Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho de 2018.

A Serasa Experian é uma empresa de serviços de informações, já considerada líder nesse segmento em toda a América Latina, está com diversas oportunidades de emprego para a categoria de Jovem Aprendiz, na cidade de São Paulo. Ao todo, são 12 vagas de emprego, para diversas áreas de atuação.

Para se candidatar, basta possuir idade entre 17 e 21 anos e ter finalizado ou estar matriculado no Ensino Médio (ou Técnico), de instituições públicas de ensino. A candidatura é bastante simples: basta enviar currículo, até o dia 10/07, para o e-mail aprendiz@viadeacesso.org, com o assunto “Serasa SP”.

Acompanhe o post e saiba mais sobre a Serasa e sobre o seu programa de Jovem Aprendiz.

Serasa abre inscrições para Jovem Aprendiz

O maior objetivo desse programa é proporcionar, durante o processo de aprendizagem, o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. O programa possui duração total de 11 meses, divididos entre capacitação externa e atuação na empresa, no qual o jovem trabalha por, no máximo, 6 horas por dia. Para isso, é oferecida uma remuneração mensal no valor de R$ 755,00 e também benefícios como auxílio refeição, assistência médica e odontológica, vale transporte e seguro saúde.

As principais características do perfil procurado pela empresa são:

  • Conhecimentos básicos em pacote Office (em especial, nas planilhas do Excel);

  • Organização, comprometimento, disposição e dinamismo;

  • Boa comunicação;

  • Vontade de aprender;

  • Além disso, possuir domínio no idioma Inglês será considerado um diferencial.

O local de trabalho se encontra no Planalto Paulista, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Os candidatos selecionados começam suas atividades no início do mês de setembro, na unidade de Quinimuras.

Uma das características mais reconhecidas da Serasa Experian é o seu modelo de gestão de pessoas, pelo qual já recebeu diversos prêmios, no qual oferece aos funcionários um ambiente de trabalho diversificado, sendo intolerante com atitudes preconceituosas, violentas e exclusivas. Em busca da equidade de gênero, racial e física, a empresa oferta oportunidades iguais entre os colaboradores, livre de discriminações.

Aqueles que se interessam em saber mais detalhes sobre as vagas de emprego na Serasa Experian podem consultar no site da própria companhia.

Sobre a Serasa Experian

No Brasil, a Serasa Experian é extremamente famosa, principalmente pela cobrança, sendo uma das melhores ferramentas de cobrança e negociações de crédito da maior parte das empresas instaladas no Brasil.

Criada no ano de 1968, a Serasa se uniu à Experian Company no ano de 2007 e hoje possui cerca de 500 mil clientes, atendendo cerca de 6 milhões de consultas diárias, auxiliando seus clientes na tomada de decisão em todas as etapas de negócio.

Focada em inovação e desenvolvimento, a Serasa está sempre engajada no uso da tecnologia e recursos de inteligência a fim de proporcionar diversas transformações do mercado de soluções de informação, buscando sempre oferecer um serviço de maior qualidade.

Para saber mais sobre a Serasa, visite o site da Serasa Experian.

Sobre a Experian

Já a Experian é uma empresa líder mundial no segmento de serviços de informação. Seu trabalho consiste em auxiliar as pessoas a terem controle de suas vidas e, principalmente, de suas finanças. Dessa forma, oferece assessoria aos clientes na tomada de decisões e realização de negócios, valorizando sempre a prosperidade, prevenção de fraudes e o bem-estar do cliente.

Atualmente, está presente em quase 40 países e já empregou cerca de 16.500 funcionários. E não para por aí, a Experian está sempre investindo em tecnologias e inovações, a fim de maximizar cada oportunidade e oferecer a melhor qualidade em serviço aos seus clientes.

Visite o site da Experian para saber mais sobre sua história e trabalho.

Felicia Lopes


Empresa conta copm 130 oportunidades. Selecionados irão trabalhar em Barcarena e Abaetetuba.

A empresa Norsk Hydro Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa de Jovem Aprendiz 2018, em diversas áreas de atuação de nível médio. As oportunidades são para atuar nas unidades de Barcarena e Abaetetuba, ambas no estado do Pará.

Ao todo são 130 vagas, sendo 85 delas para a Hydro Alunorte e 45 para a Albras.

Os pré-requisitos para candidatar-se as vagas de estágio são: já ter concluído o ensino médio; ter entre 18 e 22 anos de idade, ou completar até 31 de dezembro de 2018; possuir conhecimentos básicos em Informática; não ter participado do programa de Jovem Aprendiz realizados anteriormente e disponibilidade para participar das atividades do programa de 8h por dia.

As vagas de Jovem Aprendiz na Hydro Alunorte são para as áreas de Operação de Processos de Refinaria, sendo 27 vagas, e Manutenção de Mecânica Industrial (nível básico), sendo 58 vagas divididas em duas turmas. Já para a Albras serão disponibilizadas vagas para as áreas de Manutenção de Mecânica (nível básico), Manutenção Elétrica (nível básico) e Operador de Processos Metalúrgicos, sendo 15 vagas para cada curso.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se candidatar através do site www.hydro.com/brasil, até o dia 21 de fevereiro de 2018. Os benefícios e bolsa – auxílio oferecidos pela empresa até o momento não foram divulgados.

Atividades realizadas pelo Jovem Aprendiz

– Frequentar as aulas de aprendizagem básica no SENAI da Vila dos Cabanos, como também nas aulas práticas na Alunorte e Albras;

– Realizar rotas de inspeção juntamente com seus instrutores/tutores;

– Participar de programas de melhorias;

– Utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e uniformes quando estiverem realizando atividades práticas.

Sobre a Hydro

A Norsk Hydro é uma empresa industrial norueguesa, com unidades responsáveis pela produção de alumínio e energia renovável. Foi fundada em 1905, em Oslo, e atualmente é uma das maiores empresas de alumínio em todo o mundo.

Possui operações em mais de 50 países como Argentina, Brasil, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Itália, China, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Suíça, Suécia, Estados Unidos, entre outros países.

No Brasil, a Hydro chegou em 2011 e possui a refinaria Alunorte em Barcarena, além da fábrica de alumínio primária da Albras, ambas localizadas no Pará; um escritório de Relacionamento, Comunicação, Gestão e Identificação e uma lavra de bauxita na região de Paragominas (também no Pará); um escritório de Comunicação, Pesquisas, área Jurídica, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Segurança e Meio Ambiente em Belém; escritório de vendas de produtos laminados na capital de São Paulo e escritório administrativo nas áreas de Relações Governamentais, Recursos Humanos, Jurídica, Tecnologia da Informação, Estratégia, Financeiro, Comercial e na área de Energia em Botafogo, na capital do Rio de Janeiro.

A Hydro realiza seu programa de Jovem Aprendiz no Brasil desde 2011 e em 2017 o programa qualificou 187 pessoas nas unidades de Paragominas Mineração, Albras e Alunorte.

Sobre a Albras

A Albras, Alumínio Brasileiro S.A., é a maior fábrica de alumínio do Brasil. Na unidade, que funciona desde 1985, ocorre o processo produtivo da transformação da bauxita em alumínio. Em 2016, a metalúrgica produziu 448.800 toneladas de alumínio.

A unidade fica localizada na Rodovia Pa-483, Km 21, no Distrito de Murucupi, em Barcarena – Pará.

Sobre a Alunorte

A Hydro Alunorte iniciou suas atividades em 1995 e se tornou a maior refinaria de alumina no mundo. A empresa é responsável em abastecer o mercado nacional e internacional, chegando a exportar mais de 80% da sua produção para o Oriente Médio, Europa, América do Norte, dentre outros.

Sua unidade fica localizada também na Rodovia PA 481 – km 12, em Barcarena (PA).

Rebecca V.


Seleção busca jovens com idade entre 16 e 22 anos.

Uma boa notícia para quem está estudando e busca alcançar a sua independência financeira ingressando no mercado de trabalho, já estão abertas as inscrições para o Programa de Aprendiz Itaú Unibanco 2018, que tem como finalidade selecionar jovens para atuar no nível hierárquico de auxiliar e operador. As oportunidades estão sendo oferecidas em todas as unidades bancárias da empresa.

Ao atuar como aprendiz, o jovem tem a chance de aprender um ofício sem deixar de estudar. No Itaú Unibanco, o estudante pode desenvolver as suas competências profissionais e se preparar para o futuro.

Confira abaixo mais informações sobre o Programa de Aprendiz Itaú Unibanco!

Como é o Jovem Aprendiz Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco trabalha com metas que estão focadas na geração de renda. Por isso, oferece o programa Jovem Aprendiz, tendo como objetivo contribuir para o primeiro e emprego e atuar no desenvolvimento profissional dos jovens que passam pelas suas unidades.

Para estimular o crescimento dos seus aprendizes, a instituição bancária se preocupa em oferecer um ambiente rico e favorável para identificar e aprimorar as habilidades profissionais dos aprendizes por meio de uma vivência profissional que é capaz de transformá-lo para o resto da vida. A empresa contrata uma média de 200 jovens aprendizes por mês, totalizando 1700 contratados por ano.

Ao ser um aprendiz do Itaú, o jovem não aprenderá apenas uma função, mas também terá contato com políticas públicas que melhoram os seus aspectos sociais, pessoais, profissionais e culturais.

Vagas

As vagas oferecidas no programa para aprendizes Itaú são bem variadas. Os contratados podem atuar desde na área administrativa quanto no setor operacional. Aqueles que se destacarem em suas funções têm a possibilidade de serem efetivados quando acabar o seu prazo de contratação.

Os aprendizes devem cumprir com uma jornada de trabalho de seis horas por dia, podendo se estendida até oito horas para os casos em que o jovem já concluiu o ensino médio, desde que dentro desse período de tempo, o contratado esteja recebendo aulas teóricas.

Quem pode participar

Está interessado em ser um aprendiz do Itaú Unibanco? Para que isso seja possível é necessário atender aos requisitos exigidos pela empresa. Os candidatos precisam ter entre 16 e 22 anos, estando cursando ou ensino médio ou tendo concluído essa etapa escolar. A organização dá preferência para a contratação dos jovens que estudam na rede pública e ensino e participam dos programas sociais do governo.

Benefícios oferecidos

Os aprendizes do Itaú Unibanco têm os mesmos direitos que os demais profissionais. Alguns dos principais direitos dos contratados são: vale-transporte sem descontos, vale-refeição, seguro de vida em grupo, plano odontológico e assistência médica e política salarial diferenciada.

Além disso, a instituição ressalta que o maior benefício oferecido é o fato de o aprendiz ter a oportunidade de se desenvolver profissionalmente, adquirindo experiência dentro de um dos maiores bancos do Brasil, além de adquirir novos conhecimentos com profissionais altamente qualificados que o orientam em todas as suas atividades cotidianas.

Etapas do processo seletivo

Para ser contratado no regime de aprendiz do Itaú Unibanco, os candidatos interessados devem passar por algumas etapas. Em primeiro lugar, é necessário se cadastrar no site Vagas.com, na página da empresa, basta informar os seus dados pessoais e enviar os seus dados.

Feito isso, a empresa irá receber os currículos e selecionar quem possui o perfil mais adequado às suas necessidades. Na sequência, a instituição chama os candidatos para uma entrevista coletiva com a realização de uma dinâmica em grupo. Os aprovados nessa etapa terão que fazer uma entrevista presencial e individual com o gestor da área em que estão se candidatando. A partir daí, o jovem pode ser contratado e integrado na equipe de colaboradores do banco.

Simone Leal


Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro de 2017.

As possibilidades relacionadas com uma adequada colocação profissional podem ser obtidas em idades variadas sendo uma relevante alternativa para se conseguir não apenas experiência, mas também conhecimentos essenciais para a vida no trabalho como é o caso Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola Femsa que está com inscrições abertas para o estado de Minas Gerais.

Conheça mais sobre Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola Femsa

A Coca-Cola Femsa é uma empresa de caráter multinacional relacionada com a produção de bebidas que tem a sua sede localizada na Cidade do México consistindo na maior franquia no mercado engarrafador da Coca-Cola Company de todo o mundo.

A empresa Coca-Cola Femsa Brasil oferece com o auxílio de sua parceira Rede Cidadã um total de 11 vagas para os interessados no seu programa Jovem Aprendiz para o ano de 2018 no qual os selecionados irão atuar nas mais variadas atividades vinculadas às ações desta empresa em consideração.

O Programa Jovem Aprendiz é uma organização do governo brasileiro que tem beneficiado uma quantidade enorme de jovens os quais quando possuem idade entre 14 a 24 anos podem se inscrever para trabalharem nesta modalidade específica em empresas filiadas a esta iniciativa como é o caso da Coca-Cola Femsa.

De maneira específica, as vagas ofertadas são para a área de apoio administrativo sendo que o trabalho será realizado em uma jornada de 4 horas diárias das 13:00 às 17:00 horas tendo os seguintes componentes:

· 400 horas de atividades teóricas

· 800 horas de atividades práticas

Os candidatos selecionados terão um contrato com a Coca-Cola Femsa por um período de 16 meses com a sua atuação sendo efetuada na unidade desta empresa presente na cidade de Itabirito no estado de Minas Gerais com o recebimento de salários compatíveis com a oferta geral deste mercado analisado.

Além disso, os estudantes contratados para o Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola Femsa irão receber benefícios trabalhistas variados como vale-transporte para os deslocamentos entre a residência e a empresa bem como vale-alimentação, plano médico-odontológico e folgas concedidas a todos pela organização.

No montante financeiro informado haverá ainda descontos legais relacionados com o pagamento do INSS, faltas injustificadas, descontos relacionados com contribuições sindicais, descontos relacionados com adiantamentos delimitados por acordos coletivos bem como outros benefícios que sejam descontados de acordo com o determinado na lei para este tipo especial de trabalhador.

Informações essenciais sobre Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola Femsa

As inscrições para este processo de seleção determinado serão feitas no dia 25 de setembro de 2017, na Faculdade Alis, que está localizada no seguinte endereço: Rua Matozinhos, número 293, bairro Matozinhos, na cidade de Itabirito, em Minas Gerais; no período das 08:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:00 horas.

Os interessados devem apresentar no momento da inscrição os seguintes documentos:

· Foto 3 x 4

· Currículo completo

· Carteira de trabalho

· Comprovante de que já concluiu ou ainda está cursando o nível médio de escolaridade em escola reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

· Acompanhamento dos pais ou responsáveis legais para os menores de 18 anos

Os currículos e informações apresentadas pelos candidatos ao Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola Femsa serão analisados de maneira criteriosa pelo setor de recursos humanos desta empresa.

Após esta avaliação preliminar, a Rede Cidadã – organização parceira nesta seleção de maneira específica – irá entrar em contato com os candidatos que foram inicialmente selecionados para o devido agendamento das próximas etapas que serão compostas por provas teóricas, entrevista e avaliação psicológica.

Conclusão

Assim, por meio das informações importantes relacionadas com o Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola Femsa para o estado de Minas Gerais. Caso você se encaixe nas exigências apresentadas, basta agora aproveitar esta importante possibilidade de colocação profissional que se apresenta.

Ana Camila Neves Morais


Empresa oferta 40 vagas e já recebe as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2017.

Centrais Elétricas do Norte do Brasil, a Eletronorte, está realizando a seleção de candidatos em nível médio e técnico para ocupar 40 vagas através do Programa Jovem Aprendiz. Os selecionados irão atuar no Distrito Federal, na região administrativa de Taguatinga, onde ocorrerá também a formação de um cadastro reserva. Os aprovados na seletiva irão ser chamados de acordo com a necessidade da instituição, desde que esteja dentro da validade do processo.

Os candidatos selecionados irão receber uma formação em cursos de Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico de Eletrotécnica, além de, durante o curso, terem direito a uma bolsa auxílio de R$ 468,50, com auxílio lanche, auxílio transporte, seguro de vida em grupo, férias, encargos sociais e 13º salário.

Os interessados precisam ter entre 18 e 22 anos para se matricular no curso de Técnico em Eletrotécnica e ter entre 16 e 18 anos para cursar Técnico em Segurança do Trabalho. Devem também estar regularmente matriculados no ensino médio, a partir do 2º ano em alguma instituição da rede pública ou então ter concluído o mesmo nível em rede pública ou ainda estar cursando o EJA – Educação para Jovens e Adultos, além de contar com uma renda familiar que não ultrapasse três salários mínimos.

Já se encontram abertas as inscrições e podem ser realizadas através deste endereço eletrônico www.dfococoncursos.com.br/eletronorte_jovem, de forma gratuita.

A seleção dos novos aprendizes será realizada através de uma avaliação objetiva que provavelmente irá acontecer no dia 21 de janeiro de 2017. A mesma terá em sua composição questões objetivas e de múltipla escolha, tratando assuntos voltados a português e matemática. No dia 23 de janeiro serão divulgados no mesmo site os gabaritos provisórios.

Os cursos contarão com uma carga horária de 1.200 horas e também serão lecionados na região de Taguatinga (DF) no período da tarde. Além de adquirir conhecimentos relativos à área específica de seu interesse, os jovens aprendizes receberão também aulas no setor de Ciências Aplicadas, Comunicação Oral e Escrita, Gestão de Pessoas, Segurança do Trabalho, Fundamentos de Saúde, Leitura e Interpretação de Desenho, Saúde, Eletricidade e Qualidade, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente.

FILIPE R SILVA


Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2016.

Uma boa oportunidade para ingressar no ramo de logística e operação de contêineres. A Santos Brasil está com inscrições abertas em seu programa Formare Aprendiz até o dia 15 de dezembro.

A empresa, com base em Santos, Imbituba e Vila do Conde, está focada principalmente em logística integrada, especialmente para a indústria química, farmacêutica, autopeças, eletroeletrônicos, alimentícia e bens de consumo. Responsável por grande investimento em infraestrutura portuária, suas unidades contam com GPS de última geração para contêineres, monitoramento de contêineres climatizados e cálculo de pátio através do sistema Navis (software de gestão integrada utilizado em escritórios de arquitetura, instalações, entre outros).

O Programa Formare:

Criado através da parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe, o projeto visa fornecer cursos a jovens aprendizes.

As vagas abertas no presente momento contemplam a formação de Assistentes Administrativos, que terão 1800 horas de aulas práticas e teóricas, com vistas a inserir o candidato no mercado de trabalho. A proposta do projeto é garantir que todos os candidatos escolhidos sejam contratados durante o curso, os quais serão regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e pela Lei de Aprendizagem.

O que é preciso para se inscrever?

  • Ter idade entre 18 e 19 anos;
  • Ter residência em Guarujá;
  • Estar cursando o último ano do Ensino Médio em uma escola pública do município, ou ter concluído o EM em uma escola pública de Guarujá;
  • Possuir Renda familiar por pessoa que não ultrapasse um salário mínimo;
  • Ter sido dispensado do serviço militar;
  • Não ter parentesco (ser filho, enteado ou dependente legal) de funcionário da Santos Brasil;
  • Ex-alunos do Projeto Formare ou de projetos semelhantes também não serão aceitos.

Após cumprirem as exigências acima, os candidatos passarão pelas seguintes etapas eliminatórias:

  • Prova de Matemática, Redação e Português;
  • Passar por uma dinâmica de grupo;
  • Ser entrevistado e passar por testes psicológicos;
  • Receber uma visita domiciliar.

Se aprovados, terão os seguintes benefícios:

  • Remuneração de um salário mínimo nacional;
  • Registro em carteira profissional como Aprendiz;
  • Seguro de vida;
  • Cesta alimentação;
  • Uniforme e material didático;
  • Refeitório na empresa.

Para se inscrever o candidato precisa acessar o site da empresa: www.santosbrasil.com.br.

Dan Dias


Oportunidades são para jovens com idade entre 15 e 22 anos. inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março de 2016.

Foi publicado recentemente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos  o edital que dispõe sobre a realização de mais um processo seletivo. De acordo com as informações constantes no citado documento, a principal finalidade da seletiva é garantir o preenchimento de um total de 3.903 vagas. Todas essas oportunidades estão sendo direcionadas para a função de jovem aprendiz. O foco de formação é a área de assistente administrativo. As oportunidades abertas nesta seleção da ECT estão sendo distribuídas por todo o território nacional. Veja abaixo os principais detalhes:

Quem está habilitado a participar?

Conforme consta no edital do certame, os candidatos interessados em concorrer para alguma das oportunidades precisam contar com idade situada entre 15 e 22 anos no momento de ser celebrada a contratação. É interessante ressaltar que a idade máxima prevista para os candidatos não se estende aos concorrentes com necessidades especiais.

Com relação à escolaridade, a informação é de que é preciso estar cursando no mínimo o nono ano do ensino fundamental. É preciso ainda estar devidamente matriculado e ser freqüente nas aulas. Para aqueles que estão no ensino médio e que não chegaram a concluir o mesmo, a organização informa que o candidato, neste caso, não pode ter sido contratado em momento anterior como jovem aprendiz pelos Correios ou ter tido qualquer espécie de vínculo empregatício com a empresa.

Dentre outros requisitos fundamentais, conhecimentos de informática, em especial de editores de texto e internet, estão incluídos. Além disso, é preciso comprovar a questão da idade exigida.

O que será oferecido a quem for selecionado?

Até o presente momento a organização do processo seletivo não informou o valor exato da bolsa-auxílio a ser percebida pelos aprovados. Entretanto, vale lembrar que na última seletiva aberta pelos Correios, em 2015, o valor da referida bolsa era de R$ 369,93. Além da bolsa, os aprovados ainda terão direito a alguns benefícios tais como o vale-refeição e o vale-transporte. A jornada de trabalho está prevista para 20 horas semanais, por um período de um ano.

Os interessados que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever no período situado entre os dias 25 de fevereiro de 2016 e 13 de março de 2016. As inscrições serão recebidas apenas via internet, por meio do site www.correios.com.br.

Por Denisson Soares


Quem busca uma oportunidade em uma das maiores empresas nacionais, deve ficar de olho no Programa de Estágios 2015 do Banco Itaú. A instituição, através de seu programa Jovem Aprendiz, oferece inúmeras vagas em suas mais de quatro mil agências bancárias espalhadas pelo Brasil. Porém, o programa ainda inclui um estágio corporativo, onde o jovem não deve ficar nas agências.

A duração do programa da instituição bancária tem previsão de duração de até dois anos, com jornada de trabalho de até seis horas diárias (trinta horas semanais).

Os requisitos para o preenchimento das vagas são: ser estudante do antepenúltimo, penúltimo ou último ano do curso de graduação, e a disponibilidade para trabalhar 4, 5 ou 6 horas por dia. Entre os cursos aceitos, estão os de Administração, Engenharia, Estatística, Arquitetura, Matemática ou Tecnologia.

Os aprovados terão treinamentos voltados para formação técnica e comportamental, além de poderem atuar em projetos na empresa, participarem de projetos sociais, e, ainda, com a possibilidade de movimentação de carreira. O programa de estágios do Itaú ainda oferece a possibilidade de efetivação.

Entre os benefícios, além da bolsa-auxílio, estão: assistência médica e odontológica, auxílio transporte, auxílio refeição, seguro de vida e descontos em serviços (como escolas de idiomas, academias, restaurantes, entre outros).

O processo seletivo consiste em quatro etapas: primeiro é realizada uma triagem dos currículos cadastrados; em seguida vêm os testes de inglês e de raciocínio lógico; na etapa seguinte, para os aprovados nas anteriores, está a entrevista coletiva ou dinâmica em grupo; e, por fim, a entrevista individual com o gestor da área.

Para se cadastrar, o jovem deve acessar o site do Programa Jovem Aprendiz, através do link: www.itau.com.br/carreira.

Essa é uma grande oportunidade para quem quer ingressar em um dos maiores bancos do Brasil, que cresce progressivamente com o passar dos anos. Os que forem aprovados, terão a oportunidade de realizar uma carreira de sucesso.

Por Felipe Villares


Você já deve ter ouvido falar sobre o Programa Jovem Aprendiz?

Esse é um tipo de programa que tem como principal objetivo realizar a formação de jovens, mas sem prejudicar de forma nenhuma os seus estudos e ainda realizar o desenvolvimento pessoal, onde tem como destaque a priorização do aprendizado e a inclusão social.

Dentro dessa proposta muito divulgada pelo governo brasileiro e pensando em tudo que foi descrito acima temos a IBM, famosa empresa americana que há muitos anos vem sendo uma grande referência para grandes profissionais da área de Computação ao redor do mundo.

Para aqueles que tiveram a oportunidade de assistir o filme “Piratas do Vale do Silício”, sabem o quanto Bill Gates, Steve Jobs e outros grandes nomes tiveram influências dela.

O Programa Jovem Aprendiz 2015 da IBM é direcionado para jovens com idade entre 14 e 20 anos e a empresa ainda informa que caso o candidato a jovem aprendiz seja uma pessoa portadora de deficiência, não há limite máximo de idade para contratação.

A IBM informa que os candidatos para essa vaga ainda devem estar matriculados no ensino fundamental e/ou ensino médio de escolas públicas (caso não tenham concluído o ensino médio).

Esses são os únicos requisitos para participar desse processo?

Não, pelo contrário ainda deve apresentar baixa renda familiar, pois o Programa Jovem Aprendiz é um programa social para contribuir com a inclusão de jovens no mercado de trabalho e que não tenha sido contratado como "jovem aprendiz" em outra empresa.

Qual a carga horária durante a semana para a realização das as atividades?

Nesse tipo de programa o candidato vai trabalhar durante meio período de segunda a sexta-feira.

Quais são os benefícios oferecidos nesse programa?

Após a realização da sua inscrição, ao decorrer das etapas de seleção a empresa vai informar quais são os benefícios que vai receber nesse tipo de programa.

Ficou interessado nesse programa?

Acha que essa uma grande chance de trabalhar nessa multinacional e desenvolver o seu potencial?

Estão não perca o seu tempo e faça a sua inscrição diretamente acessando o link aqui.

Por Fernanda de Godoi


A cada dia que passa, o número de jovens que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho aumenta mais, principalmente entre aqueles que ainda estão cursando o ensino médio, pois todos já sabem que os que não possuem experiência profissional encontram na maioria das vezes dificuldade de ser contratado por grandes empresas.

E exatamente por esse motivo que o Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil.

De acordo com os dados que foram divulgados pela própria Espro, nesse momento existem cerca de 2.397 vagas disponíveis para esse programa, e elas estão sendo oferecidas em 94 municípios diferenciados nosso país.

O principal objetivo do programa é oferecer a chance desses jovens conseguirem aprender sobre uma determinada área, podendo então ganhar experiência profissional, e ter também o seu período de estudos, sem nenhum tipo de prejuízo.

As principais atividades que serão realizadas por aqueles que passarem pelas etapas de seleção, e forem devidamente admitidos são: área administrativa, bancária, alimentícia, operacional e de atendimento.

E vale ressaltar que todos os interessados em se candidatar nesse programa precisam ter a idade de 16 a 22 anos, e todos precisam estar devidamente matriculados no ensino médio no período noturno ou já ter concluído. É fundamental que o candidato nunca tenha sido contratado em outro programa Jovem Aprendiz.

O trabalho vai ser feito em uma escala de segunda a sexta-feira, em uma jornada diária de 6 horas, e de 30 horas por semana. O profissional vai ganhar bolsa-auxílio mais benefícios.

Porém, vale lembrar que o projeto visa que o aprendiz trabalhe em 4 dias da semana, e um dia será direcionado ara a realização de uma atividade teórica no Espro, que pode ser um curso ou algo relacionado.

E se você tem interesse em se candidatar, indico que faça isso através do site Jovem Aprendiz do Espro www.espro.org.br/aprendiz

Por Josiane Fernandes de Jesus


Mais um Programa Jovem Aprendiz foi lançado nesse ano de 2014. Nesse momento quem menciona estar oferecendo essa oportunidade aos jovens que desejam ingressar e começar da melhor maneira possível a sua carreira profissional é a instituição financeira mais conhecida como HSBC.

De acordo com essa empresa, a disponibilidade dessas vagas poderão beneficiar centenas de jovens que moram em diversas cidades do Brasil e que estão à procura do primeiro emprego e de experiência profissional. 

Se você é um desses jovens e tem interesse em se inscrever para essa oportunidade, saiba que existem algumas regras que vamos descrever logo abaixo. Se tudo estiver de acordo, indico que se candidate o quanto antes, pois a seleção vai acontecer ainda nesse primeiro semestre do ano.

Saiba que o programa Jovem Aprendiz HSBC 2014 foi criado pelo Governo Federal, tendo como objetivo principal fazer com que os jovens desde cedo tenham mais interesse em conseguir um trabalho e se qualificar para atuar em uma empresa de grande porte como essa.

Esse programa já existe há alguns anos e o mesmo têm a duração de um ano, não sendo prorrogável, pois outras pessoas também precisam da mesma oportunidade nos próximos anos.

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz HSBC é preciso ter idade entre 16 e 21 anos e estar terminando o ensino médio em uma unidade pública de ensino. Vale lembrar que profissionais que já tenham se matriculado no ensino superior não poderão se inscrever.

O trabalho vai ser executado na escala de segunda a sexta-feira, em um período que vai variar de 4 a 6 horas por dia. Os que forem contratados para atuar dessa maneira vão receber um salário com valor compatível à categoria, além de diversos benefícios.

Para cadastrar o seu currículo é bem fácil, pois será preciso apenas ir até o site oficial do banco através do endereço eletrônico www.hsbc.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A maioria dos jovens de todo o Brasil já conhece os programas que podem ajudar na formação de uma carreira sólida, que vai proporcionar experiências profissionais que serão com certeza um grande diferencial na sua vida.

E se você é um desses jovens mais informados, e sabe que a empresa Nextel é hoje considerada como uma das maiores que atua no seguimento de telefonia e de comunicação via rádio, então você não pode perder a oportunidade de se inscrever nessa oportunidade que vamos descrever logo abaixo.

Estamos falando do mais novo Programa Jovem Aprendiz 2014 que a Nextel lançou, e o mesmo tem como principal objetivo fazer o preenchimento de inúmeras ofertas de trabalho que são para começar de imediato.

Porém, ainda existe o objetivo de proporcionar aos jovens que são menores de idade a conseguirem o seu primeiro emprego e experiência profissional que com certeza vai abrir portas no futuro bem próximo.

De acordo com os administradores desse programa é possível afirmar que o mesmo já beneficiou diversos jovens que moram em diferentes regiões do país, e a missão é oferecer o mesmo tipo de oportunidade a muitos outros.

Aqueles que forem contratados no Programa Jovem Aprendiz Nextel 2014 deverão estar cientes de que o ele terá a duração máxima de 12 meses.

Para se inscrever é preciso ter idade entre 14 a 21 anos, sendo preciso estar devidamente matriculado no ensino fundamental ou médio em uma rede pública de ensino. Jovens que estão estudando em unidades privadas, porém com bolsa de estudos também poderão se inscrever.

Ainda vale lembrar que as ofertas estão sendo direcionadas para aqueles que possam atuar em uma das suas 5 unidades, sendo que as mesmas podem ser encontradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Sorocaba e Santos.

Se você tem o perfil e tem a disponibilidade para atuar em um desses locais se inscreva o quanto antes através do site da empresa, que é www.nextel.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Um programa que tem sido muito procurado nos últimos anos é o Jovem Aprendiz de São Paulo, na qual todos os anos o mesmo oferece inúmeras oportunidades de trabalho para jovens que ainda estão cursando o ensino médio, sendo uma grande chance para aqueles que desejam conciliar os estudos com uma possibilidade de conseguir experiência profissional.

E se você é um jovem que pensa exatamente dessa maneira, saiba que as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz São Paulo 2014 já estão abertas, sendo uma oferta direcionada a pessoas que possuem idade entre 17 e 24 anos.

Para se inscrever nesse programa é preciso estar devidamente matriculado no ensino médio e em uma escola pública. As pessoas que já concluíram essa fase escolar, e estão desempregados poderão também se candidatar.

O trabalho vai ser executado no período de segunda a sexta-feira, em um período diário de 6 horas, e os que forem contratados vão receber salário mais benefícios que são de praxe no mercado, como vale-refeição, vale-transporte e etc.

E se você tem interesse em se candidatar, saiba que o seu cadastro deverá ser feito no site oficial da Prefeitura de São Paulo, até o dia 31 de maio de 2015, sendo preciso acessar o sistema do Emprega São Paulo. Acesse o site através do link www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Esse programa é realizado em parceria com uma das principais instituições de ensino que existe no Brasil, e estamos falando claro do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e essa escola tem como missão oferecer uma excelente infraestrutura para garantir melhor aprendizado aos jovens participantes do programa.

O principal objetivo desse programa é garantir que esses jovens que forem contratados tenham maior facilidade de ingressar no mercado de trabalho após o término do período que é previamente estabelecido através de contrato, pois ainda existem muitas empresas e comércios que só fazem a admissão de pessoas que tenham experiência.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Todas as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho precisam estar atento as inúmeras ofertas e possibilidades que são disponibilizadas por todo o Brasil, pois aqueles que procuram a informação tendem a encontrar as melhores vagas, os melhores salários e os melhores benefícios.

E se você está lendo esse artigo, isso já é um indício de que se preocupa com o seu futuro profissional. Saiba que o nosso objetivo é te ajudar a conseguir encontrar uma boa oportunidade de emprego, como a que está sendo disponibilizada pela empresa Yahoo.

A empresa Yahoo é um dos mais antigos portais da internet e o seu crescimento pode ser notado através da sua superação que acontece todos os anos, pois a empresa procura sempre melhorias, e isso é conquistado através de trabalho sério que é feito através dos seus colaboradores.

Hoje o Yahoo é um dos portais mais acessados no nosso país e você pode fazer parte desse time, basta se inscrever e participar da seletiva que é feita através do seu novo Programa Jovem Aprendiz 2014.

O programa existe com o objetivo de ajudar os jovens talentos a conseguir o seu primeiro emprego.

Essa iniciativa já ajudou milhares de pessoas nos anos anteriores e para esse ano de 2014 existe a expectativa de realizar a admissão de centenas de jovens, eles precisam ter idade entre 16 e 24 anos, sendo preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Os profissionais interessados deverão ter a disponibilidade para atuar de segunda a sexta-feira em uma jornada semanal de 30 horas.

A empresa vai fazer o pagamento de bolsa-auxílio e de todos os demais benefícios que são de praxe para as funções que vão ser executadas.

Caso você tenha interesse em se candidatar, saiba que isso deverá ser feito até o dia 30 de abril de 2014, através do endereço eletrônico https://careers.yahoo.com/br/.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Os estudantes do ensino médio do Estado de Santa Catarina já podem se inscrever no Programa de Aprendizagem (Jovem Aprendiz). O edital para a realização do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC). Os aprovados no Programa de Aprendizagem passarão por formação teórica no SENAC-SC ou por outra entidade qualificada para a formação técnico-profissional metódica, valendo-se do prazo de vigência do certame.

Ao todo serão oferecidas 61 vagas para alunos que cursaram pelo menos o ensino fundamental e estão matriculados em alguma instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Será necessário efetuar a comprovação por meio de comprovante de vínculo estudantil como histórico escolar. Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio (no valor de um salário mínimo aplicado no Estado de Santa Catarina) e auxílio-transporte para os dias que participar do Programa de Aprendizagem.

A seleção será feita sob a responsabilidade da empresa Objetiva Concursos, que ficará a cargo das etapas do certame, inclusive as inscrições, que podem ser feitas até o dia 14 de abril de 2014, no site www.objetivas.com.br com. Não será cobrada taxa de inscrição dos estudantes interessados.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova escrita, a ser realizada na cidade em que o candidato deseja fazer a prova. O dia, os locais e os horários serão informados no site www.objetivas.com.br e nos murais das unidades organizacionais, 15 dias após o término das inscrições. É de responsabilidade do candidato verificar essas informações. O gabarito preliminar será informado no mesmo site após 24 horas da aplicação da Prova.

Segundo o edital, o certame será válido por dois anos, contados a partir da data de publicação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período, segundo as necessidades da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Por Robson Quirino de Moraes


O Ensino Social Profissionalizante (Espro) abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil, onde foi anunciado que existem 800 vagas disponíveis e elas são para começar o quanto antes.

De acordo com o setor responsável pela administração desse processo seletivo, o Ensino Social Profissionalizante oferece essas vagas para mais de 80 municípios do país, e as ofertas são para atuar nas áreas: Administrativa, Bancária, Alimentícia, Operacional e Teleatendimento.

Mas o que é preciso para se inscrever nesse Programa Jovem Aprendiz da Espro?

Se você tem interesse em se inscrever para o Programa, saiba que é preciso ter idade de 18 a 22 anos, é preciso também estar cursando o ensino médio no período noturno ou que já tenham concluído e ainda existe a solicitação que os candidatos interessados não tenham trabalhado ainda como jovem aprendiz.

Das ofertas que estão disponíveis, as que são mais concorridas são para atuar nas funções de Auxiliar Administrativo, e como Atendente Bancário. São mais de 280 vagas para exercer essas atividades, e a maioria delas são para a capital do estado de São Paulo.

Para se inscrever a uma dessas ofertas é preciso ter responsabilidade, gostar de trabalhar em equipe, e ter iniciativa e competitividade.

E conforme descrito pelo Ensino Social Profissionalizante existem no momento mais de 800 empresas parceiras que estão fazendo essa contratação, e todos aqueles que forem aprovados ainda terão o direito há um dia a atividade teórica no Ensino Social Profissionalizante para a explicação da vaga e da sua área de atuação.

Esses novos profissionais terão que trabalhar de segunda a sexta-feira em um período diário de 6 horas, e todos serão registrados em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), salário fixo e benefícios. 

Se você tem interesse nessa proposta de trabalho e deseja se candidatar saiba que isso deve ser feito através do site www.espro.org.br/aprendiz.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A TIM é uma empresa que tem grande importância na área de telefonia. Atualmente a empresa provou que também incentiva o trabalho de jovens estudantes que ainda estão no ensino médio ou que cursam os primeiros anos da faculdade, tanto que aderiu ao Programa JOVEM APRENDIZ (programa que conta com o incentivo do Governo Federal), onde esses mesmos jovens conseguem desenvolver novas habilidades.

Essas habilidades tornam o trabalho bem mais prazeroso, porque eles terão a oportunidade de vivenciar no dia-a-dia situações dentro de uma multinacional importante e também participarão de cursos ministrados pela própria empresa que farão com que ocorra um desenvolvimento e crescimento profissional bem maior do que é esperado.

Ficou interessado em trabalhar na TIM e fazer parte desse programa?

Para participar é necessário que a sua idade seja entre 16 e 23 anos, com o ensino médio em curso ou senão concluído. É preciso ter também disponibilidade para trabalhar por 6 horas diárias, durante toda a semana.

Para quem está interessado nesse programa, a TIM oferece como benefícios para os seus futuros colaboradores, entre eles estão:

  • Remuneração compatível com o mercado.
  • Vale Refeição ou Alimentação.
  • Vale Transporte.
  • Assistência Médica e Odontológica.
  • Seguro de Vida.

As atividades vão ser realizadas na TIM Holding, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Como todos esses dados fica uma dúvida de quando essas inscrições serão abertas?

As inscrições ficam abertas durante todo o ano de 2014 e o RH da TIM entra diretamente em contato quando novas oportunidades de vagas surgem.

Quando o candidato é selecionado, ele deve passar por um processo seletivo que envolve testes de português, matemática e redação. Além disso, o candidato deve participar de uma dinâmica de grupo e também de uma entrevista com um dos gestores.

Para candidatar-se é necessário acessar o endereço eletrônico www.tim.com.br e clicar no botão “Conheça as vagas” para obter maiores informações sobre o programa.

Por Fernanda de Godoi


Grande oportunidade para jovens que estão cursando o ensino médio e que possuem algum tipo de deficiência. A  empresa Adecco Recurso Humanos abriu o processo seletivo para a contratação de 10 pessoas com deficiência física para atuarem na função de jovens aprendizes.

Os candidatos às vagas divulgadas, devem ter  no minimo 16 anos, estarem cursando ou ter concluído o ensino médio, apresentar o laudo comprovando a deficiência (seja ela física, auditiva bilateral ou parcial, visual-sub normal, ou baixa e reabilitados do INSS). O candidato deverá ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia, a jornada  de trabalho será de segunda a sexta-feira.

Aqueles que forem aprovados no processo seletivo participarão de um treinamento, que será realizado pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS). O treinamento será focado em Recursos Humanos. Concluído o treinamento, os candidatos serão incluídos na empresa, onde trabalharão quatro dias pela semana. E receberão aulas teóricas da profissão desejada no quinto dia pelo IOS.

O prazo do contrato dos aprendizes é de  apenas um ano, mas com chance de efetização pela empresa. Nesse tempo, os aprovados vão trabalhar próximo ao Metrô Brigadeiro, linha verde do metrô na região da Cerqueira Cesar, próximo a  Avenida Paulista.

O salário será de R$ 724,00, fora os benefícios como Vale Transporte, Vale refeição (R$ 21,00 por dia), assistência odontológica e direito a um seguro de vida.

Os participantes poderão atuar nas áreas operacionais ou administrativas da empresa. A IOS incentiva as empresas a contratem pessoas com deficiência não com o desejo de cobrir cotas, mas sim porque acredita no potencial dessas pessoas.

Aqueles que se encaixem no perfil e tiverem interesse nas vagas de jovem aprendiz, deve entrar em contato com a empresa e enviar o currículo através de e-mail. Basta enviar para o endereço: inclusão@ios.org.br.

Por Rafael da Silva


Uma das maiores empresas do Brasil, os Correios estão com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. O edital já está lançado e as inscrições são recebidas pela internet. O processo seletivo funciona de uma forma similar aos concursos públicos. O número total de vagas é de 2.529.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de janeiro, por meio do site http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621. É imprescindível que o candidato tenha entre 14 e 22 anos, mas a conclusão do ensino médio não é obrigatória. No entanto, quem ainda não concluiu os estudos, tem de estar matriculado e frequentando a escola. Além disso, é obrigatório ter, no mínimo, média de cinco pontos no último ano cursado.

Os Correios orientam os candidatos a acessar o site para efetuar as inscrições utilizando o programa Internet Explorer. Houve relatos de erro de cadastro na utilização do Crhome e do Firefox. A própria equipe responsável pelo processo seletivo realizou um teste por esses programas e constatou erros.

Os aprovados assinam um contrato assim que começam a trabalhar e recebem, como benefícios, uma bolsa de estudos no valor de R$ 318,26, vale-transporte e vale-refeição. O processo seletivo não fica limitado a um exame. Os candidatos são avaliados de acordo com a renda familiar, aprovação escolar e participação em programas sociais. O contrato tem validade por um ano e a jornada de trabalho envolve 20 horas semanais. Há um curso preparatório, com aulas teóricas e práticas.

O Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal em parceria com diversas empresas, que podem ser públicas ou privadas. A ideia é oferecer aos mais jovens a oportunidade de iniciar o trabalho antes que se formem em suas escolas. A adesão costuma ser bastante forte, tanto por parte das empresas públicas e privadas, quanto por parte dos jovens que se candidatam às vagas que são oferecidas por meio do programa.

Por Chris Lino


Nesse mês de dezembro muitas vagas de emprego estão abertas, inclusive para os adolescentes, pois existem projetos como o que está sendo divulgado pela empresa Petrobras, que visa promover a inclusão social por meio de qualificação profissional.

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2014 tem como objetivo encontrar pessoas talentosas que possuem iniciativa. Os interessados terão até o final do primeiro semestre de 2014 para se inscrever.

Mas o que é preciso ter para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2014?

A empresa solicita que todas as pessoas interessadas tenham entre 14 e 21 anos de idade, onde os candidatos precisam estar devidamente matriculados no ensino médio ou estar fazendo um curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Esse programa vai ter a duração de 2 anos, não sendo prorrogado. A empresa ainda solicita que os jovens tenham a disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira, em uma jornada que varia de 4 a 6 horas por dia.

A empresa vai fazer o pagamento de uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo. Além disso, os contratados receberão benefícios como auxílio transporte, auxílio alimentação, entre outros.

Saiba que esse é o Programa Jovem Aprendiz mais concorrido do nosso país, por isso, a dica que posso dar é que você faça o cadastro do seu currículo o quanto antes. No ato da inscrição é fundamental descrever o maior número de informações pessoais, dessa forma você vai ter um maior destaque e isso vai fazer com que você seja selecionado para participar do processo seletivo.

Para acessar o site da empresa e fazer o cadastro do seu currículo no Programa, clique aqui agora mesmo e boa sorte.

Observação: As informações poderão ser alteradas sem nenhum tipo de aviso prévio, por isso, fique atento na hora de fazer a sua candidatura.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Muitos estudantes do ensino fundamental e médio já conhecem o Programa Jovem Aprendiz que muitas empresas oferecem com o objetivo de ensinar uma nova profissão para esse público-alvo, na qual existem vagas para ambos os sexos.

Nesse momento quem oferece novas vagas é o Bradesco. A empresa deseja encontrar candidatos que tenham o desejo de crescimento profissional.

O Programa Jovem Aprendiz Bradesco 2014 oferece vagas para candidatos que possuem entre 14 e 24 anos, não sendo preciso ter experiência anterior, pois a empresa oferece um treinamento completo.

Porém, é preciso ressaltar que para se inscrever nesse programa é necessário estar devidamente matriculado no ensino médio ou estar fazendo um curso no SENAI, SENAC, SENAR ou outras escolas técnicas.

Esse programa ainda solicita que os interessados tenham uma fenda familiar inferior a 3 salários mínimos.

Os aprovados e contratados receberão uma bolsa-auxílio compatível com o mercado. Além disso, a empresa oferece benefícios como vale transporte, plano médico e odontológico, vale refeição, seguro de vida, entre outros do mesmo gênero.

As vagas que estão abertas são para início imediato e os candidatos deverão ter a disponibilidade para atuar de segunda a sexta-feira, em uma jornada diária que vai variar de 4 a 6 horas.

O que você achou dessa oferta de trabalho feita pelo Bradesco?

Se você achou interessante e quer se candidatar a esse Programa, saiba que é preciso acessar o site www.bradesco.com.br para fazer o cadastro do seu currículo.

Ao acessar o site procure a opção "Trabalhe Conosco" e depois clique na opção “Jovem Aprendiz”.

Na sequência vai aparecer um formulário que deverá ser preenchido com todos os seus dados, e-mail e telefones de contato. Caso você tenha o perfil que o Bradesco procura, logo o setor de Recursos Humanos entrará em contato com você.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No Estado do Mato Grosso do Sul, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) abriu o Edital de número 1.417/2013 de Concurso Público. O propósito para realização de tal certame é para prover oportunidades para jovens que desejam integrar o Programa Jovem Aprendiz.

Aos que pretendem aproveitar esta oportunidade foram ofertadas 2.529 vagas para desempenhar a função de Auxiliar Administrativo.

Os jovens poderão se cadastrar única e exclusivamente via internet através do seguinte endereço eletrônico: www.correios.com.br, a começar a partir das 00h do dia 16 de dezembro de 2013 e tendo encerramento às 23h59 da data 5 de janeiro de 2014, e este concurso não terá taxa de participação dos inscritos, ou seja, totalmente gratuito.

Os aprovados no ato da função cumprirão carga horária de 20 horas por semana e durarão doze meses sem interrupção. Os benefícios serão vale-transporte e vencimentos básicos de R$ 292,43.

Os jovens desempenharão funções como: prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), arquivar documentos, repor material de expediente, entre outras.

Os inscritos passarão por exames médicos pré-admissionais (logo após a realização do cadastro pela internet, que é a primeira fase), os selecionados desta segunda fase desempenharão seu aprendizado na parte teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e na parte prática na  ECT.

O prazo de validade para este Processo Seletivo é de um ano (como mencionado acima), com contagem a partir da data em que o mesmo foi homologado, mas ele poderá ser prorrogado.

Vale lembrar que as funções desempenhadas pelos jovens em exercício estão  como determina a Consolidação das Leis do Trabalho.

De acordo com o Edital será de total responsabilidade do inscrito de verificar por meio do site dos Correios e também e jornais conhecidos a divulgação de todos os atos referentes a este Certame.

Para mais esclarecimentos o site dos correios estará à disposição para os participantes terem acesso ao regulamento deste Concurso Público completo, e o mesmo se encontra no endereço eletrônico: www.correios.com.br.

Por Igor Lima 


A Prefeitura Municipal de Campo Verde, município do Mato Grosso, publicou o edital para a realização de um processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. No programa, os jovens irão atuar junto às Secretarias Municipais e à própria Prefeitura. Ao todo, serão selecionados 15 Jovens Aprendizes que terão direito a salários de até R$ 388,53 pelo cumprimento de jornada de aprendizagem de 20 horas semanais (4 horas diárias em turno diferente do qual estuda). Do total de vagas, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que não comprometa a função.

Entre os pré-requisitos para a participação no programa estão a idade entre 14 e 18 anos, contudo não é aplicada para os candidatos portadores de necessidades especiais. Os candidatos devem estar matriculados e frequentando a Escola Pública em qualquer nível (fundamental, médio e superior), além de terem média superior a 5 em todas as disciplinas do último ano cursado.

As inscrições podem ser feitas, somente de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS até o dia 14 de novembro, no horário comercial. Será necessário apresentar os documentos de identificação (CPF e RG) do candidato e do responsável se ele for menor de idade, além de comprovante de residência, comprovante de escolaridade de 2013, histórico escolar do ano letivo de 2012 e duas fotos 3×4 recentes.

O processo de seleção será feito em três etapas: a primeira refere-se à análise curricular e do histórico escolar, comprovação de requisitos e testes de conhecimento. A data de aplicação dos testes serão informados por meio do endereço eletrônico da Prefeitura www.campoverde.mt.gov.br. O resultado será divulgado na mesma página e no Jornal Oficial dos Municípios em circulação na cidade. A previsão para a divulgação é em até 10 dias após a realização das provas.

O processo de seleção será válido por um ano, podendo ser prorrogado de acordo com os critérios e necessidade da Prefeitura de Campo Verde – MT. 

Por Robson Quirino de Moraes


A TIM é uma empresa que está disposta a sempre oferecer inúmeras oportunidades para aqueles que estão começando a sua carreira profissional. E um grande exemplo disso é o seu Programa Jovem Aprendiz 2013, que está com vagas abertas nesse momento.

Saiba que esse programa tem como principal objetivo dar a oportunidade aos contratados de desenvolverem suas novas habilidades e obter o melhor conhecimento em diversas áreas. É possível se inscrever nesse programa no decorrer de todo o ano, por isso, não perca essa grande chance.

Para se inscrever é preciso ter idade entre 16 e 23 anos, possuir o ensino médio completo ou em curso e ter disponibilidade para trabalhar durante seis horas em uma escala de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo é realizado por testes de português e matemática, redação, dinâmica de grupo e entrevista com gestores.

A empresa oferece um salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica e plano odontológico.

Se interessou por essa vaga da TIM? Se a resposta é sim, acesse agora mesmo o site www.tim.com.br e cadastre seu currículo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Sitel do Brasil, empresa de grande porte em serviços de atendimento terceirizado, está com 30 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz para a região da Barra Funda, em São Paulo. Os selecionados atuarão em diversos setores da empresa.

As vagas são para Atendente, para atuar com atendimento ao cliente, prestando diversos serviços, os quais serão estabelecidos pela empresa no setor de atuação do contratado.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com 18 anos completos, ensino médio e/ou fundamental cursando, disponibilidade para início imediato e conhecimentos em informática básica. Não é necessário possuir experiência anterior.

Os contratados receberão remuneração equivalente a R$ 546,00 mensais, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e benefícios adicionais, como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica e curso profissionalizante.

Quem desejar fazer parte desta seleção, basta encaminhar um currículo com todos os dados atualizados para o seguinte e-mail de contato: rh@sitelbrasil.com.br, com as palavras “JOVEM APRENDIZ” no campo assunto.

Mais informações estão presentes no site oficial da empresa.

Por Daniela Almeida da Silva


A rede de lojas Riachuelo está com processo seletivo aberto que visa a contratação de profissionais para compor o Programa Jovem aprendiz 2013.

O programa tem como objetivo oferecer formação e oportunidades para jovens profissionais que não possuem experiência no mercado de trabalho.

Nesta edição do programa estão sendo disponibilizadas 40 oportunidades nos principais setores da empresa. Os aprovados no processo seletivo serão beneficiados com um curso profissionalizante do SENAC.

As oportunidades disponíveis são para a matriz da rede, situada na Zona Norte de São Paulo.

Podem se candidatar profissionais que possuam idade entre 15 e 24 anos, ensino médio completo ou em curso, sem experiência profissional nenhuma, disponibilidade de horário (comercial), residência fixa na Zona Norte de preferência.

O Programa Jovem Aprendiz, criado em 2007, reflete a preocupação e responsabilidade da Riachuelo na questão da empregabilidade e profissionalização de jovens estudantes no País.

Interessados em participar do processo seletivo podem encaminhar currículo atualizado até o dia 1° de março para o endereço eletrônico rhjovemaprendiz@riachuelo.com.br

O valor da remuneração oferecida, bem como os benefícios disponibilizados aos selecionados, serão divulgados posteriormente durante o processo seletivo.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A Riachuelo, terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, com mais de 150 lojas espalhadas pelo país, está recebendo as inscrições para a seleção da edição 2013 de seu Programa Jovem Aprendiz.

Serão oferecidas 40 vagas para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio, com idade entre 15 e 24 anos, não possui registro anterior na Carteira de Trabalho e, preferencialmente, que more na zona norte de São Paulo, onde fica a matriz da empresa.

Não foram informados os valores da bolsa-auxílio e nem os benefícios que serão oferecidos aos selecionados.

Se você se encaixa no perfil desejado pela empresa, descrito acima, e quer participar da seleção e concorrer a uma das vagas, envie seu currículo atualizado para o e-mail: rhjovemaprendiz@riachuelo.com.br. O envio deve ser feito até o dia 1° de março de 2013.

Além das vagas do Programa Jovem Aprendiz, mais 12 vagas de emprego se encontram abertas no quadro de funcionários da Riachuelo.

Elas são para os cargos de Líder Comercial, Supervisor Comercial, Líder de Logística, Consultor de RH, Analista de Prevenção a Fraudes, Coordenador de Projetos, Auxiliar de Almoxarifado, Analista de Segurança da Informação, Supervisor de Instalações e Auxiliar de Compras.

Para concorrer a uma delas você deve acessar o site oficial da empresa (www.riachuelo.com.br), clicar em 'Trabalhe Conosco', escolher seu cargo e se cadastrar.

Por Thiago Martins


A J.P. Morgan, empresa multinacional prestadora de serviços de Investment Bank, Global Corporate Bank, Asset Management, Private Banking, entre outros, está com as inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2013 em várias regiões do Brasil.

Ao todo, serão 20 vagas para atuar nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, nas áreas administrativa, contábil, assessoria, jurídica e gerencial.

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos estejam cursando cursos superiores nas áreas mencionadas anteriormente, com previsão de conclusão entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, além de requisitos, como: ensino médio concluído, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira por 06h por dia e conhecimentos em informática.

Os contratados receberão bolsa-auxílio de acordo com a função e carga horária, contrato fixo por 12 meses podendo ser prorrogado pela empresa ou não, registro na carteira em período experimental, vale-transporte, restaurante na empresa, assistência médica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em fazer parte da seleção podem se inscrever nas vagas através de cadastro online, diretamente no site da empresa: www.jpmorgan.com, no link de acesso ''Careers''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) abriu as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2013.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para o cargo de Auxiliar Administrativo, sendo que 25 vagas são para início imediato e as restantes são para contratação a partir de 2014.

Para poder participar, é preciso que os candidatos tenham entre 14 e 20 anos. Além disso, os interessados devem estar regularmente matriculados na escola, caso não tenham concluído o Ensino Médio.

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 ou das 13:30 às 17:30.

O regime de contratação segue os termos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Os profissionais contratados receberão uma remuneração mensal compatível com o mercado de trabalho, além de benefícios como auxílio alimentação e auxílio transporte.

Quem quiser se inscrever deve acessar o endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, até o dia 03 de janeiro de 2013. A inscrição é gratuita.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, no dia 27 de janeiro de 2013, na cidade de Maceió. A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, que serão distribuídas entre as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. A avaliação terá duração de até 3 horas.

Por Andrea Gomes 


O Pão de Açúcar, grupo especialista no comércio de varejo e detentor de diversas marcas conhecidas no Brasil, está com 10 vagas abertas para o Programa de Jovem Aprendiz 2013, em Osasco, São Paulo.

O programa é direcionado para jovens entre 14 e 24 anos de idade. As oportunidades são para profissionais que possuem ou não experiência no mercado de trabalho. O treinamento dura aproximadamente um ano. Os candidatos participam de atuações práticas nas lojas, além de contarem com curso paralelo no SENAC relacionado ao setor de varejo.

É necessário estar cursando o ensino médio em escola pública reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A matrícula na escola deve ser noturna, visto que o trabalho acontece de dia. Fácil acesso à região de Osasco representa requisito vantajoso na entrevista.

O programa acontece em 30h por semana, sendo 21h de trabalho e 09h no curso do SENAC. A jornada de trabalho é 6X1, com folga reservada os domingos. Quem se destacar possui chances consideráveis de conquistar a efetivação.

O salário é de R$ 424 e os benefícios oferecidos são: cesta básica, seguro de vida, convênio médico, refeição na loja e vale-transporte.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial do Pão de Açúcar (clicar no link “Trabalhe Conosco”).

Por Renato Duarte Plantier


A Agência Café, empresa de comunicação especializada em Pontos de Venda, Promoção e Propaganda, está com inscrições abertas para o seu Programa Aprendiz.

São 69 vagas para jovens do sexo masculino, todas para a cidade de São Paulo. Mais precisamente, os aprendizes atuarão nos seguintes bairros: Campo Belo, Itaim Bibi e Vila Mariana.

Os candidatos selecionados terão oportunidade de adquirir conhecimento prático e teórico em diversas áreas, entre elas: Comércio, Varejo e Ocupações Administrativas.

Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos. Além disso, é necessário estar cursando o ensino fundamental ou até o 3º ano do ensino médio.

O salário oferecido pela agência é de R$ 486,69, para uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. A empresa oferece, ainda, os seguintes benefícios: Auxílio Transporte e Vale Alimentação.

O processo seletivo dos aprendizes será feito por meio de entrevista. A data de convocação não foi divulgada pela empresa.

As inscrições vão até dia 10 de julho. Os interessados nas vagas devem se inscrever pelo site do CIEE.

Por Christiane Suplicy Curioni


A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) anunciou a abertura de um Processo Seletivo que visa à contratação temporária de 20 candidatos que pretendem atuar como Jovens Aprendizes na Unidade Regional do Rio de Janeiro e no Centro de Processamento de Dados.

Os contratos dos profissionais terão a duração de até 1 ano e o serviço será realizado em jornadas de 20 horas semanais, no período da tarde. A remuneração será fixada em um piso salarial regional/hora da faixa dois, prevista pela legislação própria do RJ, além de benefícios como auxílio alimentação e vale-transporte.

Os interessados em participar da Seleção devem efetuar a inscrição, no curto período de 31 de maio a 1º de junho, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no bairro do Sampaio, das 10h às 16h, mediante apresentação de documentação pessoal e demais exigências descritas no edital.

Segundo a Dataprev, as etapas do processo de contratação serão compostas por exame com questões de interpretação e lógica, redação dissertativa e entrevista, nas datas previstas de 19 e 20 de junho, na sede da Dataprev, no bairro de Botafogo.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


O Sheraton Barra Hotel, um dos mais respeitados hotéis de alto padrão do Rio de Janeiro, está abrindo as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2012.

Com duração de seis meses, o chamado YCI (Youth Career Initiative) irá selecionar 10 jovens profissionais de baixa renda interessados em participar desse projeto gratuito de inserção no mercado de trabalho.

O Programa é destinado a candidatos com idade entre 18 e 21 anos, com ensino médio completo, disponibilidade de horários e tempo integral de dedicação ao Programa.

Além da bolsa-auxílio mensal, os candidatos aprovados vão receber os benefícios de vale alimentação, uniforme, certificado de conclusão, entre outras vantagens.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no site da CDI, até o dia 9 de março de 2012. Após esse preenchimento online, a ficha de participação deve ser encaminhada para o e-mail danielsouza@conexaocdirc.org.br.

Durante o Programa, os jovens aprendizes passarão por aulas teóricas e práticas com diretores e gerentes do hotel.

O Programa terá início no mês de abril de 2012.


A partir dessa quinta-feira, dia 8 de dezembro de 2011, jovens com idade entre 14 e 22 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, poderão se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz 2012 do Grupo Petrópolis.

Serão oferecidas apenas 18 vagas e para concorrer a uma delas, além de se encaixar na faixa etária e na escolaridade citada acima, o candidato deve morar na cidade de Boituva (SP), onde fica a fábrica da empresa e onde será realizado o programa.

Para concorrer você deve ir à seção de Recursos Humanos da fábrica (Estrada Municipal Batista Favoretti, 350) e se inscrever apresentando a seguinte documentação: comprovante de escolaridade, cópia do RG e currículo atualizado.

O prazo de inscrição para o programa termina no dia 21 de dezembro.

Para obter mais informações sobre a empresa, acesse o site www.grupopetropolis.com.br.

Por Thiago Martins


A Companhia Energética do Estado do Piauí, a Cepisa, está com as inscrições abertas para o processo seletivo que irá selecionar 46 jovens aprendizes interessados em trabalhar como assistentes administrativos industriais na empresa.

A seleção é válida para participantes com idade entre 14 e 18 anos, regularmente matriculados em escolas de nível fundamental e médio do Estado e com disponibilidade de horários nos turnos matutino (23 vagas) ou vespertino (23 vagas).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet no site da Consulplan dos dias 5 a 22 de dezembro de 2011. Quem preferir pode se inscrever pessoalmente na Central de Atendimento ao Candidato da Consulplan da Unidade Escolar Benjamin Batista, na Rua Jonatas Batista, nº 791, no centro de Teresina (PI).

Além da ajuda de custo mensal no valor de R$ 297,60, os aprendizes aprovados irão receber os benefícios de vale-refeição (ou alimentação), vale-transporte, uniforme e participação oferecido pelo Curso de Aprendizagem do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Consulte o regulamento completo no edital da seleção e garanta a sua participação na prova objetiva marcada para o dia 5 de fevereiro em Teresina (PI).

O contrato de trabalho é válido por dois anos com uma jornada de trabalho diária de quatro horas.


O Programa Jovem Aprendiz da Furnas 2012 começou a aceitar as inscrições dos interessados em participar do certame. Desde a sua primeira edição em 2005, o programa já beneficiou mais de 700 jovens. 

Para este programa serão selecionados jovens na faixa etária de 14 a 18 anos para os seguintes cursos profissionalizantes: eletricista de indústria audiovisual (20 vagas), assistente administrativo (45 vagas) e web designer (20 vagas).

Para fazer parte do programa é necessário que você esteja devidamente matriculado e comparecendo às aulas do nível fundamental, a partir do 9° ano. A duração dos cursos será de 01 ano, com aulas sendo ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), situado em Laranjeiras (Rio de Janeiro). A jornada de aprendizagem será de quatro horas ao dia, sendo que haverá uma bolsa no valor de R$ 360,31, com os benefícios de alimentação ou refeição, auxílio-transporte.

Os inscritos passarão por uma prova escrita com perguntas de matemática e português. 

Faça o seu cadastro no Senai de Laranjeiras (Rua Esteves Junior, 47 – fica próximo à Praça São Salvador – RJ) entre os dias 21 e 22 de novembro de 2011. O horário de atendimento é das 09h até às 16h. Compareça com seus documentos de identidade, carteira de trabalho, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Acesse o site de Furnas – www.furnas.com.br.


A Eletrosul Centrais Elétricas S.A., empresa responsável pela distribuição de energia elétrica para os Estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Meto Grosso do Sul e Rondônia, está com inscrições abertas para  a seleção pública de seu programa Jovem Aprendiz.

São oferecidas 61 vagas imediatas e será formado cadastro de reserva. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter idade entre 14 e 24 anos e estar matriculado em qualquer ano do ensino médio ou já ter concluído o mesmo.

As oportunidades são para a sede do órgão, que fica em Florianópolis (SC), e para as unidades das cidades de São José (SC), Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Gravataí (RS).

Quem se encaixar no perfil descrito acima e quiser participar da seleção pode se inscrever de maneira presencial, nos Senai das cidades citadas acima. Os endereços completos e horários de funcionamento estão contidos no EDITAL. Não será cobrada taxa.

O período de inscrições fica aberto até o dia 18 de novembro de 2011 e as provas serão aplicadas no mesmo mês, no dia 25. Os locais e horários serão anunciados assim que as inscrições forem homologadas.

O Jovem Aprendiz tem o mesmo peso de um curso técnico e as oportunidades são nas áreas de montagem e manutenção de computadores e redes, eletricista de instalações industriais e assistente administrativo.

Por Thiago Martins 


A Techint Engenharia e Construção Industrial é uma empresa italiana que veio para o Brasil em 1947 e estabeleceu-se em São Paulo. E é para a região do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, que o Grupo está selecionando jovens que queiram participar do Programa Jovem Aprendiz.

Para se candidatar é preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para trabalhar na região descrita acima em turno de 6 horas por dia. As oportunidades também estão abertas para maiores de 18 anos.

As atividades principais incluem todos os procedimentos de rotina da área administrativa que poderão ser efetuadas em diversos setores da empresa.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio de valor compatível com o mercado, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou estacionamento no local e vale-refeição no valor de R$ 22,00 por dia.

Os interessados deverão enviar o currículo pelo endereço engenharia.techint.com (Recursos Humanos / Oportunidades de Trabalho).

Por R. Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: