Seleção conta com quase 5 mil vagas por todo o Brasil.

Nos últimos dias, a Empresa de Correios e Telégrafos do Brasil realizou a publicação de um edital para o novo processo seletivo de seu programa de Jovem Aprendiz. Ao total, serão oferecidas quase cinco mil oportunidades de emprego, da modalidade aprendiz, espalhadas por todo o país. Além do mais, haverá também a formação de cadastro reserva para um curso presencial ou EAD (Ensino à Distância), de Assistente Administrativo.

Para se inscrever às vagas é necessário estar cursando no mínimo o 9° (nono) ano do Ensino Fundamental e possuir entre 14 e 22 anos de idade, na contratação. A jornada de trabalho semanal será de 20 horas, divididas em quatro horas diárias, na qual serão oferecidos aos aprendizes uma bolsa-auxílio no valor de R$ 448,46 e benefícios como o vale-refeição e o auxílio-transporte.

Acompanhe o texto a seguir e saiba mais sobre o Programa de Jovem Aprendiz dos Correios, seu processo seletivo e as funções desempenhadas pelo estudante na empresa.

Funções do Jovem Aprendiz

De acordo com o edital do processo seletivo, dentre as funções que o aprendiz irá desempenhar dentro dos Correios estão:

  • expedir e receber documentos;

  • transportar e arquivar documentos, nas áreas internas da corporação;

  • organizar e atualizar os arquivos;

  • elaborar planilhas, textos e e-mails de contato com clientes internos;

  • trocar documentos por meio do fax;

  • realizar atendimento telefônico;

  • repor material no ambiente;

  • organizar filas, com a distribuição de senhas;

  • auxiliar os clientes, solucionando suas dúvidas; entre outras.

Além disso, cumprir as atividades que o Senai prevê também é uma função do jovem aprendiz.

Processo Seletivo

O processo seletivo do Programa de Jovem Aprendiz dos Correios não se dá pela realização de um exame ou prova, como um concurso público. Na verdade, sua execução é bem mais simples, e as etapas pela qual o estudante passa são:

  • a avaliação da sua renda familiar;

  • a análise do seu desempenho escolar no último ano letivo;

  • o ano escolar em que está cursando;

  • a sua participação de programas sociais; e

  • o exame médico pré-admissional.

A partir destes dados, a empresa irá classificar os candidatos por meio de uma pontuação detalhada, que está disposta no edital. Ao ser selecionado, o aprendiz pode executar função dentro da empresa por até um ano, com possibilidade de prorrogação do contrato por mais um ano. A seleção dos candidatos se dá conforme a demanda de cada unidade dos Correios.

Para se candidatar, basta acessar o site dos Correios, até o dia 29 (vinte e nove) de maio e realizar inscrição, seguindo as instruções do formulário. O resultado tem previsão de publicação no mês de julho.

Não se esqueça de ler atentamente cada parágrafo do edital antes de se inscrever!

Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018

O Programa de Aprendizagem dos Correios tem como objetivo promover a inclusão social de diversos grupos, por meio da educação. Ao total, serão oferecidas 800 horas de capacitação profissional, divididas em 12 meses. Durante esse tempo, o aluno terá acesso à aprendizagem por meio da fase teórica, que é dada pelo curso nas dependências do Senai, e a partir da fase prática, que se realiza dentro das instalações dos Correios.

Após a conclusão do curso, conforme a sua aprovação e o seu desempenho nas atividades práticas, os estudantes terão direito a receber um certificado de formação técnica, válido em todo território nacional.

É importante ressaltar que a fase prática é feita junto do acompanhamento de um profissional experiente dos Correios, de forma didática e sem complexidades, acompanhando o ritmo de aprendizagem do aluno.

Caso tenha alguma dúvida relacionada ao Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018, consulte o Edital ou entre em contato com os Correios.


Seleção oferta 4.983 vagas para jovem aprendiz distribuídas em cidades de todo o Brasil.

Estão abertas as inscrições para jovem aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. São 4.983 vagas distribuídas em várias cidades de todo o país.

Podem concorrer às vagas estudantes que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental e que tenham no mínimo 14 anos e no máximo 22 anos de idade no dia da contratação.

Os selecionados irão participar do programa jovem aprendiz dos Correios durante 20 horas por semana. Neste período, participarão de atividades na agência e vão receber treinamento de assistente administrativo. Os cursos são gratuitos, presenciais ou a distância.

Para que o estudante se dedique durante as 20 horas semanais os Correios oferecem alguns benefícios como vale-transporte e vale-refeição, além de bolsa-auxílio no valor de R$ 448,46.

Como se inscrever no processo seletivo de jovem aprendiz dos Correios

Quem quiser pleitear uma das vagas pode fazer a inscrição até o dia 29 de maio de 2018 no site dos Correios (www.correios.com.br). Entrando na página inicial, clique em “Recursos Humanos”. Neste local está disponível o edital completo e área de inscrição.

Todos os inscritos vão participar do processo seletivo que consiste em análise dos requisitos, classificação por meio de pontuação de renda familiar, participação em programas sociais, ano que está cursando, quando vai concluir os estudos, aprovação escolar, entre outros. A lista completa de dados que serão avaliados pode ser encontrada no edital, disponível no mesmo site da inscrição do programa de jovem aprendiz dos Correios.

Os aprovados nas primeiras etapas também passarão por exames médicos pré-admissional. O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano, de acordo com as necessidades do Correio.

O estudante selecionado vai ficar no programa durante doze meses. Neste período, vai receber treinamento teórico do Senai e prático nas agências de Correio. A parte prática terá orientação de um funcionário capacitado da empresa.

Durante este período, o jovem aprendiz vai receber 800 horas de capacitação. Os que completarem o programa de forma satisfatória recebem uma certificação da formação técnico-profissional. Para isso, precisam ser aprovados na avaliação na execução das atividades e no curso.

O resultado do processo seletivo será dado no mês de julho de 2018.

O que o jovem aprendiz dos Correios vai fazer?

Durante o treinamento prático e teórico, o estudante selecionado irá realizar diversas atividades nas agências de Correios como: digitar expedientes e entrar em contato com clientes; transportar documentos entre as áreas internas; realizar a reposição de materiais quando necessário; utilizar multimídia e retroprojetor; auxiliar na formação de filas ou entrega de senhas para os clientes, quando necessário; tirar dúvidas de clientes sobre produtos e serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; organizar ambientes; realizar a verificação de materiais quando for solicitado; apoiar a realização de eventos; arquivar documentos; organizar arquivos; digitar planilhas; receber documentos; atender telefone; realizar serviços reprográficos; receber e expedir documentos, entre outros.

Quais as vantagens de participar do programa de jovem aprendiz dos Correios?

Os programas de jovem aprendiz visam treinar pessoas que ainda não estão no mercado de trabalho dando condições teórico-práticas para que elas realizem algum tipo de atividade. No caso do programa dos Correios, o jovem irá aprender mais sobre a função de auxiliar administrativo.

Através do programa, além de ter a formação teórica gratuita disponibilizada pelo Senai, o estudante sairá com um ano de experiência prática. Este período poderá ser usado em currículo para que sirva como experiência, ajudando na hora de pleitear uma vaga e concorrer com outros candidatos.

Vale ressaltar que, durante um ano, o jovem aprendiz dos Correios conta com vale-transporte, vale-alimentação e bolsa-auxílio, para que possa chegar ao local com tranquilidade e ainda tenha renda. Como são apenas 20 horas de atividades por semana, o horário de estudo na escola não será prejudicado.

Mais informações podem ser encontradas no mesmo link da inscrição.

Por Milena Godoy


Oportunidades são para jovens com idade entre 15 e 22 anos. inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março de 2016.

Foi publicado recentemente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos  o edital que dispõe sobre a realização de mais um processo seletivo. De acordo com as informações constantes no citado documento, a principal finalidade da seletiva é garantir o preenchimento de um total de 3.903 vagas. Todas essas oportunidades estão sendo direcionadas para a função de jovem aprendiz. O foco de formação é a área de assistente administrativo. As oportunidades abertas nesta seleção da ECT estão sendo distribuídas por todo o território nacional. Veja abaixo os principais detalhes:

Quem está habilitado a participar?

Conforme consta no edital do certame, os candidatos interessados em concorrer para alguma das oportunidades precisam contar com idade situada entre 15 e 22 anos no momento de ser celebrada a contratação. É interessante ressaltar que a idade máxima prevista para os candidatos não se estende aos concorrentes com necessidades especiais.

Com relação à escolaridade, a informação é de que é preciso estar cursando no mínimo o nono ano do ensino fundamental. É preciso ainda estar devidamente matriculado e ser freqüente nas aulas. Para aqueles que estão no ensino médio e que não chegaram a concluir o mesmo, a organização informa que o candidato, neste caso, não pode ter sido contratado em momento anterior como jovem aprendiz pelos Correios ou ter tido qualquer espécie de vínculo empregatício com a empresa.

Dentre outros requisitos fundamentais, conhecimentos de informática, em especial de editores de texto e internet, estão incluídos. Além disso, é preciso comprovar a questão da idade exigida.

O que será oferecido a quem for selecionado?

Até o presente momento a organização do processo seletivo não informou o valor exato da bolsa-auxílio a ser percebida pelos aprovados. Entretanto, vale lembrar que na última seletiva aberta pelos Correios, em 2015, o valor da referida bolsa era de R$ 369,93. Além da bolsa, os aprovados ainda terão direito a alguns benefícios tais como o vale-refeição e o vale-transporte. A jornada de trabalho está prevista para 20 horas semanais, por um período de um ano.

Os interessados que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever no período situado entre os dias 25 de fevereiro de 2016 e 13 de março de 2016. As inscrições serão recebidas apenas via internet, por meio do site www.correios.com.br.

Por Denisson Soares


Oportunidades são para estudantes com idade entre 15 e 22 anos. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março de 2016.

Os Correios publicaram um edital referente ao processo de seleção que irá contratar 3.903 jovens aprendizes na formação de Assistente Administrativo. As vagas estão distribuídas por todo o território nacional e as inscrições são gratuitas.

Para participar é preciso ter idade entre 15 e 22 anos (ato da contratação). É importante destacar que a idade máxima prevista no certame não se estende aos candidatos com deficiência. É necessário ainda que os interessados estejam, no mínimo, cursando a nona série do Ensino Fundamental.  No caso de os interessados ainda não terem concluído o Ensino Médio, é indispensável que estes estejam devidamente matriculados e frequentando o colégio.

Caso o candidato não tenha concluído o Ensino Médio, ele não pode ter sido contratado anteriormente para a função de Jovem Aprendiz ou estabelecido qualquer vínculo empregatício com o órgão. Não é permitido também que o interessado tenha, a qualquer tempo, sido beneficiado com a conclusão de curso de aprendizagem com conteúdo programático idêntico ou semelhante.

Os interessados em atuar nos Correios por meio do Programa Jovem Aprendiz devem ter disponibilidade de horário para o turno escolhido e possuir noções básicas com planilhas, editores de textos, pesquisas e navegação na internet por meio da utilização de notebook ou desktop.

É dever dos candidatos a comprovação de idade na data de inscrição no processo seletivo e o cumprimento do Código de Ética e Normas de Conduta do órgão, como também os outros regulamentos estabelecidos pelos Correios.

Apesar dos valores remuneratórios não terem sido informados, é válido lembrar que em 2015, quando a mesma seleção foi realizada, esta era de R$ 369,93. A carga horária é de 20 horas semanais e inclui outros benefícios como vale-refeição e vale-transporte. O contrato tem prazo estabelecido de 12 meses.

Cada unidade dos Correios convocará os candidatos aprovados conforme sua necessidade.

Para participar e se tornar um Jovem Aprendiz dos Correios é preciso acessar o site oficial da empresa (www.correios.com.br) e clicar no link concursos. O período de inscrições se inicia no dia 25 de Fevereiro e se encerra no dia 13 de Março.

Os resultados finais do processo de seleção serão divulgados no Portal dos Correios e também no Diário Oficial da União, em no máximo 30 dias após as inscrições terem sido encerradas.

Por Beatriz


Estatal oferece 572 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou edital para realização de processo seletivo para a seleção de candidatos do Programa Jovem Aprendiz. Ao todo são 572 vagas para contratação imediata nas unidades do estado de São Paulo, Goiás, Ceará, Santa Catarina e Amazonas. Ainda será formado cadastro de reserva, com possibilidade de convocação de acordo com a demanda da estatal.

Para participar é preciso ter entre 16 e 22 anos, estar cursando ou ter completado o nível médio de ensino, ter noções de informática, sobretudo nos editores de textos, planilhas, internet. Candidatos que já participaram de outras edições do aprendiz anteriormente em qualquer unidade dos Correios.

Os jovens selecionados irão receber formação específica de assistente administrativo, sendo este um programa de aprendizagem realizado com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A eles será concedida a bolsa – auxílio no valor de R$ 369,93, acrescidos dos principais benefícios, como vale-transporte/ refeição. A jornada de aprendizado será de 20 horas por semana. Há oportunidades para os turnos da manhã e da tarde, de acordo com o horário em que o selecionado está estudando.

Entre as atribuições dos jovens aprendizes estão: entregar documentos entre as áreas internas; arquivar documentos; repor material conforme a demanda; auxiliar na organização de eventos; verificar a disponibilidade de materiais, quando solicitado, dispor e manter arquivos ordenados e devidas atualizações; elaborar planilhas; enviar mensagens via e-mail, enviar e receber documentos via fax; operar centro multimídia e retro projetor; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas; sanar dúvidas a respeito dos serviços e produtos da ECT.

A seleção sedará por meio de comprovação de dados e a partir daí serão pontuados (participação em programas sociais, renda familiar, aproveitamento escolar são alguns dos itens avaliados). Os pré-selecionados passarão por médicos pré-admissionais.

Interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 23 de agosto no site www.correios.com.br.

Por Ana Rosa Martins Rocha


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tornou pública a realização de Processo Seletivo para Estágios de Nível Superior.

Há uma oferta de 8 vagas para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social, nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. Há vagas para candidatos portadores de necessidades especiais.

Os interessados em participar da Seleção Pública poderão se inscrever entre os dias 04/02/2015 e 03/03/2015 pelo endereço eletrônico wwww.correios.com.br. Eles devem preencher o formulário, imprimir e entregar na Gerência de Suporte, Seção de Recursos Humanos, Palmas – TO, situada na Avenida Teotônio Segurado, 201, Norte, conjunto 01, Ltes 05 e 06, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É possível encaminhar a documentação através do e-mail serh_captacao.to@correios.com.br. As inscrições são gratuitas.

Os inscritos serão avaliados através de Análises Curricular e de Documentos.  O resultado final será divulgado no site dos Correios.

Os requisitos para posse no cargo são:

a) estar matriculado com frequência efetiva em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com os Correios, conforme relacionadas no Anexo II;

b) ter obtido média mínima de 6,0 ou conceito igual ou superior a “MM” nas disciplinas cursadas no último semestre ou no último ano;

c) ter concluído pelo menos o primeiro ano no sistema anual; ou estar cursando o 3º semestre no sistema semestral.

A convocação dos classificados no processo seletivo será conduzida de acordo as vagas surgidas.

A remuneração é de R$ 489,95 além de benefícios de auxílio transporte de R$ 92,84 e vale-alimentação de R$ 197,11. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais. Haverá também assistência médica e seguro de acidentes pessoais.

Por Alexandre de Sá


No último dia 19 de maio de 2014 a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou a abertura de um processo seletivo através da Diretoria Regional de Sergipe. O presente certame tem como objetivo efetuar o provimento de um total de 19 vagas além de realizar a formação de cadastro de reservas. Todas as oportunidades oferecidas são para estágio de nível superior na cidade de Aracaju.

De acordo com as informações constantes no edital de n° 090/2014, que dispõe sobre as regras para a realização desta seletiva, há vagas para estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comunicação Social – Designer Gráfico, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Estatística, Pedagogia e Sistema de Informação.

Candidatos portadores de necessidades especiais também poderão participar desta seletiva.

Sobre os salários e benefícios:

De acordo com as informações divulgadas pela ECT, os profissionais contratados por meio desta seletiva terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 460,03. Os benefícios oferecidos para os mesmos são o auxílio-transporte de R$ 87,18 e o vale-alimentação/refeição no valor de R$ 185,08.

Como se inscrever na seleção:

Segundo o edital do certame os candidatos que preencherem os requisitos exigidos para o cargo poderão se inscrever no período que se estende até o dia 13 de junho de 2014.  O formulário está sendo disponibilizado via internet por meio do endereço eletrônico www.correios.com.br. Ressaltando que tanto a ficha de inscrição quanto os documentos exigidos em edital deverão ser apresentados na Seção de Educação Corporativa da Gerência de Recursos Humanos dos Correios, situada na Rua Laranjeiras, nº 229, Centro, 2º andar, na capital do estado.

Para a seleção dos candidatos cujas inscrições tiverem sido aceitas pela comissão organizadora desta seletiva a informação é de que haverá análise curricular e análise de documentos.

A validade deste certame será de seis meses a contar a partir da data de divulgação do resultado final.

Para mais detalhes, atualizações e consultas ao edital na íntegra clique aqui.

Por Denisson Soares


Uma das maiores empresas do Brasil, os Correios estão com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. O edital já está lançado e as inscrições são recebidas pela internet. O processo seletivo funciona de uma forma similar aos concursos públicos. O número total de vagas é de 2.529.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de janeiro, por meio do site http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621. É imprescindível que o candidato tenha entre 14 e 22 anos, mas a conclusão do ensino médio não é obrigatória. No entanto, quem ainda não concluiu os estudos, tem de estar matriculado e frequentando a escola. Além disso, é obrigatório ter, no mínimo, média de cinco pontos no último ano cursado.

Os Correios orientam os candidatos a acessar o site para efetuar as inscrições utilizando o programa Internet Explorer. Houve relatos de erro de cadastro na utilização do Crhome e do Firefox. A própria equipe responsável pelo processo seletivo realizou um teste por esses programas e constatou erros.

Os aprovados assinam um contrato assim que começam a trabalhar e recebem, como benefícios, uma bolsa de estudos no valor de R$ 318,26, vale-transporte e vale-refeição. O processo seletivo não fica limitado a um exame. Os candidatos são avaliados de acordo com a renda familiar, aprovação escolar e participação em programas sociais. O contrato tem validade por um ano e a jornada de trabalho envolve 20 horas semanais. Há um curso preparatório, com aulas teóricas e práticas.

O Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal em parceria com diversas empresas, que podem ser públicas ou privadas. A ideia é oferecer aos mais jovens a oportunidade de iniciar o trabalho antes que se formem em suas escolas. A adesão costuma ser bastante forte, tanto por parte das empresas públicas e privadas, quanto por parte dos jovens que se candidatam às vagas que são oferecidas por meio do programa.

Por Chris Lino


No Estado do Mato Grosso do Sul, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) abriu o Edital de número 1.417/2013 de Concurso Público. O propósito para realização de tal certame é para prover oportunidades para jovens que desejam integrar o Programa Jovem Aprendiz.

Aos que pretendem aproveitar esta oportunidade foram ofertadas 2.529 vagas para desempenhar a função de Auxiliar Administrativo.

Os jovens poderão se cadastrar única e exclusivamente via internet através do seguinte endereço eletrônico: www.correios.com.br, a começar a partir das 00h do dia 16 de dezembro de 2013 e tendo encerramento às 23h59 da data 5 de janeiro de 2014, e este concurso não terá taxa de participação dos inscritos, ou seja, totalmente gratuito.

Os aprovados no ato da função cumprirão carga horária de 20 horas por semana e durarão doze meses sem interrupção. Os benefícios serão vale-transporte e vencimentos básicos de R$ 292,43.

Os jovens desempenharão funções como: prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), arquivar documentos, repor material de expediente, entre outras.

Os inscritos passarão por exames médicos pré-admissionais (logo após a realização do cadastro pela internet, que é a primeira fase), os selecionados desta segunda fase desempenharão seu aprendizado na parte teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e na parte prática na  ECT.

O prazo de validade para este Processo Seletivo é de um ano (como mencionado acima), com contagem a partir da data em que o mesmo foi homologado, mas ele poderá ser prorrogado.

Vale lembrar que as funções desempenhadas pelos jovens em exercício estão  como determina a Consolidação das Leis do Trabalho.

De acordo com o Edital será de total responsabilidade do inscrito de verificar por meio do site dos Correios e também e jornais conhecidos a divulgação de todos os atos referentes a este Certame.

Para mais esclarecimentos o site dos correios estará à disposição para os participantes terem acesso ao regulamento deste Concurso Público completo, e o mesmo se encontra no endereço eletrônico: www.correios.com.br.

Por Igor Lima 


A ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos acaba de anunciar a abertura de grande processo seletivo visando a contratação de 800 detentos cumpridores de penas em regime aberto e semiaberto.

As vagas são para agências espalhadas pelo Brasil inteiro. A iniciativa é fruto de um termo de cooperação técnica assinado pelos Correios, pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal. O contrato foi assinado na última segunda-feira (13).

Trata-se de uma das maiores parcerias já firmadas no país pelo Programa Começar de Novo, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça. A tônica do programa é usar as oportunidades de trabalho para capacitar os detentos e de maneira indireta, diminuir a reincidência de crimes por parte dos mesmos.

Segundo o coordenador nacional do prograna, Luciano Losekann, a iniciativa é muito importante, uma vez que promove a reinserção social e diminuição da ocorrência de crimes.

Na primeira etapa do projeto, os detentos receberão treinamentos. Os que se sairem bem serão contratados pelos Correios. Uma vez contratados, eles terão acesso à medidas culturais e socioeducativas, além de trabalharem em funções auxiliares dentro do órgão, o que contribuirá efetivamente para a formação profissional de cada um.

Segundo a legislação brasileira, a cada três meses trabalhados, os detendos terão a pena reduzida em um dia. O encaminhamento dos detentos serão feitos através de convênios firmados com os tribunais de justiça do estado.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Estudantes do Estado da Paraíba interessados em estagiar na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) devem ficar atentos.

Estão abertas as inscrições para seleção de 43 novos estagiários, além de formação de cadastro reserva. 42 vagas são para a Capital, João Pessoa, e uma vaga para a cidade de Campina Grande.

As oportunidades são voltadas para estudantes que estejam cursando o ensino superior em um dos seguintes cursos: Direito, Psicologia, Administração, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Produção, Geoprocessamento ou Relações Públicas.

Para participar do processo seletivo é necessário ser estudante de uma das instituições que possuem convênio com a ECT, ter terminado os dois primeiros semestres do curso e comprovar ter alcançado média seis nas disciplinas concluídas no último semestre. Os estudantes do curso de Direito devem ter concluído pelo menos 50% do curso.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 399,95, auxílio transporte de R$ 75,79, vale-alimentação de R$ 160,91 e seguro contra acidentes.

Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de agosto, através do site dos Correios.

Clique aqui e acesse o Edital.

Por Rafaela Fusieger


A Diretoria Regional do Rio de Janeiro da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) lançou os editais dos processos de seleção para estagiários de níveis médio/técnico e superior. No total serão ofertadas 148 vagas, sendo que 53 delas são para alunos de nível médio/técnico, e as outras 89 para estudantes do nível superior.

Para concorrer a uma das vagas é necessário estar matriculado em cursos de:

  • Médio/Técnico: informática ou administração;
  • Superior: administração, arquitetura, direito, engenharia civil, engenharia de produção, estatística, museologia, relações públicas, sistemas de informação, jornalismo, publicidade, engenharia elétrica, pedagogia ou relações internacionais.

Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 26 de março de 2012, e seguirão sendo aceitas até o dia 13 de abril. Para participar é necessário preencher a ficha, disponível no site www.correios.com.br, e enviar a mesma para o e-mail rjcecorestagio@correios.com.br. Quem preferir pode imprimir a ficha e entregá-la no SCRH/CECOR, que fica no Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, 3077 – 12° Andar.

A seleção será feira em duas etapas, sendo elas: análise curricular e entrevista. Somente a segunda é presencial e as datas, horários e locais da mesma serão informados em breve. Aprovados irão receber bolsa auxílio, no valor de R$ 311 – para o nível técnico – e R$ 430 – para o superior – e auxílios alimentação (R$ 160) e transporte (R$ 75).

As chances são para a capital fluminense e para as cidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Nova Iguaçú e Petrópolis. Saiba mais sobre os certames acessando os dois editais.

Por Thiago Martins


Até o dia 15 de julho estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para seleção de estagiários na região do Amazonas. São 28 vagas e também formação de cadastro de estudantes dos seguintes cursos de nível superior: Educação Física, Web Designer, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Administração de Empresas.

Para realizar a inscrição é necessário proceder da seguinte maneira: O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site dos Correios, www.correios.com.br, e enviar para o e-mail estagiodram@correios.com.br.

O processo de seleção se fará por meio de duas etapas: análise curricular e entrevista. A entrega da documentação será realizada apenas no momento de convocação para entrevista.

No site dos Correios será divulgado o resultado final. A validade deste processo seletivo será de um ano. Os estudantes receberão bolsa estágio no valor de R$ 374,24 para 4 horas diárias de estágio, R$ 70,92 mensais de auxílio-transporte, entre outros benefícios.

Acesse o site para mais informações.

Por Suelen Diniz


Visando contratar 17 novos estagiários para a regional de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) está realizando um processo seletivo. Inscrições serão aceitas até o dia 30 de junho de 2011.

As vagas são para estudantes de nível superior que estejam matriculados em cursos de: administração, contabilidade, direito, engenharia (civil e eletrônica), gestão ambiental e sistemas de informação. Também será formado cadastro de reserva para estudantes de outros cursos.

É necessário estar matriculado em uma das instituições que tenham convênio com a ECT. Saiba todas no EDITAL.

Durante o estágio, que terá duração de um ano, os participantes receberão bolsa auxílio (R$ 404), vale transporte (R$ 70) e vale refeição (R$ 150).

Se você quer concorrer a uma das vagas acesse o site www.correios.com.br, preencha a ficha de inscrição e envie a mesma para o e-mail: mggerecscrh@correios.com.br. Se preferir, entregue a mesma pessoalmente da sede dos Correios na capital mineira (Avenida Izabel Bueno, 442 – Bairro do Jaraguá).

Também está sendo feita seleção para estudantes de níveis médio e técnico. Saiba mais nesse link.

Por Thiago Martins


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), na Regional de Santa Catarina, abre vagas de estágio para o curso de Administração. Para concorrer, os estudantes precisam estar devidamente matriculados nas seguintes Instituições de Ensino: Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Associação de Ensino de Santa Catarina (ASSESC), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Sociedade Educacional Leonard da Vinci (UNIASSELVI) Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Sociedade Energia de Ensino Superior de Santa Catarina (FEAN), Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (DESUSC), Fundação Educacional de São Jose (USJ), e do Núcleo de Ensino a Distância, o NEAD.

Os interessados poderão enviar a ficha de inscrição para o e-mail: mail scrh@correios.com.br ou então entregar a ficha pessoalmente na gerência de Recursos Humanos, do Edifício Sede dos Correios (localizado na Rua Romeu José Vieira, nº 90, bloco B, 5º andar, Nossa Senhora do Rosário, São José).

O prazo para inscrição segue do dia 6 ao dia 17 de junho. A bolsa ofertada é de R$ 404,03, além de  auxílio transporte de R$ 70,92, vale refeição de R$ 150,57, seguro contra acidentes pessoais e assistência médica nos ambulatórios internos da ECT .

Acesse aqui o edital.

Por Thais Cortez


Quem é estudante de curso técnico deve aproveitar a oportunidade de estágio oferecida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

As vagas são para atuar em Salvador e a jornada de estágio é de 20 horas.

É preciso que o candidato seja aluno regular do curso de Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática ou Técnico em Segurança do Trabalho, além de possuir, no mínimo, média 6,0 em todas as disciplinas cursadas em 2010 e que não tenha sido reprovado em nenhuma delas; e ter a partir de 16 anos de idade.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 291,76 mais vantagens, como auxílio transporte no valor de R$ 70,92, ticket refeição de R$ 150,57 e seguro contra acidentes.

Quem atender a todos os requisitos e quiser participar do processo seletivo, deve enviar o formulário de inscrição (disponível para download no site dos Correios) para o endereço de e-mail estagiodrba@correios.com.br, lembrando que o prazo vai até o dia 27 de maio.

A seleção será composta por avaliação curricular e entrevistas. No dia 28 de junho sairá a lista, no portal dos Correios, com o nome dos aprovados.

Por Andrea Gomes


Vão até a data de 06 de maio de 2011 as inscrições do processo seletivo dos Correios para oportunidades de estágio de nível superior. Ao todo são 52 chances, além de formar cadastro reserva, para cidades como Londrina, Curitiba, Maringá e Cascavel, todas no Estado do Paraná. Alunos dos cursos de comercio exterior, administração, design digital, publicidade e propaganda, direito, engenharias – civil, eletrônica, de produção e elétrica, secretariado executivo, entre outros.

Caso o sistema for semestral, o estudante deve estar no mínimo no 3° período, porém, se for anual, o aluno deve ter completado o 1° ano. Preencha a ficha de inscrição, que se encontra no site – correios.com.br – e envie para o endereço de e-mail precorsrh@correios.com.br. Outra maneira é entregar pessoalmente na Rua João Negrão, n° 1251, Bloco II, 1° andar, no Bairro Rebouças, em Curitiba, no Paraná, onde fica situada a sede dos Correios (PR).

O processo conta com etapas de entrevistas e análises de currículos. Mais informações no site anteriormente citado. 

Por Oscar Ariel


Os Correios de Goiás abriram inscrições para dois processos seletivos, sendo um deles o Programa de Estágio para nível médio e o outro para nível superior.

Em ambos os programas a jornada diária de estágio é de 4 horas. Os estagiários receberão bolsa-estágio no valor de R$ 404,03 (superior) e R$ 291,76 (nível médio), além de benefícios (auxílio transporte, vale refeição, assistência médica e seguro de vida).

Pode concorrer ao Programa de Estágio de nível médio, qualquer estudante, deste grau de escolaridade, devidamente matriculado. Já para estagiário de nível superior, estão sendo oferecidas14 vagas e formação de cadastro para estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Administração de Empresas, Comunicação Social ou da área de Tecnologia da Informação.

Os interessados devem encaminhar o formulário de inscrição (que deve ser baixado no site dos Correios) para o e-mail scrh.go@correios.com.br ou entregar no endereço: Seção de Captação de Recursos Humanos – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, Nº 11, Subsolo, Setor Central, Goiânia/GO.

O período das inscrições é de 25 de abril a 06 de maio e não é cobrada nenhuma taxa.

Por Andrea Gomes


A empresa de Correios e Telégrafos (ECT) está com vagas de estágio em aberto: no total, serão oferecidas 312 vagas de estágio, com carga horária de 20 horas semanais, apenas para a cidade de São Paulo.

Os interessados devem estar matriculados nas seguintes instituições de ensino superior que mantém convênio com os Correios: FGV (Fundação Getúlio Vargas), Uninove (Universidade Nove de Julho), FAAP (Fundação Álvares Penteado) e PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

A remuneração oferecida é de R$ 435,00, além de vale transporte e auxílio alimentação. Há vagas em diversas áreas, como administração, engenharias, jornalismo, publicidade, dentre outras. Os interessados devem procurar agênicas dos correios para fazer a inscrição: a lista de agências está disponível no edital do processo seletivo (acesse a página dos correios  e veja os detalhes: www.correios.com.br.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15/10/2010.

Boa sorte a todos!

Por Cris Keller


Os Correios estão com 312 vagas de estágio abertas para a cidade de São Paulo.  Para participar do processo seletivo, o candidato tem que estar matriculado em uma das seguintes instituições de Ensino Superior: FGV, Uninove, Faap ou PUC.

Os selecionados irão receber bolsa-auxílio de R$435 mensais, para trabalhar 20h semanais. Os estagiários também têm direito a vale-transporte no valor de R$ 70, 92 e vale-alimentação de R$150,57.

As vagas são para trabalhar das 8h às 12h, ou das 13h às 17.

Os interessados devem entregar, pessoalmente, a ficha de inscrição preenchida em uma das agências listadas no edital (confira aqui o edital e a ficha). O período de inscrição vai de 27 de setembro a 15 de outubro.

Por BFF


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abriu inscrições para o processo seletivo com 57 vagas mais formação de cadastro, de níveis médio e superior, para estágio em diversas áreas (todas aqui), que acontece em Brasília, no Distrito Federal.

O estágio tem duração de um ano, sendo 20 horas de trabalho por semana, de segunda a sexta-feira. O salário base é de R$ 291, para os cargos de nível médio, e R$ 403, para os de nível superior, acrescidos de vale refeição, no valor de R$ 150, e vale transporte, no valor de R$ 70.

Os candidatos devem estar cursando o ensino médio ou superior. Para se inscrever é preciso preencher a ficha, disponível no site dos Correios (www.correios.com.br) e enviar a mesma para o e-mail: estagiodrbasb@correios.com.br, até a próxima sexta-feira (09/07).

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Abertas 117 vagas de estágio dos Correios no município paulista de Bauru (SP). As vagas são para graduandos em instituição de ensino superior conveniada à ECT. O valor das bolsas-auxílio para o regime de trabalho de 20 horas semanais é de R$ 403,63, além de benefícios como auxílio-transporte, vale-alimentação, atendimento ambulatorial e seguro contra acidentes pessoais.

Podem se candidatar graduandos dos cursos superiores de Marketing, Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Telecomunicações, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social dentre outros. Para os interessados, a ficha de inscrição deve ser encaminhada até o dia 18 de junho de 2010 para a Seção de Captação GEREC/DR/SPI da Praça Dom Pedro II no Centro de Bauru (CEP 17015-905).

Faça sua inscrição e prepare-se para o processo seletivo de avaliação curricular e análise de perfil.

Por Camila Porto de Camargo


Estudantes da Universidade de BrasíliaFaculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas, Universidade Católica de Brasília, Centro Universitário de Brasília, Faculdade Fortium e Universidade Norte do Paraná têm entre os dias 8 e 12 de março para se inscreverem a vagas de estágio dos Correios.

São 53 vagas mais formação de cadastro de reserva. A bolsa-auxílio é de R$ 403,63, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 70,85 por mês e de vale-alimentação no valor de R$ 150,42 por mês.

As vagas são para os cursos de administração de empresas (10), arquitetura (2), ciência ou engenharia da computação/processamento de dados (1), ciência da computação (30), comunicação social/jornalismo (1), direito (3), economia (1), engenharia civil (1), estatística (1), letras/português (1) e sistemas de informação (2).

Inscrições no site www.correios.com.br.


São 4.355 vagas espalhadas por todo o Brasil. Para participar do Programa 2010 Jovem Aprendiz dos Correios, é preciso ter de 14 a 21 anos completos, além de ter concluído o ensino fundamental. Quem ainda estiver para terminar o curso, mas matriculado e com freqüência na escola, também pode participar.

O candidato que estiver registrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e comprovar pertencer a família de baixa renda, ganha isenção da taxa de inscrição, que é de R$10,00. A prova consistirá em 20 questões de cada uma das seguintes disciplinas: português, matemática e ciências.

O contrato de aprendizagem exigirá até 20 horas semanais e terá validade de dois anos. Os benefícios a serem pagos são salário-mínimo/hora de R$282,50, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial.

As inscrições poderão ser realizadas de 8 a 26 de fevereiro de 2010 pelo site www.correios.com.br, ou nas agências dos Correios que constam no edital.

Por Karina Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: