresa e enviar o curriculum através do “Trabalhe Conosco”.

Para quem ainda não possui experiência e precisa de uma oportunidade de primeiro emprego, a GM também tem opções de cargos. Os interessados em se candidatar, devem entrar no site, preenche um formulário e na opção de mensagem, informar o interesse em participar do quadro de funcionários da empresa através do programa jovem aprendiz.

O candidato que for aprovado no processo seletivo para jovem aprendiz poderá atuar em diversas áreas. Estão disponíveis vagas para a área administrativa, para a área de vendas e também para o setor de montagem.

Para poder participar do programa, é necessário que o candidato tenha entre 14 e 24 anos, estar cursando ou já ter finalizado o ensino médio e não ter nenhum outro vínculo profissional.

Para quem tiver interesse em enviar o curriculum para concorrer a uma das 700 vagas da unidade de Gravataí ou participar do programa Jovem Aprendiz, devem acessar o site https://search-careers.gm.com/locationbrazil e enviar o curriculum. Além disso, é possível visualizar outras vagas que também estão disponíveis em várias unidades do Brasil, através do link https://gm.taleo.net/careersection/20140101/jobsearch.ftl?lang=pt_BR. Nesse link, além das vagas citadas acima, tem uma relação de outras vagas que também estão com processo seletivo em aberto.

Por Lorena Ruiz


Multivarejo recebe inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz para o ano de 2018.

A rede Multivarejo faz parte do grupo GPA. Atualmente é o maior gerador de empregos e maior grupo de varejo e distribuição na iniciativa privada brasileira. No setor de Multivarejo do GPA encontram-se as lojas Extra, Pão de Açúcar e Compre Bem.

A empresa

O grupo GPA se divide em quatro unidades de atuação: Multivarejo, Assaí Atacadista, Via Varejo e GPA Malls.

Atualmente, existem mais de 2.000 estabelecimentos presentes em todo o Brasil, e 139 mil colaboradores. A empresa acredita que a simplicidade é o melhor caminho para crescer, e que oferecer possibilidade de desenvolvimento aos colaboradores é essencial.

Por reconhecer o trabalho humano e valorizar a diferenças nas pessoas, o GPA fornece regularmente vagas para diferentes níveis de escolaridade e experiência. Além de oportunidades para Menor Aprendiz, também são disponibilizadas vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais.

Algumas das áreas de atuação da empresa são: RH, Marketing, Relações com Investidores, Supply Chain, Comercial, Prevenção de Perdas, Inteligência de Mercado, Logística, Medicina do Trabalho, Jurídico, Financeiro, TI, Nutrição, Sustentabilidade, Turismo, Imprensa e Comunicação Corporativa.

Se você se interessa pelo mercado coorporativo, tem vontade de aprender e crescer, e se relaciona bem com clientes, cadastre-se no site e aça parte da equipe.

Jovem Aprendiz

Atualmente as redes Extra e Pão de Açúcar empregam aproximadamente 2.170 jovens aprendizes. Em 2017 foram oferecidas 500 vagas para Aprendiz Operador de Caixa e Operador de Loja.

Para participar, o jovem deve ter de 18 a 23 anos, e estar cursando, ou já ter concluído o ensino médio. A carga horária diária é de 6 horas e após o fim do programa o participante poderá ser contratado permanentemente, de acordo com seu desempenho.

Como se candidatar

As vagas disponíveis na unidade Multivarejo são disponibilizadas no site regularmente. Acesse www.gpabr.com/pt/carreiras para saber a localidade e as especificações das vagas. Para se candidatas às vagas de Menor Aprendiz 2018 da Multivarejo é preciso acessar o site e cadastrar seu currículo.

Para começar, acesse o link https://gpacdt.elancers.net/frames/gpa/gpa/frame_geral.asp?id=10387 e selecione a opção ”cadastre-se”. Na página seguinte, selecione o nível desejado entre Aprendiz, Profissional com deficiência, Profissional ou Estagiário.

Após ser redirecionado, será necessário fornecer o número de CPF para então preencher um formulário contendo dados pessoais, como RG, nome completo, data de nascimento, estado civil e telefones. Na mesma página existe a opção para colocar sua identificação nas seguintes redes sociais: Skype, Facebook, LinkedIn e Twitter.

Para continuar o cadastro é preciso fornecer dados sobre seu trabalho atual (caso você esteja empregado) e formação acadêmica, com informações sobre seu curso universitário e um resumo de suas qualificações. Depois basta preencher os dados adicionais e criar um e-mail e senha para acessar seu cadastro posteriormente. Não esqueça de ler os termos de uso e selecionar a caixa de confirmação.

Nas próximas páginas você deverá adicionar informações sobre idiomas, cursos e conhecimentos de informática. Também será necessário anexar diplomas, certificados e currículos em outras línguas caso você tenha. Depois de salvar todo o processo você estará cadastrado. Basta manter seus dados atualizados e verificas as vagas para o nível de experiência escolhido.

Na rede Multivarejo os jovens aprendizes recebem salários de acordo com o mercado e são beneficiados nas empresas com plano odontológico e de saúde, seguro de vida, vale transporte, vale refeição ou refeitório no local, e vale alimentação.

Para mais informações sobre a empresa e vagas de trabalho, acesse o site. Lá você poderá ler mais sobre a história do GPA, iniciativas ambientais, ética, investidores e diversidade. Também é possível conhecer as universidades exclusivas para os colaboradores, com cursos voltados para o desenvolvimento dos negócios, vagas abertas nas diferentes redes do GPA e o endereço das unidades espalhadas pelo Brasil. Visite www.gpabr.com/pt e saiba mais.

Por Fabio Santos


SABESP-SP oferta 485 vagas para Jovem Aprendiz.

As chances relacionadas com experiências profissionais adequadas precisam ser obtidas desde o início da vida laboral existindo diferentes possibilidades colocadas no mercado ainda para quem se encontra na educação essencial brasileira.

Dentro desta situação considerada uma das alternativas com grande relevância para os interessados neste tipo de atividade se refere à abertura de vagas para Jovem Aprendiz na SABESP-SP cujos detalhes específicos serão abordados em seguida neste texto.

Pontos essenciais sobre as vagas para Jovem Aprendiz na SABESP-SP 2017

O processo de seleção que se encontra aberto relacionado com as vagas para Jovem Aprendiz na SABESP-SP tem como objetivo obter o preenchimento relacionado com 485 chances para quem deseje integrar o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo dentro da estrutura organizacional da SABESP-SP.

Esta atividade de cunho teórico e prático está sob a responsabilidade do SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) a qual é qualificada para formação na modalidade técnico-profissional metódica.

Os interessados em participar deste processo de seleção precisam preencher os seguintes requisitos mínimos:

· Possuir no momento da admissão idade entre 14 anos até 22 anos e 6 meses;

· Apresentar uma idade na qual o curso será concluído até no máximo 24 anos;

· Devem estar devidamente matriculados no início de 2018 no 1º ou 2º ano do ensino médio em instituição de ensino público ou privado reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Os aprovados para integrarem uma das vagas para Jovem Aprendiz na SABESP-SP 2017 deverão, após a sua devida nomeação para trabalho na empresa, se matricular no curso respectivo dentro do SENAI-SP podendo cumprir o horário de estudo e trabalho nestas duas instituições nos períodos da manhã e tarde.

Esta organização mencionada anteriormente se justifica porque o Programa de Aprendizagem para Assistente Administrativo possui o objetivo de permitir aos jovens uma oportunidade para se inserirem no mercado de trabalho com qualificação técnica no SENAI-SP e atividades práticas na SABESP-SP.

Os aprendizes terão uma carga horária diária de 4 horas com direito ao recebimento de uma bolsa no valor de R$468,50 com direito a férias de 30 dias após o período de 1 ano de atividades sendo que este momento deve coincidir com o recesso escolar.

Aos integrantes deste programa serão oferecidos ainda benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro contra acidentes e plano de assistência médica com a emissão de certificado ao final de sua execução.

Fases constituintes para preenchimento das vagas para Jovem Aprendiz na SABESP-SP 2017

As inscrições para participar da seleção destinada às vagas para Jovem Aprendiz na SABESP-SP 2017 podem ser feitas pelo site www.concursosfcc.com.br no período de 22 de setembro até 24 de outubro de 2017 com a exigência do pagamento de uma taxa de participação no valor de R$55,00.

Em sua organização específica este processo seletivo terá as seguintes etapas:

1) Prova objetiva que será realizada no dia 03 de dezembro de 2017 possuindo um total de 60 questões de múltipla escolha sobre conteúdos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia com uma duração de 3 horas e 30 minutos para sua finalização pelos candidatos.

2) Comprovação de pré-requisitos: os candidatos aprovados na etapa anterior deverão apresentar documentos que comprovem o seu preenchimento das exigências mínimas para a participação neste programa de aprendizagem conforme listagem presente no edital de abertura.

3) Exame médico admissional realizado em entidades de assistência à saúde credenciadas junto à SABESP-SP para a confirmação de estado saudável dos candidatos e de condições físicas que permitam o cumprimento das funções relacionadas com o cargo pretendido.

Conclusão

Portanto, as vagas para Jovem Aprendiz na SABESP-SP 2017 se referem a uma oportunidade interessante para quem deseja obter uma experiência profissional devendo os interessados estarem atentos para as datas e etapas relacionadas com esta seleção de maneira específica.

Por Ana Camila Neves Morais


O Programa Jovem Aprendiz SENAI 2018 é destinado a estudantes com 14 a 18 anos incompletos que já concluíram o ensino fundamental e estão cursando o ensino médio.

Todos os anos, diversas unidades do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em todo o país oferecem cursos gratuitos a jovens que buscam por capacitação e uma chance de conseguir o primeiro emprego.

O Programa Jovem Aprendiz SENAI 2018 é destinado a estudantes com 14 a 18 anos incompletos que já concluíram o ensino fundamental e estão cursando o ensino médio. Essa faixa etária pode ser alterada de 18 a 24 anos, quando o curso de formação tem características que envolvam periculosidade, insalubridade ou proibição do exercício da função ao menor, salvo na condição de pessoa com deficiência.

O SENAI oferece oportunidades na aprendizagem industrial para formar profissionais, onde o estudante aprende a ter habilidades essenciais para se inserir no mercado de trabalho como um trabalhador qualificado, preferencialmente no segmento industrial de diversos setores da economia.

Como funciona

As atividades do aprendiz são divididas em aulas teóricas e práticas. A parte teórica é desenvolvida, na maioria das vezes, nas dependências na unidade do SENAI de cada cidade. Já as atividades práticas ocorrem nas dependências do SENAI-SP ou nas empresa conveniadas.

Como se inscrever?

O acesso ao programa Jovem Aprendiz SENAI 2018 ocorre em duas etapas. Na primeira são abertas as inscrições dos candidatos que são indicados pelas empresas vinculadas ao Sistema Indústria.

Estes jovens devem ter no mínimo 14 anos até o início do curso e no máximo 18 anos. A segunda etapa se dá por meio da possibilidade de vagas remanescentes. Neste caso é realizado um novo processo seletivo destinado a requerentes da comunidade que tenham como pré-requisito a mesma faixa etária dos estudantes da primeira etapa.

As inscrições para os indicados pelas empresas e para as vagas remanescentes deverão ser realizadas no site do Senai da região onde se pretende estudar.

O candidato pode escolher até três cursos por ordem de interesse, porém, no caso dos indicados, pelo menos uma das ocupações deve corresponder à ocupação indicada pela empresa.

Ainda no caso dos estudantes recomendados pelas indústrias, até dois dias após a inscrição no site, é necessário apresentar na escola SENAI escolhida, uma carta de indicação de empresa vinculada ao Sistema Indústria. No momento da inscrição no site são divulgadas informações sobre data, horário e local da realização da prova.

A prova do processo de seleção é composta por questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Alcançada a nota acima da mínima exigida e confirmada a contratação como aprendiz pela empresa, os candidatos encaminhados terão sua matrícula garantida após a realizar o processo seletivo.

Benefícios

Os aprendizes possuem os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados comuns. Os direitos estabelecidos por convenções coletivas ou acordo coletivo do trabalho, são estendidos aos aprendizes quando estabelecidos antecipadamente.

O período de duração máxima do curso de Aprendizagem Industrial é de até dois anos e para alunos com deficiência, esse tempo poderá ser estendido.

Já a jornada de trabalho é de, no máximo, seis horas para quem não concluiu o ensino fundamental e de oito horas para quem já está cursando o ensino médio.

Onde há vagas?

As oportunidades para participar do Programa Jovem Aprendiz Senai 2018 são oferecidas em todos os estados do Brasil. Para saber a data exata da abertura de inscrições para sua cidade, basta acessar o site do Senai do seu município ou www.portaldaindustria.com.br/senai.

São centenas de cursos oferecidos em todo o país, como auxiliar de operações logísticas, administrador de redes, editor gráfico, laborista industrial para couro e calçados, auxiliar de topografia, eletrotécnico, auxiliar técnico eletrônico, programador web, operador de redes de telecomunicações, desenhista técnico, modelista de roupas, metrologista, assistente técnico de vendas, operador de inspeção de qualidade, almoxarife, cozinheiro industrial, operador de máquinas pesadas, eletricista industrial, mecânico de usinagem, pintor industrial offshore, entre outros.

A abertura do período de inscrições para os estudantes interessados no processo seletivo do Jovem Aprendiz Senai 2018 e para as empresas que desejam reservar vagas, pode ser consultada periodicamente site www.portaldaindustria.com.br/senai.

Por Ana Beatriz de Oliveira


Caterpillar está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz do ano de 2018.

Se você ainda é estudante, mas já possui o desejo de fazer parte de um programa de Jovem Aprendiz que determine os rumos da sua vida profissional, a Caterpillar tem a oportunidade que você precisa, pois acaba de abrir inscrições para um novo processo seletivo de jovens estudantes para o seu Programa Jovem Aprendiz do ano 2018.

Todo profissional bem conceituado sabe como é importante participar de um programa de aprendiz, estágio ou trainee, principalmente quando ele é oferecido por uma empresa renomada na área em que atua.

Um Programa de Jovem Aprendiz é um treinamento que contribui muito para a vida de um jovem estudante, pois possibilita a ele refletir sobre as profissões e sobre o que elas são de verdade, adquirindo valores comportamentais e conceituais que podem levar para toda a vida.

Um jovem estudante do ensino médio já pensa em qual profissão deseja ingressar no futuro. Contudo o que ele é muito sugestionado. Ao participar de um programa Jovem Aprendiz ele se torna apto para fazer a escolha correta.

Com uma história de quase 90 anos a empresa Caterpillar trabalha para possibilitar o progresso de forma sustentável, buscando sempre impulsionar mudanças em todos os continentes.

A empresa que atua no seguimento de fabricação de equipamentos de mineração e construção, motores a gás natural e óleo diesel, turbinas industriais movidas a gás e locomotivas diesel-elétricas, tudo isso sem causar danos ao meio ambiente, pois desenvolve infraestrutura capaz de se utilizar dos recursos naturais sem esgotá-los. Qualidades que a tornaram uma das líderes em todo o mundo.

Desse modo, profissionais de todo o mundo gostariam de conseguir uma oportunidade na Caterpillar, pois conhecem o potencial desta companhia e o que os seus colaboradores acabam se tornando como profissionais.

Nesse sentido, a empresa busca sempre por pessoas amigáveis, inteligentes e desejem sempre fazer os eu melhor pelo outro. É essa cultura que mantêm a empresa nos padrões mais elevados.

Na Caterpillar todo colaborador inclusive os que pertencem ao Programa Aprendiz são desafiados o tempo todo para que possam se desenvolver, contudo também sempre são apoiados. De acordo com o desempenho de cada colaborador, grandes são as chances de um crescimento profissional voltado para a liderança. Assim cada aprendiz também será motivado e desafiado a desenvolver suas competências.

Já pensou em fazer parte da equipe de uma empresa que atua no mundo todo? Veja como se tornar um Aprendiz Caterpillar 2018.

Quem pode se inscrever no Programa Aprendiz Caterpillar?

Podem se inscrever jovens estudantes do ensino médio, que estejam matriculados no 1º ao 2º ano e que possuem boas notas em todas as disciplinas. Além disso, é necessário possuir conhecimento de nível intermediário de língua inglesa e disponibilidade de participar do programa por 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Como será realizado o processo seletivo?

O processo de seleção dos estudantes será realizado por meio de etapas. Veja abaixo:

– Inscrição;

– Testes on line;

– Entrevista On line;

– Dinâmica em grupos;

– Entrevista com gestores Caterpillar;

– Admissão no programa.

Qual o tempo de duração do Programa?

O programa Aprendiz da Caterpillar terá duração prevista para o período de 06 meses. Com início previsto para o mês de janeiro do ano de 2018. O treinamento será realizado em diversas unidades da empresa com instalações no Brasil.

Qual é o período para realização das inscrições?

As inscrições já podem ser realizadas. Basta acessar o link www.caterpillar.com/pt/careers.html. As vagas são limitadas.

Comece a sua vida profissional na Caterpillar, uma empresa altamente conceituada, que tem muito a contribuir para o seu futuro.

Seja um Aprendiz Caterpillar, se inscreva.

Por Sirlene Montes


Vagas abertas para jovens aprendizes são para atuação na cidade de São José dos Pinhais (PR) e para estagiários nas cidades de São Paulo (SP), Benevides (PA) e Cajamar (SP).

A Natura, uma das líderes em cosméticos e setor de beleza, está com vagas abertas para 2017. Mais recentemente a Natura abriu na Grande Curitiba vagas para jovens aprendizes na cidade de São José dos Pinhais.

Para entrar para o processo seletivo, é necessário atender os seguintes requisitos:

  • Idade de 18 a 22 anos;
  • Ensino Médio deve estar em curso ou então concluído;
  • Também serão aceitos estudantes que já deram início ao Ensino Superior.

Os salários podem começar de R$ 937,00, com benefício do vale-transporte, vale-refeição no valor de R$27,00, além de assistências médica e odontológica e seguro de vida.

Os interessados devem enviar seus currículos para o endereço eletrônico (aprendiznatura@espro.org.br) ou entrar no site do ESPRO, Ensino Social Profissionalizante, para se cadastrarem (https://aprendiz.espro.org.br/cadastrocurriculo).

Também vale ficar ligado nas vagas de Trainee e Estágio que constantemente estão abrindo no site da Natura.

Para as vagas de Trainee, além da oportunidade de fazer parte da equipe de uma das maiores empresas brasileiras no mercado, os novos profissionais do mercado terão a oportunidade de mostrar suas habilidades em dois anos de programa e viajar para o exterior. Não há requisitos para cursos específicos, mas sim para pessoas que tenham “sangue nos olhos” e queiram mostrar para o que vieram.

Sobre as vagas de estágio, os cursos procurados são voltados às áreas de Humanas, Biológicas e Exatas. A conclusão dos cursos deve ser até dezembro de 2018. As áreas contempladas são de São Paulo – Capital, Benevides (PA) e Cajamar (SP).

O valor da bolsa-auxílio para 30 horas semanais é de R$1.385,00. Assistência médica, odontológica, vale transporte e refeição são alguns dos benefícios recebidos, além de outros.

Os processos seletivos, tanto de Trainee quanto para Estágio, contarão com avaliações online e entrevistas presenciais.

A Natura é uma empresa brasileira, responsável pela atuação na área de cosméticos. Fundada no ano de 1969, em São Paulo, está marcando presença em alguns países como França, Argentina, Chile e México. Dentre suas grandes ações, a maior é investir na preservação ambiental, sendo conhecida no setor a partir da sustentabilidade.

Para saber mais sobre todas as vagas, acesse o site oficial da Natura através do link www.natura.com.br/a-natura/sobre-a-natura/trabalhe-conosco.

Por Yamí de Araújo Couto


Saiba tudo sobre o programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal 2017.

A contratação da mão de obra em caráter de aprendiz é obrigatória em empresas de grande e médio porte, segundo a lei. Esse programa visa incluir jovens no mercado de trabalho, principalmente os cuja família possui baixa renda. O Jovem Aprendiz é muito vantajoso, pois permite que o jovem complete seus estudos, sejam regulares ou profissionalizantes, enquanto exerce também uma função remunerada, já que os horários de trabalho quanto ao caráter de jovem aprendiz é reduzido e flexível. Quando se trata da Caixa Econômica Federal, o processo para inserção no programa Jovem Aprendiz tem sido bastante concorrido, graça ao renome da instituição.

Ano após ano, a Caixa abre processos seletivos para eleger alguns jovens ao cargo de aprendiz. A seleção possui alguns critérios e requisitos, portanto os candidatos precisam ficar atento às condições do processo. É bom que o candidato esteja estudando para realizar os testes, pois a intenção do programa é a formação de um bom profissional, portanto é imprescindível que o jovem esteja atualizado e em plena aptidão de seus conhecimentos. Além de conceitos da boa moral, a instituição tem como pilar o crescimento do jovem em relação ao domínio das tarefas do cargo, uma vez que ele capte toda a mentalidade da forma de trabalho da empresa. O programa pode, inclusive, dar noção do trabalho no banco para o candidato, que pode futuramente fazer um concurso público para ser um funcionário da Caixa.

Como participar:

Para ser Jovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal é requisitado que o candidato tenha entre 14 e 16 anos incompletos, escolaridade mínima do nono ano do ensino fundamental e renda familiar que não ultrapasse 50% do salário mínimo per capita.

Uma vez que esses requisitos são preenchidos, qualquer um dentro desse perfil pode ser um jovem aprendiz, após ser aprovado no processo seletivo.

A Caixa é uma instituição presente em várias regiões do Brasil, por isso, para saber mais detalhes a respeito da inscrição, é necessário o encaminhamento até a entidade parceira responsável de seu estado. Atualmente, mais de 4.000 funcionários são empregados pela Caixa.

Por Carolina B.


Há 150 vagas para jovens das áreas de mecânica, manutenção, eletromecânica e elétrica.

A VLI é uma empresa de soluções logísticas que atua na integração de portos, ferrovias e terminais. A VLI está presente no Distrito Federal e nove estados do Brasil. Atualmente, ela conta com mais de 7 mil colaboradores, que contam com medidas de desenvolvimento profissional constante. A instituição anunciou a abertura de vagas para jovens aprendizes para diversos estados. Saiba mais sobre as oportunidades na VLI e veja como se candidatar.

150 vagas para jovens das áreas de mecânica, manutenção, eletromecânica e elétrica. Os jovens devem ter de 18 a 22 anos e ensino médio completo. Pessoas com deficiência também podem participar do processo seletivo.

É preciso residir em uma das seguintes cidades: Uberaba (MG), Montes Claros (MG), Paulínia (SP), Barra Mansa (RJ), Divinópolis (MG), Pedro Leopoldo (MG), Barra dos Coqueiros (SE), São Gonçalo do Amarante (CE), Imperatriz (MA) e Colinas do Tocantins (TO).

O Programa Jovem Aprendiz visa inserir no mercado de trabalho pessoas sem experiência ou que não têm uma profissão definida. Ele tem duração de 2 anos e é composto de aprendizado teórico no Senai e prática em um dos setores da VLI. A empresa oferece bolsa-auxílio e benefícios, porém não há informações sobre os valores.

Essa é uma excelente oportunidade para quem mora em um dos municípios participantes, tendo a chance de ingressar em uma companhia de grande porte e ser remunerado para aprender uma profissão. Como não há exigência de curso específico nem experiência anterior, quem está em busca do primeiro emprego pode participar da seleção.

Como se inscrever para Jovem Aprendiz VLI:

Os candidatos interessados devem acessar o site da empresa (www.vli-logistica.com) e selecionar Jovem Aprendiz, no rodapé da página inicial. O cadastro também pode ser feito no site de empregos Vagas, na área da VLI (www.vagas.com.br/vli). As inscrições estão abertas até o dia 26 de dezembro de 2016. Não foram divulgados outros critérios que serão avaliados durante a entrevista e se haverá prova durante o recrutamento dos jovens aprendizes. É provável que o programa tenha início junto ao período de aulas no Senai, o que deve ocorrer a partir de fevereiro ou março do próximo ano.

Por Vanessa Queiroz


Para se candidatar a uma das vagas o jovem deve ter entre 14 a 24 anos e estar cursando ou já ter cursado o ensino médio.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é uma fundação sem fins lucrativos e que é mantida pela ajuda recebida de diversas empresas. A instituição é conhecida por ajudar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho seja por meio de estágios, empregos e o Programa de jovem aprendiz.

Durante o ano, o CIEE dispõe de milhares de vagas, para que jovens dos mais diversos níveis de escolaridade possam encontrar o emprego que mais se encaixa em seu perfil. Um dos mais procurados no site da fundação é o Programa de Jovem Aprendiz, que recebe muitas inscrições durante o ano inteiro. Para se candidatar a uma das vagas o jovem deve ter entre 14 a 24 anos e estar cursando ou já ter cursado o ensino médio.

O Jovem Aprendiz é aquele que procura a oportunidade do primeiro emprego, por isso, a procura por uma vaga é tão concorrida. O CIEE tem parceria com diversas empresas que oferecem ótimas oportunidades a estes jovens. A fundação serve como uma “ponte” entre a empresa e o candidato, auxiliando no processo seletivo, fornecendo capacitação profissional e acompanhando de perto o jovem em todas as etapas.

Os interessados deverão cumprir alguns pré-requisitos. Como já mencionado, o Programa é direcionado a jovens com idade entre 14 a 24 anos, ser estudante ou já ter concluído o ensino médio (a preferência é por alunos do ensino público) e ter total disponibilidade durante 2 anos.

Durante o ano todo o CIEE disponibiliza vagas para o Programa Jovem Aprendiz, são ótimas oportunidades em grandes empresas, como: Correios, Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, entre outros. É a instituição que encaminha o jovem para uma das organizações, de acordo com o perfil profissional do candidato.

A remuneração do Jovem Aprendiz é de um salário mínimo, ou seja, R$ 880,00. A jornada de trabalho varia de 4 a 6 horas, de acordo com a disponibilidade, e essas horas são divididas entre as atividades do trabalho e cursos teóricos do CIEE.

Para participar do Programa o jovem deverá se cadastrar no site do CIEE, onde irá colocar seus dados pessoais e profissionais. A fundação irá analisar o perfil de cada candidato e encaminhar para a vaga adequada.

Para mais informações e para efetuar o cadastro, acesse: www.ciee.org.br.

Por Camilla dos Santos Batista


São 22 oportunidades para jovens de 14 a 24 anos, que tenham disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro.

A Eletrobrás Termonuclear S/A está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa selecionar jovens para vagas o Programa de Jovens Aprendizes da empresa, que oferece curso profissionalizante para os selecionados. São 22 oportunidades para jovens de 14 a 24 anos, que tenham disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro.

Através do programa, a Eletrobrás busca preencher vagas obrigatórias no curso profissionalizante destinado a jovens aprendizes. Para os jovens, é uma grande oportunidade de se qualificar para o primeiro emprego ou para fazer carreira em uma empresa de grande porte, caso se destaquem durante o curso e sejam contratados pela empresa.

São oferecidas 22 vagas para o curso de Operador de Computador, que serão ofertadas aos candidatos aprovados no processo seletivo dos Jovens Aprendizes da Eletrobrás. Para concorrer às oportunidades, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos e estar frequentando o colégio no Ensino Fundamental ou Médio.

A Eletrobrás oferecerá aos aprovados uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, e benefícios diversos, como alimentação ou vale-refeição e vale-transporte. A carga horária do programa da Eletrobrás Termonuclear é de 20 horas semanais.

As inscrições para o processo seletivo do Programa Jovens Aprendizes 2016 estão sendo recebidas no Posto de Atendimento do Senai Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Os candidatos devem se apresentar pessoalmente, das 9h às 16h, na Rua Esteves Junior, 47 – Laranjeiras, Rio de Janeiro, e realizar sua inscrição. O processo de seleção será composto por prova escrita de Matemática e Português.

Sobre a Eletrobrás:

A Eletrobrás Termonuclear S/A é uma empresa nacional, de capital aberto, controlada pelo governo brasileiro. A companhia é responsável pela liderança de um sistema composto de diversas subsidiárias atuantes na área de energia elétrica, nos setores de geração, transmissão e distribuição de energia. Além disso, também se integram à companhia a Eletrobras Eletropar, Eletrobras Cepel e parte do capital da Itaipu Binacional.

A companhia foi constituída em 1961, após assinatura de autorização do presidente Jânio Quadros. A instalação da empresa ocorreu em junho de 196. Atualmente, a Eletrobrás Termonuclear tem seu escritório central na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre a Eletrobrás Termonuclear no site: www.eletrobras.com/elb/data/Pages/LUMIS293E16C4PTBRIE.htm.

Por André Barbirato


Oportunidades são para estudantes com idade entre 15 e 22 anos. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março de 2016.

Os Correios publicaram um edital referente ao processo de seleção que irá contratar 3.903 jovens aprendizes na formação de Assistente Administrativo. As vagas estão distribuídas por todo o território nacional e as inscrições são gratuitas.

Para participar é preciso ter idade entre 15 e 22 anos (ato da contratação). É importante destacar que a idade máxima prevista no certame não se estende aos candidatos com deficiência. É necessário ainda que os interessados estejam, no mínimo, cursando a nona série do Ensino Fundamental.  No caso de os interessados ainda não terem concluído o Ensino Médio, é indispensável que estes estejam devidamente matriculados e frequentando o colégio.

Caso o candidato não tenha concluído o Ensino Médio, ele não pode ter sido contratado anteriormente para a função de Jovem Aprendiz ou estabelecido qualquer vínculo empregatício com o órgão. Não é permitido também que o interessado tenha, a qualquer tempo, sido beneficiado com a conclusão de curso de aprendizagem com conteúdo programático idêntico ou semelhante.

Os interessados em atuar nos Correios por meio do Programa Jovem Aprendiz devem ter disponibilidade de horário para o turno escolhido e possuir noções básicas com planilhas, editores de textos, pesquisas e navegação na internet por meio da utilização de notebook ou desktop.

É dever dos candidatos a comprovação de idade na data de inscrição no processo seletivo e o cumprimento do Código de Ética e Normas de Conduta do órgão, como também os outros regulamentos estabelecidos pelos Correios.

Apesar dos valores remuneratórios não terem sido informados, é válido lembrar que em 2015, quando a mesma seleção foi realizada, esta era de R$ 369,93. A carga horária é de 20 horas semanais e inclui outros benefícios como vale-refeição e vale-transporte. O contrato tem prazo estabelecido de 12 meses.

Cada unidade dos Correios convocará os candidatos aprovados conforme sua necessidade.

Para participar e se tornar um Jovem Aprendiz dos Correios é preciso acessar o site oficial da empresa (www.correios.com.br) e clicar no link concursos. O período de inscrições se inicia no dia 25 de Fevereiro e se encerra no dia 13 de Março.

Os resultados finais do processo de seleção serão divulgados no Portal dos Correios e também no Diário Oficial da União, em no máximo 30 dias após as inscrições terem sido encerradas.

Por Beatriz


Espro oferece 1.477 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz para interessados que estão cursando o nível médio de ensino.

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está com 1.477 vagas abertas para inscrição no Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil para o nível médio.

As vagas disponíveis estão distribuídas em mais de 100 municípios e são para atuar nas áreas administrativa, alimentícia, atendimento, bancária, operacional e de seguros.

Os estados que possuem o maior número de cargos são: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Há vagas também na Bahia, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Os candidatos selecionados serão contratados em regime CLT e terão salário fixo e certos benefícios previstos em lei. A jornada de trabalho terá uma carga horária semanal de 6 horas, de segunda a sexta-feira.

As oportunidades são oferecidas para jovens de com idade entre 14 a 22 anos que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído. Há preferencia para aqueles que tenham realizado o curso de Formação Profissional para o mundo do trabalho disponível gratuitamente nas unidades parceiras. Os jovens que tem pretensão de ingressar no mercado de trabalho tem uma grande oportunidade para adquirir experiência e desenvolver profissionalmente.

O Jovem Aprendiz fará durante 4 dias da semana atividades práticas e terá aulas teóricas no Espro um dia na semana. O Espro oferece todo o material didático para desempenho do aluno, além de acompanhamento psicopedagógico. A capacitação tem durabilidade de até 2 anos e é realizada por etapas.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições por meio do endereço eletrônico www.espro.org.br/aprendiz/vagas. Basta efetuar o cadastro do currículo na Seção do Jovem Aprendiz, clicando no link “Cadastre seu currículo”.

O Espro, atualmente, é responsável pela capacitação dos jovens, através do Programa de Aprendizado, de acordo com a Lei 10.097/00.  No ano de 2013 a instituição trabalhou com cerca de 900 empresas e atuou com mais de 17 mil Jovens Aprendizes.

Por Bruna Rocha Rodrigues


Empresa tem vagas abertas em seu Programa Jovem Aprendiz na cidade de Sumaré (SP).

A Casa Brasil, que é uma iniciativa da Prefeitura de Sumaré (SP), abriu 32 oportunidades de trabalho para Jovem Aprendiz.

Para ter direito a participar do processo seletivo, o jovem precisa ter concluído o ensino fundamental ou ter previsão de conclusão ainda este ano de 2015. Com isso, é necessário que os candidatos às vagas se inscrevam até quinta-feira (29/10) na Casa Brasil, no endereço: Rua Ipiranga, 316 – Centro. O horário para receber os candidatos para as vagas é das 9h às 12h. As inscrições para as 32 vagas exigem que os candidatos apresentem o RG e comprovante de endereço. Apesar disso, após inscritos no processo seletivo, os estudantes serão submetidos a uma prova escrita.

Os estudantes selecionados pelo programa Jovem Aprendiz para ocuparem as 32 vagas, irão participar de um curso, totalmente de graça, na área de auxiliar de almoxarifado. No curso serão ministradas aulas práticas com períodos de aulas teóricas. Destacando que, os jovens selecionados, ainda, terão carteira assinada e vão receber uma bolsa auxílio. Sobre o programa Jovem Aprendiz, essa iniciativa promove e estimula estudantes de várias idades a entrarem no mercado de trabalho. Isso por meio do contato com atividades em vários setores públicos, empresariais e industriais. Os estudantes recebem experiências que os preparam para desempenhar funções diversas no futuro. E, ainda, a iniciativa beneficia o estudante com uma ajuda de custo significativa a cada um mês de trabalho.

Ressaltando que as oportunidades de vagas citadas acima, são direcionadas a penas para jovens que moram na cidade de Sumaré (SP).

Para mais informações ou para esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz, os interessados podem ligar no seguinte número de telefone da Casa Brasil: (19) 3903-1167.

Por Stephanie Rodrigues do Nascimento


O Programa Jovem Aprendiz foi criado em 2000 e visa permitir a contratação de jovens a partir de 14 anos em regime especial de trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz foi instituído através da edição da lei 10.097 de 19 de dezembro de 2000, que alterou dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de modo a permitir a contratação de jovens a partir de 14 anos em regime especial de trabalho, conforme estava previsto em nossa Constituição. O objetivo é promover uma formação profissional aos jovens a partir da conjugação de atividades teóricas e práticas, organizadas de forma gradual quanto à complexidade.

Quem pode participar:

O programa é destinado a jovens de 14 a 24 anos, com prioridade àqueles com até 18 anos. Para as pessoas com deficiência, não se aplica o limite máximo de 24 anos. Em relação às empresas, estão obrigadas a participar todas as de médio e grande porte, independentemente da natureza de suas atividades, com uma cota mínima de 5% e no máximo de 15%, sendo facultativo para as microempresas e pequenas de pequeno porte, além de outras exceções pontuais previstas em lei.

Como funciona:

A adesão ao programa pode ocorrer na modalidade em nível de formação inicial ou na de nível técnico médio. O vínculo entre o empregador e o aprendiz é estabelecido através do Contrato de Aprendizagem, que deve ter duração de até 2 anos, vedada a alteração do regime de trabalho durante sua vigência. Durante esse período, o aprendiz desenvolverá atividades teóricas em entidade especializada em formação profissional e atividades práticas na empresa contratante.

Os benefícios:

O aprendiz faz jus ao salário mínimo-hora, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e incluso o repouso semanal. Além disso, o jovem tem direito a auxílio-transporte, férias a cada 12 meses de serviço prestado e está amparado pelo seguro-desemprego em caso de rescisão do contrato. Ao término das atividades teóricas, é garantido certificado de qualificação profissional.

Os deveres:

O jovem que ainda não concluiu o Ensino Médio deve estar matriculado em escola e comprometer-se a frequentá-la regularmente, sob pena de rescisão do contrato de aprendizagem.

Por Fabiano Costa Barbosa


Empresa oferece vagas para jovens aprendizes atuarem como auxiliar de garçons no Rio de Janeiro.

Situado na praia de Copacabana, região da Zona Sul do Rio, o hotel Golden Tulip Regente anunciou recentemente que se encontra com diversas oportunidades de emprego em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento as oportunidades oferecidas são voltadas para jovens aprendizes interessados em atuarem no setor de bebidas e alimentos. O número exato de vagas não foi informado.

Confira os principais detalhes para a participação logo abaixo:

De acordo com o hotel as chances que estão sendo oferecidas estão voltadas para jovens que estão procurando por aprendizado e também desenvolvimento profissional. Esses jovens precisam ter carteira de trabalho e o PIS. O Golden Tulip Regente informa que os candidatos selecionados e convocados irão desempenhar suas funções como auxiliar de garçons para o atendimento de hóspedes e clientes em geral no restaurante do hotel.

O que será oferecido aos contratados?

Os jovens contratados nessa etapa de seleção terão direito a uma remuneração no valor de R$ 494,24. Além disso, estão previstos diversos benefícios tais como refeição no local, vale-transporte, planos de saúde e odontológico. Os contratados deverão atuar de segunda a sexta-feira no horário que vai das 8h até às 11h.

Como garantir a participação?

Os jovens profissionais que se identificarem com essa oportunidade de emprego poderão se inscrever via internet. As candidaturas serão feitas por meio do envio de currículo para o e-mail maisa.mendes@bhg.net. É importante que o interessado coloque no campo “assunto” do e-mail o seguinte texto: “Jovem Aprendiz para restaurante – 8 às 11”.

Saiba mais sobre o hotel:

O Golden Tulip Regente disponibiliza uma opção de hospedagem no Rio de Janeiro onde o principal atrativo é sua localização privilegiada. O mesmo se encontra na Avenida Atlântica, próximo ao posto cinco em frente da praia de Copacabana. O hotel ainda conta com a bandeira de quatro estrelas da rede Brazil Hospitality Group.

Fique atento às nossas atualizações e não perca nenhuma oportunidade de emprego!

Por Denisson Soares


Estatal oferece 572 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou edital para realização de processo seletivo para a seleção de candidatos do Programa Jovem Aprendiz. Ao todo são 572 vagas para contratação imediata nas unidades do estado de São Paulo, Goiás, Ceará, Santa Catarina e Amazonas. Ainda será formado cadastro de reserva, com possibilidade de convocação de acordo com a demanda da estatal.

Para participar é preciso ter entre 16 e 22 anos, estar cursando ou ter completado o nível médio de ensino, ter noções de informática, sobretudo nos editores de textos, planilhas, internet. Candidatos que já participaram de outras edições do aprendiz anteriormente em qualquer unidade dos Correios.

Os jovens selecionados irão receber formação específica de assistente administrativo, sendo este um programa de aprendizagem realizado com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A eles será concedida a bolsa – auxílio no valor de R$ 369,93, acrescidos dos principais benefícios, como vale-transporte/ refeição. A jornada de aprendizado será de 20 horas por semana. Há oportunidades para os turnos da manhã e da tarde, de acordo com o horário em que o selecionado está estudando.

Entre as atribuições dos jovens aprendizes estão: entregar documentos entre as áreas internas; arquivar documentos; repor material conforme a demanda; auxiliar na organização de eventos; verificar a disponibilidade de materiais, quando solicitado, dispor e manter arquivos ordenados e devidas atualizações; elaborar planilhas; enviar mensagens via e-mail, enviar e receber documentos via fax; operar centro multimídia e retro projetor; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas; sanar dúvidas a respeito dos serviços e produtos da ECT.

A seleção sedará por meio de comprovação de dados e a partir daí serão pontuados (participação em programas sociais, renda familiar, aproveitamento escolar são alguns dos itens avaliados). Os pré-selecionados passarão por médicos pré-admissionais.

Interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 23 de agosto no site www.correios.com.br.

Por Ana Rosa Martins Rocha


Quem busca uma oportunidade em uma das maiores empresas nacionais, deve ficar de olho no Programa de Estágios 2015 do Banco Itaú. A instituição, através de seu programa Jovem Aprendiz, oferece inúmeras vagas em suas mais de quatro mil agências bancárias espalhadas pelo Brasil. Porém, o programa ainda inclui um estágio corporativo, onde o jovem não deve ficar nas agências.

A duração do programa da instituição bancária tem previsão de duração de até dois anos, com jornada de trabalho de até seis horas diárias (trinta horas semanais).

Os requisitos para o preenchimento das vagas são: ser estudante do antepenúltimo, penúltimo ou último ano do curso de graduação, e a disponibilidade para trabalhar 4, 5 ou 6 horas por dia. Entre os cursos aceitos, estão os de Administração, Engenharia, Estatística, Arquitetura, Matemática ou Tecnologia.

Os aprovados terão treinamentos voltados para formação técnica e comportamental, além de poderem atuar em projetos na empresa, participarem de projetos sociais, e, ainda, com a possibilidade de movimentação de carreira. O programa de estágios do Itaú ainda oferece a possibilidade de efetivação.

Entre os benefícios, além da bolsa-auxílio, estão: assistência médica e odontológica, auxílio transporte, auxílio refeição, seguro de vida e descontos em serviços (como escolas de idiomas, academias, restaurantes, entre outros).

O processo seletivo consiste em quatro etapas: primeiro é realizada uma triagem dos currículos cadastrados; em seguida vêm os testes de inglês e de raciocínio lógico; na etapa seguinte, para os aprovados nas anteriores, está a entrevista coletiva ou dinâmica em grupo; e, por fim, a entrevista individual com o gestor da área.

Para se cadastrar, o jovem deve acessar o site do Programa Jovem Aprendiz, através do link: www.itau.com.br/carreira.

Essa é uma grande oportunidade para quem quer ingressar em um dos maiores bancos do Brasil, que cresce progressivamente com o passar dos anos. Os que forem aprovados, terão a oportunidade de realizar uma carreira de sucesso.

Por Felipe Villares


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Companhia Energética do Piauí – CEPISA para a contratação de Jovens Aprendizes. Para participar é necessário ter idade 14 e 24 anos e estar matriculado/ frequente escolas do ensino fundamental ou médio. São oferecidas 39 vagas, as quais são divididas entre 20 para o turno da manhã e 19 para o turno da tarde.

O contrato de aprendizagem terá a duração máxima de dois anos. Neste período, os jovens receberão vencimento no valor de R$ 394,80, acrescido do vale-transporte, vale-refeição ou alimentação no valor de R$ 180,00. Os jovens terão de cumprir jornada de aprendizagem de 20 horas por semana. A seleção será de responsabilidade da empresa MGA Concursos Públicos e os selecionados receberão, ao fim do período, eles receberão o Certificado de Conclusão. 

Lembrando que a seleção irá reservar 20% das vagas aos candidatos que se declararem negros e 5% para os candidatos portadores de necessidades especiais. Interessados podem se inscrever até 30 de janeiro de 2015, pelo site www.mgaconcursospublicos.com.br. A inscrição será gratuita.

A seleção será feita mediante a aplicação de provas escritas objetivas de múltipla escolha e de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão realizadas na cidade de Teresina/PI na data provável de 8 de fevereiro de 2015, em locais, horários e salas a serem informadas, com antecedência mínima de 7 dias. Os candidatos serão avaliados em questões de Português e Matemática, e terá a duração de três horas, e serão aprovados aqueles que obtiverem aproveitamento a partir de 60% da pontuação máxima.

Os gabaritos preliminares serão informados, a partir da 17h do dia seguinte ao da realização das provas, no site das inscrições.

A validade do processo seletivo será de 4 meses, que pode ser prorrogado por igual período, a critério do CEPISA.O edital completo e todas as informações a respeito da seleção estão disponíveis no link:  www.mgaconcursospublicos.com.br.

Por Ana Rosa Martins Rocha


A Globo, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa realizar a seleção de candidatos para participarem do seu programa Jovens Aprendiz para o ano de 2015.

O objetivo principal desse programa de estágio introduzir os jovens no mercado de trabalho e proporcionar o convívio em um ambiente empresarial. O programa traz uma oportunidade única para estes jovens se desenvolverem, haja vista que além da formação profissional técnica, ainda há o desenvolvimento dos estagiários como cidadãos, sendo que o outro foco desse programa é o de buscar encontrar novos talentos os quais irão servir como mão de obra futura na empresa.

Esse programa de estágio consiste nas seguintes etapas: dinâmica de grupo e provas presenciais, sendo que logo após ocorrerá admissão dos candidatos selecionados. Após essa admissão, os estagiários irão fazer um curso no SENAI com emissão de certificado e logo após essa capacitação irão iniciar as atividade práticas na Globo.

As oportunidades oferecidas no SENAI são para o curso de operador de computador, o qual terá as aulas teóricas realizadas na unidade Maracanã do SENAI na cidade do Rio de Janeiro. Esse programa terá uma duração de aproximadamente 10, sendo que nesse período os estagiários terão direito a uma bolsa auxílio mensal, bem como outros benefícios dados pela empresa.

Ao final do programa serão realizadas avaliações de desempenho em que os jovens que obtiverem boa avaliação poderão ser chamados para compor futuras vagas que surgirem no quadro efetivo de funcionários da Globo.

Podem se inscrever fazer inscrições nesse programa os jovens que estejam cursando ou até mesmo completado o 2º grau do ensino médio, as inscrições estão sendo realizadas através do portal eletrônico www.vagas .com.br até a data limite do dia 01 de fevereiro do ano de 2015.

Então se você se interessou por essa oportunidade não deixe de efetivar a sua inscrição, pois esse programa de estágio pode ser a primeira página de uma carreira de sucesso. 

 Por Adriano Oliveira


O Banco Itaú por meio do Programa Jovem Aprendiz busca contribuir com o primeiro emprego de jovens brasileiros, e segundo informações do site do Itaú em média são abertas 4 novas vagas dentro do Programa Jovem Aprendiz por dia.

Os interessados nas vagas do Itaú dentro do Programa Jovem Aprendiz devem possuir entre 14 e 24 anos, e serem preferencialmente alunos de escolas públicas.

O banco oferece aos seus aprendizes vários benefícios, tais como vale-refeição, vale-transporte sem descontos, política salarial diferenciada, seguro de vida em grupo e assistência médica e odontológica.

O processo seletivo para as vagas constam das seguintes etapas: seleção de currículos, entrevista coletiva ou dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da área.

Para se candidatar, o interessado deve acessar o site do Itaú, por meio do seguinte endereço: ww2.itau.com.br, e clicar no link vagas, sendo direcionado para uma página com vagas na instituição, e assim você deve acessar o Programa Aprendiz, onde você será redirecionado para o site www.vagas.com.br, mostrando o resultado de vagas em aberto no Programa Aprendiz no momento da consulta. Após isso, para se candidatar à vaga o interessado deverá realizar cadastro no site, preencher as informações solicitadas e depois estará feita a candidatura.

Na instituição ainda há oportunidades de estágios corporativos, voltados a estudantes universitários, onde é possível adquirir mais experiência profissional, agregando valores aos conhecimentos acadêmicos obtidos, além de contribuir para o aperfeiçoamento ou desenvolvimento de habilidades profissionais.

Para informações sobre esse programa, o interessado pode acessar o site do Itaú e escolher o link Trabalhe Conosco.

Além de ser uma ótima referência no currículo profissional um estágio numa instituição como esta, cabe-nos destacar as os benefícios oferecidos pelo banco aos seus estagiários: auxílio refeição, seguro de vida, recesso remunerado, descontos e vantagens em escolas de idiomas, academias, restaurantes, além de oferecer como forma opcional assistência médica e odontológica.

Para mais informações acesse www.itau.com.br/carreira.

Por Thiago José Fernandes


A Caixa Econômica Federal, através de seu programa de Aprendizagem, visa oferecer aos jovens e adolescentes brasileiros a possibilidade de adquirirem conhecimento teórico e também prático, garantindo-lhes uma profissão de forma que, ao terminarem o programa, poderão dar continuidade à sua vida profissional sem grandes dificuldades. O programa é voltado principalmente para os jovens e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O programa de Aprendizagem da Caixa visa à inclusão social dos participantes, uma capacitação profissional de qualidade em serviços administrativos e também serviços bancários, além de promover a prática da cidadania entre os jovens e adolescentes participantes.

Outra grande vantagem deste programa, é que os jovens são estimulados a darem continuidade aos seus estudos, pois a Caixa sabe que é preciso formar o jovem tanto profissionalmente quanto cidadão e também como pessoa.

A contratação vai sendo feita no decorrer do ano, de acordo com o surgimento de novas vagas, porém, tanto a inscrição quanto o processo seletivo é feito através das entidades conveniadas com a Caixa.
O programa da Caixa de Aprendizagem, engloba tanto o Jovem Aprendiz quanto o Adolescente Aprendiz. Confira abaixo, a diferença entre eles.

– Adolescente Aprendiz:

Este é um programa voltado para os adolescentes com idade entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos. O adolescente deverá estar matriculado ao menos no 9º período do ensino fundamental e sua família deve ter renda per capita mensal de no máximo meio salário mínimo.

Os benefícios para o Adolescente Aprendiz são: remuneração mensal de 1 salário mínimo, vale-transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS (2%).

– Jovem Aprendiz:

Poderão se inscrever neste programa jovens com idade entre 18 e 22 anos incompletos, que estejam matriculados pelo menos no primeiro ano do ensino médio, pertencentes a famílias com renda per capita de no máximo meio salário mínimo.

Os jovens selecionados irão receber uma remuneração mensal de 1,5 salário mínimo, vale-transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS (2%).

Confira no site da Caixa, através do link a seguir, a relação completa das entidades conveniadas, para que você possa entrar em contato com a que estiver mais próxima e se informar sobre a previsão para abertura das inscrições: www14.caixa.gov.br.

Por Russel


Atenção jovens que estão à procura de um bom início de carreira! A Petrobras está selecionando jovens aprendizes. A seleção da Petrobras está selecionando 120 pessoas sendo que estas estão distribuídas por várias localidades. 

A Petrobras abriu recentemente o período para realizar as inscrições no processo de seleção que tem o intuito de contratar jovens aprendizes para formar parte do Programa Jovem Aprendiz na companhia. As vagas são para o Rio Grande do Norte. Há 31 oportunidades para Natal, 21 para Alto do Rodrigues, 47 para Mossoró e 21 para o município de Guamaré. 

Conforme as informações contidas no Programa, os jovens poderão efetuar as inscrições até hoje 12 de dezembro, precisamente até às 22h do dia de hoje. As inscrições estão sendo aceitas através do endereço eletrônico www.funcern.br. O processo de seleção consta de cinco etapas, todas elas com caráter eliminatório e classificatório.  A primeira etapa pode ser considerada como o preenchimento do formulário de participação disponibilizado nesse site, após preenchê-lo o próximo passo é realizar a avaliação escrita que será aplicada no dia 21 de dezembro.  

A duração do programa é de 24 meses, durante as atividades os jovens receberão uma remuneração integrada por um salário mínimo e um pacote de benefícios. O pacote de benefícios inclui vale-alimentação ou refeição, vale-transporte, FGTS, 13° salário e férias. 

Para participar do processo de seleção, os jovens precisarão ser moradores de um dos municípios onde há vagas disponíveis, a faixa etária dos concorrentes varia dependendo do lugar onde há vagas. Para os municípios de Mossoró e Guamaré, os candidatos devem possuir idade entre 17 anos e 6 meses até 21 anos e 6 meses. Já para as cidades de Alto do Rodrigues e Natal, é requisito básico que o interessado possua entre 16 e 18 anos.  Outras solicitações é que os jovens tenham cursado do 6° ao 9° ano em escolas da rede pública de ensino, assim como o ensino médio deve ter sido cursando em escola pública. 

Logo de passarem pelas diversas etapas de seleção e serem aprovados, os jovens aprendizes deverão passar por três fases de formação. 

Por Melina Menezes


Com certeza você conhece ou já deve ter escuta do falar muito bem do Wet’n Wild, que é considerado como um dos melhores parques aquáticos que existe no nosso país, estando também entre um dos melhores do mundo.

Essa empresa possui milhares de funcionários para atender e manter a segurança de todos os seus clientes, porém, no dia 11 de julho a mesma relatou informações sobre o seu mais novo projeto que visa fazer a contratação de jovens que procuram o seu primeiro emprego.

No caso a Wet’n Wild abre 20 vagas para Aprendizes, e o projeto terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, porém, isso vai ficar a critério da empresa que vai analisar o desempenho de cada um.

As vagas oferecidas no Programa Jovem Aprendiz têm como principal objetivo oferecer experiência profissional para as pessoas que ainda estão cursando o ensino médio ou que acabaram de concluir e ainda não trabalharam com a carteira registrada.

Os selecionados vão exercer a função de Atendente de Lanchonete, e todos os interessados precisam ter de 16 a 21 anos, e possuir o comprovante que está cursando ou o histórico de escolaridade caso já tenha concluído.

A empresa ainda pede que todos os interessados morem nas cidades de Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jundiaí e Várzea Paulista, pois esses são os municípios que ficam próximos do parque.

O trabalho vai ser realizado entre 4 a 6 horas por dia, inclusive nos finais de semana, e a folga vai acontecer através de escala, por isso, é mais do que fundamental que se inscreva apenas os que possuem essa disponibilidade.

Aqueles que forem contratados vão receber bolsa auxílio em um valor compatível com o mercado e benefícios que são de praxe, como vale-transporte, cesta básica, convênio médico, seguro de vida e refeição no local e etc.

Inscreva-se enviando o seu currículo atualizado através do e-mail recrutamento@wetnwild.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Desde a última segunda-feira, dia 5, a Kinross está com as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em aberto. O programa em questão é realizado em uma parceria conjunta com o Senai.

O Programa Jovem Aprendiz da Kinross tem uma duração de dois anos. De acordo com as informações divulgadas pela empresa o curso “Aprendizagem Industrial em Manutenção de Equipamentos de Mineração”  será dividido em duas fases distintas. Uma, composta por aulas teóricas em um período de 18 meses realizadas pelo Senai. A outra fase que terá uma duração de seis meses será ministrada pela Kinross.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa sobre o programa são abertas aos interessados 20 vagas. As inscrições poderão ser realizadas até a data limite de 15 de maio de 2014. Para isso os interessados deverão se dirigir ao Senai Paracatu, o mesmo se encontra localizado na Rua Afrânio Salustiano Pereira, n° 201, Bela Vista, Paracatu (MG).

Para  o processo de seleção dos participantes que tiverem suas inscrições aceitas estão previstas fases onde serão feitas análise de perfil, prova de conhecimento de básicos e também entrevista. Este programa está aberto para candidatos que nasceram no período entre junho de 1994 e junho de 1997 e que estejam cursando ou que já terminaram o ensino médio.

Candidatos portadores de necessidades especiais também poderão se inscrever para as vagas abertas.

Lembrando aos interessados em se inscrever que a documentação necessária para a realização das inscrições são a cópia da carteira de identidade e o comprovante de escolaridade.

Segundo a empresa nesse formato essa é a primeira turma de Jovem Aprendiz da Kinross. Ou seja, a grade curricular foi desenvolvida com o objetivo  de atender as necessidades técnicas da empresa. Há também o fato de que as aulas serão realizadas na planta industrial. Anteriormente o programa também era feito em parceria com o Senai, mas possuía módulos mistos e aulas elaboradas com o intuito de atender diversas empresas.

Por Denisson Soares


A Petrobras irá recrutar candidatos com idade entre 17 e 19 anos para iniciação imediata no mercado de trabalho por meio do seu Programa Jovem Aprendiz 2014. Os candidatos interessados poderão se inscrever no período de 18 ao dia 21 de março de 2014 pela internet, através do site da Sociedade Semear: www.sociedadesemear.org.br, parceira da empresa neste processo.

Estão sendo disponibilizadas 160 vagas neste projeto, as quais serão distribuídas pelas cidades de Divina Pastora, Barra dos Coqueiros, Aracaju, Estância, Itaporanga D'Ajuda, Japaratuba, Maruim (Pau Ferro), Laranjeiras (Bom Jesus e Pedra Branca), Riachuelo, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Carmópolis, Rosário do Catete e Siriri.

A remuneração inicial a ser oferecida é de R$ 724,00 mensais para uma carga horária 20 horas de trabalho por semana.

Para poder se candidatar, é necessário que o interessado tenha idade entre 17 e 19 anos e esteja devidamente matriculado e frequentando as aulas regularmente em uma escola pública, a partir do 9º ano do ensino fundamental ou no EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Também será preciso residir no município onde o candidato pretende concorrer à vaga. O processo seletivo será válido por um período de dois anos consecutivos.

Serão disponibilizadas 1,2 mil fichas de inscrição pela internet, através do site da Sociedade Semear (www.sociedadesemear.org.br), após isso os jovens candidatos serão submetidos às etapas de avaliação, que consistem em entrevista e visita domiciliar.

O resultado de cada fase do processo seletivo deverá ser divulgado na internet, no mesmo site onde foi realizado a inscrição, e também no mural informativo na sede da Sociedade Semear, que fica localizada na Rua Leonardo Leite, 148, no bairro São José, na cidade de Aracaju. A lista final dos candidatos que forem selecionados será divulgada até o dia 30 de abril de 2014, da mesma forma.

Mais informações a respeito do processo seletivo estão presentes no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


O Ensino Social Profissionalizante – Espro – divulgou recentemente que está oferecendo diversas oportunidades para Jovem Aprendiz para o estado do Rio de Janeiro. De acordo com o informado pela comissão responsável pela organização desta seletiva são abertas aos interessados 100 vagas.

Do total de vagas em aberto pelo Espro, 54 estão sendo direcionadas para a capital. As demais chances são para as cidades de Petrópolis, Niterói, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.

Os candidatos interessados em aproveitar alguma dessas oportunidades precisam atender certos requisitos que estão sendo cobrados. Entre os exigidos está ter idade entre 14 e 24 anos. Também é preciso estar cursando ou ainda ter concluído o ensino médio.

A participação neste programa é aberta aos candidatos que participaram também de outras edições.

Com relação à seleção dos candidatos inscritos neste certame a informação é de que a mesma será feita levando em consideração o perfil buscado pela empresa contratante. Serão feitas entrevistas e dinâmicas de grupo para a seleção.

As vagas em aberto estão distribuídas para funções em áreas administrativa, bancária, varejo, operacional, Call Center e alimentícia.

Em relação aos salários oferecidos não foram divulgados detalhes, mas a Espro informa que os mesmos irão oscilar conforme cada empresa. Já as contratações serão feitas por meio do regime celetista.

A jornada de trabalho para as funções será de seis horas por dia de segunda a sexta-feira. Serão quatro horas de trabalho prático e um dia de orientação teórica.

A oportunidade aberta pelo Espro oferece uma grande chance tanto para as empresas quanto para os profissionais. Por um lado há a chance de moldar o profissional de acordo com o perfil da empresa e pelo outro o desenvolvimento do candidato para o mercado de trabalho.

As inscrições serão recebidas no endereço eletrônico espro.org.br/cadastrocurriculo. O período de inscrições não foi definido.

Por Denisson Soares


Você que é jovem e está em busca do seu primeiro emprego desejando uma oportunidade de capacitação profissional para o mercado de trabalho e ainda ser remunerado por isso, saiba que uma ótima oportunidade de começar a sua vida profissional está sendo oferecida pela empresa CSU Contact, que informou que está oferecendo 100 vagas de trabalho em seu Programa Jovem Aprendiz do Grupo CSU.

O Grupo CSU é especializado em prestar serviços de help desk, teleatendimento, cobrança e televendas, sendo que o Programa Jovem Aprendiz selecionará jovens que tenham entre 18 e 23 anos e que possuam ensino médio completo.

Os candidatos do sexo masculino somente poderão se candidatar ao programa, se apresentarem a sua carteira de reservista, comprovando a sua dispensa do serviço militar.

O programa consistirá em capacitar e treinar os jovens nas atividades do dia a dia de trabalho, na convivência com profissionais experientes e com as responsabilidades de um profissional efetivo da companhia, sendo que a jornada de trabalho diária será de seis horas, totalizando 20 horas semanais.

A rotina semanal dos aprendizes será planejada da seguinte forma: quatro dias da semana os aprendizes atuarão em seus postos de trabalho, e um dia da semana, os aprendizes participarão de cursos de capacitação ministrados pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) em salas de treinamento na própria empresa.

A CSU concederá aos selecionados benefícios como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e assistência médica.

Os selecionados atuarão na unidade da empresa localizada em Alphaville, em Barueri no estado de São Paulo, sendo que os selecionadores darão preferência no processo de seleção, a candidatos que residam na região Oeste da Grande São Paulo.

Os interessados em concorrer às vagas descritas acima, deverão acessar o endereço eletrônico da própria CSU (www.csu.com.br).

O prazo de inscrições para o Programa Jovem Aprendiz CSU, estarão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2014.


Mais um Programa Jovem Aprendiz foi lançado nesse ano de 2014 e caso você tenha interesse em conseguir o seu primeiro emprego em uma empresa que sem destaca no nosso país e no mundo, saiba que a Sabesp está oferecendo novas vagas. Abaixo vai ser possível conferir quais são os pré requisitos necessários.

O Programa Jovem Aprendiz Sabesp 2014 tem como principal objetivo fazer a admissão de 565 jovens que possuem de 14 a 21 anos, e as oportunidades são para atuar em diversas áreas e em diversos municípios do estado de São Paulo. Para se inscrever nesse programa é preciso estar cursando o ensino médio no primeiro ou no segundo ano, sendo necessário ter também conhecimentos avançados em informática (pacote Office).

Aqueles que forem aprovados no processo seletivo vão ter que fazer um curso de aprendizagem industrial para formação de agente administrativo em uma instituição de ensino parceira, sendo o mesmo oferecido de forma gratuita, tendo como meta melhorar o desenvolvimento profissional dos novos funcionários. Esse curso vai ter a duração de 8 horas por semana, e as demais 32 horas deverão ser cumpridas de forma prática junto à empresa. O trabalho vai ser realizado de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

O programa vai ter a duração de no máximo 24 meses e a remuneração que vai ser paga ao mês é de R$ 724, mais benefícios, que são vale refeição, vale transporte, assistência médica e odontológica e etc. Todas as oportunidades estão sendo distribuídas para atuar nas regiões de Registro, Santos, São José dos Campos, Cotia, Cajamar, Diadema, Praia Grande, Assis, Cabreúva, Avaré, São Roque, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente e etc.

As inscrições estarão sendo aceitas até o dia 24 de fevereiro de 2014, sendo preciso acessar o site da Fundação Carlos Chagas, com inscrições na página www.concursosfcc.com.br. O processo seletivo vai acontecer no dia 30 de março de 2014.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nos últimos anos 5 anos  o mercado de trabalho brasileiro  ficou exigente. Você é novo? Quer começar a trabalhar, mas não consegue? Por que as empresas procuram funcionários com mais experiência? Mas como consegui-la? Esse é o pensamento da maioria das pessoas menores de 25 anos interessadas em começar uma carreira, e que ainda não fizeram um curso técnico ou ensino superior.

Em 2013  cerca de 46% dos desempregados no país eram jovens nessa faixa etária, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mas felizmente existem cursos que pensam nessa parcela de futuros empregados e empreendedores.

Uma ótima oportunidade para jovens de 14 a 24 anos é o Aprendiz Legal, Programa do Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) e a Fundação Roberto Marinho, que ajuda novos empreendedores a ganharem experiência da rotina do mercado de trabalho e cria chances onde podem desenvolver suas habilidades e mostrar iniciativa.

No projeto o aprendiz é contratado pela empresa não como funcionário, mas um colaborador da mesma. Ele vai participar de cursos das áreas desejadas, que pode ser auxiliar de produção ou rotinas bancárias, entre outros, ao mesmo tempo em que aprende a teoria do serviço, vai executando-o na prática no local de trabalho.

Além de criar um senso de responsabilidade, ao mesmo tempo surge a chance de independência do jovem, que terá renda própria. Além de conhecer tudo sobre o mercado de trabalho desejado, quando se sentir pronto pode iniciar seu próprio negócio, o curso oferece toda assistência para isso.

Também existe a possibilidade de trocar de curso ou aprender mais de um ofício, assim, quando estiver indo bem em suas primeiras entrevistas de emprego, terá a bagagem da experiência tanto na teoria quanto na prática para  destacar no currículo.

Mesmo não se tornando um empreendedor, o jovem se sentirá pronto para correr atrás do que deseja.

Por Rafael da Silva


A Nuclebras Equipamentos Pesados S/A (NUCLEP), no Estado do Rio de Janeiro, divulgou recentemente por meio de publicação no Diário Oficial da União, a abertura de um processo seletivo. De acordo com as informações contidas no edital de n° 001/2013 que dispõe sobre as normas para a realização do certame são abertas 30 vagas para Jovens Aprendizes.

As oportunidades são para estudantes dos cursos de aprendizagem industrial do Centro de Treinamento Técnico (CTT), para 2014. Esta seleção está sendo organizada sob responsabilidade técnico-administrativa da Fundação BIO-RIO (FBR).

Candidatos portadores de necessidades especiais terão reservadas para si duas vagas do total.

A informação é de que tanto os cursos quanto os contratos terão uma duração de 18 meses sendo que a jornada semanal será de 40h. Neste caso o aprendiz terá direito a uma ajuda de custo, salário mínimo que deverá obedecer o piso estabelecido pelo estado, uniforme, café e almoço, seguro contra acidentes e transporte e equipamento de proteção enquanto da duração do curso.

As oportunidades abertas por este processo seletivo são para os cursos de Desenho Técnico e Tornearia / Fresa, Manutenção Mecânica, Caldeiraria e Soldagem. Vale ressaltar que só poderão se inscrever os alunos que já tenham concluído o ensino fundamental e que sejam nascidos entre 1° de agosto de 1991 e 1° de dezembro de 1995.

Como se inscrever:

O período de recebimento das inscrições para este concurso público será iniciado no dia 20 de janeiro de 2014. Para se inscrever os candidatos interessado deverá acessar o seguinte endereço eletrônico: concursos.biorio.org.br. As inscrições seguirão em aberto até o dia 2 de janeiro de 2014. O valor da taxa será de R$ 27.

Para a seleção dos participantes estão previstas aplicações de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. A previsão é de que os testes ocorram no dia 16 de fevereiro de 2014.

Para conferir mais detalhes e o edital completo clique aqui.

Por Denisson Soares


Uma das maiores empresas do Brasil, os Correios estão com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. O edital já está lançado e as inscrições são recebidas pela internet. O processo seletivo funciona de uma forma similar aos concursos públicos. O número total de vagas é de 2.529.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de janeiro, por meio do site http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621. É imprescindível que o candidato tenha entre 14 e 22 anos, mas a conclusão do ensino médio não é obrigatória. No entanto, quem ainda não concluiu os estudos, tem de estar matriculado e frequentando a escola. Além disso, é obrigatório ter, no mínimo, média de cinco pontos no último ano cursado.

Os Correios orientam os candidatos a acessar o site para efetuar as inscrições utilizando o programa Internet Explorer. Houve relatos de erro de cadastro na utilização do Crhome e do Firefox. A própria equipe responsável pelo processo seletivo realizou um teste por esses programas e constatou erros.

Os aprovados assinam um contrato assim que começam a trabalhar e recebem, como benefícios, uma bolsa de estudos no valor de R$ 318,26, vale-transporte e vale-refeição. O processo seletivo não fica limitado a um exame. Os candidatos são avaliados de acordo com a renda familiar, aprovação escolar e participação em programas sociais. O contrato tem validade por um ano e a jornada de trabalho envolve 20 horas semanais. Há um curso preparatório, com aulas teóricas e práticas.

O Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal em parceria com diversas empresas, que podem ser públicas ou privadas. A ideia é oferecer aos mais jovens a oportunidade de iniciar o trabalho antes que se formem em suas escolas. A adesão costuma ser bastante forte, tanto por parte das empresas públicas e privadas, quanto por parte dos jovens que se candidatam às vagas que são oferecidas por meio do programa.

Por Chris Lino


No Estado do Mato Grosso do Sul, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) abriu o Edital de número 1.417/2013 de Concurso Público. O propósito para realização de tal certame é para prover oportunidades para jovens que desejam integrar o Programa Jovem Aprendiz.

Aos que pretendem aproveitar esta oportunidade foram ofertadas 2.529 vagas para desempenhar a função de Auxiliar Administrativo.

Os jovens poderão se cadastrar única e exclusivamente via internet através do seguinte endereço eletrônico: www.correios.com.br, a começar a partir das 00h do dia 16 de dezembro de 2013 e tendo encerramento às 23h59 da data 5 de janeiro de 2014, e este concurso não terá taxa de participação dos inscritos, ou seja, totalmente gratuito.

Os aprovados no ato da função cumprirão carga horária de 20 horas por semana e durarão doze meses sem interrupção. Os benefícios serão vale-transporte e vencimentos básicos de R$ 292,43.

Os jovens desempenharão funções como: prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), arquivar documentos, repor material de expediente, entre outras.

Os inscritos passarão por exames médicos pré-admissionais (logo após a realização do cadastro pela internet, que é a primeira fase), os selecionados desta segunda fase desempenharão seu aprendizado na parte teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e na parte prática na  ECT.

O prazo de validade para este Processo Seletivo é de um ano (como mencionado acima), com contagem a partir da data em que o mesmo foi homologado, mas ele poderá ser prorrogado.

Vale lembrar que as funções desempenhadas pelos jovens em exercício estão  como determina a Consolidação das Leis do Trabalho.

De acordo com o Edital será de total responsabilidade do inscrito de verificar por meio do site dos Correios e também e jornais conhecidos a divulgação de todos os atos referentes a este Certame.

Para mais esclarecimentos o site dos correios estará à disposição para os participantes terem acesso ao regulamento deste Concurso Público completo, e o mesmo se encontra no endereço eletrônico: www.correios.com.br.

Por Igor Lima 


O Grupo Santa Helena, visando aumentar a sua equipe, está promovendo um processo de seleção voltado à contratação de  jovens aprendizes na cidade de São Paulo.

As chances são para candidatos de ambos os sexos, que estejam cursando o nível médio e tenham  idade entre 16 e 22 anos. Além disso, é necessário que os candidatos possuam noções em informática, tenham disponibilidade de horários para  cumprir jornadas de segunda a sexta-feira, possuam vontade de aprender e saibam trabalhar em equipe.

A empresa contratante oferece salário fixo de acordo com a área e carga horária, bem como, benefícios que incluem vale-transporte, vale-refeição, comissão, assistência médica, seguro de vida em grupo, assistência odontológica, plano de previdência privada, premiações mensais, dentre outros incentivos.

O regime contratual será celetista e efetivo. Segundo o Grupo Santa Helena, o processo de seleção acontecerá por meio de análise curricular  e entrevista individual com os gestores da empresa.

Quem tiver interesse nas oportunidades deverá se cadastrar pela internet, através do envio do currículo atualizado para o e-mail: curriculosantahelena@gmail.com. No campo assunto o candidato deve especificar  "Vaga Jovem Aprendiz".

Lembre-se de que as chances de emprego citadas aqui estão sujeitas a sofrer mudanças no decorrer do dia, sem prévio aviso por parte do Grupo Santa Helena.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A CASAL  – Companhia de Saneamento de Alagoas, visando reforçar a sua equipe, está promovendo processo de seleção com oferta de vagas para jovens aprendizes. Estão sendo oferecidas 50 oportunidades imediatas, além de algumas destinadas a contratações futuras.

As chances são para o curso de Auxiliar Administrativo e candidatos de ambos os sexos poderão participar do certame. Cumpre salientar que existem chances para profissionais portadores de necessidades especiais.

Para participar do processo de seleção é preciso que os candidatos sejam brasileiros, tenham idade entre 14 e 20 anos e estejam cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. As jornadas semanais serão de 20 horas e os contratados terão direito a um salário mínimo.

Os interessados nas vagas poderão se inscrever pela internet, acessando o site www.copeve.ufal.br, até o dia 29 de setembro de 2013. Cumpre salientar que a taxa de candidatura será de R$ 35,35 e poderá ser quitada em qualquer agência bancária.

O processo seletivo está previsto para ocorrer em 10 de novembro de 2013. De acordo com a CASAL, esse certame terá validade de dois anos, havendo possibilidade de prorrogação.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O ISBET (Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento) está com um processo seletivo aberto visando preencher um número total de 100 vagas para o Projeto Jovem Aprendiz, em São Paulo.

O projeto é voltado a jovens a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio, sem experiência e com vontade de aprender.

As vagas são abertas a candidatos de ambos os sexos.

O processo de contratação será composto por contrato de prestação de serviço efetivo (renovável, dependendo da empresa), registro na carteira em regime de contratação CLT sob remuneração variável compatível com a função.

Os benefícios oferecidos são: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, cesta básica, plano de carreira e desenvolvimento, cursos de capacitação e qualificação profissional, além de um excelente ambiente de trabalho.

Todos os interessados poderão comparecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, à Rua 13 de Maio, 1.003/1.009, Bela Vista (Metrô Brigadeiro), travessa da Brigadeiro Luiz Antônio, munidos de currículo, carteira de trabalho e documentos pessoais originais, ou ainda poderão enviar o currículo para curriculos.sp@isbet.org.br com o nome da vaga no campo “assunto”.

Por Daniela Almeida da Silva


Conhecida como uma importante empresa, responsável pela operação e funcionamento dos trens urbanos da cidade do Rio de Janeiro e região, a SuperVia está divulgando a abertura de 160 oportunidades de trabalho, destinadas a Jovens Aprendizes que tenham disponibilidade para atuar em funções que englobam atendimento ao passageiro em casos de auxílio, orientações e dúvidas diversas.

De acordo com as informações divulgadas, é preciso que o candidato seja maior de 18 anos, apresente comprovante de reservista/certificado de dispensa e comprovante de residência.

Os Jovens Aprendizes selecionados receberão remuneração compatível, além de alguns benefícios, como vale-refeição, vale-transporte, cesta básica, plano de saúde, assistência odontológica, seguro de vida e previdência.

Dessa forma, os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência e conhecimento profissional, devem acessar o endereço eletrônico www.mudes.org.br, realizar um rápido cadastro e efetuar a candidatura na função.

Há ainda a possibilidade de se inscrever presencialmente, comparecendo à Rua México, nº 119, 12º andar, Centro. Vale lembrar que é preciso apresentar o currículo atualizado.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2533.3768 ou no site da SuperVia.

Por Anne A. Matioli Dias


A empresa Frialto, que atua no setor alimentício, está oferecendo 20 vagas para jovens aprendizes na sua unidade localizada em Sinop (MT). Os candidatos deverão ter entre 16 e 23 anos e estar com o nível superior em andamento ou já concluído para poder se candidatar a uma das oportunidades.

A ideia da Frialto ao oferecer estas vagas é possibilitar que os aprovados no processo de seleção possam entrar no mercado de trabalho e aprender uma profissão, tendo a possibilidade de crescer profissionalmente dentro da empresa.

Não foram informadas as áreas em que os aprovados poderão atuar e nem se haverá algum tipo de remuneração ou benefício. No entanto, a oportunidade é interessante para os acadêmicos que tiverem a necessidade de estagiar e aperfeiçoar os conhecimentos vistos em sala de aula.

O processo de seleção não teve todas as suas etapas divulgadas. No entanto, os candidatos deverão ter o currículo avaliado e, caso estejam adequados ao que a Frialto requer, receberão o retorno para participar das próximas fases.

A candidatura para o processo de seleção pode ser feita pelo site www.vagas.com.br, onde está disponível o formulário de inscrição.

Por Matheus Camargo


Os jovens têm sempre grande dificuldade em encontrar uma oportunidade de emprego, primeiro pela falta de experiência e segundo porque muitas empresas não têm programas especiais para esse tipo de público.

Quem tem entre 14 anos e meio e 16 anos incompletos e está à procura de uma oportunidade de emprego pode ter uma chance na Caixa Econômica Federal. A instituição bancária está oferecendo 3 mil vagas por meio do Programa Adolescente Aprendiz.

Para participar da seleção, além da idade citada anteriormente é preciso estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e ter renda familiar por pessoa de no máximo meio salário mínimo.

Os selecionados serão convocados gradualmente onde houver necessidade e de acordo com as prioridades da Caixa Econômica Federal. Serão 24 meses de contrato e os candidatos serão capacitados para ocupar os cargos de Office Boy, Auxiliar de Escritório e Escriturário.

O programa, criado em 2003, já beneficiou mais de 17 mil adolescentes e tem como meta a promoção e inclusão social do jovem que está numa família de vulnerabilidade socioeconômica, promovendo assim a sua capacitação profissional em serviços administrativos e bancários.

Por Natali Alencar


Estão sendo disponibilizadas um total de 28 vagas para jovens aprendizes pelo processo seletivo realizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a Dataprev, da cidade do Rio de Janeiro. Os selecionados participarão do programa que terá uma duração de 12 meses.

A partir do dia 30 de maio de 2011 as inscrições para os interessados já estarão abertas e vão até o dia 03 de junho deste ano. O período é curto, então é melhor se apressar para não ficar de fora desta boa oportunidade de ganhar experiência para o mercado de trabalho. Podem participar pessoas na faixa etária entre 16 até 18 anos.

As inscrições são feitas no CDI, que fica na Avenida Maracanã, n° 987, 8° andar, G-6, no Bairro da Tijuca (RJ). O horário de atendimento é das 08 horas às 17 horas. Para realizar o seu cadastro o candidato deve comparecer munido dos seguintes documentos: original e cópia de documentos de identidade, certificado para comprovação de escolaridade (nível fundamental), comprovante de renda familiar (até dois salários mínimos), duas fotos 3×4 e comprovante de endereço. Para demais informações acesse os sites – dataprev.gov.br ou cdi.org.br

Por Oscar Ariel


Os jovens que querem começar a ingressar no mercado de trabalho com uma experiência compensadora e, alem disso, ficar a um passo a frente de seus futuros concorrentes terão uma ótima oportunidade de realizar essa vontade através do Processo Seletivo realizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DATAPREV).

Serão 4 vagas para aprendizes que atuarão na função de Auxiliar Administrativo Aprendiz durante um período de tempo de 24 meses.

As inscrições poderão ser feitas nos períodos de 2 a 16 de agosto deste ano na sede da DATAPREV, na cidade de Brasília. O endereço é Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – DATAPREV – SAS Quadra 1 Bloco E – CEP 70.070-931.

Por Jeferson Vainer.


Começaram, nessa segunda-feira (05/07), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras, que disponibiliza 663 vagas em cursos de formação profissional em diversas áreas (saiba todas aqui) para jovens, com remuneração de um salário mínimo, R$ 510, carteira assinada, mais vale refeição e vale transporte.

Os candidatos devem ter entre 16 e 19 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o terceiro ano do ensino médio, em escolas da rede pública de ensino, e cuja renda familiar não exceda um salário mínimo por pessoa, ou seja, em uma família de quatro pessoas, por exemplo, a renda mensal não pode ultrapassar os R$ 2 mil.

Ainda, o candidato deve residir em uma das cidades do estado do Rio de Janeiro onde os cursos serão ministrados (saiba quais aqui). O curso tem duração de dois anos. As inscrições devem ser feitas em diversos locais das cidades participantes (endereços aqui).

Mais informações no site www.petrobras.com.br.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: