Confira aqui quais foram as mudanças que ocorreram na Nova Lei Trabalhista.

No penúltimo sábado, dia 11 de novembro, passou a valer as mudanças que foram realizadas nas leis de trabalho, ou seja, a reforma trabalhista. No entanto, na última terça-feira, dia 14 de novembro, o governo anunciou que fez algumas alterações em algumas partes do projeto. Agora, o leitor deve estar se perguntando: como isso aconteceu? Pois bem, as mudanças só acontecem através de uma medida provisória ou MP.

Após a mudança, os documentos foram recebidos pelo Congresso Nacional, onde deve haver votações com deputados que apoiam ou discordam das alterações que foram feitas. Essas etapas estão ocorrendo seguindo os parâmetros de um acordo realizado entre parlamentares e o governo, há muitos meses atrás.

Por tratar-se de medida provisória, a partir de sua publicação, a escolha já pode ser considerada válida. No entanto, o Congresso possui o direto de analisá-la e discuti-la por até 60 dias. Vale ressaltar ainda que esse projeto com o intuito de vistoriar as alterações realizadas na reforma trabalhista ainda pode ser prorrogado por mais 60 dias.

Ficou interessado? Então acompanhe a seguir o que deve mudar na recém lei trabalhista e quais trabalhadores ela deve afetar bem como qual será as suas implicações para o futuro.

Vamos começar pela lei do trabalho intermitente. Bom, para quem não sabe, essa lei visa estabelecer um novo modo de contratação entre empregador e funcionário. Nesse sentido, o contratante pode chamar o funcionário para executar as suas funções no dia e na hora que ele quiser, ao mesmo tempo que o contratado deve ganhar de acordo com a horas trabalhadas. Por isso, o trabalho intermitente é também conhecido como lei sem horário fixo. O lado bom disso é que, esse último, pode trabalhar em outros locais.

No entanto, de acordo com a mudança estabelecida pela medida provisória, deve haver uma alteração no trabalho intermitente. Isso porque, a MP ressalta que a empresa não pode ter o direito de fazer um contrato normal para depois logo recontratá-lo novamente como um funcionário intermitente. Se os deputados votarem a favor dessas mudanças, o empregador precisa esperar, no mínimo, cerca de 18 meses para poder admitir o funcionário de novo. Mas, essa regra está prevista para ser válida só até 31 de dezembro do ano de 2020.

Além disso, haverá mudanças também para o empregado, isto é, caso ele seja mandado embora do trabalho, sem justa causa, ele possui o direito de sacar até 80% do seu FGTS. No entanto, continua não possuindo a chance de receber o seguro-desemprego.

Outras alteração é a seguinte: caso o intermitente não consiga receber pelo menos um salário mínimo, ele deve pagar o valor que está faltando ao INSS. Se não fizer isso, o mês de trabalho será perdido, comprometendo, por exemplo, futuramente, na contabilidade do tempo quando se aposentar.

Há também mudanças para as grávidas e mulheres que estão no período de amamentação, isto é, a lei trabalhista afirmava que essas mulheres tinham condições de trabalhar em locais que oferecem risco à saúde, ou seja, lugares insalubres que podem expor ao risco baixo ou médio à saúde, tanto da mãe quanto do bebê, sendo necessário mudá-las de função ou deixá-las em casa, apenas se houver um atestado médico.

Mas agora, parece que o papel se inverteu um pouco, isso porque para continuarem trabalhando em suas funções, é preciso que antes, levem um atestado médico comprovando que mesmo expostas aos riscos baixo e médio, ainda conseguem trabalhar bem.

Já as gestantes, que podem estar expostas ao risco máximo de insalubridade, não tem as regras de trabalho alteradas, já que, de acordo com a lei, antes e depois da Medida Provisória, nessas situações a empresa deve afastar a grávida e manter pagando a remuneração mensal, não podendo, de forma alguma, violar as leis que beneficiam tanto grávidas quanto as recém- mamães.

Ana Paula Oliveira Coimbra0


Saiba aqui as principais mudanças que irão correr com a Nova Lei da Terceirização.

No dia 22 de março (quarta-feira), a Câmara dos Deputados aprovou o texto do Projeto de Lei (PL) n. 4.302/1988, que autoriza a terceirização do trabalho em qualquer tipo de atividade. Para que de fato o PL entre em vigor, falta apenas sanção do presidente em exercício, Michel Temer.

Em 1998, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, a proposta havia sido aprovada pela Câmara. Porém, quando chegou ao Senado recebeu alterações. Enquanto em 2015, durante a gestão de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), a Câmara havia aprovado outro texto de conteúdo semelhante que, no entanto, permaneceu em análise e não foi votado.

O atual presidente do Brasil, Michel Temer, já demonstrou ser favorável a essas mudanças.

Mas o que de fato muda com a Lei da Terceirização? Veja a seguir.

Lei da Terceirização: o que é?

É uma lei que permite que empresas contratem serviços de empresas terceirizadas para realização de funções e atividades específicas. Esse trabalho será feito por funcionários contratados pela prestadora. Por esse motivo, esses colaboradores não terão vínculo empregatício com a organização onde atuam, mas sim com a terceirizada. Ela, então, pagará seus salários, INSS e farão todo o processo de contratação.

Como isso funciona atualmente?

Até o momento, não havia uma lei voltada para o tema. Entretanto, existe um conjunto de decisões reguladas pelo Tribunal Superior do Trabalho (Súmula 331/2003) que servem como base para sua prática no Brasil.

Desse modo, só poderiam ser contratados de forma terceirizada funcionários que realizassem atividades-meio, isto é, que não fossem as principais de uma organização. Mas, a partir da aprovação do PL, isso poderá ser feito para todas as suas funções. Por exemplo, em uma escola, antes somente pessoas que faziam serviços gerais, cantina ou técnicos de informática eram contratados de forma terceirizada. Agora, todos os funcionários poderão ser terceirizados, inclusive professores.

Como ficam as condições de trabalho dos terceirizados?

Será considerado facultativo que recebam os mesmos benefícios (refeitório, convênio médico/odontológico, entre outros), que funcionários em regime de CLT têm acesso, em muitos casos. Porém, condições de segurança devem ser as mesmas para todos.

O acontece com as contribuições previdenciárias?

A organização que contrata a prestadora de serviços deverá recolher 11% do salário dos colaboradores. Em seguida, essa quantidade deverá ser descontada do valor a ser pago para a terceirizada.

Quais as mudanças para funcionários já terceirizados?

Se sancionado o projeto de lei, poderá haver ampliação de tempo de contratação desses colaboradores. Antes esse prazo era de até três meses, mas passará para seis meses, podendo haver prorrogação para mais 90 dias. A extensão desse período já é prevista por meio de uma portaria de 2014. No entanto, passará a ser lei.

Em caso de ausência de pagamento, qual das empresas poderá ser levada à justiça?

A contratante será responsável pelo pagamento dos funcionários contratados. Por isso, a terceirizada deve ser levada à Justiça do Trabalho. No entanto, caso seja condenada a fazer os pagamentos devidos e não tenha dinheiro ou bens para isso, a outra empresa que contratou seus serviços será acionada.

Apesar de no momento haver quase total certeza de que o PL referente à terceirização entre em prática, várias críticas foram feitas a respeito da medida. Especialistas e sindicatos dos trabalhadores afirmam que ela deve precarizar as atividades de muitos colaboradores, diminuindo salários e benefícios.

Já seus defensores afirmam que isso trará maior segurança jurídica e deverá facilitar a contratação de novos funcionários. Dessa forma, para eles, deve diminuir o desemprego.

Camilla Silva


Saiba aqui o que é e como obter a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

A Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas deve ser apresentada em algumas ocasiões. Em virtude da Lei 12.440/2011, a justiça do trabalho passou a ser responsável pela emissão da CNDT (Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas) e este é um documento indispensável para a participação em licitações, por exemplo.

A certidão atesta se a Pessoa Física ou a Pessoa Jurídica são inadimplentes em dívidas originárias de processos trabalhistas nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país. A Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas é emitida eletronicamente pelo sítio eletrônico do TST (Tribunal Superior do Trabalho), em âmbito nacional e possui validade de 180 dias. Se a certidão for positiva, a empresa não poderá participar de licitação conforme o artigo 29, Inciso V, da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações). O cartório de imóveis também poderá exigir tal certidão com a finalidade de proteger o futuro proprietário do imóvel. Assim evita-se que empresas ou pessoas físicas pratiquem fraudes à execução devido a dívidas trabalhistas.

Assim, se quem está alienando um imóvel estiver inadimplente com a Justiça do Trabalho, tal fato será de conhecimento do comprador. Caso o comprador insista em comprar tal imóvel, será informado de que a transação poderá ser anulada judicialmente, em garantia do pagamento do débito. Se isso ocorrer no futuro, o comprador não poderá alegar que comprou o imóvel de boa-fé, já que estava ciente dos riscos. Além das operações de compra e venda, a certidão deverá ser requisitada em caso de partilha de bens resultante de divórcios.

Pode-se emitir a certidão direto no site do TST, por meio do Banco Nacional dos Devedores Trabalhistas. A emissão é gratuita. Todavia, a empresa não obterá a certidão se em seu cadastro constar o inadimplemento das obrigações fixadas em sentença condenatória transitada em julgado ou em acordos judiciais trabalhistas, ou ainda o inadimplemento de obrigações decorrentes de execução de acordos firmados perante o MPT (Ministério Público do Trabalho) e/ou comissão de conciliação prévia. Em caso de certidão positiva, a empresa deve pagar os débitos e juntar os comprovantes de pagamento nos processos trabalhistas.

Por Anneliese Gobbes Faria


Saiba aqui o que é e como emitir a GPS (Guia da Previdência Social).

Hoje é possível realizar milhares de serviços pelas web, como por exemplo, a emissão da GPS (Guia da Previdência Social) – antes disponível apenas nos postos de atendimento do INSS. Essa guia determina o período e valor a ser contribuído para a Previdência Social.

O contribuinte tem ainda a opção de pagar por meio de débito automático. Dependendo do banco, esse cadastro pode ser feito direto no caixa eletrônico. Consulte as condições estabelecidas pelo seu banco.

Para outros dados, acesse: http://www.previdencia.gov.br. Para emitir a guia e obter mais informações, clique em: http://www.previdencia.gov.br. Lembrando que a Caixa ainda disponibiliza um guia completo com mais detalhes e informações: http://www.caixa.gov.br.

Tipos de contribuição

No Brasil, as faixas de contribuição são as seguintes: contribuição individual (autônomos – podem pagar 20% de seus rendimentos) – Contribuinte facultativo (para estudante ou pessoa fora do mercado de trabalho – contribuição no mínimo de 11% de um salário) e Contribuinte facultativo com baixa renda (pessoas com renda familiar de até dois salários).

Contribuição atrasada?

Caso os seus pagamentos estejam em aberto, a recomendação é procurar a Previdência Social e regularizar a situação. Em alguns casos, a consulta pela web não será suficiente para resolver o caso, sendo necessário que o cidadão se dirija a um posto de atendimento autorizado. Outras dúvidas também podem ser obtidas pelo 135 ( segunda a sábado, das 7h às 22h).

A autônoma Eliete Santana, 40, conta que está há mais de seis meses sem contribuir, por causa de dificuldades financeiras. “Eu não consegui pagar, mas já fui à agência da Previdência Social e já estou regularizando minha situação. Isso me incomoda muito, sabe? Pelo fato de não estar pagando, mas acho que agora a situação é outra e vou conseguir honrar esses pagamentos”, destaca.

Previdência privada

Muitos brasileiros já recorrem aos serviços de Previdência Privada, disponível em qualquer banco. Para alguns especialistas essa modalidade vale a pena para pessoas jovens, já que essa renda pode ser resgatada em montante ou por um valor fixo mensal vitalício, dependendo do que foi pago ao longo dos anos, como cita artigo do Estadão. Contudo, há especialistas que citam que a Previdência Privada não é tão vantajosa assim, já que existem alguns impasses entraves para resgates e taxas de rendimentos baixas. Há quem cite que investir em renda básica ou tesouro são ações mais eficazes.

Por Letícia Veloso


Saiba aqui como funciona o Programa Seguro Emprego.

O Programa Seguro Emprego, também conhecido como PSE, foi criado pelo Governo Federal e dá oportunidades para que as empresas que estão inscritas neste programa reduzam jornadas de trabalho e salários em até 30 cento, de acordo com a Medida Provisória nº 761/16, divulgada na quinta-feira, dia 23 de dezembro de 2016.

Para fazer parte do Programa as empresas devem comprovar, de alguma forma, a sua situação de dificuldades econômicas e financeiras. A adesão ao Programa Seguro Emprego pode ser realizada até dia 31 de dezembro de 2017, junto a Ministério do Trabalho. O tempo de permanência máxima da empresa no programa é de 24 meses, mas lembrando da data de extinção do PSE, que é dia 31 de dezembro de 2018. Quem apresentar que cumpre com a cota de funcionários portadores de deficiência, que seja Microempresa ou de Pequeno Porte, terá prioridade para entrar no Programa.

O PSE está dentro do Programa de Garantia e Geração de Emprego da Lei nº 13.189/15. Uma de suas regras é que a empresa participante não poderá dispensar sem justa causa ou por vontade própria funcionários que tiveram reduzida a sua jornada de trabalho, enquanto estiver ativa a adesão ao Programa, que pode se estender até dois anos.

Mas há abertura para uma negociação que seja de forma coletiva para parcelar o direito ao gozo das férias anuais, em até três vezes, do PLR – Programa de Participação nos Lucros e do banco de horas. Em contra partida, a empresa fica proibida de negociar o FGTS – Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, 30 dias de férias, descanso semanal remunerado, 13°salário e verbas da rescisão.

O PSE tem alguns objetivos, tais como:

  • Preservar empregos no momento atual do País.
  • Contribuir para que as empresas consigam se recuperar tanto economicamente, quanto financeiramente.
  • Sustentar a demanda para ajudar na recuperação da economia.
  • Aumento do vínculo de trabalho, por meio do estimulo de produtividade.
  • Melhorar as relações de emprego e fomentar a negociação de forma coletiva.

O nosso post foi útil para você? O que você achou? Comente e compartilhe conosco a sua opinião e as suas experiências!

Kika Akita


Confira aqui a tabela de desconto do INSS 2017.

A tabela INSS 2017 traz todos os detalhes e as informações sobre as contribuições mensais. Qualquer segurado do INSS e a população em geral deve ficar atento as essas informações, uma vez que irão fazer uso das mesmas em um momento ou outro. A tabela do INSS é divulgada anualmente. E também por ano ela passa por atualizações. Em 2017 não será diferente. Por isso é que os interessados devem ficar atento as alterações e estar por dentro das alíquotas.

A tabela do INSS também é conhecida pelo nome de tabela de contribuição mensal. A sua principal finalidade é informar aos trabalhadores sobre os descontos que irão ser feitos no valor dos salários.

Esse desconto geralmente tem uma variação que leva em consideração o salário que cada contribuinte recebe. Sendo que quanto mais alto for esse valor, maior será o desconto. Todas essas informações são oferecidas justamente por meio dessa tabela.

Tabela INSS 2017

No site oficial da Previdência Social, assim como nas unidades de atendimento do INSS, os trabalhadores contribuintes poderão fazer a consulta da tabela de contribuição mensal do INSS 2017. É interessante lembrar aos trabalhadores que entre essas duas opções a primeira é a mais prática e rápida.

O trabalhador, antes de fazer a pesquisa na tabela, precisa estar ciente de uma série de informações tais como ter mais de um emprego, a soma dos salários e outras. Destacando que em algumas situações o 13° salário não é somado ao valor da remuneração mensal para que seja feito o enquadramento na tabela do INSS.

É muito importante que os contribuintes tenham conhecimento de todas essas informações para que eles próprios possam compreender o funcionamento do sistema utilizado pela Previdência Social. Em especial porque esses valores serão descontados nos salários. Daí a sua importância.

Como consultar a tabela INSS 2017

É muito fácil consultar a tabela INSS 2017, até porque essa informação está sempre disponível no endereço eletrônico da Previdência. Com isso, qualquer pessoa pode acessar o site e ficar por dentro dos detalhes.

Clique aqui e confira a tabela atualizada do INSS atualizada.

As datas para os pagamentos das aposentadorias, auxílios e pensões já estabelecidas pela Previdência Social para o ano de 2017. Segundo as informações, a tabela de crédito seguirá os mesmos critérios que foram usados nos anos anteriores. Isso quer dizer que será considerado o final dos cartões de pagamento (menos o dígito de verificação).

O INSS dará início aos pagamentos dos benefícios sempre nos últimos cinco dias úteis do mês para os finais de cartão 1, 2,3, 4 e 5. O pagamento será feito nos cinco dias iniciais para os finais 6,7,8,9 e 0 do mês subsequente.

Saiba mais acessando o site www.previdencia.gov.br/ ou entre contato pelo telefone 135.

Por Denisson Soares


Entenda aqui o que é e para que serve a Reforma Trabalhista proposta pelo Governo.

A justificativa da reforma trabalhista é a desatualização. A CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, uma iniciativa que foi dada por Getúlio Vargas, quando ocupava o cargo de Presidente da República, em 1940.

Na época foram dadas instruções ao Ministro Marcondes Filho, ao assumir a pasta do Trabalho, com o objetivo de coordenar os decretos que fossem expedidos. Atualmente, o que se discute é que a CLT não atende aos diversos setores da economia, tais como a tecnologia, pois está sempre passando por transformações contínuas.

Outro motivo que prioriza a necessidade da Reforma Trabalhista é que foram incluídos vários adendos às leis, sendo que geram diversas interpretações que divergem, ocasionando também muitas disputas judiciais.

A Flexibilização da CLT

Essa é a proposta que o Governo quer trazer para a população. A flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho é permitir que os Acordos Coletivos prevaleçam sobre o legislado. O objetivo é criar uma lista com todos os direitos que as empresas e trabalhadores poderão negociar.

Qual será a negociação?

O que será negociado são os adendos que a legislação trabalhista possui. A proposta que o Planalto quer mostrar prevê a flexibilização do artigo 7º da Constituição, visando os direitos do trabalhador. Será visto todos os que já foram definidos de forma global e regulamentados pela Consolidação das Leis do Trabalho. Inclui também aqueles textos que a própria constituição já permite a negociação.

Quais são os direitos que podem ser negociados?

A preocupação de muitos é saber quais direitos serão ou poderão ser negociados. Bem vamos a eles:

– Jornada de Trabalho: esta é uma questão que poderá ser negociada, o tempo de prestação de serviço.

– Salário Mínimo: Quem trabalha meio expediente poderá negociar o salário mínimo a ser pago.

– Banco de Horas: Será também alvo de negociações e acordos coletivos.

– Redução de Salário: Negociar a diminuição do salário e fatores que envolvem esta redução.

– Participação de Lucros e Resultados: Os acordos poderão ser discutidos se haverá ou não o benefício de resultados.

Todos estes itens que foram citados e muitos outros que estão na proposta. Além desses direitos terão alguns que não poderão ser negociados, um exemplo é o seguro-desemprego e licença maternidade.

Apresentação da Proposta

O objetivo do Presidente Michel Temer é apresentar a proposta nos próximos dias, neste mês de Dezembro. Se não for possível, que o texto chegue para o reinicio dos trabalhos em Fevereiro.

Marcio Ferraz


Confira aqui mais informações sobre a CLT Flex.

A CLT, que significa Consolidação das Leis Trabalhistas, é o tipo de regime que faz a regulamentação das relações individuais e coletivas das empresas empregadoras com os trabalhadores. É um importante instrumento que age a favor dos trabalhadores, assegurando-lhes seus direitos trabalhistas.

Já a CLT Flex é o pagamento parcial feito em forma de benefícios como transporte, moradia, alimentação, educação, previdência privada, seguro de vida, assistência médica, entre outros. É uma forma de pagamento que é permitida de acordo com a CLT.

Quando o profissional é contratado por uma empresa, deve ser apresentado a ele, o que chamam “Offer Letter”, que nada mais é que uma descrição de tudo o que integra a sua futura remuneração. Assim, o contratado fica sabendo quanto é a sua remuneração e o valor que estará constando na carteira de trabalho, além de saber de todos os benefícios, bem como seus valores e a sua soma final.

A CLT possui um artigo que prevê este tipo de remuneração, que é o artigo 458.

Geralmente as empresas adotam esse tipo de pagamento para evitar pagar tributos que são calculados de acordo com a remuneração do contratado que pode representar até 30% do valor do salário.

Além disso, esse é um procedimento muito vantajoso para as empresas, uma vez que leva a economia no que se refere aos encargos sociais, aumentando o lucro.

Por sua vez, o empregado a princípio pensa ter alguma vantagem no CLT Flex, mas na verdade ele é prejudicado, uma vez que o total dos valores que ele recebe em benefícios, não agregam os valores de aviso prévio, 13º salário e férias.

Se para a empresa pode ser vantajoso, em casos de fiscalização ou processos trabalhistas o quadro pode se inverter e assim ela terá que pagar todos os encargos e reflexos trabalhistas.

O CLT Flex é uma opção por parte dos empregadores na intenção de certa forma fraudar a CLT e assim pagar um número menor de impostos.

Porém, os sindicatos trabalhistas estão sempre investigando empresas que adotam o CLT Flex e dessa forma, caso existam inconsistências na oferta desses benefícios, essas empresas podem contrair sérios problemas que podem lhe gerar mais prejuízos e processos.

Sirlene Montes


Projeto de Lei quer excluir tempo gasto com deslocamento até o trabalho.

Está tramitando no Senado, um projeto de lei que é de autoria do senador do PSDB de Santa Catarina, Paulo Bauer, referente à jornada de trabalho dos trabalhadores brasileiros. Conforme esse, regido sob o número 295/2016, poderá ocorrer uma exclusão do tempo que o trabalhador gasta no trânsito, no trajeto dele entre a sua casa e o trabalho.

A medida, que se aprovada será válida para os casos em que o empregador já fornece ou irá fornecer a condução para o empregado, também necessita que o trajeto seja feito por transporte privado coletivo e regular. Ou seja, por um fretado da empresa. Portanto, não será beneficiado o colaborador que utiliza qualquer outro meio de transporte para se deslocar para o trabalho, como carro particular, táxi, uber, metrô ou ônibus.

Sendo assim, as micro empresas, assim como as de pequeno porte, poderão fixar por meio de acordo ou de reunião coletiva, a média de tempo que é despendido pelo funcionário, decorrendo também sobre como será feita a remuneração e a concessão dos benefícios. Porém, será possível a exclusão da jornada do itinerário quando o transporte do empregador for para locais de difícil acesso ou nos casos em que não seja utilizado o transporte público.

De acordo com o próprio autor do projeto, a necessidade de aprovação desse se dá partindo do ponto de vista que a jurisprudência aceita o pagamento dessas horas, de maneira reduzida e nas pequenas organizações. Porém, a mesma não atua com a substituição do pagamento, mesmo que esses ajustes tenham sido realizados a partir da combinação e da negociação coletiva.

O projeto, que altera o artigo de número 58, referente à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), está sendo relatado e avaliado pelo senador Armando Monteiro, do partido PTB de Pernambuco.

Pesquisa do Ibope

Uma pesquisa realizada em setembro de 2016 pelo Ibope, ressaltou que o tempo médio que se gasta no trânsito na cidade de São Paulo, a maior do Brasil, é de aproximadamente 2h01, isso quando considerada a ida e volta do cidadão. Sendo assim, de forma resumida, a pessoa gasta uma hora para ir ao trabalho e mais uma hora para voltar para casa.

Em caso de que esse exemplo seja levado para a jornada de trabalho, que em média é de 8 horas diárias, o trabalhador terá duas opções: ou ficará no serviço por 6 horas ou ficará o tempo cheio e receberá pelo tempo gasto na locomoção.

Kellen Kunz


Saiba aqui como calcular o valor e quais são as regras para realização da Hora Extra no Trabalho.

A hora extra é regulamentada no Brasil pela legislação trabalhista e pode ser realizada pelo funcionário desde que regras sejam respeitadas, e desde que os valores sejam pagos ao trabalhador por seu trabalho adicional. O que muitos ainda não sabem é o cálculo correto para pagamento da hora extra e as regras para a realização da mesma. Se este é seu caso, descubra agora como calcular o valor e as regras das horas extras no país.

Como Calcular

Para calcular a hora extra trabalhada é necessário saber o valor de sua hora de trabalho, o salário-hora. Para descobrir quanto vale sua hora de trabalho, basta dividir o salário recebido mensalmente pelo total de horas que você trabalha por mês. Por exemplo, se você trabalha 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, que somam 160 horas de trabalho mensais, e recebe um salário de R$ 1.000, o valor de uma hora de trabalho é de R$ 6,25.

Com o valor do salário-hora em mãos, o cálculo da hora extra é realizado após somar ao valor pago pela hora de trabalho um adicional de 50% do valor da hora-salário. Assim, a hora extra de quem ganha R$ 6,25 por hora de trabalho custa R$ 9,37. Este adicional de 50% acrescido à hora de trabalho para hora-extra pode variar de acordo com a categoria de trabalho. O ideal é sempre consultar o sindicato de sua categoria para verificar se há acréscimos maiores para a hora-extra em sua profissão.

Para hora extras realizadas aos domingos ou feriados, de acordo com a legislação, a adição é de 100% ao valor pago por hora de trabalho. Assim, quem recebe R$ 6,25 por hora de trabalho deverá ganhar R$ 12,50 por hora-extra aos domingos ou feriados.

Quando as horas extras são realizadas pelo profissional nas madrugadas, entre às 22h e às 5h da manhã, elas sofrem aumento de 20% em relação às horas extras pagas em período diurno, por serem consideradas mais desgastantes aos profissionais. Desta forma, o cálculo é feito acrescentando 20% no valor resultante do cálculo das horas extras (adicional de 50% ao valor da hora de trabalho ou 100% no caso de domingos e feriados). Assim, caso o mesmo trabalhador que receba R$ 6,25 por hora de trabalho realize uma hora extra em um domingo de madrugada, seu ganho por hora extra passa de R$12,50 para R$ 15,00.

Regras para Realização

A legislação trabalhista brasileira estabelece um expediente normal de trabalho de, no máximo, 44 horas semanais. Em média, a carga horária de trabalho diária é de 8 horas, exceto casos especiais. O trabalho realizado pelo trabalhador após o limite de sua jornada diária de trabalho é considerada hora extra.

Segundo o Ministério do Trabalho E emprego (MTE), a regra principal para a hora extra é que ela não deve ultrapassar 2 horas de serviço adicional diário. Portanto, para uma carga horária diária de trabalho de 8 horas, o máximo que o funcionário poderá trabalhar é 10 horas, sendo 2 horas adicionais que devem ser pagas de acordo com as contas acima informadas.

A única exceção à regra das 2 horas diárias de hora extra se dá quando há situação de força maior, prejuízos iminentes ou serviço inadiável, que pode justificar uma carga de hora extra maior. Casos assim, no entanto, são considerados exceção à regra e não devem ocorrer com frequência.

Por Luana Neves


Saiba aqui mais sobre a carreira na área de Arquitetura. Qual o salário médio pago aos profissionais e as principais faculdades.

Uma das mais artísticas profissões, a Arquitetura é responsável pelo design de edificações e construções. Trabalhando em conjunto com profissionais como os engenheiros civis e os decoradores, o arquiteto está envolvido na obra em todas as suas fases – do planejamento à execução.

O arquiteto define quais as funcionalidades da construção e, hoje em dia, leva muito em conta fatores como a iluminação dos ambientes. A busca por uma maior e melhor qualidade de vida é constante nos projetos que realiza.

Para poder atuar profissionalmente, o arquiteto precisa cursar uma instituição de ensino superior por, em média, cinco anos.

A busca pelo profissional mudou de perfil durante os últimos anos. Empresas que não têm tradição em contratar estes profissionais como AMBEV e Lojas Americanas, possuem vagas para estes profissionais em seus programas de treinamento.

Com o mercado habitacional em expansão em todo o país, as vagas continuam crescendo. A maior quantidade de oportunidades está nas regiões Sul e Sudeste. Mas o Norte começa a ser um mercado promissor. Com campanhas habitacionais crescentes na região, a demanda por arquitetos é crescente.

O arquiteto também pode exercer a sua profissão como Urbanista, sendo então responsável pelos projetos de mobilidade urbana e mais ligados à melhoria da locomoção e da qualidade de vida da população como um todo.

As áreas de atuação do profissional variam muito. O arquiteto pode trabalhar por conta própria o ser contratado por uma empresa, como uma construtora. Trabalhar por conta própria ajuda a consolidar o nome no mercado – e a ganhar mais por seus trabalhos.

O salário médio nacional é de 4 mil reais. Esse valor varia de acordo com as especializações do profissional e da área em que ele trabalha. Existem cerca de noventa mil profissionais formados no país, o que aumenta a necessidade de uma especialização.

Não há a possibilidade da realização de cursos técnicos, apenas de ensino superior. O estágio é obrigatório para a conclusão do curso.

Ao terminar a faculdade, para ter permissão para trabalhar, o arquiteto e urbanista precisa necessariamente ter a licença do órgão que regulamenta a profissão, o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Ana Carolina Haddad


Saiba aqui o que é o sistema de Conectividade Social.

Como a troca de informações é fundamental para os relacionamentos, criou-se a conectividade social, ou seja, um canal eletrônico entre a Caixa Econômica Federal e empresas, escritórios que atuam na área de contabilidade, sindicatos, prefeituras, entre outros. Desta forma, representa uma maneira rápida e simples de interação, a fim de esclarecer dúvidas de forma eficiente e prática,

A ferramenta conta com várias funcionalidades como, por exemplo, a transmissão de arquivo do sistema de recolhimento do FGTS e informações relacionadas a Previdência Social – SEFIP, envio de informações sobre a CAIXA/PIS empresa, extrato de conta dos trabalhadores, entre outras.

Assim, a conectividade social tem o intuito de facilitar e otimizar a rotina de empresas e entes, que atuam com o FGTS, contribuindo para vários benefícios como a redução de custos operacionais, que gera economia, simplificação do processo de recolhimento do FGTS, maior proteção para a empresa contra irregularidades que podem acontecer no sistema, além de mais segurança e sigilo em relação às informações obtidas por meio do FGTS.

Além disso, a conectividade social é um meio de comunicação direto com a CAIXA, que é o agente operador do FGTS, facilitando a troca de informações, além de diminuir a incidência de inconsistência no sistema e a necessidade de regularizações futuras.

A utilização da conectividade social é obrigatória para as transmissões de documentos que sejam do tipo SEFIP. Além disso, antes de os usuários do sistema usar a ferramenta, é imprescindível a certificação digital, que deve ser feita no padrão ICP- Brasil, que é a Infraestrutura de Chaves Públicas do País, que tem a função de realizar a emissão de certificados digitais de identificação virtual do usuário. Desde o ano de 2011, ficou proibido o acesso a Conectividade Social por meio de certificados em disquete. Atualmente, o sistema só permite o acesso através do certificado digital, que conta com mais eficiência e segurança para os dados.

Depois que a empresa ou outro ente conseguiu o certificado ICP-Brasil, é só acessar a Conectividade Social por meio do link http://conectividade.caixa.gov.br, a fim de realizar o registro e ter acesso à ferramenta de comunicação com a Caixa Econômica Federal, para esclarecer as dúvidas e ter informações sobre o FGTS.

Por Babi


Saiba aqui o que é a NR35, para que serve e quais suas providências.

A Norma Regulamentadora número 35 – a NR-35 – foi aprovada pela Portaria nº 313, datada de 23 de março de 2012 do Ministério do Trabalho e Emprego. A norma regulamenta e estabelece os requisitos básicos e as medidas que devem ser adotadas para a proteção do trabalho em altura, de modo que envolva seu planejamento, organização e execução, não somente assegurando a saúde e a segurança dos trabalhadores que naquela tarefa se envolvem, direta ou indiretamente, mas também legislando acerca dessa modalidade de serviço.

Conforme designado pela NR-35, o trabalho em altura é o nome dado a toda e qualquer tarefa que é feita acima de dois metros de altura quando comparados ao chão, ou seja, ao nível inferior, de modo que o risco de queda seja iminente.

A Norma Regulamentadora número 35 estabelece ainda que cabe ao empregador à promoção de programas de capacitação de seus empregados para a realização do trabalho em altura.

É considerado apto ao exercício do trabalho em altura, o trabalhador que foi previamente submetido e aprovado em treinamento teórico e pragmático, com duração mínima de oito horas. O curso frequentado deve ter, conforme legisla a NR-35, um conteúdo programático que contemple os seguintes assuntos: as normas aplicáveis ao trabalho em altura; análise do risco e de situações impeditivas a sua execução; os riscos próprios ao trabalho em altura e as medidas preventivas e de controle; os sistemas, os equipamentos e os métodos de proteção do grupo; o equipamento de proteção individual adequado para o trabalho em altura, bem como sua escolha, fiscalização, conservação e usos específicos; rol dos acidentes mais recorrentes; procedimentos de emergência e técnicas essenciais de resgate e primeiros socorros.

O curso de NR-35 deverá ser ministrado, conforme indica a própria norma, por instrutores de comprovado saber e proficiência no ramo e que responda como profissional qualificado em segurança do trabalho.

Cabe ressaltar que a NR-35 foi publicada no Diário Oficial da União em 27 de março de 2012 e desde então está em vigor. Todavia, todos os itens referentes ao planejamento, a elaboração e a execução do trabalho em altura, bem como a listagem dos Equipamentos de Proteção Individual, só passaram a ser obrigatórios a partir de agosto de 2012.

Flávia Figueirêdo


Saiba o que acontece com a pessoa que não sacar o Abono Salarial.

O abono salarial é um benefício anual ao qual empregados da rede privada têm direito. O trabalhador precisa ter carteira assinada e estar cadastrado no PIS (Programa de Integração Social), do Governo Federal. Os servidores públicos também podem contar com o auxílio, desde que estejam inscritos no Pasep.

Essa renda tem valor equivalente a um salário mínimo vigente no dia do pagamento. Somente o trabalhador que recebe até 2 salários mínimos mensais pode contar com o abono salarial.

Em relação ao Calendário 2016/2017, o trabalhador que nasceu entre o mês de julho e o mês de dezembro pode sacar o benefício ainda esse ano. Por outro lado, os que nasceram entre o mês de janeiro e o mês de junho só receberão o abono salarial no primeiro trimestre de 2017. O prazo final para receber o benefício é 30 de junho de 2017.

Para ter direito ao abono salarial o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS há, no mínimo, 5 anos. A inscrição no programa é realizada no momento de fazer a carteira de trabalho.

É exigido também que o empregado tenha suas informações corretas e atualizadas no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base em questão.

Além disso, é preciso ter trabalhado no ano anterior, com carteira assinada, por período superior a 30 dias. Os dias podem ser contabilizados ocorrendo no mesmo emprego ou em empregos diferentes, desde que seja alcançada a quantidade de dias exigida.

Para sacar o PIS, o trabalhador precisa averiguar se seu benefício foi depositado na conta diretamente. Em caso negativo, é preciso comparecer à Caixa ou Casa Lotérica munido de seu Cartão Cidadão e a respectiva senha. Se não possuir o cartão, o favorecido pode receber seu valor em agências Caixa, desde que possua documento de identificação válido.

O beneficiado inscrito no Pasep deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil com documento de identificação para retirar seu benefício.

O abono salarial que não é sacado até a data limite estabelecida retorna para os cofres do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O valor do benefício não é cumulativo, sendo assim, quando não realiza seu resgate em tempo hábil, o empregado perde o direito de receber o benefício daquele ano, salvo por decisão judicial (recentemente, a II Vara Cível de São Paulo reconheceu o direito para quem perdeu o caso em até 5 anos após o prazo inicial. No entanto, permanece sendo necessário apelar à justiça para isso).

Os valores devolvidos aos FAT são usados no pagamento de seguro-desemprego é o pagamento do benefício do ano-base seguinte. O montante também é utilizado para custear cursos de qualificação profissional e projetos semelhantes através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Por Fábio Santos


Escritório de advocacia abre vagas de estágio para estudantes de Direito em São Paulo (SP)

O Andrade & Fichtner Advogados, escritório de advocacia que tem foco na área de contencioso cível e empresarial, abriu vagas de estágio para estudantes cursando ensino superior em Direito. As oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

Na sua rotina de tarefas no escritório, o estagiário será responsável pelo acompanhamento processual nas câmaras arbitrais, tribunais e fóruns. Também será de sua atribuição elaborar petições das mais diversas, bem como acompanhar julgamentos e audiências. Além disso, terá de fazer pesquisas em assuntos referentes às áreas jurisprudenciais e doutrinárias.

Para que consiga exercer as suas funções com a competência almejada pelo Andrade & Fichtner Advogados, o estagiário precisa estar cursando o 3º ou 4º ano da faculdade. Devido à necessidade de trabalho em algumas ocasiões, é desjável que o profissional tenha fluência na língua inglesa.

A remuneração oferecida pela Andrade & Fichtner Advogados ao estagiário são "equivalentes ao mercado", cujo valor não foi revelado. Além da bolsa-auxílio, há também vale-transporte, seguro de vida e vale-refeição. A carga horária não foi informada.

O Andrade & Fichtner Advogados está situada na Rua Helena, nº 260, no bairro Vila Olimpia (zona oeste). Caso queira mais informações sobre o escritório, o candidato pode acessar o site http://www.afadv.com.br/ ou realizar contato telefônico no número +55 (11) 3541-3306.

Os interessados em fazer parte do escritório de advocacia no cargo de estagiário devem enviar o currículo para Gilmara Lima no seguinte endereço eletrônico: glima@afadv.com.br. Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser solucionados através do telefone acima. Atenção: verificar se preenche os requisitos antes de enviar o currículo.

O Andrade & Fichtner Advogados possui grande experiência em mediação e arbitragem, é líder reconhecido no Brasil na resolução de disputas administrativas e judiciais, atuando com sucesso também na prevenção de litígio. Na área ambiental, atua no contencioso administrativo e no assessoramento legal.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o Andrade & Fichtner Advogados possui alguns reconhecimentos em suas áreas de atuação, como constam nas publicações The Legal 500 e Chambers & Partners.

Nas atuações individuais, destacam-se os advogados do escritório José Antonio Fichtner, líder em litígios desde 2010, além de Vivianne Fichtner, Sergio Mannheimer, Karina Stern Siqueira, Tomaz Tavares de Lyra e Julio Rebello Horta.


Confira aqui as novas regras para Análise de Recursos do Seguro Desemprego.

Como a maioria já sabe, o seguro-desemprego é um beneficio criado com destinação ao trabalhador demitido sem justa causa e a depender do período trabalhado, o requerente (trabalhador) tem direito a receber entre 3 a 5 parcelas de seguro-desemprego.

Agora, após muitas reclamações no PROCON e SAC, o Ministério do Trabalho mudou as regras para recebimento do auxílio com o intuito de agilizar os processos de análise dos pedidos de seguro-desemprego. O Ministério do Trabalho anunciou no dia 06 de junho de 2016 (segunda-feira) a mudança de algumas regras. As mudanças estarão em operação plena a partir da semana que vem, segundo o Ministério, e vem com a esperança de cortar a grande burocracia enfrentada pelos requerentes do benefício, além de um novo sistema mais rápido e eficiente.

 Entre as principais mudanças estão à constatação de documentos para análise dos recursos. Veja a seguir as principais mudanças no sistema de seguro-desemprego:

Sociedade Desfeita: Para pessoas que constem no sistema como trabalhadores ativos de sociedades desfeitas, será permitida a certidão oferecida pelo cartório de registro civil ou pela junta comercial, onde deve constar que de fato houve exclusão do quadro societário. Essa regra também é válida para quem alega não receber renda, não ter feito parte da equipe da empresa em questão ou ter tido participação relevante nas contas.

Empresa Fechada: Nas situações em que o trabalhador conste nos sistemas do governo como parte de uma sociedade, será admitida a Certidão de Baixa de Inscrição no CNPJ, que pode ser declarada de forma isenta no site da Receita Federal, como prova de que de fato a empresa não opera mais.

Além disso, critérios para ex-administradores que não faziam parte de sociedade da empresa, nas situações em que a falência havia sido decretada, mas que ainda não consta a baixa do CNPJ na Receita.

E ainda. Agora não será mais necessária a abertura de um novo processo em questão de recursos administrativos negados, basta solicitar uma reanalise por parte do recorrente.

As novas medidas foram coordenadas pelo Controle Interno do Ministério do Trabalho, Advocacia-Geral da União, Defensoria Pública da União e a Controladoria-Geral da União.

Wendel Dias Quaresma



Os interessados precisam ser estudantes do curso de graduação em Direito

O Tubino Veloso, Vitale, Bicalho e Dias Advogados, escritório de advocacia, abriu vagas de estágio para estudantes cursando graduação em Direito. As oportunidades são para atuar na área de Direito Público. As vagas são para a cidade de São Paulo (SP).

No dia a dia de suas funções no escritório, o estagiário irá se debruçar, essencialmente, sobre assuntos do Direito Público, tendo como foco Direito Administrativo, Urbanístico e Imobiliário. Durante as suas tarefas, irá se envolver com casos complexos nas esferas administrativas e judiciais.

A ênfase de suas atividades será centrada na elaboração de pareceres, peças processuais, pesquisas e acompanhamentos processuais.

O Tubino Veloso, Vitale, Bicalho e Dias Advogados destaca a sua preferência por estudantes que estejam cursando as universidades Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade de São Paulo (USP) ou Mackenzie, que são as principais referências no curso de Direito na capital.

Caso seja de uma das universidades citadas acima, o estudante precisa ainda estar cursando o 3º, 4º ou 5º ano da faculdade.

O escritório de advocacia não informou o valor da bolsa-auxílio oferecida aos estagiários, mas destacou que estão compatíveis com os atuais valores praticados no mercado. Há também, como benefícios complementares, vale-refeição e vale-transporte.

Não foi informado qual será o turno de trabalho (matutino, vespertino ou noturno), bem como se há preferência por sexo (masculino ou feminino) ou se o estagiário tem possibilidades de ser efetivado no cargo ao término do seu contrato.

O Tubino Veloso, Vitale, Bicalho e Dias Advogados está localizado na Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, número 5.200, Conjunto 508, no bairro Morumbi, que fica na zona oeste da capital paulista. O site oficial do escritório é http://www.tubinoveloso.com.br. O telefone de contato, caso seja necessário algum complemento de informação, é +55 11 3759-7679.

Os interessados em estagiar no escritório de advocacia devem enviar o currículo atualizado, o mais rápido possível, para os endereços de e-mail a seguir: giulianosalvarani@tubinoveloso.com.br e aliceassuncao@tubinoveloso.com.br. Currículos que não se enquadrarem no perfil descrito na vaga não serão avaliados.

O Tubino Veloso, Vitale, Bicalho e Dias Advogados atua nas seguitnes áreas: ambiental, contratual e consultiva, regulatória, societária, tributária, contencioso, empresarial, família e sucessões, licitações, planejamento societário, administrativo, fusões e aquisições, entre outras.

Por Julio Abreu


Contabilidade, sistemas e redação são algumas das áreas com vagas

Buscando vagas na UOL? Para  maio, uma das maiores empresas de serviços da Internet da América Latina está divulgando suas novas vagas de emprego. Segundo informações, existem 15 vagas, que estão distribuídas entre vários cargos. Acompanhe-os na lista abaixo:

Cargo – Administrador de Dados Sênior – Vagas 2/ Cargo – Coordenador de Atendimento – Vagas 2/ Cargo – Arquiteto de Informação Pleno – Vagas 2/ Cargo – Especialista de Sistemas I – Vagas 2/ Cargo – Administrador de Sistemas Sênior – Vagas 2/ Cargo – Redator – Vagas 2/ Cargo – Analista Contábil Pleno – Vagas 2/ Cargo – Agente de Propaganda – Vagas 1.

 Vale destacar que dentro os cargos ofertados, há vaga exclusiva para pessoas com deficiência. Se houver interesse, saiba agora como cadastrar seu currículo.

O cadastro é simples, é preciso apenas acessar o site da entidade, sendo o endereço a seguir: http://sobreuol.noticias.uol.com.br/trabalhe-conosco.jhtm. Antes de cadastrar o currículo procure saber mais as respeito das propostas de trabalho, pois podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas.

Como Elaborar um Currículo

Quem ousa entrar no mercado de trabalho atuando em um importante cargo de uma grande empresa deve contar com o auxílio de um excelente currículo. Pois para ocupar esse cargo será necessário, primeiramente, vencer a grande concorrência. Por conta da divulgação das vagas, o número de interessado será gigantesco. E nessas horas apenas o currículo pode salvar o candidato.

Por isso, o documento deve está bem organizado contendo importantes informações, sem que elas canse a leitura do recrutador. Para elaborar um currículo não é necessário muitos segredos, é só seguir o padrão de todos os documentos. Observe: De inicio, apresente-se. Coloque nome, idade, endereço, telefone. Esqueça número de documentos e fotos, a não ser que a empresa solicite. No campo de formação escolar, apresente o nome, endereço e telefone da instituição. Coloque o grau de escolaridade com a data de conclusão. Na parte e de experiência de trabalho, acrescente nome, endereço ou telefone da instituição. Aborde apenas duas ou três empresas que atuou, destacando sempre aquelas que a oferta está exigindo.

Não se esqueça de por o tempo que permaneceu nas entidades. No campo de cursos, o ideal é seguir o mesmo padrão da área de formação escolar.

 Por fim, na parte do objetivo, não utilize muitas palavras. Seja direito. Essa é a parte que o recrutador dá mais atenção.

Por Flavinha Santos


Confira aqui os principais motivos que podem levar a Demissão por Justa Causa.

A demissão por justa causa ocorre quando o contrato de trabalho é cancelado devido alguma falta grave cometida pelo trabalhador, como furtos de bens e valores da empresa, práticas de vandalismo, assistir vídeos pornôs através dos computadores da empresa, trabalhar embriagado, ofensas, assédio sexual, passar informações secretas para terceiros, quando abandona o emprego, entre outros.

O ato de demissão por justa causa só ocorre quando realmente não tem outra solução, nesse caso o trabalhador deixa de ter direito a seguro desemprego, aviso prévio e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Vale ressaltar que dependendo do caso, o empregado leva advertência três vezes antes da demissão por justa causa, as três advertências devem ser pelo mesmo motivo. Se o empregado insistir em cometer os mesmos erros cometidos anteriormente, ele será demitido por justa causa. Caso a empresa não demita o empregado após as três advertências, a justiça considerará como se a empresa tivesse perdoado o empregado.

De acordo com o artigo 482 pertencente à Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), os principais motivos que ocasionam a demissão por justa causa são:

Ato de Improbidade

A demissão por justa causa devida o ato de improbidade se dá quando o empregado rouba algo da empresa, sendo isso informações secretas, dados pessoais, materiais ou produtos pertencentes ao escritório ou acessa sem permissão o computador do colega de trabalho.

Incontinência de Conduta e Mau Procedimento

O empregado corre o risco de ser demitido por justa causa quando comete algum ato de incontinência de conduta e mau procedimento, assistindo filmes pornográficos nos computadores da empresa, cometendo práticas arrogantes, não respeitando os valores da empresa, cometendo assédio sexual, entre outros.

Concorrência Desleal

O empregado comete uma concorrência desleal quando utiliza meios para encaminhar e-mails aos concorrentes da empresa, oferece trabalhos, inicia uma empresa para vender produtos iguais ao da empresa em que está trabalhando, etc.

Condenação Criminal

Quando o empregado está preso e impossibilitado de comparecer ao local de trabalho, ele será sim demitido por justa causa. Isto não ocorrerá devido à prisão, pois muitas vezes a prisão pode ocorrer porque não pagou a pensão, mas sim pelo ato dele não conseguir comparecer no trabalho por vários dias.

Embriaguez Habitual e em Serviço

O empregado não pode e nem deve trabalhar embriagado ou sob efeito de drogas. Se isso acontecer, ele pode sim ser demitido por justa causa.

Violação de Segredo da Empresa:

A partir do momento em que o empregado passa informações secretas para terceiros, como senha de e-mails, dados de clientes, etc., ele pode sim sofrer uma demissão por justa causa, pois ele cometeu a violação de segredo da empresa.

Esses são alguns dos motivos que podem ocasionar uma demissão por justa causa. Para evitar passar por isso, é importante o empregado conhecer bem a empresa em que está trabalhando, respeitar seus valores, respeitar as regras fornecidas e manter uma boa comunicação com o empregador.

Aline Aparecida Feitosa Dias


Mais uma oportunidade para docentes da região Nordeste do país. Trata-se do processo seletivo do edital 106/2015 promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com objetivo de oferecer 220 vagas para o posto de Professor Pesquisador. Os aprovados irão atuar em diferentes áreas da instituição.

As chances são para a docência nos seguintes cursos de graduação na modalidade a distância: Bacharelado em Administração Pública, Letras com Português, Licenciaturas em Ciência da Computação, Geografia, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras com Espanhol, Letras com Inglês, Matemática, História, Pedagogia e Química.

Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico www.selecaoprofessoread.uneb.br. O prazo finda no dia 30 de janeiro de 2015. Após a inscrição os candidatos deverão informar o endereço de seu Currículo Lattes.

Segundo o edital, os interessados poderão se inscrever em até duas disciplinas disponíveis no edital, entretanto só poderá lecionar em uma disciplina por cada semestre/curso. Vale ressaltar que 5% das vagas são reservadas as pessoas com necessidades especiais, levando em consideração as limitações do candidato, se aprovado.

De acordo com o edital, os candidatos que já pertencem ao quadro de servidores da UNEB terão prioridade na seleção. Caso o número de vagas não seja preenchido por estes candidatos, poderão ser selecionados docentes de outras instituições.

A seleção será feita por uma comissão específica de cada curso e os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, sendo que serão adotados critérios como titulação, experiência no ensino a distância; experiência na área (docência educação básica e superior) formação em EaD e a idade do candidato.

Os convocados terão de levar a sede do curso as cópias dos documentos de identificação e de titulação em dia a ser informado no momento da divulgação dos resultados. Lembrando que o processo de seleção acontecerá entre os dias 2 a 11 de fevereiro de 2015. 

Por Robson Quirino de Moraes


Mais um importante processo seletivo para docentes foi divulgado, dessa vez a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), divulgou um edital com a numeração de 067/2014 que tem a finalidade de informar e também de regulamentar um processo seletivo simplificado que contratará 13 profissionais para vagas imediatas.

De acordo com o edital também serão geradas vagas para formação de cadastro reserva para áreas educacionais da Educação Superior nas seguintes especialidades: Sociologia, Turismo I, Turismo II, Turismo III, Turismo IV, Ciências Agrárias I: Agronomia – Eng. Agrícola, Agronomia – Fitotecnia, Agronomia – Matemática/Física e Agronomia – Zootecnia, Matemática I, Matemática II, Engenharia Civil I, Engenharia Civil II, Matemática/Estatística, Estatística, Física, Administração de Materiais, Língua Portuguesa e Libras.

Os profissionais terão seus postos de trabalho no campus de Nova Xavantina e farão jus a remunerações mensais de que variam de R$ 2.133,25 a R$ 4.906,44, sendo que essa variação será de acordo com a titulação apresentada e jornada de trabalho desempenhada, sendo que essa jornada poderá ser de 20 horas ou 180 horas.

Os interessados poderão se programar e começar com uma boa antecedência sua rotina de estudos, pois o prazo de inscrições somente começará a vigorar a partir do dia 26 de janeiro de 2015 e sendo encerrado no dia 6 de fevereiro de 2015.

As inscrições poderão ser feitas na Diretoria da unidade detentora das oportunidades, localizada na Avenida Prof. Dr. Renato Figueiro Varella, s/nº, Cx Postal 08, sendo necessário o preenchimento de um requerimento de inscrição.

O processo de seleção será composto de provas escrita, desempenho didático e por avaliação de títulos, sendo que todo o processo de seleção será realizado entre os dias 9 e 11 de fevereiro de 2015.

A validade desse processo seletivo simplificado será de um ano, existindo possibilidade de prorrogação desse prazo por igual período.

Mais informações poderão ser obtidas no edital.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Esta é uma excelente oportunidade para você que mora em Santos (SP). Está aberto o processo seletivo da Receita Federal que visa à contratação de novos servidores para o quadro da Alfândega do Porto de Santos. Nesta ocasião, são oferecidas 145 vagas para cargos na área da Engenharia tanto para perícia técnica, assim como para o setor de prestação de serviços.

Do total de vagas abertas, 90 são destinadas à identificação de mercadorias, poderão concorrer profissionais com graduação completa em Engenharia Agrônoma, Alimentos, Aeronáutica Elétrica, Mecânica, Eletrônica, Naval, Metalúrgica, Química, Têxtil e Civil. As outras oportunidades, 55 vagas são para Engenheiros Especialistas em qualquer área já que elas são destinadas à quantificação de mercadoria a granel.

Quem quiser concorrer a uma das vagas precisará efetuar a sua inscrição durante o período compreendido entre 2 e 20 de fevereiro. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer na sede da Alfândega da Receita Federal localizada na Praça da República, no centro da cidade, na Ala A no piso térreo. Logo de chegar à Alfândega o interessado precisará se dirigir até a Equipe de Atendimento da Seção de Interação com o Cidadão – EAT / SAVIC. No momento da inscrição o candidato precisará apresentar uma série de documentos que estão especificados no edital.

O processo seletivo será simplificado, assim, serão avaliados os currículos dos candidatos, o tempo de atuação como perito, experiência como empregado nessas áreas, realização de cursos livres, pós-graduação, enfim, todos os conhecimentos que contribuam para um melhor desempenho serão contabilizados.

A remuneração a ser recebida pela prestação de serviços relacionados à perícia está determinada nas disposições contidas entre os artigos 33 e 37 e também nas tabelas do Anexo único da IN RFB n° 1.020 / 2010.

O prazo de validade do processo de seleção simplificado será de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final. Este prazo poderá ser prorrogado caso o Inspetor Chefe da ALF / STS confirme a necessidade.

Por Melina Menezes


A Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina lançou dois editais de processos seletivos, de números nº 39, 40 e 41/2014, que visam à contratação de Médicos. Ao todo são 14 vagas, mais formação de cadastro de reserva para atuar em hospitais e maternidade nas cidades de Florianópolis e Joinville. Os salários podem chegar a R$ 7.361,74 somados aos adicionais, pelo cumprimento de jornadas de trabalho de 20 horas semanais, para todos os cargos disponíveis na seleção. 

A seleção visa atender a demanda de Médicos nas unidades de saúde de Florianópolis e Joinville. Há oportunidades para Clínico Geral, que irão atuar na Emergência; Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria, Neonatologia ou demais especialidades correlatas para os postos de UTI, UTI Neonatal e Terapia Intensiva. Do total de vagas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência.

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de julho de 2014, pela internet, no site www.saude.sc.gov.br. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos, contudo é necessário que eles entreguem o formulário eletrônico e demais documentações em um dos endereços a seguir:

– Hospital Governador Celso Ramos, situada na Rua Irmã Benwarda, nº 297, no Centro – Florianópolis/SC;

– Secretaria de Estado da Saúde, situado à Rua Esteves Júnior 160, 3° andar, no Centro – Diretoria de Gestão de Pessoas – Florianópolis/SC;

– Maternidade Darcy Vargas, localizada na Rua Miguel Couto, 44 – Anita Garibaldi, Joinville;

– Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, situado a Rua Xavier Arp s/n°, Bairro Boa Vista – Joinville/SC.

O processo seletivo será realizado mediante a análise de títulos e de curriculum vitae, conforme os critérios estabelecidos pela comissão julgadora do certame. Os aprovados na seleção serão contratados pelo prazo determinado de 12 meses, podendo o acordo passar por prorrogação por mais 12 meses.

O prazo de validade do certame será de 1 ano contado da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação. 

Por Robson Quirino de Moraes


A bem da verdade a disciplina de matemática não é queridinha de grande parte dos estudantes. Mas o fato de não ser tão do gosto popular não quer dizer que para o mercado de trabalho não seja altamente importante. A disciplina em outras palavras é fundamental para todas as áreas. Para umas, mais do que outras. A exemplo disso estão aquelas profissões que dependem fundamentalmente da matemática. Esse é um dos motivos que as fazem ser tão concorridas. Profissões ligadas à área de Tecnologia da Informação, Finanças e Engenharia são algumas delas.

Os problemas com a matéria já começam nos tempos da escola. Os alunos em sua maioria tendem a evitar. Ás vezes por não se dar bem com ela e outras de tanto ouvir os outros falando (e se dando) mal. Esse pequeno, mas importante fator, faz com que o desempenho escolar de nossos alunos no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – PISA, seja empurrado para baixo. Na última análise feita, de 65 participantes, apenas 7 obtiveram um desempenho pior do que o apresentado pelo Brasil. Essa avaliação é feita a cada três anos e geralmente com estudantes de 15 anos.

E falando em estudantes, aqueles que optam por fazer um curso relacionado a humanas não se dedicam tanto para aprender matemática. Basicamente o que tem em mente é que não é preciso. Entretanto, a coisa não vai bem por aí. Um exemplo é a área de meio ambiente e de medicina. O profissional provavelmente vai ter que lidar com relatórios, análises de amostras e também fazer estatísticas entre outros pontos. Não é preciso falar que tudo isso envolve matemática.

Fica a orientação básica: tudo tem algo que envolve matemática. É fundamental para quem está ingressando no mercado de trabalho que procure ampliar sua capacidade de raciocínio, de conhecimento de matemática e cálculos. Isso sem se esquecer de se aperfeiçoar continuamente.

Com profissionais em falta quem domina a disciplina pode ter uma “carta na manga” na hora de conseguir uma vaga.

Por Denisson Soares


O campo do turismo cresce no Brasil de forma principal por causa dos grandes eventos que o país vai sediar, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, por exemplo. Para atender a frequente demanda, desde 2011 o Pronatec oferece cursos ao setor.

Em termos práticos os cursos do gênero trazem processos que ensinam os principais ramos dos setores turísticos solicitados por turistas visitantes de diferentes regiões do Brasil. Alunos aprendem a organizar diferentes tipos de viagens, desde lazer até negócios.

Interessante notar que as pessoas formadas nos cursos Pronatec, do setor hoteleiro, ficam preparadas para organizar eventos e estruturas para diferentes demandas, como recepção para clientes ou promover festas de empresas. Interação e entretenimento são dois aspectos presentes nas rotinas de estudo.

Avaliar, operar, planejar e organizar diferentes pontos que englobam os serviços que se relacionam com o turismo consistem em pontos que abrangem os processos de ensino no sentido de evoluir o espírito de lazer e hospitalidade.  

Lazer representa setor importante para o campo de turismo, visto que grande parte dos eventos turísticos se relaciona com a área. Alunos compreendem como manter as relações sociais no nível de qualidade alta em termos de gastronomia, sabendo integrar diferentes pratos que alegram a maioria dos participantes do almoço ou jantar.    

Diferentes setores do turismo se integram em contextos que se direcionam para as relações humanas nos diferentes tipos de espaços geográficos. Dimensões em termos de ambiente, economia e cultura devem entrar em convergência para profissionais obterem desempenho de qualidade nos serviços que prestam no mercado de trabalho.

Durante os cursos, alunos compreendem a importância de falar diferentes tipos de línguas e satisfazer demandas distintas em nível mercadológico. Também há prospecção mercadológica e de técnicas para aprimorar o marketing de modo positivo, além das lições para administrar equipes de pequeno, médio ou grande porte.

Por Renato Duarte Plantier


O Villefort Atacadista, comércio de produtos alimentícios, está com um processo seletivo aberto visando contratar um número total de 10 novos candidatos para ocupar cargos na área comercial, em filial localizada na cidade de Contagem, Minas Gerais. Todos os profissionais deverão residir ou ter fácil acesso à região da cidade de Contagem.

Os cargos são para gerente de loja, para realizar as principais atividades da função, como, gerenciar e coordenar todas as atividades dentro da loja, gerenciar equipes, realizar treinamentos constantes, fazer planilha de horários, enviar relatórios de vendas e de contagem de inventários, entre outros serviços pertinentes ao cargo em seu setor de atuação.

Para poder participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos tenha experiência anterior da função, preferencialmente no ramo alimentício, além de 18 anos de idade completo, ensino superior completo, disponibilidade total de horário para trabalhar em turnos com folgas escaladas aos finais de semana.

Podem participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos.

Os contratados pela empresa receberão salário fixo mensal de acordo com a categoria da função, além de benefícios adicionais mensais, que comportam vale transporte ou estacionamento gratuito na empresa, vale refeição ou restaurante na empresa, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, convênio com farmácia,  plano de previdência privada, entre outros.

O processo de contratação da empresa será realizado por um processo seletivo no qual o candidato terá que passar pelas seguintes etapas: análise de currículos, entrevista por telefone e convocação para entrevista pessoal com gerente da empresa.

Os convocados deverão apresentar toda a documentação para a contratação e ter início imediato para iniciar as atividades na empresa.

Quem se interessar pelas oportunidades poderá se candidatar diretamente no site oficial da empresa, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.villefort.com.br. Outras informações a respeito do processo seletivo estão disponíveis no mesmo site de inscrição da empresa.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Novelis, que é uma das principais que atua no setor de laminados e em reciclagem de alumínio realiza a divulgação da abertura de novas vagas de trabalho, sendo elas para começar de imediato. As ofertas são direcionadas a profissionais que possuem o ensino superior completo na área de Engenharia.

Essa é na verdade a sua segunda edição do programa que se chama Engineering Development Program (EDP), que tem a duração de dois anos, e tem como objetivo principal fazer a contratação de pessoas que acabaram de se formar e precisam ter experiência no ramo.

Neste ano o programa oferece 10 vagas de trabalho, e os profissionais devem ser formados em Engenharia Mecânica, Elétrica, Metalúrgica, Industrial, de Automação, de Materiais e de Produção. É preciso que a conclusão tenha acontecido entre o mês de dezembro de 2011 até o mês de janeiro de 2014

Além de serem graduados, os profissionais ainda precisam ter conhecimentos no pacote Office e inglês intermediário. A empresa ainda solicita que todas as pessoas interessadas tenham o CREA ativo.

É fundamental ter boa comunicação, iniciativa, potencial de liderança, entre outras características positivas.

Caso você tenha exatamente esse perfil profissional não perca tempo e se candidate a essa oferta que está sendo realizada por uma das melhores empresas do nosso país. Para cadastrar o seu currículo é preciso acessar o site www.ciclonovelis.com.br até o dia 24 de março de 2014, que é a data limite para o recebimento do formulário de interesse.

A Novelis vai pagar aos novos contratados o salário de R$ 5.200,00, mais os benefícios que são o vale-refeição; assistência médica e odontológica; seguro de vida; estacionamento ou vale-transporte; auxílio creche; previdência privada complementar e PPR.

O processo seletivo vai ser feito em diversas etapas, sendo provas discursivas e dissertativas, dinâmicas em grupo, testes online, entrevista com o gestor e exame admissional.

Prepare-se desde já para passar por todas essas fases e boa sorte para ser o mais novo colaborador Novelis.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Renner, empresa muito conhecida no ramo de vestuário, está ampliando o seu quadro de funcionários neste início do ano e procura por pessoas que tenham dinamismo (que saibam inclusive trabalhar com metas), foco e que se identifiquem com a rede. As vagas são para Porto Alegre e Canoas (SHOPPING), no Rio Grande do Sul. Seguem as descrições abaixo

– Operadores de Caixa: São 10 vagas no total e o salário a combinar. Os colaboradores vão atuar na parte da tarde operando caixa e efetuando o atendimento direto ao cliente. A empresa pede apenas o segundo grau completo e disponibilidade de horário.

– Assistente de Comunicação: Salário a combinar. Entre as atividades relacionadas estão: Criar peças para as campanhas online (email marketing, banners, entre outros). Jornada em período integral. Necessário Ensino Superior e conhecimentos avançados em gráficos para web.

– Analista Comercial: Salário a combinar. O responsável irá acompanhar  o desenvolvimento assim como a manutenção de planejamentos, análises em geral, avaliações e relatórios diversos afim de colaborar com estratégias de vendas e outras campanhas corporativas. Necessário Ensino Superior Completo.

– Assistente de Vendas: O salário está em aberto e no total são 10 vagas para atuar no Canoas Shopping. Os colaboradores vão atuar com atendimento direto ao cliente e serão responsáveis por oferecer produtos da loja (sugestivas) de acordo com cada setor e produto adquiridos, assim como cadastramento para cartões da rede. Necessário segundo grau completo e disponibilidade para trabalhar em horário de shopping, que podem ser inflexíveis, principalmente em datas especiais. O horário de trabalho é no período noturno.

– Assistente de Arquitetura – Salário a combinar. Para trabalhar em período integral auxiliando os arquitetos na elaboração de projetos relacionados ao setor (arquitetura comercial), coordenar projetos acompanhando prazos, custos e qualidades e elaborar requisições necessárias para a conclusão de obras. Necessário Ensino Superior.

Interessados podem entrar em contatos nos telefones de Porto Alegr (RS): 51 2101-3100 ou 2101-3200.

Por Luciana Ávila


Você que é um profissional especializado na área de TI (Tecnologia da Informação) e que está em busca de conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho, saiba que a empresa Asyst, empresa especializada no ramo de suporte ao usuário final (service desk e field services) e que há 25 anos atende algumas das maiores corporações brasileiras e mundiais, presente em mais de 100 países, e que possui mais de 2500 colaboradores no mundo, anunciou que está oferecendo diversas oportunidades para profissionais que desejam atuar em suas unidades espalhadas por todo o país.

Em sua totalidade, estão sendo disponibilizadas 219 vagas de emprego para os seguintes profissionais: administrador de redes, analista de suporte, analista de sistemas, analista de telecom, técnico de suporte de campo e técnico de cabeamento. A empresa exigirá que os candidatos em qualquer uma das posições, sejam formados ou que estejam cursando ensino técnico ou superior na área de informática e que possuam experiência profissional anterior nas funções selecionadas.

Os candidatos aprovados no processo de seleção,  atuarão nas unidades da empresa nos estados de São Paulo (capital, Grande São Paulo e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais, além de cidades das regiões sul, centro-oeste e nordeste.

A Asyst garantirá benefícios como: vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, auxílio creche e seguro de vida e remuneração compatível com a oferecida pelo mercado, visando sempre à relação de conhecimento técnico do profissional e experiência.

Para participar do processo de seleção, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.asystinternational.com e se cadastrar na opção “trabalhe conosco”. Ou, se preferir, enviar um currículo completo e atualizado para o endereçoe de e-mail selecao@asystinternational.com.

Para conferir informações mais detalhadas sobre as vagas descritas acima, como requisitos de escolaridade dos candidatos, tempo de experiência exigidos para candidatura, atribuições dos cargos e unidades de atuação de cada vaga, acesse o link: http://sistema.ucn.com.br/.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Pela terceira vez a Rede de Hospitais São Camilo anunciou o Programa de Enfermeiro Trainee, onde os candidatos passam por uma rigorosa seleção de pessoal.

A partir de fevereiro de 2014 os candidatos selecionados já iniciam suas atividades. A formação válida deve estar entre o período de dezembro de 2011 e dezembro de 2013 em uma universidade com nota mínima 3 no Enade e todos os candidatos devem morar no Estado de São Paulo. O COREN deve estar devidamente habilitado para exercer as atividades estabelecidas.

O Processo Seletivo conta com análise de perfil, avaliação online de conhecimentos inerentes ao setor, dinâmica de grupo com o RH e uma entrevista individual com o diretor da área.  Os aprovados podem optar pela área de atuação sendo: Pronto Socorro, Clínica Médica Cirúrgica, Centro Cirúrgico, Oncologia, entre outros conforme disponibilidade e número de vagas. 

A remuneração não informada a princípio é compatível com o mercado e conta com ótimos benefícios.

O Diretor Corporativo de RH garante que é uma excelente oportunidade para quem busca conhecimentos e aperfeiçoamento profissional

O Programa não permite a conciliação com outro emprego, mesmo que o candidato não tenha qualquer vínculo empregatício. É imprescindível ter a disponibilidade de atuar cumprindo uma carga horária de 36 horas semanais  no período de 10 meses. 

No total são três unidades muito bem aprimoradas localizadas nos bairros de Santana, Pompéia e Ipiranga, em São Paulo. A Rede São Camilo é reconhecida  internacionalmente e também é considerada uma das melhores na área da saúde onde oferece crescimento e  qualificação profissional aos seus colaboradores.

Para obter mais informações quanto à documentação ou demais dúvidas administrativas, o candidato deve entrar em contato com a unidade mais próxima de sua residência nos telefones: 3677-4444 (Pompéia), 2972-8000 (Santana) e 2066-7000 (Ipiranga). Os endereços são:  Av. Pompéia, nº 1.178, Rua Voluntários da Pátria, nº 3.693 e Rua Pouso Alegre, nº 01.

Por Luciana Ávila


O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, objetivando aumentar o seu quadro de profissionais, acaba de anunciar a abertura de vagas para profissionais de ambos os sexos, com diferentes formações. As propostas são exclusivas para o cargo de Analista de Captação de Associados e os selecionados trabalharão em São Paulo – SP.

Os selecionados serão responsáveis por fazer visitas de representação, apresentar propostas, prospectar clientes, agendar reuniões, qualificar base de dados, acompanhar a  clientela, dentre outras funções.

Para concorrer às vagas é preciso ter o nível superior completo ou em andamento, além de bons conhecimentos no Pacote Office e experiência anterior comprovada nas áreas de atendimento de contas e relacionamento com clientes. Os cursos acadêmicos aceitos no certame são os seguintes: Marketing, Comunicação Social e  Administração.

Os interessados nas vagas de emprego devem se cadastrar pela internet, na página Trabalhe Conosco, onde mais informações sobre as oportunidades podem ser conferidas.

Lembre-se de que as vagas anunciadas acima podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Nota sobre a empregadora: O Instituto Ethos é uma importante organização não governamental fundada com a missão de sensibilizar, mobilizar e ajudar empresas de diferentes portes a gerenciar os  seus negócios de maneira socialmente responsável.

Para saber um pouco mais, acesse o endereço eletrônico: www3.ethos.org.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Sony*, visando reforçar o seu quadro de colaboradores, acaba de anunciar a abertura de novo processo de seleção. O certame é voltado para candidatos de ambos os sexos, com diferentes perfis profissionais. Vale destacar que as vagas de emprego são exclusivas para pessoas com nível superior completo ou em andamento.

As chances são para os cargos de: Estagiário de Marketing em Pós-vendas, Supervisor de Promoção de Vendas, Estágio em Assuntos Corporativos e Analista de Marketing Sênior. Os contratados atuarão nas unidades de São Paulo – SP e Recife – PE.

Os interessados nas vagas de emprego devem se inscrever pela internet, através da página Trabalhe Conosco contida no site da Sony. Outras informações sobre o certame podem ser conferidas nessa mesma fonte.

Cumpre ressaltar que as vagas  de emprego anunciadas aqui podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem nenhum aviso prévio.

(*) Trata-se de  uma das principais companhias mundiais do ramo de entretenimento e tecnologia. A Sony é uma empresa que produz e comercializa produtos de comunicação, áudio, vídeo  e tecnologia de informação. Além disso, a multinacional de origem japonesa está presente no segmento de filmes, música e canais de televisão.

Saiba um pouco mais sobre a Sony acessando a página: www.sony.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Uma das maiores redes de clínicas odontológicas do Brasil, a Odontoclinic, está promovendo um processo seletivo para contratar novos profissionais em unidades localizadas na cidade de São Paulo (SP).

Serão 8 oportunidades de emprego para o cargo de Dentista Periodontista.

Os profissionais da área deverão ser responsáveis em prestar atendimento a casos de periodontia em todos os estágios. Além disso,  os candidatos deverão realizar algumas avaliações específicas de novos pacientes e de pacientes já existentes.

É necessário possuir o ensino superior completo no curso de Odontologia, com Especialização em Periodontia. Além disso, a empresa exige Registro no CRO, experiência no atendimento de vários estágios de periodontia, idade mínima acima de 18 anos e disponibilidade total de horários para atuar em plantões.

A rede está oferecendo salário entre R$ 1.501,00 e R$ 2.000,00 mensais, além de registro em carteira profissional em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e incentivos como convênio médico, convênio odontológico, seguro de vida em grupo, vale refeição, horas extras e plano de previdência privada.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.odontoclinic.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através da regional do Rio de janeiro, abriu há pouco tempo um importante processo seletivo visando contratar novos  Instrutores na área de Turismo. As chances são para homens e mulheres com variados perfis profissionais. Cumpre destacar que as inscrições podem ser feitas até o final de setembro.

As oportunidades disponíveis são destinadas a candidatos  com ensino médio ou superior. Os selecionados trabalharão sob regime horista e atuarão em unidades da Região Metropolitana e da capital fluminense.

As propostas contemplam os cargos de: Instrutor de Guiamento Especializado em Atrativo Cultural, Instrutor de Geografia Aplicada ao Turismo e Instrutor de História da Arte. As remunerações iniciais e vantagens complementares não foram anunciadas.

Quem estiver interessados nas propostas deverá efetuar a candidatura na página de  Recursos Humanos do Senac . Nessa fonte, além de se inscrever, o candidato poderá conferir outras informações.

No certame haverá triagem curricular, provas de conhecimentos específicos, avaliações técnicas e avaliações práticas.

Lembre-se  de que as vagas de emprego podem ser preenchidas ou alteradas durante o dia, sem aviso prévio por parte do Senac.

Saiba mais ao acessar: sce.rj.senac.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa GRPCOM anunciou recentemente a abertura de um processo seletivo com a finalidade de contratar jovens profissionais de ambos os sexos.

As chances são destinadas à participação no Programa Talento Jornalismo e segundo a contratante, para concorrer às vagas é preciso ser recém-graduado em Jornalismo ou estar prestes a concluir o curso. Além da formação, é preciso dominar as ferramentas do pacote Office, ter fácil acesso ao local de trabalho, ter boa comunicação e possuir conhecimentos intermediários em inglês.

Os selecionados receberão remunerações compatíveis com o mercado, dentre outros benefícios complementares, a exemplo de assistência médica, vale-refeição, plano odontológico,  seguro de vida, possibilidade de crescimento na companhia e participação de lucros.

O processo de seleção será composto por várias etapas, dentre elas: prova online, prova presencial e entrevista. As etapas presenciais ocorrerão nas cidades de São Paulo, Ponta Grossa, Curitiba e  Londrina. Vale destacar que o resultado será divulgado em 20 de dezembro.

Quem tiver interesse nas propostas deve cadastrar o currículo o quanto antes, na página Vagas.com. O código da oferta é v806484

Cumpre salientar que as oportunidades podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa OdontoSesc São Carlos, visando reforçar a sua equipe, está promovendo seleção com oferta de duas vagas de trabalho nas áreas da  Odontologia e Saúde. De acordo com a instituição empregadora, as vagas disponíveis são para os cargos de Assistente de Saúde Bucal e Dentista. Vale destacar que as chances são para candidatos de ambos os sexos.

Os assistentes receberão salários no valor de R$ 1.609,00, por jornadas de 44 horas semanais e os dentistas receberão a remuneração no valor de R$ 4.394,00, por jornadas de 40 horas semanais.

Além dos salários, os aprovados no certame poderão contar com Previdência complementar,  Seguro de Vida em Grupo, Odontologia Gratuita, Auxílio Medicamento Plano de Saúde,   Incentivo à capacitação e  Desconto nas atividades e serviços do SESC.

Os candidatos ao cargo de: Assistente de Saúde Bucal devem ter  o  nível médio completo, Curso ACD, THD ou Técnico de Enfermagem. Já os candidatos ao cargo de dentista deverão ter o nível superior em Odontologia e  inscrição ativa no CRO.

Os interessados nas propostas devem se inscrever presencialmente no Auditório da Educação, instalado na Avenida Santa Catarina, 672, no Centro da cidade. Para saber mais acesse os portais  ODONTOLOGIA em OdontoSescSAÚDE em OdontoSesc.

Lembre-se de que as ofertas aqui anunciadas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Acabam de ser abertas inscrições para o mais novo processo seletivo do SESC-SP (Serviço Social do Comércio de São Paulo). O certame visa recrutar profissionais interessados em trabalhar ocupando o cargo de Advogado Pleno. Vale acrescentar que o salário será de R$ 7.194,00, por jornadas semanais de 40 horas.

Para concorrer às vagas é preciso ter graduação completa em Direito, possuir registro definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil, ter experiência comprovada na área de Direito Contratual, possuir disponibilidade total de horários e ter conhecimentos em inglês e informática.

Além da remuneração, o SESC oferece plano de previdência privada, refeição subsidiada, assistência médica gratuita, vale transporte, reembolso de educação infantil, seguro de vida, dentre outros benefícios.

A seleção será composta por análise dos pré-requisitos, prova dissertativa, prova objetiva, avaliação técnica, avaliação de perfil e entrevistas. Para conferir maiores informações sobre as etapas é preciso ler o edital.

Os interessados nas propostas devem se inscrever pela internet, na  página do SESC, até a data limite de 06 de setembro de 2013.

Lembre-se de que no decorrer do dia as ofertas poderão sofrer mudanças, sem aviso prévio.

Clique aqui e confira mais informações.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A rede de supermercados Walmart Brasil é uma empresa multinacional americana de grande conceito por oferecer sempre um bom atendimento aos clientes e também um valor acessível em todos os tipos de produtos.

Nesse momento a empresa está fazendo a contratação de um novo funcionário para atuar como Advogado Jr, na qual para se candidatar a essa vaga é preciso éter a formação completa em Direito.

A empresa solicita também que os candidatos tenham conhecimentos no pacote Office, inglês intermediário e experiência como advogado com compliance ou anti corrupção com a OAB ativa. O contratado vai receber salário compatível com o mercado mais vale transporte ou fretado, vale refeição, assistência médica, plano odontológico entre outros.

As atividades que serão exercidas são:Faz er o auxílio ao gerente de Compliance Anti Corrupção na análise e elaboração dos relatórios de Due Diligence, e dar suporte em processo de monitoramento, para garantir que todas as políticas e procedimentos anticorrupção são seguidos pelas áreas de negócios entre coisas do mesmo gênero.

Essa é uma vaga para atuar na região de Alphaville, Barueri, São Paulo. Caso tenha interesse acesse agora mesmo o site Vagas.com e pesquise pelo código da vaga que é v803803.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Dixie Toga é hoje reconhecida como a maior do ramo de fabricação de embalagem da América Latina, na qual ela procura nesse momento um novo funcionário para atuar como Médico do Trabalho.

Essa é uma vaga para a cidade de São Paulo, e caso você tenha interesse, saiba que a empresa procura pessoas com formação especializada, ou seja, com Pós Graduação em Medicina do Trabalho. É necessário ter também conhecimentos no pacote Office, em Sistema Integrado de Saúde e Segurança no Trabalho (NEXO), e inglês será um diferencial.

O trabalho será feito durante 3 horas por dia, e a escala é de segunda a sexta-feira. A empresa oferece muitas opções de horários, sendo negociável no momento da contratação.

As principais atividades que serão exercidas na Dixie Toga são a realização de exames admissionais, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho e demissionais, ainda será preciso coordenar atualizar anualmente o programa PCMSO, realizar visitas mensais a fábrica entre outras coisas do gênero. A empresa oferece salário compatível com o mercado e todos os benefícios.

E se você tem interesse envie o seu currículo através do site Vagas.com. Pesquise pelo código da vaga que é v799476.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Ypê é a marca líder o segmento de higiene e limpeza no Brasil, na qual a empresa possui uma linha completa de produtos que já fazem parte do dia-a-dia de todos os consumidores do nosso país.

Essa é uma empresa que se destaca também no excelente ambiente de trabalho que oferece para seus funcionários, e nesse momento a empresa está fazendo a contratação de um novo Analista de Engenharia Elétrica, sendo uma vaga para atuar na cidade de Amparo, São Paulo.

Para se candidatar a essa vaga é preciso estar cursando ou ter se formado na área de Engenharia Civil, sendo preciso ter também conhecimentos no pacote Office em Sistema Elétrico de Potência.

A empresa oferece salário compatível com o mercado mais convênio Médico, Convênio Odontológico, Restaurante na Empresa, Programa de Participação nos Resultados, Seguro de vida, Cesta Mensal de Produtos Ypê e Transporte fretado para as cidades de Campinas, Jaguariúna, Pedreira e Arcadas.

Caso tenha interesse nessa vaga de emprego, envie o seu currículo para Ypê agora mesmo através do site Vagas.com. Pesquise pelo código da vaga que é v799319 e boa sorte no processo seletivo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O programa de estágio é uma das melhores oportunidades que um jovem ainda estudante poderia ter, pois é uma forma de aprimorar seus conhecimentos e técnicas teorias, lembrando que estudos relatam que a maior parte das pessoas que participam desses programa acabam se tornando funcionários efetivos das empresas.

Pensando dessa forma o Veirano Advogados anuncia que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do seu Programa de Estágio 2014.

A empresa está oferecendo 7 vagas para seus escritórios de São Paulo. Os candidatos interessados podem realizar as suas inscrições até o dia 14 de setembro, somente através do endereço eletrônico www.veirano.com.br ou enviando seu currículo vitae para rh.sp@veirano.com.br.

Somente os alunos universitário do curso de direito poderão participar desse programa, esses devem estar entre o segundo ao quarto ano do curso. Um dos pré requesitos é fluência em inglês, alem de estar disponível para estágio semanal de 30 horas e experiência anterior.

O processo seletivo conta com varias fases entre elas: entrevistas com superiores, testes de conhecimento gerais e específicos, assim com dinâmicas. Não perca tempo e inscreva-se o quanto antes. 

Por Juliana Almeida


A Exxon Mobil , empresa que atua no segmento de petroquímica e dona das marcas Esso, Mobil e Exxon oferecer diversas vagas de empregos para candidatos com escolaridade de nível superior para atuação nas áreas de: Fuels Marketing, Upstream,  Informática, Química, Contas a Pagar, Recursos Humanos, Controladoria, Jurídico, Global Real Estate & Facilities, Assuntos Externos e Lubrificantes.

Os interessados devem possui inglês fluente, conhecimentos em informática, experiência anterior na função desejada.

Os interessados em participar da seleção devem realizar cadastro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: http://www.exxonmobil.com.br/Brazil-Portuguese/PA/careers.aspx cadastrando currículo através do menu “Oportunidades de Emprego”.

Os candidatos serão submetidos a testes avaliativos, dinâmicas de grupos, entrevistas individuais com Recursos Humanos e Gestores. Toda a comunicação referente a data e etapas do processo será repassada via email, portanto há necessidade de cadastro de endereço valido e de fácil acesso.

Entre as características de profissionais que a empresa procura está capacidade analítica, liderança, facilidade no relacionamento interpessoal, habilidade de comunicação e criatividade. A empresa oferecer plano de carreira, desenvolvimento constante e programas de treinamentos, a fim da preparação constante de seus colaboradores e melhoria de seus processos.

Por Jaime Santos


A ESMP – PE (Escola Superior do Ministério Público) do Estado do Pernambuco abre edital para realização de processo de seleção que visa a admissão de Estagiários  , graduandos dos cursos de Direito entre o 5º e 9º período ou do 3º ao 5º ano do curso de Direito. São oferecidas ao todo 223 vagas de estágio, onde 37 vagas de destinam a PNE (Pessoas Com Necessidades Especiais).

Os interessados devem realizar inscrição no período de 02 de Agosto a 09 de setembro de 2013, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico:  www.sustente.org.br . O valor da taxa de inscrição está fixado no valor de R$ 35,00

Os inscritos serão avaliados por meio de prova de redação em língua portuguesa sobre tema atual com foco nas áreas de atuação do Ministério Público com data de aplicação programada para o dia 29 de setembro de 2013.

Os aprovados contarão com bolsa auxilio no valor fixado de um salário mínimo, auxílio transporte, seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais e período de recesso de trinta dias remunerados e serão distribuídos entre diversas Procuradorias e Promotorias de Justiça da Capital.

Por Jaime dos Santos


A Ortodontic Center, rede de franquias de clínicas odontológicas, está realizando um processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para compor o corpo de funcionários das unidades da empresa localizadas no Sul do país. As unidades que receberão os novos profissionais são as de Joinville (SC) e Toledo (PR).

Os cargos abrangidos pelo processo seletivo são para Dentista Ortodontista.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir no mínimo seis meses de experiência anterior comprovada na função.

Segundo a estimativa de novas inaugurações da Ortodontic Center, a rede tem como objetivo disponibilizar mais de 50 oportunidades para diferentes áreas nos próximos meses deste ano.

O valor da remuneração oferecida, bem como os benefícios, não foi divulgado até o momento, pois variam de acordo com o cargo ocupado e a jornada de trabalho a ser cumprida.

Os interessados em participar do processo seletivo para Joinville podem encaminhar o currículo atualizado para o endereço eletrônico joinville@ortodonticcenter.com.br.

Já os interessados em participar do processo seletivo para Toledo devem entrar em contato com Davi, pelo telefone (45) 3252-1100.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A cervejaria Ambev abre vagas para profissionais na área de Engenharia  que atuarão em Teresina. É imprescindível que os interessados possuam  ensino superior completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica ou Mecatrônica.

Os interessados devem realizar inscrições até o dia 31 de Julho de 2013, enviado currículo atualizado para o endereço eletrônico: regnorecrutamento@ambev.com.brno campo assunto do email deverá ser informado a Industrial/Regional como localidade/área de preferência para atuação.

Os inscritos serão submetidos a análise curricular e, caso aprovado, o candidato receberá testes online de inglês, português, lógica e perfil.

Para os aprovados na seleção a empresa oferece benefícios de planos de saúde e odontológico, ambos extensivos a dependentes, abono por assiduidade, ano de previdência privada, bolsa de graduação e pós-graduação e bônus anual vinculado a atingimento de metas.

A empresa não passou informações referente  salários, mas estima-se que seja oferecido o piso salário vigente no mercado atual.

A empresa que já foi eleita a melhor empresa do Brasil nos 40 anos das Maiores e Melhores da Revista Exame, também já foi considerada uma das melhores empresas brasileiras pra se trabalhar. Outras informações também podem ser acessadas por meio do site da empresa, no endereço eletrônico: http://www.ambev.com.br . 

Por Jaime dos Santos


A empresa Kok Fashion Lab, atuante no segmento de jornalismo e conteúdo, acaba de abrir processo seletivo visando contratar jornalistas e editores na cidade de São Paulo – SP.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar experiência anterior na função, possuir graduação completa em Relações Internacionais, Jornalismo ou Comunicação Social.

Além disso, a empresa contratante levará em consideração características pessoais como: boa comunicação verbal, excelente escrita em Português, Inglês e Espanhol, habilidades em  edição para mídia online e impressa, especialização nas áreas de edição de fotos e conhecimentos em motor de busca (SEO, HTML).

Os contratados serão responsáveis por pesquisar novidades, editar conteúdos, cobrir notícias, fazer artigos, realizar entrevistas, participar de eventos na região, participar dos processos editoriais, participar de reuniões, gerenciar conteúdos, auxiliar no layout do projeto de boletim eletrônico, dentre outras tarefas ligadas ao cargo.

Os interessados nas vagas devem se inscrever o quanto antes, através do envio do currículo atualizado para o e-mail trabalheconosco@kokfashionlab.com.br. No assunto da mensagem os candidatos devem citar: "Jornalista/Editor".

Vale salientar que as chances são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A AG2 Publicis Modem, conceituada empresa paulista, acaba de lançar novo processo de seleção visando reforçar sua equipe. As vagas são para candidatos de ambos os sexos, interessados em trabalhar na área de design.

Para concorrer às vagas os profissionais devem ter o nível superior completo em Comunicação, Design, Biblioteconomia e afins. Além da formação, é necessário comprovar experiência de no mínimo dois anos, possuir habilidade para trabalhar em equipe, ter criatividade e ser dinâmico.

Os contratados serão responsáveis por auxiliar nos processos de criação,elaborar estratégias, monitorar o escopo, fazer mapas mentais, participar de reuniões, elaborar fluxos de interação, organizar inventários de conteúdo, produzir briefing, sugerir ideias inovadoras e monitorar pesquisas e testes.

Os salários e benefícios serão combinados no decorrer da seleção, mas a empresa alega que serão compatíveis com o mercado. Os interessados nas vagas devem encaminhar o currículo profissional e a pretensão salarial para o e-mail fabio.palamedi@ag2.com.br. No assunto da mensagem os profissionais devem citar "Oportunidade de Design e Interação".

Vale destacar que as vagas acima listadas podem sofrer mudanças ou ser preenchidas no decorrer do dia, sem aviso prévio por parte da contratante.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul abre edital que rege processo seletivo para admissão de estagiários de nível superior do curso de Direito  que exercerão atividades junto  a 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul.

A carga horária para realização do estagio é de 30 horas semanais, que serão destinadas ao turno da tarde no horário de 12:00h as 18:00h.

Os interessados deverão realizar inscrição até o dia 5 de Julho de 2013 em caráter presencial na Secretaria Geral da Promotoria de Justiça de Caxias do Sul, localizada na Avenida Independência, nº. 2372, Bairro Exposição, no horário de 09:00h as 12:00h e das 13:00h as 18:00h.

Os candidatos serão avaliados na primeira etapa de seleção através de uma prova de redação a ser realizada no dia 15 de julho de 2013, posteriormente os aprovados  serão convocados para realização de entrevistas individuais.

Os aprovados na seleção contarão com bolsa auxílio a ser paga por hora estagiada, sendo o valor da hora especificado em R$ 4,35, mais auxilio alimentação pago de R$ 4,57/ hora, e também auxilio transporte.

O contrato de estágio terá validade de um ano  a contar da data de divulgação do resultado final.

Por Jaime dos Santos


Objetivando expandir seu quadro de colaboradores, a empresa Seara, atuante no ramo alimentício, acaba de abrir processo seletivo com oferta de 10 vagas para profissionais residentes em diferentes estados brasileiros. As propostas contemplam funções de Nível Médio e Superior.

Os cargos disponíveis são os seguintes: Vendedor Externo, Supervisor de Vendas, Supervisor de Logística, Assistente de Operações Logísticas e Assistente de Logística Pleno.

Os contratados trabalharão nas cidades de: Brasília – DF, Feira de Santana – BA, Arapiraca – AL, Fortaleza – CE, Brasília – DF, Duque de Caxias – RJ, Itajaí – SC, Uberlândia – MG.

Para concorrer às vagas os candidatos devem se inscrever através da página Trabalhe Conosco, especificamente no link "Cadastre-se aqui". Outros detalhes podem ser conferidos nessa mesma fonte.

Lembre-se de que as oportunidades citadas acima são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso.

Nota sobre a empresa contratante: A empresa Seara, fundada no ano de  1956, é uma das principais companhias alimentícias do Brasil. Atualmente a Seara é líder absoluta no ramo de exportação de cortes de frango. Integrante do renomado Grupo Marfrig, a empresa em questão conta com operações em 13 países e  é hoje o 4º maior produtor de carnes bovina, suína, ovina e de aves no mundo.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Visando reforçar sua equipe, a multinacional Danone, atuante na fabricação de produtos lácteos, está realizando seleção com a finalidade de recrutar colaboradores nos Estados de: Roraima, São Paulo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro,  Minas Gerais e Santa Catarina. As vagas são para candidatos de nível médio e superior (completo e incompleto).

As chances são para os cargos de:Analista de Planejamento Financeiro Sênior, Promotor de Vendas, Gerente de Área, Gerente de Vendas, Gerente de Desenvolvimento Comercial, Gerente de Sistemas, Analista de Controle de Estoque, Analista de Distribuição Pleno, Estagiário em Mecânica e Elétrica e Analista de Crédito e Cobrança Pleno. Os salários iniciais serão combinados posteriormente, bem como, os benefícios complementares.

Os profissionais escolhidos atuarão nas cidades de: São Paulo – SP, Boa Vista – RR, Santarém – PA, Niterói – RJ, Volta Redonda – RJ, Recife – PE, São Paulo – SP, Itajaí – SC e Poços de Caldas – MG.

Os interessados nas vagas devem se inscrever através da página de  Carreiras no site da Danone . Outros detalhes sobre as propostas podem ser conferidos também nesse site. As vagas aqui divulgas podem sofrer alterações ao longo  do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Unilever, visando reforçar sua equipe, está realizando seleção com oferta de diversas vagas para profissionais de ambos os sexos. Os contratados trabalharão nas cidades de: Pouso Alegre – MG, Valinhos – SP, São Paulo – SP e  Brasília – DF. Vale salientar que os salários ainda não foram informados.

As oportunidades abrangem os cargos de: Coordenador de Sustentabilidade, Ajudante Geral, Analista Serviço ao Cliente, Coordenador de Manufatura, Coordenador de Desenvolvimento de Embalagens, Atendente de Posto de Abastecimento,  Assistente de Operações Financeiras e Assistente de Distribuição. As vagas são para profissionais de nível médio e superior.

Os interessados nas propostas devem acessar a página de Carreiras contida no site da Unilever e realizar a candidatura. É necessário ficar atento ao encerramento das inscrições, pois as datas variarão conforme o cargo e localidade. Outras informações sobre a seleção serão disponibilizadas nessa mesma fonte.

As vagas disponíveis podem sofrer mudanças no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Nota sobre a contratante: Trata-se de uma das maiores companhias de bens e consumo do mercado mundial. Atualmente, a Unilever está presente em cerca de 100 países, contando com marcas de renome como Omo, Maisena, Dove e Kibon.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) já anunciou a abertura do processo seletivo que visa à contratação de 30 Tutores a Distância, mais formação de cadastro reserva.

As oportunidades oferecidas são para os cursos de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde nos Polos de Bom Jesus, Elesbão Veloso, Oeiras, Picos, Piripiri, Inhuma, Simões, Valença, Corrente, Canto do Buriti, Piracuruca, Buriti dos Lopes, Uruçuí, Floriano e São João do Piauí, todas com jornadas previstas em 20h semanais, sendo 12h destinadas ao atendimento online.

Poderão concorrer profissionais com graduação em Administração e especialização na área de Gestão e Gestão em Saúde, e que tenham residência com distância máxima de 40 km do Polo pretendido.

Os interessados deverão se inscrever a partir do dia 20 de junho até 8 de julho no site siteead.uespi.br. Deve-se enviar por correio envelope com Curriculum Lattes comprovado, cópia da titulação, cópia autenticada do RG e CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do diploma e declaração de disponibilidade de 20hsemanais para o desenvolvimento das atividades até o dia 9 de julho ao Núcleo de Educação a Distância (Rua João Cabral, nº 2.231, bairro Pirajá, Teresina).

A bolsa oferecida é no valor de R$ 765,00.

Por Camila Caetano


A empresa Bayer do Brasil, objetivando reforçar sua equipe de colaboradores, está promovendo seleção em dois estados. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos, com experiência anterior na função. Os salários não foram divulgados pela contratante.

As vagas serão distribuídas entre várias cidades, dentre elas: Uberlândia – MG, Belford Roxo – RJ e Rio de Janeiro – RJ. As chances contemplam os cargos de Coordenador de Garantia da Qualidade, Estagiário de Engenharia Química e Agrônomo de Desenvolvimento de Mercado Sênior. Todas essas propostas são para profissionais com nível superior completo.

Para concorrer às vagas os candidatos devem se inscrever pela internet, na página Trabalhe Conosco, onde além de haver um formulário de inscrição, existem maiores informações acerca das oportunidades. Vale lembrar que as propostas podem passar por alterações sem aviso.

Nota sobre a contratante: A empresa alemã Bayer foi fundada há mais de 150 anos  e hoje está presente em aproximadamente 120 países. No Brasil, a Bayer chegou há 117 anos e se mantém dentre as maiores empresas do país, contando com duas grandes fábricas instaladas nas cidades de São Paulo – SP e Belford Roxo – RJ. A equipe da companhia possui mais de 4 mil colaboradores.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Astéria Internet Solutions, empresa que oferece soluções na área de web, está oferecendo vagas de emprego para profissionais com ensino superior completo em Comunicação Social – Jornalismo. As oportunidades são para o cargo de Jornalista. As vagas são para a cidade de São Paulo (SP).

O profissional será responsável por realizar atuações do site Cachorro Perdido, em que irá trabalhar no regime de Home Office. Entre as suas funções do dia a dia estão: a criação de pautas, a produção de artigos para o blog e a replicação dos conteúdos produzidos nas Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Google+).

Também está entre as funções do jornalista o relacionamento e interação com os usuários, seja no portal ou nas Redes Sociais. Além disso, o selecionado deverá responder e-mails com dúvidas, elogios, entre outras atividades. É necessário ter excelente português, possuir internet em casa e ser responsável e pontual.

A remuneração oferecida pela empresa será combinada no momento da entrevista.

Os interessados nas vagas devem encaminhar o currículo atualizado para o endereço eletrônico cv@asteria.com.br.

Por Júlio Abreu


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, visando reforçar sua equipe, está promovendo uma seleção destinada à contratação de profissionais de ambos os sexos na cidade  Ivaiporã – PR. As chances são para os cargos de Instrutor de Curso Profissionalizante e Confeiteiro.

Os requisitos para ocupar as vagas de Confeiteiro são os seguintes: ter o ensino médio completo, possuir vivência na área, saber trabalhar em equipe e ter conhecimentos avançados em higiene, manipulação dos alimentos e utensílios.

Já para o cargo de Instrutor de Curso Profissionalizante o órgão exige que o candidato possua  ensino médio ou superior, tenha habilidade no ramo de artesanato e trabalhos manuais, além de boa comunicação e capacidade para atuar em docência.

A remuneração oferecida para os confeiteiros será de R$ 1.141 por jornadas laborais de 44 horas semanais. Já o salário de Instrutor de Curso Profissionalizante será em regime de hora/aula, sendo de R$ 11,75 para candidatos de nível médio e de R$ 17,60 para profissionais de nível superior.

Para concorrer às vagas os candidatos interessados devem se inscrever pela internet, no  site do Senac, até o dia 5 de junho de 2013.

As vagas acima relacionadas podem passar por alterações ao longo do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Flora, visando reforçar o seu quadro de profissionais, está promovendo seleção com oferta de cinco oportunidades de trabalho para candidatos de ambos os sexos, com e sem experiência.

As vagas são para profissionais com Nível Médio e Superior completo e incompleto. Cumpre ressaltar que as chances são exclusivas para profissionais que residam em São Paulo – SP.

Os cargos disponíveis são os seguintes: Analista Contábil, Técnico em Segurança do Trabalho, Analista Fiscal Sênior, Analista de Desenvolvimento de Embalagem Júnior e Analista de RH – Folha de Pagamento. Os salários iniciais serão revelados ao longo do processo seletivo.

Os interessados nas propostas devem se inscrever na página Trabalhe Conosco da Flora e realizar a candidatura seguindo as instruções do site.

Vale salientar que ao longo do dia as vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso prévio.

Nota acerca da Flora: Trata-se de uma empresa fundada no ano de 1980 e atuante na área de cosméticos e limpeza. Fazem parte da companhia, as  marcas Minuano, Mat Inset, Assim, No Inset, Brisa, Lavarte, Fluss, Boa Noite, Hydratta, Sim, Albany, Karina, Protege, Phytoderm e Kolene. A empresa possui unidades nos municípios de São Paulo, Lins – SP,  Itajaí – SC e Luziânia – GO.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Visando reforçar sua equipe, a empresa Concremat, atuante no ramo de Engenharia e Construção Civil há mais de 60 anos, acaba de anunciar a abertura de processo seletivo com oferta de 36 vagas de trabalho no país.

As vagas contemplam os cargos de: Topógrafo Pleno, Técnico Fiscal, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Planejamento, Técnico Concreto, Gerente de Saneamento, Engenheiro Mecânico Júnior, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Geólogo Sênior, Engenheiro Eletricista,  Engenheiro de Segurança do Trabalho Sênior, Engenheiro de Segurança do Trabalho Pleno, Engenheiro de Planejamento Sênior, Engenheiro de Planejamento Pleno, Engenheiro Civil Pleno, Engenheiro Civil Master, Engenheiro Civil Júnior, Engenheiro Civil Coordenador, Engenheiro Civil, Engenheiro Ambiental, Coordenador de Projetos, Comprador Pleno, Auxiliar de Arquivo, Arquiteto Júnior, Arquiteto e Analista de Gestão Integrada.

Os contratados trabalharão nas cidades de: Recife – PE, Petrolina – PE, Porto Alegre – RS, Petrolina – PE, Maceió – AL, Vitória – ES, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Resende – RJ, Guarulhos – SP, dentre outras localidades.

Quem quiser se inscrever deve acessar a página de Carreira, especificamente na seção "Conheça as nossas vagas".

Vale salientar que ao longo do dia as vagas podem ser alteradas no decorrer do dia, sem aviso.

Fonte: www.concremat.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Feed & Food, revista especializada na produção de conteúdo sobre o mercado de agronegócios, está com oportunidades de trabalho para profissionais com formação superior completa no curso de Comunicação Social. Os selecionados irão desempenhar o cargo de Jornalista. As vagas de trabalho são para a cidade de Sorocaba (SP).

O jornalista será responsável pela produção de conteúdo para a revista, onde irá planejar pautas, realizará entrevistas e irá redigir as reportagens. Além disso, o jornalista terá como atribuição extra a alimentação das Redes Sociais da revista, onde deverá enviar posts para os fãs na rede de relacionamento.

É necessário que o profissional seja jovem, tenha registro ativo no MTB, possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conheça o idioma espanhol em nível intermediário, tenha disponibilidade para viajar a trabalho, possua excelente redação e seja comunicativo.

A revista oferece uma remuneração compatível com o mercado, além de um pacote de benefícios que não foi revelado.

Quem tiver interesse em se candidatar à vaga deve enviar o currículo para arthur.ribeiro@curuca.org. Vale lembrar que é obrigatório residir na região de Sorocaba.

Por Júlio Abreu


A Diferencial Imóveis, empresa de grande porte em serviços de Administração e Vendas de imóveis, está realizando um processo seletivo onde oferece 6 vagas para o cargo de Publicitário. As oportunidades são para a cidade de Curitiba (PR).

Os contratados pela empresa deverão auxiliar na criação de um plano estratégico de marketing, precisarão auxiliar na criação e planejamento de um plano de mídia, irão realizar um plano de novos negócios e deverão executar todos os planos.

Para participar do processo seletivo é necessário que os candidatos sejam graduados em Publicidade ou Marketing. Além disso, os profissionais devem ter idade mínima igual ou superior de 18 anos e precisam possuir disponibilidade total de horários.

A empresa está oferecendo um salário de R$ 601,00 a R$ 1.000,00 mensais. Além da remuneração, os contratados receberão benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados podem se cadastrar no site www.adiferencial.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Roche, objetivando reforçar sua equipe, acaba de anunciar a realização de processo seletivo voltado para a contratação de profissionais de ambos os sexos, com variados perfis.

Todas as vagas são para candidatos com nível superior completo. Os salários iniciais e benefícios adicionais ainda não foram revelados pela Roche.

As vagas contemplam diversos cargos, sendo eles os seguintes: Gerente Técnico de Site, Consultor de Informática  (SAP Authorization), Analista de Farmacovigilância Júnior, Representante de Vendas III (Imunologia) e Analista de Controle de Qualidade Júnior. Os contratados irão atuar nas cidades de São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ.

Os interessados nas oportunidades de trabalho devem se inscrever por meio da internet, na página Trabalhe Conosco do site da Roche. Além de realizar a inscrição, nessa mesma fonte será possível saber mais detalhes acerca das propostas.

Cumpre ressaltar que as vagas podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia, sem prévio aviso.

Nota sobre a empresa contratante: A Roche foi fundada há mais de 110 anos e hoje é uma das principais empresas do ramo de saúde. Em nosso país, a companhia conta com cerca de 1.300 colaboradores em diversas unidades.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Santa Casa de Misericórdia abriu vagas de emprego para profissionais com graduação completa em Nutrição. As oportunidades ofertadas são para o cargo de Nutricionista. As vagas de trabalho são para a cidade de Cruzeiro (SP).

O profissional selecionado será responsável por supervisionar os serviços de nutrição hospitalar da Santa Casa. O nutricionista deverá controlar os serviços de alimentação oferecidos na copa e na cozinha, precisarão orientar os funcionários durante a preparação das refeições e deverão fiscalizar o estoque, de modo que a higienização e manipulação dos alimentos se deem de forma adequada.

Vale lembrar que não é necessário ter experiência anterior para se candidatar à vaga.

A Santa Casa busca profissionais responsáveis e capazes de liderar equipes.

A empresa oferece uma remuneração de R$ 1.885,60, além de refeição no local e vale transporte.

A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Quem tiver interesse em se candidatar deve enviar o currículo para o e-mail depscmc@yahoo.com.br (mencionar no campo assunto “Vaga para Nutrição”).

Por Júlio Abreu


A All Click, agência especializada na criação de estratégias para o mercado da moda, está com oportunidades de emprego abertas para profissionais com formação superior completa em Comunicação Social (Jornalismo). As vagas ofertadas são para o cargo de Jornalista de Moda. Os selecionados irão atuar na cidade de São Paulo (SP).

O profissional será responsável pela produção de conteúdo para todas as mídias em que a agência está inserida, como Site, Blog, Facebook, Twitter, YouTube, entre outros.

É preciso que o jornalista tenha um português impecável para se comunicar com um público muito exigente. Além disso, é necessário ter experiência comprovada na área de moda, além de ser comunicativo e capaz de criar textos bastante criativos. É desejável que o candidato tenha conhecimentos avançados na língua inglesa, além de dominar as redes sociais.

A remuneração oferecida pela All Click varia de R$ 1.000 a R$ 2.000. Também são oferecidos registro e outros benefícios.

Quem tiver interesse em se candidatar à vaga deve enviar o currículo atualizado para o e-mail curriculo@allclick.com.br.

Por Júlio Abreu


A empresa Alupar, atuante no ramo de distribuição de energia para todos os estados do Brasil, acaba de abrir processo de seleção visando à contratação de profissionais graduados em Direito e devidamente aprovados na OAB. Os escolhidos atuarão na função de Advogado Júnior e desempenharão suas atividades na cidade de São Paulo.

Os contratados terão a responsabilidade de elaborar e revisar contratos empresariais, analisar as finanças da companhia, prover  instrumentos de garantia, apoiar a área societária, organizar o estatuto social, promover reuniões e realizar acordos com acionistas, elaborar atas de reunião, dentre outras atividades ligadas ao cargo.

Para concorrer às vagas, os Advogados devem apresentar fluência na língua inglesa e conhecimentos intermediários na língua espanhola. Além disso, devem comprovar experiência anterior na área jurídica.

O salário oferecido pela empresa vai de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00. Além da remuneração mensal, os aprovados contarão com: vale-transporte, previdência privada, vale refeição, assistência médica,  seguro de vida, plano odontológico, dentre outras vantagens.

Os interessados nas vagas oferecidas pela Alupar devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail rh@alupar.com.br. As vagas podem mudar no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares



A  empresa Gafisa, companhia do ramo de construção civil e incorporação, acaba de anunciar a abertura de novo processo de seleção com oferta de 7 vagas. As chances são para profissionais com Nível Superior (completo e incompleto). Vale acrescentar que os salários e incentivos serão informados pessoalmente.

As oportunidades abrangem os cargos de: Analista de Legalização, Arquiteto de Desenvolvimento de Produto, Consultor de Vendas, Analista de CRM Júnior, Assistente Jurídico, Analista Jurídico e Engenheiro de Instalações Prediais. Os aprovados trabalharão nas cidades de São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ.

Os interessados nas vagas devem se inscrever na página Trabalhe Conosco, contida no site da Gafisa, onde poderão preencher o cadastro e saber mais detalhes acerca das propostas de trabalho. Cumpre salientar que as vagas estão sujeitas a mudanças no decorrer do dia, sem prévio aviso.

Saiba um pouco mais sobre o grupo contratante:

A Gafisa SA é composta pelas empresas Gafisa, AlphaVille e Tenda, sendo que cada uma delas atua em uma área do mercado. Hoje, o grupo está presente em 23 Estados do Brasil e possui empreendimentos aproximadamente 120 municípios brasileiros.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Abril Mídia Digital, nicho digital da Editora Abril, está com vagas disponíveis para Jornalistas com Deficiência. Os postos de trabalho são exclusivamente para a cidade de São Paulo (SP).

Os jornalistas contratados serão responsáveis por editar o conteúdo das páginas online da editora. Além disso, os profissionais deverão realizar a atualização das redes sociais e precisarão sugerir pautas a serem produzidas posteriormente.

Para concorrer às vagas é preciso ter graduação em Jornalismo, possuir conhecimento no Pacote Office e ter inglês avançado. Além disso, é exigida experiência anterior em editoração online, sendo esta em qualquer vertente do jornalismo.

Dentre os principais benefícios oferecidos pela companhia, o profissional receberá auxílio alimentação, vale transporte, assistência médica e odontológica, auxílio creche, auxílio farmácia, plano de previdência privada, associação de funcionários, descontos em todos os produtos Abril e seguro de vida em grupo.

Os interessados em disputar as vagas disponibilizadas devem entrar em contato com a Editora Abril através do e-mail curriculos.abrilmidia@abril.com.br. No assunto do e-mail é necessário mencionar “Repórter I (Vaga PCD)”.

Por Tatiane A.


A Telex, empresa especializada na produção e comercialização de aparelhos auditivos, está com vagas abertas para profissionais com ensino médio completo. As oportunidades são para atuar na função de Publicitário. As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O profissional será responsável pela divulgação de informações da empresa em fóruns e blogs. Os selecionados deverão manter fortes laços com os leitores, trazendo as respostas e reações dos consumidores para a diretoria.

No dia a dia, o publicitário também irá coordenar a ação e desenvolvimento de ações para captar novos clientes. Além disso, o profissional deverá acompanhar os avanços dos canais oficiais da Telex nas Redes Sociais, Blogs e Fóruns.

É desejável que o profissional seja ágil, esperto, inteligente e com capacidade para se comunicar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Ter experiência anterior com divulgação na área publicitária ou já ter tido contato com relacionamento com o cliente são diferenciais.

A empresa oferece uma remuneração no valor de R$ 816, além de benefícios não divulgados.

O horário de trabalho é das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

Os interessados na vaga devem enviar o currículo para o e-mail telexrio@gmail.com.

Por Júlio Abreu


A Global Courier, empresa de serviços de entregas de documentos, está oferecendo 8 vagas em um processo seletivo aberto para suas unidades localizadas nas cidades de Diadema, Guarulhos e São Paulo.

As vagas são para o cargo de Fisioterapeuta. Os selecionados irão realizar todas as funções pertinentes ao cargo dentro das dependências da empresa.

Os profissionais que desejarem participar da seleção devem ter o ensino superior completo no curso de Fisioterapia, possuir idade mínima igual ou superior a 18 anos, ter disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em período integral, possuir experiência anterior na função e ter conhecimentos gerais em toda a rotina do cargo.

Após a seleção, os candidatos serão contratados em regime CLT, com registro na carteira profissional e salário fixo mensal pertinente ao cargo referido. A empresa ainda oferecerá contrato fixo de prestação de serviços efetivo e benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever através do site www.globalcourier.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Thomson Reuters, agência de notícias internacional, abriu diversas vagas para jornalistas interessados em trabalhar na cobertura e produção de notícias relacionadas ao mercado financeiro (bancos de varejo e de investimento, seguradoras, empresas de cartões e operadoras de bolsas). As oportunidades são para a cidade de São Paulo.

A empresa busca profissionais que se dediquem bastante na busca de matérias exclusivas e furos sobre o setor financeiro. Desta forma, consideram fundamental que o candidato tenha fontes nos bancos e bom trânsito com assessorias de imprensa das principais instituições financeiras. É desejável que o jornalista seja proativo, esperto e proponha pautas especiais com novidades frequentes referentes ao tema.

Entre os requisitos estão ao menos três anos de experiência em cobertura de notícias em jornais ou revistas, sendo pelo menos dois deles na cobertura direta da área financeira. Também é necessário disponibilidade para viajar e trabalhar nos finais de semana. Além disso, é preciso que o jornalista tenha a capacidade de analisar os balanços das corporações, possua conhecimentos específicos do mercado, tenha inglês avançado ou fluente e possua habilidade para trabalhar em equipe.

A remuneração, a carga horária e os benefícios não foram revelados.

Os candidatos interessados podem se inscrever através do link http://jobs.thomsonreuters.com.

Por Júlio Abreu


A Connectcom Teleinformática é uma empresa especializada em TI e atua desde 1994. A empresa que é de grande porte possui sua matriz fica localizada na Avenida Bernadino Campos, 98- 9º andar no bairro do Paraíso e mais duas filiais em São Paulo (capital) e no interior, em Bauru e Campinas, além de Rio de Janeiro e Belo Horizonte.  

Estão disponíveis 15 vagas para Técnico de Microinformática II.   O salário é a combinar (compatível com o mercado) e os benefícios são: Seguro de Vida ( em grupo), Vale Alimentaçõa, Vale Refeição, KM, Goodcard, Parcerias com Universidades (descontos), Assitência Médica e Odontológica (opcionais).  

O colaborador irá atender externamente aos usuários prestando suporte técnico e demais informações;   Prestar assistência técnica corretiva e preventiva em equipamentos de microinformática.; Efetuar instalação e configuração de equipamentos de microinformática; Instalar e configurar softwares do pacote Microsoft e softwares de Internet.  

É Necessário possuir veículo (CARRO ou MOTO), CNH e disponibilidade para trabalhar com o mesmo.   É exigido segundo grau completo e curso de 120 horas em microinformática.  

Os locais de trabalho são: Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, S. J. do Rio Preto, Taubaté, Limeira, Jundiaí e São José dos Campos.  

Os interessados deverão encaminhar curriculo para rhselecao@connectcom.com.br, informando a vaga acima.  

Maiores informaçoes:  11-5095-1200

Por Luciana Ávila


A Odontomais, rede de clínicas de odontologia, está realizando um processo seletivo onde oferece 15 vagas de emprego nas cidades de São Paulo e Guarulhos.

As oportunidades ofertadas são para o cargo de Cirurgião Dentista. Os selecionados irão prestar atendimento em todas as especialidades odontológicas.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir o ensino superior completo no curso de Odontologia, podendo ser com ou sem especialização. Além disso, os profissionais devem ter disponibilidade total de horários, possuir flexibilidade, gostar de trabalhar com o público e saber trabalhar em equipe.

Os contratados pela rede receberão uma remuneração fixa compatível ao cargo. Além do salário, a empresa oferece incentivos como auxílio combustível, ticket refeição, assistência médica, vale alimentação, ajuda de custo, seguro de vida em grupo e convênio com farmácia.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo podem se inscrever nas vagas através do site www.odontomaisclinica.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Fiat, empresa atuante no ramo automobilístico, visando reforçar seu quadro funcional, está realizando processo seletivo exclusivo para Engenheiros. As vagas são para a nova unidade fabril a ser inaugurada em Goiana, no Pernambuco. Poderão ocupar os postos vagos tanto homens, quanto mulheres.

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre  2009 e 2013. As especializações são as seguintes: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Automotiva, Engenharia de Produção e Engenharia Robótica.

Vale lembrar que conhecimentos em Inglês ou Italiano serão levados em consideração.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: analise dos dados pessoais, dinâmica de grupo, testes online, testes psicológicos e entrevista com gestores.  De acordo com a empregadora, os aprovados no certame receberão remunerações atrativas e terão direito a benefícios compatíveis com o mercado.

Os interessados nas vagas devem se inscrever até a data limite  de 17 de fevereiro de 2013, através da página do Programa Jovens Profissionais, onde outras informações sobre a seleção serão disponibilizadas.

As vagas estão sujeitas a mudanças no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A empresa Holomática, especializada em soluções para recursos humanos, consultoria e tecnologia, está com processo seletivo aberto que visa a contratação de 14 engenheiros mecânicos, em todo território nacional. Há também uma oportunidade de coordenador de engenharia de autos para  a cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo.

O valor da remuneração oferecida a estes profissionais varia de 6 mil a 10 mil reais, de acordo com o cargo ocupado.

Os selecionados irão prestar serviço integralmente para uma multinacional do ramo automobilístico.

Para se candidatar é necessário que o profissional possua graduação em engenharia, inglês de nível avançado, disponibilidade para viagens, excelentes conhecimentos de mecânica de autos, experiência anterior em oficinas e concessionárias. Saber alemão é considerado diferencial no processo de seleção.  Além disso, é preciso que o profissional tenha facilidade de interação e relacionamento e tenha habilidade para trabalhar com controles e indicadores de qualidade.

O valor da remuneração oferecida, além dos benefícios disponibilizados, não foram divulgados, entretanto a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado.

Interessados podem enviar currículo atualizado por meio da página www.holomatica.com.br ou encaminhá-lo para o endereço : talfonso@holomatica.net.br

Por Marina Totina de Almeida Lara


Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), o qual visa o preenchimento de 13 vagas para o cargo de advogado por tempo determinado.

De modo que, as oportunidades de emprego são para atendimento à necessidade temporária e excepcional da entidade em Belo Horizonte.  Para poderem participar da seleção os candidatos interessados deverão possuir curso superior completo em Direito e o devido registro no conselho profissional – Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A jornada de trabalho tem duração de 40 (quarenta) horas semanais e os aprovados no certame irão receber uma remuneração no valor de R$ 2.182,95 para realizarem atividades técnicas e administrativas em conformidade com sua formação: desenvolvimento de planejamento, festão, políticas e assessoramento da SES/MG.

Ainda, a seleção dos inscritos será realizada através de análise curricular, na qual se levará em conta a experiência profissional como requisito de pontuação e entrevista para constatação os conhecimentos técnicos necessários à área de atuação dos candidatos.

As inscrições, por fim, poderão ser efetuadas até 06.02.2013 mediante preenchimento de formulário disponibilizado no link: www.saude.mg.gov.br, não sendo cobrada nenhuma taxa para inscrição.

Por Laura Kerstenetzky


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba, a Feaes.

A instituição irá recrutar 90 profissionais temporários com formação de nível médio e superior para os cargos de Técnico de Enfermagem (30 vagas) e Médico Clínico Geral (60 vagas). Os candidatos aprovados vão exercer suas funções no Hospital do Idoso Zilda Arns, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUM’s). A seleção também destina 5% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais.

Os salários variam de R$ 1.087,98 até R$ 8.100,00 para uma carga de trabalho mensal de 36 a 180 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2012 no Hospital do Idoso Zilda Arns, situado na Rua Lothário Boutin, nº 90, Curitiba (PR), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h. Para o ato da inscrição, é necessário que os profissionais estejam munidos de documentos pessoais, currículo atualizado e requerimento de inscrição.

Conforme o regulamento da seleção, os candidatos com inscrições homologadas serão avaliados por uma prova de títulos.

Por JV


A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), no Estado do Paraná, está aceitando as inscrições de candidatos para um processo seletivo simplificado para o provimento de 90 postos de trabalho para cargos de nível médio e superior.

As oportunidades são destinadas aos cargos temporários de Técnico de Enfermagem e Médico Clínico Geral para atuar no Hospital do Idoso "Zilda Arns", nos Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUM's) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A remuneração para Médico vai de R$ 2.700,00 a R$ 8.100,00, e para Técnico de Enfermagem, é de R$ 1.087,98.

O regime de contratação é o da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Os interessados devem se inscrever comparecendo ao Hospital do Idoso (Rua Lothário Boutin, nº 90, Pinheirinho, Curtiba/PR), munidos da documentação exigida, em dias úteis, das 8h às 12h, até o dia 10 de dezembro.

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira Análise de Currículo Vitae e Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda consiste em exame médico admissional, de caráter eliminatório.

Para obter mais detalhes, consulte aqui o edital do certame.

Por Andrea Gomes


Com um total de cinco vagas sendo oferecidas o Centro Especializado em Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em São Paulo, informou  recentemente sobre a abertura de processo seletivo. As vagas em questão são destinadas a função de enfermeiro. A oportunidade é destinada a Gerência de Enfermagem do referido centro.

Para participar os candidatos que estiverem interessados deverão realizar suas inscrições nos dias 27 e 28 de novembro de 2012. O endereço onde as mesmas poderão ser realizadas é o seguinte: Rodovia Engenheiro Cândido Rego Chaves , situado no KM 3,5 em Jundiapeba, Mogi das Cruzes, São Paulo.

Os candidatos que se inscreverem deverão ser passar por análise curricular. Única etapa do qual este processo seletivo é constituído e que será de caráter eliminatório. Não haverá prorrogação do prazo de validade deste processo seletivo. De qualquer maneira o mesmo será válido por um período de um ano a contar a partir da homologação do mesmo.

De acordo com as disposições referentes a este processo seletivo, as mesmas recomendam aos candidatos que façam o acompanhamento das etapas relativas ao mesmo no Diário Oficial do Estado.

Por Denisson Soares


Outra boa opção está sendo ofertada para quem busca uma melhor colocação no ramo profissional, pois a Biofast (empresa especializada em serviços no ramo de laboratórios para análises clínicas) está com uma seleção aberta para diversas vagas destinadas ao seu quadro de funcionários.

As chances oferecidas são para as funções de Técnico de Laboratório, Auxiliar de Laboratório, Coletor de Material Biológico e Analista de Laboratório.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 30 de novembro de 2012 por meio do cadastro de dados pessoais dos interessados no site www.grupobiofast.com.br através do link “Trabalhe Conosco”.

Para participar desta seleção é exigido possuir pelo menos 18 anos de idade, nível médio, técnico ou superior completo de escolaridade (dependendo do cargo desejado), e disponibilidade para trabalhar em período integral.

Os aprovados irão trabalhar nas filiais do grupo Biofast presentes nas cidades de Itu, São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Paulista e Região Metropolitana de São Paulo, recebendo remunerações com valores adequados aos oferecidos em geral pelas empresas para estas funções, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, adicional de insalubridade, adicional noturno, assistência médica e odontológica, auxílio-creche, plano de carreira, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


O Groupon, com a finalidade de reforçar seu quadro de efetivo, abriu vagas de emprego em várias capitais brasileiras. As chances são para homens e mulheres com Nível Superior (Completo e Incompleto), residentes em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Belém, Salvador, Goiânia, Natal, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e Vitória.

As vagas disponíveis são para os cargos de Analista Comercial de Produtos, Analista de Suporte Comercial, Consultor de Negócios, Consultor de Vendas, Executivo de Vendas, Executivo de Produtos, Gerente Comercial de Produtos, Digitador, Analista de Estratégias, Consultor de Estratégias, Analista de Marketing Online, Auxiliar de Controle de Qualidade, Supervisor de Departamento Comercial, Analista de Relacionamento, Auxiliar de Atendimento aos Clientes, Analista NET, Analista Java e Supervisor.

Quem tiver interesse nas vagas deve acessar o link Trabalhe Conosco, da página eletrônica do Groupon, onde os candidatos poderão cadastrar o currículo e descobrir mais detalhes acerca das oportunidades. As vagas poderão ser alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Nota complementar sobre o Groupon: Trata-se de um site de compras coletivas pioneiro no mundo. Lançado em 2008 em Chicago, cidade americana, o Groupon se expandiu e hoje tem presença em 47 países. No Brasil, a empresa opera em 54 cidades.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Locaweb, anunciou na manhã desta segunda-feira (12), a abertura de 15 vagas de nível médio e superior (Completo e Incompleto). As chances são para candidatos de ambos o sexos, com diferentes perfis profissionais e experiência anterior na função pretendida.

As oportunidades abrangem os cargos de: Analista de Cobrança, Analista de Suporte, Coordenador de Planejamento Comercial, E-commerce Business Development Coordinator, Consultor de Inside Sales, Consultor de Customer Care, Especialista de Pré-Vendas Sênior, Líder Técnico de Plataformas, Desenvolvedor de Softwares, Analista de Operações, Administrador de Sistemas e Analista de Marketing. As remunerações e cargas horárias não foram mencionadas.

Quem tiver interesse nas vagas de trabalho deve acessar o site da contratante, especificamente no link Trabalhe Conosco , onde mais informações sobre as oportunidades serão disponibilizadas.

Saiba um pouco mais sobre a Locaweb:

Presente no mercado nacional há quase 15 anos, a Locaweb se transformou na empresa líder em hosting na América Latina. O grupo implanta plataformas, elabora infraestruturas e oferece soluções na área de software. Hoje a empresa possui 250.000 clientes e conta com a colaboração de aproximadamente 18.000 desenvolvedores.

As vagas ser preenchidas no decorrer do dia

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Job Work está abrindo um extenso processo seletivo para contratar novos profissionais para uma grande rede de farmácias. As oportunidades são para a Zona Sul de São Paulo (SP).

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas para o cargo de Farmacêutico (a). Os selecionados irão desempenhar funções de auxílio e atendimento aos clientes.

Poderão participar do processo seletivo profissionais de ambos os sexos, com graduação no curso de Farmácia. Além do requisito citado, é necessário que o profissional possua CRF ativo, tenha ampla experiência em farmácia ou drogaria, possua conhecimentos em SNGPC e tenha disponibilidade de horários para trabalhar em período integral e em plantões aos finais de semana.

A rede oferece remuneração fixa no valor de R$ 2.070,18 mensais, além de registro efetivo na carteira e benefícios como vale transporte, convênio médico, convênio com farmácia, seguro de vida em grupo, assistência odontológica, vale refeição, entre outros incentivos.

Para fazer parte do processo seletivo, os interessados poderão se candidatar através do site www.softwarerh.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


O Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso) divulgou a abertura de 18 vagas de trabalho, das quais 10 são para o Nível Superior e 8 são para o Nível Médio. Os salários iniciais oscilam entre R$ 905,00 e R$ 3.500,00 e as cargas horárias serão de 40 horas por semana. Vale acrescentar que poderão concorrer às vagas tanto homens quanto mulheres.

As chances contemplam os cargos de Analista Pleno em Educação Profissional, Analista Pleno em Jurídica, Analista Júnior em Comunicação, Analista Júnior em Marketing e Eventos, Designer Gráfico, Assistente de Aquisição e Suprimentos, Assistente Contábil, Assistente de Aprendizagem Rural, Auxiliar de Educação Profissional, Zelador e Tesoureiro.

Os aprovados trabalharão em Cuiabá e Campo Novo do Parecis, sendo admitidos em regime celetista. Além dos salários mensais, o Senar oferecerá aos contratados benefícios, como: vale-alimentação, seguro de vida em grupo, vale-transporte, plano de carreira e assistência médica.

As inscrições serão feitas pela internet, no site www.grupovalure.com.br, até a data limite de 05 de novembro de 2012. O processo seletivo será constituído por algumas fases, dentre elas: Análise Curricular, Dinâmica de Grupo, Redação, Entrevista e Exame Psicológico. Todas as etapas possuem caráter eliminatório e classificatório.

Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no endereço eletrônico: www.grupovalure.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Ficarão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o Programa de Bolsas de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Há 1.000 oportunidades em aberto para Médicos Recém-Formados, distribuídas em 54 hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo 43 especialidades.

As provas estão agendas para o dia 02 de dezembro, na cidade de São Paulo. Em 2012 houveram 11 mil inscritos para a seleção.

Os Médicos recebem bolsa mensal de R$ 2.384,82, com carga horária de 60 horas por semana.

Os interessados podem se inscrever através do site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 149,70.

Os Médicos que concluíram a graduação fora do Brasil, e queiram participar do processo, devem validar os diplomas no Brasil. Os Médicos estrangeiros, que tenham concluído o curso de Medicina no Brasil, necessitam comprovar domínio da língua portuguesa.

Neste ano será disponibilizada também prova para “treineiros”, ou seja, estudantes do curso de Medicina que queiram testar seus conhecimentos. Apenas os próprios estudantes terão acesso às notas obtidas nas provas.

Metade das bolsas ofertadas será custeada pelo Governo, o restante é de responsabilidade dos municípios e da rede privada que presta serviços para o SUS.

Por Rafaela Fusieger


A Target Solução em Distribuição (empresa especializada em serviços tecnológicos ligados à distribuição de produtos) está com seleção disponível para o preenchimento de diversas vagas destinadas ao seu quadro de funcionários.

As oportunidades oferecidas são todas voltadas para as funções de consultor de negócios e analista de sistemas.

As inscrições podem ser feitas por meio do envio de currículo atualizado dos candidatos para o e-mail selecao@targetsis.com.br.

Para concorrer a uma destas vagas é necessário que os interessados possuam as seguintes qualificações:

Consultor de negócios: nível superior completo de escolaridade em gestão de negócios, logística, tecnologia da informação ou administração além de disponibilidade de horários flexíveis para o trabalho e experiência prévia em implantação de sistemas em mercados de distribuição.

Analista de sistemas: nível superior em curso nas áreas de ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação ou engenharia da computação, conhecimentos avançados em lógica de programação bem como disponibilidade de horários flexíveis para o trabalho.

O processo seletivo contará com as fases de: análise dos currículos enviados, testes de conhecimentos específicos, provas de habilidades práticas, painel de negócios, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais com setor específicos de atuação do participante.

Os selecionados irão trabalhar nos escritórios da Target presentes nas cidades de Ribeirão Preto, Salvador e São Paulo, recebendo remunerações competitivas em relação às oferecidas em geral no mercado de emprego, além de benefícios interessantes como: vale-transporte, vale-alimentação, assistência médico-odontológica, previdência privada, plano de carreira e outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa JCHEBLY, com a finalidade de aumentar seu time de colaboradores, acaba de anunciar a abertura de processo seletivo destinado à contratação de seis profissionais de Nível Superior.

As chances oferecidas são para ambos os sexos e os aprovados trabalharão na cidade de São Paulo. Vale destacar que as remunerações iniciais e as jornadas trabalhistas não foram divulgadas pela contratante.

As vagas contemplam os cargos de: Assistente Administrativo, Assistente Comercial, Assistente Financeiro, Estagiário de Recepção, Web Designer e Estagiário de Jornalismo. As propostas podem sofrer alterações no decorrer do dia, sem prévio aviso.

Os interessados nas vagas deverão se candidatar pela internet, através do endereço eletrônico da JCHEBLY (www.jchebly.com.br). Para fazer o cadastro e conferir os detalhes sobre as oportunidades, basta acessar a página Trabalhe Conosco e enviar o atualizado para o  e-mail correspondente à vaga de interesse.

Saiba um pouco mais sobre JCHEBLY:

Trata-se de uma empresa pioneira e inovadora, que atua no mercado midiático há cerca de 35 anos. Especialista em publicidade aeroportuária, atualmente a empresa trabalha também com propaganda na WEB, Redes Sociais e Rodoviárias. A JCHEBLY tem unidades em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Fonte: www.jchebly.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio Grande do Sul (CRF-RS) está anunciando a abertura de 5 vagas de trabalho destinadas a candidatos que tenham disponibilidade para atuar como Farmacêuticos.

De acordo com as informações divulgadas, as oportunidades são para as cidades de Porto Alegre, Imbé, Bento Gonçalves e Sapiranga.

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos possuam o ensino superior completo na área, tenham alguma experiência anterior e possuam disponibilidade de tempo para trabalhar em diferentes turnos.

Os salários oferecidos variam de R$ 800,00 a R$ 3.000,00.

Sem dúvida, atualmente a profissão de farmacêutico tem crescido muito pelo ponto de vista da demanda, sendo assim, as chances de ingressar no mercado de trabalho ou de se recolocar profissionalmente têm aumentado significativamente.

Para participar do processo de seleção e saber mais informações a respeito das vagas apresentadas, é preciso que o interessado acesse o endereço eletrônico do CRF-RS e clique no link “Bolsa de Empregos”.

Por Anne A. Matioli Dias


A Unimed de Fortaleza acaba de anunciar a abertura de 10 vagas de trabalho no Hospital Regional. As chances são para homens e mulheres com Nível Técnico e Superior. Os salários iniciais variam de R$ 700,00 a R$ 2.183,24. Além da remuneração, os contratados poderão contar com R$ 284,00 de vale alimentação, plano de saúde e vale transporte.

As vagas são para os cargos de Enfermeira de UTI, Técnico de Enfermagem de UTI, Técnico de Enfermagem de Ultrassonografia e Técnico de Enfermagem de Emergência. Todos os cargos exigem experiência comprovada de no mínimo seis meses na área pretendida. As vagas citadas aqui estão sujeitas a alterações sem aviso.

Os interessados nos postos vagos deverão acessar o site www.unimedfortaleza.com.br e preencher os dados cadastrais solicitados. Em seguida, basta enviar o currículo para o banco de dados da Unimed Fortaleza.

Saiba mais acerca da Unimed:

A Unimed é uma das mais importantes empresas da área de saúde na América Latina. Só a Unimed Fortaleza atende cerca de 382.000 clientes, possui mais de 3.800 médicos cooperados, 246 clínicas, 55 hospitais credenciados e realiza aproximadamente 175.000 atendimentos mensais.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Profissionais da área de enfermagem que estão à procura de uma excelente oportunidade de trabalho no exterior devem ficar atentos. Pois o escritório brasileiro de imigração do Québec, no Canadá, está com inúmeras vagas em aberto. As oportunidades são para atuar em hospitais, programas de educação em saúde, laboratórios e centros de serviços comunitários.

A carga horária de trabalho é de 36 horas semanais e o salário anual gira em torno de US$ 50 mil, ou seja, mais de US$ 4 mil por mês.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua diploma na área de enfermagem, tenha experiência comprovada na área, possua noções do idioma francês e tenha, preferencialmente, menos de 35 anos.

É válido salientar que o imigrante dispõe de todos os direitos que um cidadão canadense possui, entre eles assistência médica e assistência previdenciária.

No site www.imigrarparaquebec.ca é possível encontrar a relação de documentos e taxas necessárias para se candidatar à oportunidade.

O processo seletivo é composto de triagem de documentos, entrevista pessoal e pedido de visto de residente permanente. A seleção dura cerca de um ano.

Mais informações podem ser adquiridas através dos sites www.imigrarparaquebec.ca e www.emploiquebec.net.

Por Rafaela Fusieger


A empresa Lafarge, que trabalha com produção de materiais para construção como concreto, cimento e outros, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Nesta edição estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Economia, Ciências Contábeis, Administração,  Engenharias Civil, Química, Elétrica, Mecânica, de Minas e de Produção. Os selecionados atuarão nas unidades da empresa localizadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo.

Para se candidatar é necessário que o candidato seja formado há no máximo dois anos, tenha nível de inglês avançado e disponibilidade para mudanças.

O programa irá disponibilizar 15 vagas e tem previsão de duração de dois anos.

Os interessados podem se inscrever na página eletrônica da empresa até o dia 30 de setembro.

O processo seletivo terá início em outubro e irá até dezembro. Ele será composto de diferentes formas de avaliação, entre elas: testes online específicos de lógica e inglês, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores, entre outras. O local onde cada candidato irá realizar a etapa presencial da seleção será confirmado de acordo com a região do mesmo.

Os selecionados darão início em suas atividades em janeiro do próximo ano.

Por Marina Lara


Procurando uma ótima oportunidade de emprego que pode mudar sua vida e alavancar sua carreira profissional? Então fique atento, pois essa pode ser a vaga que você tanto almejava.

A Maslow RH, empresa que atua no ramo de recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas, abriu processo de seleção com salário que ultrapassa os R$ 5 mil.

As vagas a serem preenchidas destinam-se ao cargo de Engenheiro Mecânico, com local de trabalho na Região Central da cidade de São Paulo (SP). A jornada de trabalho será em período integral.

A empresa oferece salário inicial de R$ 5,5 mil, regime de contratação com carteira de trabalho assinada (CLT), Assistência Médica, Vale Refeição e Vale Transporte.

Para participar da seleção é preciso ter Curso Superior em Engenharia Mecânica, sólidos conhecimentos em informática, experiência em operação de contratos de serviços e conhecimentos em HVAC, caldeira e geradores.

Os interessados devem acessar o site www.maslowrh.com.br e no campo “Contato” verificar os procedimentos para contratação.

Para obter mais informações, ligue para o telefone (11) 2839-9666.

Por Ramon Raleandro


O Grupo HDI é uma empresa de seguros, fundada em 1903 na Alemanha, e é considerada uma das maiores seguradoras do país, estando presente em diversas regiões. Assim, com o intuito de aumentar seu quadro de funcionários, a empresa abriu uma nova seleção. Confira abaixo as vagas disponíveis, assim como as respectivas cidades:

– Nível Superior Completo (São Paulo – SP):

  • Analista de Recursos Humanos;

– Nível Superior Incompleto (São Paulo – SP):

  • Analista de Estatística I, Estagiário em Sinistros, Estagiário em Administração;

– Nível Superior Incompleto (Ribeirão Preto – SP, Uberlândia – MG, Região dos Lagos – RJ, Manaus – AM, Curitiba – PR, Novo Hamburgo – RS):

  • Consultor de Seguros;

– Nível Médio Completo (Florianópolis – SC, Blumenau – SC, Joinville – SC, Curitiba – PR, Ribeirão Preto – SP, São Paulo – SP):

  • Auxiliar Administrativo (Pessoa com Deficiência);

– Nível Médio Completo (Cascavel – PR):

  • Auxiliar Técnico (Pessoa com Deficiência);

– Nível Médio Incompleto (São Paulo – SP, Sete Lagoas – MG):

  • Aprendiz Administrativo.

A empresa procura por pessoas que tenham uma ótima comunicação e estejam aptas a crescer junto com o Grupo, além de apresentarem eficiência, organização e espírito de equipe.

A seleção contará com análise curricular e entrevistas. Para se candidatar basta acessar a página "Trabalhe Conosco" do site do Grupo HDI, local onde há mais informações sobre as vagas e a empresa.

Não  foi divulgado o valor da remuneração, mas será um dos temas abordados durante as entrevistas.

Por Camila Caetano


A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) está com inscrições abertas para o processo seletivo na área de Educação.      

Entre os cargos oferecidos no certame estão: Pedagogo, Professor e Instrutor.

As inscrições se iniciaram no dia 04 de junho e serão encerradas no dia 15 de junho, devendo ser efetuadas no site www.firjan.org.br. Ao acessar a página da FIRJAN, no lado direito da tela já existe um link para o processo seletivo para área de Educação.

O processo seletivo contará com 4 etapas, sendo a primeira a inscrição do candidato. As demais fases são eliminatórias e correspondem a: análise curricular, prova e avaliação comportamental.

Segundo o próprio site da FIRJAN, os candidatos deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais. Cumpre-nos destacar que não é tolerada a realização de contratos empregatícios com parentes de colaboradores da Federação.

Para concorrer às vagas, você deve acessar o site da FIRJAN, acessar o link “Trabalhe Conosco”, preencher o formulário e indicar a vaga pretendida.

A FIRJAN, através do SENAI e do SESI, proporciona a população educação de qualidade nos mais variados níveis de ensino, desde o infantil ao profissionalizante.

Para mais informações acesse www.firjan.org.br.

Por Thiago José Fernandes


Foi anunciada a existência de 10 postos vagos a serem ocupados na Prefeitura Municipal de Cajamar (SP). De acordo com o órgão municipal, a chances serão destinadas a candidatos de Nível Fundamental, Médio e Superior (em curso).  

Os cargos disponíveis são os seguintes: Auxiliar Administrativo, Conferente de Mercadoria, Estoquista, Auxiliar de Escrituração Fiscal, Operador de Empilhadeira, Estagiário de Recursos Humanos e Mecânico / Técnico de Manutenção.  

Para concorrer a qualquer uma das vagas mencionadas acima, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Cajamar, especificamente na sessão de empregos. Feito isso, deverão escolher a função de interesse, completar o formulário de inscrição e enviar o currículo atualizado.  

Informações sobre a cidade:  

– Área Territorial: 128,356 km²;

– População: Aproximadamente 64 mil habitantes;

– Microrregião: Osasco;

– Distância da Capital: 38 km;

– Cidades Vizinhas: Jundiaí, Franco da Rocha, Caieiras, Santana de Parnaíba, São Paulo e Pirapora do Bom Jesus;

– Clima: Subtropical.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Fundada há mais de 60 anos e já com 13 unidades de atendimento, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), instituição privada e sem fins lucrativos visa a reabilitação, prevenção e habilitação das pessoas que possuem deficiência física. Para manter o andamento da associação a AACD sempre busca por bons profissionais. Neste sentido, para esse ano foi anunciada a contratação de funcionários das áreas de saúde e operacional.

Os contratados para funções operacionais irão exercer as atividades em unidades na região do Ibirapuera e na Zona Norte de São Paulo. Já os profissionais da Medicina desenvolverão as atividades no novo Centro de Reabilitação de Mogi das Cruzes – SP.

Confira os cargos oferecidos:

– Nível Fundamental Completo: Auxiliar de Limpeza (6), Manobrista (4), Oficial de Cozinha (3), Auxiliar de Segurança/Porteiro (4);

– Nível Médio Completo: Auxiliar Técnico / Eletricista (1) e Oficial de Manutenção (1);

– Nível Superior Completo com Especialização: Médico Fisiatra (1), Médico Urologista (1), Médico Neuropediatra (1), Médico Neurocirurgião (1) e Médico Pediatra (1).

Os interessados nos cargos de Nível Fundamental e Médio deverão cadastrar os currículos no site www.aacd.org.br. Já os candidatos para o Nível Superior devem encaminhar os currículos com foto recente e cópia autenticada do diploma para a Avenida Professor Ascendino Reis, nº 724, Vila Clementino, São Paulo – SP, CEP: 04027-000. No envelope, deve constar o cargo de interesse.

Por Camila Caetano


A Meta RH, uma consultoria de Recursos Humanos atuante no mercado de trabalho há mais de 28 anos, está assessorando uma empresa multinacional do segmento farmacêutico na contratação de um Analista de Controle de Qualidade Sênior.

As atividades da função incluem participação ativa no processo de co-validação de metodologia analítica, realizando as análises físico-químicas de produtos acabados, avaliando se os resultados obtidos estão em conformidade com os padrões estabelecidos. Além disso, os profissionais também terão que investigar desvios analíticos e elaborar relatórios dos resultados obtidos.

Os candidatos devem possuir curso superior completo em Farmácia ou Química, conhecimentos avançados do pacote Office e Inglês intermediário. Além disso, também é necessário possuir experiência em validação de metodologia analítica e conhecimentos em cromatografia gasosa e/ou cromatografia líquida.

A empresa informa que o salário é compatível com o mercado. Os benefícios incluem vale transporte e vale refeição (de R$ 29,00 por dia). O horário de trabalho é de segunda-feira  a sexta-feira, das 8h às 17h. A empresa está localizada na Região Sul de São Paulo (SP).

Para participar da seleção, é preciso que os interessados acessem o site www.vagas.com.br e cliquem em "Candidatura".

Por Thiago Ribeiro


Acabou de ser confirmada, pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, a realização de uma seleção pública objetivando a contratação temporária de 27 profissionais. Vale lembrar que o percentual de 3% das vagas será destinado a candidatos portadores de deficiência.  

Os aprovados trabalharão em regime de plantão (24 horas semanais), recebendo salários de até R$ 5.500,00.

As vagas são para as funções de Médico Neonatologista, Médico Intensivista de Adulto e Médico Intensivista Pediátrico.  

Os interessados deverão se inscrever até o dia 24 de maio de 2012, via SEDEX, com AR – Aviso de Recebimento. O endereço para o envio do currículo e demais documentos é o seguinte:  Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi, em  Recife (PE),  CEP – 50.751-530.  

A seleção constará de apenas uma etapa (de caráter eliminatório e classificatório), sendo ela a Avaliação de Currículo.

O resultado provisório será divulgado no site www.saude.pe.gov.br, na provável data de 06 de junho de 2012.  

A vigência desse certame será de 02 anos, a contar da data da homologação do seu resultado final, sendo passível de prorrogação uma única vez, pelo mesmo período.

Por Larissa Mendes de Oliveira 


Você gosta de informática?

Está sempre antenado neste mundo?

Está por dentro de tudo que está acontecendo e todas as novidades?

Então chegou a sua hora de se lançar nessa área.

O Shopping da Estação BH/ VENDA NOVA está contratando um Atendente de informática, sendo necessário apenas o  2° grau completo e pelo menos 1 ano de experiência com vendas em produtos de Informática.

E claro, é preciso ter conhecimentos avançados na área de informática, além de ser uma pessoa comunicativa e atenciosa, já que a vaga é destinada para área de atendimento.

Tanto homens, quanto mulheres poderão se candidatar à vaga, sendo necessário ter entre 20 e 45 anos e, quem mora próximo a região de Venda Nova, será um grande diferencial durante a seleção.

O Shopping da Estação oferece R$730 reais mais comissão (não foi informado a porcentagem que será lançada em cada produto), além dos benefícios de vale transporte, vale refeição e plano de saúde.

Já o horário de trabalho é de segunda a sábado das 13h às 22h, e em alguns domingos também é preciso trabalhar das 14h às 20h, mas para este dia será feito um revezamento entre os funcionários.

Os interessados devem encaminhar o currículo para: esatto.selecao@terra.com.br

OBS: Espeificar no assunto do email, o nome do cargo: Atendente de Informática.

 

Por Camila Caetano


A Scriba Comunicação está oferecendo uma vaga de emprego temporário para o cargo de Jornalista em São Paulo (SP).

Para participar da seleção é necessário que o candidato tenha experiência de pelo menos seis meses na área. Além disso, também é desejável conhecimentos em redação de jornal ou revista.

Requisitos da vaga:

  • Possuir curso superior completo em Jornalismo;
  • Ter experiência profissional de no mínimo seis meses na área, de preferência em redação de jornal ou revista;
  • Possuir conhecimentos de ferramentas de edição de fotos e diagramação;
  • Ter um bom relacionamento com clientes e jornalistas da área.

Os profissionais selecionados irão atuar na produção e edição de conteúdo jornalístico.

A oportunidade é para início imediato e o trabalho é de três meses, com possibilidade de o candidato ser efetivado no quadro de funcionários fixos.

Os profissionais interessados devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail elaine@scribacomunicacao.com.br (colocar no assunto a palavra "Currículo").

Por Marianna Wachelke


O Consórcio Cederj abriu um processo seletivo destinado à contratação de tutores bolsistas nas modalidades a distância e presencial. Tanto para uma quanto para a outra, será exigido que o candidato possua Nível Superior completo.

Serão oferecidas 271 vagas para ocupação imediata e 1.563 vagas para composição de cadastro reserva. Os salários vão de R$ 513,00 a R$ 1.375,00, correspondentes a jornadas de 10 horas semanais.

As áreas de conhecimento contempladas no certame são as seguintes: Tecnologia em Gestão de Turismo. Administração, Tecnologia em Sistemas de Computação, Ciências Biológicas, História, Física, Letras, Pedagogia, Matemática e Química.

Os selecionados começarão a trabalhar no segundo semestre letivo de 2012, nos polos de Angra dos Reis, Belford Roxo, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Campo Grande, Duque de Caxias, Itaocara, Itaguaí, Itaperuna, Magé, Macaé, Miguel Pereira, Niterói, Natividade, Nova Friburgo, Paracambi, Nova Iguaçu, Piraí, Petrópolis, Resende, Rio das Flores, Rio Bonito, Rocinha, São Fidélis, Santa Maria Madalena, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, São Gonçalo, Saquarema, Volta Redonda e Três Rios.  

As inscrições seguirão abertas até o dia 06 de maio e devem ser efetuadas no site www.cederj.edu.br/tutoria. Após preencher o formulário eletrônico de candidatura, a taxa no valor de R$ 30,00 deverá ser paga até a data do vencimento.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: