Empresa tem vagas para Agente de Negociações, Analista de Operações e Gerente Titular.

O HSBC é um banco que foi fundado em 1865 na cidade de Londres para atuar na área financeira. Recentemente, a companhia já possui acima de 10 mil unidades espalhadas em 87 países e acima de 300 mil funcionários. O HSBC oferece os seguintes serviços no mercado: fundos de investimento, financiamentos, mercados de capital, previdência, empréstimos, fundos de pensão e seguros. Com o objetivo de contratar mais funcionários está acontecendo uma seleção na companhia, onde estão sendo oferecidas as seguintes oportunidades:

Agente de Negociações – tendo a função de atuar no Call Center de RBWM, conservar um relacionamento com os clientes, oferecer serviços, fechar negociações bancárias, vender produtos, solucionar os problemas que surgirem no setor e captar novos clientes. Neste posto é exigido ter facilidade para realizar negociações, experiência na área de atendimento, boa comunicação, relacionamento interpessoal, nível médio de escolaridade, visão crítica e agilidade no serviço. Terão preferência na seleção, os candidatos que apresentarem formação em língua inglesa e certificação CPA10.

Analista de Operações – com a responsabilidade de fazer análises das operações, verificar se as informações estão corretas, fazer avaliações do conteúdo dos contratos para certificar se estão conforme com as regras internas da empresa, auxiliar os clientes e fornecer as informações que forem pertinentes e criar estratégias de desenvolvimento na companhia. As exigências deste posto consistem em ter formação em inglês em nível médio, certificado de conclusão da graduação nas áreas de Economia, Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Comércio Exterior, noções gerais em leis de câmbio, experiência na função de ao menos 5 anos e conhecimento no pacote Office e em Sisbacen mensageria.

Gerente Titular – tendo o trabalho de coordenar as equipes de funcionários, traçar metas para serem cumpridas, verificar se as normas do HSBC estão sendo seguidas, coordenar os negócios e garantir a qualidade de atendimentos para os compradores. Os requisitos consistem em ter: noções básicas no pacote Office, facilidade para liderar pessoas, graduação em Economia ou Administração e pós-graduação na área.

Para cadastrar o currículo, acesse www.hsbc.com.br/1/2/br/sobre-o-hsbc/trabalhe-no-hsbc/cadastre-seu-curriculo.

Por Felipe Couto de Oliveira


O HSBC está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2014/2015. O objetivo do programa é preparar o novo profissional para que tenha conhecimentos necessários e também experiência para assumir uma das muitas posições que o Grupo HSBC oferece.

Presente em mais de 80 países, o HSBC continua crescendo também aqui no Brasil, gerando muitas oportunidades e seu Programa de Trainee é a porta de entrada para muitos jovens no mercado de trabalho.

Logo no início, o jovem profissional, através do programa, poderá ter acesso a muitas informações, podendo ainda vir a interagir com outros profissionais do mundo inteiro, contando por 18 meses com intensa atividade nas mais diversas áreas do HSBC.

Para começar o jovem trainee conhecerá a estratégia e cultura do banco, para que possa se ambientar mais rápido, sendo que esta etapa inicial se dá em Curitiba, no Centro de Treinamentos do HSBC. É neste momento que o trainee passa a ter contato direto com o Mercado Financeiro, além de aprender Técnicas de Apresentação, Comunicação Empresarial e também Gestão de Projetos.

No decorrer do programa, o trainee vai assumir alguns projetos, a partir da fase inicial e continuando por toda sua implantação, sendo que estará todo o tempo sendo acompanhado por profissionais do HSBC, caso precise ser esclarecida alguma dúvida. Uma academia virtual também irá ajudar o trainee nessa fase.

Poderão se inscrever no Programa de Trainee do HSBC, quem estiver formado até o próximo mês de dezembro, ou então, já ter 2 anos de formado em cursos de áreas Exatas e também Humanas. É preciso que o candidato tenha inglês fluente e total disponibilidade para se mudar para Curitiba, para São Paulo, ou ainda para o Rio de Janeiro. O candidato também deve estar disponível para realizar viagens nacionais e também internacionais.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro através do endereço: www.hsbc.com.br.

Por Russel


Mais um Programa Jovem Aprendiz foi lançado nesse ano de 2014. Nesse momento quem menciona estar oferecendo essa oportunidade aos jovens que desejam ingressar e começar da melhor maneira possível a sua carreira profissional é a instituição financeira mais conhecida como HSBC.

De acordo com essa empresa, a disponibilidade dessas vagas poderão beneficiar centenas de jovens que moram em diversas cidades do Brasil e que estão à procura do primeiro emprego e de experiência profissional. 

Se você é um desses jovens e tem interesse em se inscrever para essa oportunidade, saiba que existem algumas regras que vamos descrever logo abaixo. Se tudo estiver de acordo, indico que se candidate o quanto antes, pois a seleção vai acontecer ainda nesse primeiro semestre do ano.

Saiba que o programa Jovem Aprendiz HSBC 2014 foi criado pelo Governo Federal, tendo como objetivo principal fazer com que os jovens desde cedo tenham mais interesse em conseguir um trabalho e se qualificar para atuar em uma empresa de grande porte como essa.

Esse programa já existe há alguns anos e o mesmo têm a duração de um ano, não sendo prorrogável, pois outras pessoas também precisam da mesma oportunidade nos próximos anos.

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz HSBC é preciso ter idade entre 16 e 21 anos e estar terminando o ensino médio em uma unidade pública de ensino. Vale lembrar que profissionais que já tenham se matriculado no ensino superior não poderão se inscrever.

O trabalho vai ser executado na escala de segunda a sexta-feira, em um período que vai variar de 4 a 6 horas por dia. Os que forem contratados para atuar dessa maneira vão receber um salário com valor compatível à categoria, além de diversos benefícios.

Para cadastrar o seu currículo é bem fácil, pois será preciso apenas ir até o site oficial do banco através do endereço eletrônico www.hsbc.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Dois dos bancos de maior visibilidade do Brasil, o Itaú e o HSBC, ambos estando entre as melhores empresas para se trabalhar no país (de acordo com o instituto Great Place to Work), estão oferecendo diversas vagas de emprego para vários Estados.

Entre os principais requisitos para concorrer a qualquer vaga em ambos os bancos estão: ter o ensino superior completo e possuir idade mínima acima de 18 anos.

O banco Itaú está disponibilizando oportunidades efetivas e também de estágio em diversas cidades, entre elas estão o Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), entre outras. Confira todas as informações a respeito do processo seletivo na página oficial de vagas do banco, através do seguinte endereço eletrônico: http://pessoas.vagas.com.br/itauunibanco.

Já o banco HSBC possui 25 vagas para atuação nas cidades de Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Saiba mais informações a respeito do processo seletivo através do sitewww.hsbc.com.br.

Ambas as empresas oferecerem remuneração fixa e mensal de acordo com cada posição, além de pacote de benefícios que incluem vale transporte, vale refeição, vale alimentação, registro em carteira, convênio odontológico, convênio médico, plano de previdência privada, entre outros incentivos.

Todas as informações estão disponíveis nos respectivos sites das empresas.

Por Daniela Almeida da Silva


O HSBC Bank Brasil, atuante no ramo financeiro, acaba de abrir uma nova edição do seu Programa de Trainee. As vagas são para homens e mulheres com formação superior (conclusão entre 2011 e 2013). Vale destacar que as propostas são destinadas a moradores de Curitiba.

Os cursos aceitos no processo de seleção são os seguintes: Direito, Análise de Sistemas, Administração, Contabilidade, Física, Ciências da Computação, Comunicação, Engenharia, Economia, Matemática, Estatística e afins.

O processo seletivo será composto por inscrição online, avaliação curricular, testes virtuais de raciocínio lógico, testes de inglês, além de atividades colaborativas. Os candidatos selecionados ainda passarão por entrevistas, dinâmicas, discussão em grupo e estudos de caso.

A duração do Programa de Trainee será de um ano e durante esse período os contratados passarão por riquíssimas experiências profissionais, incluindo treinamentos, monitorias, participação em reuniões e e-learnings.

Os contratados atuarão em diferentes áreas, especialmente no setor de Commercial Banking, onde lidarão diretamente com os clientes corporativos, gestão de patrimônio, gestão de fortunas, atividades de varejo, dentre outros.

Os interessados nas vagas devem se inscrever na página www.hsbc.com.br, onde outras informações podem ser conferidas.

Lembre-se de que as propostas de trabalho listadas anteriormente podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem nenhum aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Banco HSBC Bank Brasil é uma empresa consciente de seu papel na sociedade, na qual ela oferece todos os anos à oportunidade para jovens talentos que moram no Brasil.

Nesse momento a empresa está fazendo a divulgação do seu novo Programa de Trainee HSBC 2014 e para se candidatar é preciso ser formado em Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Física e em Matemática.

A formação deve ter ocorrido em dezembro de 2011 ou os candidatos devem concluir até o final de 2013, sendo necessário ter também conhecimentos no pacote Office e ter inglês intermediário.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de setembro de 2013, e o início das atividades está previsto para acontecer no mês de janeiro de 2014. É preciso ter a disponibilidade para residir em outra cidade e viajar nacionalmente e internacionalmente.

Caso você tenha interesse nessa oportunidade acesse agora mesmo o site da instituição financeira HSBC através do link www.hsbc.com.br/1/2/br/sobre-o-hsbc/trabalhe-no-hsbc/?WT.ac=HBBR_FOOTERC0103 e envie o seu currículo.

Saiba que o principal objetivo do banco é fazer com que cada candidato desenvolva da melhor forma a sua paixão pela profissão que escolheu, por isso não perca a chance de aprender com quem faz sempre o melhor para os seus clientes. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O HSBC Global Technology, divisão de tecnologia da informação da famosa instituição financeira, está selecionando candidatos com o intuito de contratar 29 profissionais para o cargo de analista (de software e de suporte).

Pede-se que os candidatos tenham concluído o ensino superior, possuam experiência em Unix/Shell Scripting, em segurança da informação e em auditoria, e saibam inglês (fluente).

Ainda não se sabe os valores dos salários. Eles só serão revelados durante a seleção. Sabe-se, porém, que os contratados receberão os seguintes benefícios: assistências médica e odontológica, vales transporte e refeição, seguro de vida, descontos, financiamentos, entre vários outros.

Se você se encaixa no perfil desejado e está procurando um novo emprego, participe da seleção acessando o site oficial da empresa (clique na opção 'Oportunidades de Carreira' e depois cadastre seu currículo).

Não há prazo, mas todas as vagas são imediatas. Então, se pretende concorrer a uma das vagas é bom se apressar.

Por Thiago Martins


O grupo HSBC, grande rede bancária do país, está com processo de seleção aberto para o preenchimento de diversas vagas de emprego para cargos de especialista, analista, assistente e auxiliar de compras.

A área requer que os selecionados atuem com análise, concorrência, negociação e contratação de fornecedores de produtos para a rede HSBC.

Como requisito é necessário experiência sólida em negociações de contrato e compras pontuais, além de atuação na área de compras, de preferência de produtos e serviços.

O candidato deve possuir ensino superior completo em áreas afins, e inglês avançado.

As oportunidades estão disponíveis para a cidade de Curitiba.

Para participar deste processo basta se cadastrar no site aqui e informar o código da vaga "HSESP861300".

Por R.D.


O HSBC, uma das maiores instituições financeiras do mundo, abriu inscrições para o Programa de Formação de Gerentes de Relacionamento 2011, que visa contratar universitários que estejam matriculados, a partir do 2° ano, em cursos de administração de empresas.

A empresa busca por candidatos que tenham bom rendimento escolar, com média superior aos 80%, que saibam inglês, em nível pelo menos intermediário, e tenham conhecimentos de informática.

Bolsa auxílio e benefícios ainda não tiveram seus valores informados.

O estágio acontecerá nas agências do HSBC das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) a partir de janeiro de 2011.

Candidatos devem efetuar suas inscrições até a próxima segunda-feira, dia 15 de novembro de 2010. Inscreva-se no site www.dreves.com.br. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Com a intenção de atingir a marca de mil colaboradores, o GLT Brasil, empresa responsável por fornecer tecnologia para o Grupo HSBC, está com 300 vagas disponíveis em inúmeras áreas de atuação, dentro do setor de tecnologia. As oportunidades abrangem vários níveis, incluindo oportunidades de estágio, trainee, analistas e líderes.

Embora o escritório do GLT se localize me Curitiba, isso não se trata de impedimento para os candidatos, que podem ser de qualquer lugar do Brasil. Uma das exigências para concorrer às vagas é disponibilidade para viajar, principalmente para o exterior. E, por causa disso, outra exigência é o domínio do inglês.

Experiência em uma das áreas abaixo também é requisito importante: Unix, Java, DB2, Cobol Mainframe, Oracle e Websphere.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.hsbcglt.com.br na área “Oportunidades de Carreira”.

Por Maximiliano da Rosa


O Programa PUC Talentos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba está com vagas disponíveis para o Programa Trainee 2011 do Banco HSBC. O Programa é destinado preferencialmente a estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Economia, Computação, Direito, Engenharia (em todas as especificidades), Estatística, Informática, Marketing, Matemática e Psicologia.

O Programa de Trainee tem duração de 18 meses com previsão de término em julho de 2012. Com o objetivo de orientar os candidatos sobre as vagas disponíveis e as etapas do processo seletivo, será realizada nesta quinta-feira, dia 10 de junho de 2010 às 18h uma palestra no Campus Curitiba para os interessados neste ingresso.

Caso você queira participar da palestra, envie um e-mail para puc.talentos@pucpr.br e garanta sua vaga. As inscrições para o Programa Trainee 2011 do HSBC estão abertas no site corporativo do banco em www.hsbc.com.br/programatrainee.

Fonte: PUC-PR

Por: Camila Porto de Camargo


O HSBC está oferecendo vagas de estágio para os cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing e afins.

As vagas são para candidatos com previsão de formatura a partir de jul/2011.

Requisitos: Inglês e Excel intermediários.

Candidatos devem se cadastrar  no site www.hsbc.com.br com o código da vaga HSEST652363.

Por Cíntia Carine Aleixo





CONTINUE NAVEGANDO: