Oportunidades temporárias são para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento.

Procurando por uma boa oportunidade de emprego que lhe garanta estabilidade financeira enquanto você desejar? Uma boa pedida são os concursos públicos, que apesar de muito concorridos, são considerados os melhores caminhos profissionais. O IBGE, por exemplo, anunciou na última semana a realização de um concurso público que visa preencher mais de 7 mil vagas imediatas em todo o país. O concurso foi publicado no Diário Oficial da União.

O certame ficará sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio. No total, serão ofertadas 7.500 vagas temporárias que serão destinadas ao setor de mapeamento e pesquisas. O cargo em questão é "Agente de Pesquisas e Mapeamento".

Os candidatos aprovados irão atuar em todo o território nacional, em 550 municípios distribuídos em 26 estados. Para concorrer às vagas, os interessados devem, obrigatoriamente, possuir ensino médio completo, bem como 18 anos completos até a data de contratação.

O salário ofertado para os aprovados no concurso público é de R$ 1.250, além de pacote de benefícios contendo auxílio transporte e vale-refeição. A jornada de trabalho também é interessante, principalmente para quem deseja optar um bom emprego, sem deixar de lado a qualidade de vida: a carga horária semanal é de 40 horas.

O processo seletivo do IBGE será realizado através de uma prova objetiva contendo 60 questões de língua portuguesa, geografia e raciocínio lógico.  

Inscrições:

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21 de junho e 19 de julho, através do página da Cesgranrio, organizadora do concurso público. A taxa de inscrição é de R$ 30 e deve ser paga via GRU, até a data de vencimento.

A previsão é de que as provas sejam aplicadas em 04 de outubro deste ano. O processo seletivo terá duração de 4 horas.

Assim como em qualquer concurso público, é necessário que o candidato se prepare adequadamente, a fim de que obtenha um resultado satisfatório e, consequentemente, a aprovação. Invista em bons materiais de estudo e técnicas de concentração! Estudar em grupo é uma boa dica para tirar as dúvidas e testar os conhecimento adquiridos. Outra boa opção é refazer provas de concursos anteriores.

Procurando por outros concursos públicos que serão realizados ainda neste ano? Continue acompanhando as atualizações de nosso site e fique por dentro das principais novidades!

Tatiane A.


Para você que deseja fazer um Concurso Público, o ano de 2015 pode parecer um ano não muito animador. Mas calma! Muitos Concursos Públicos estão ainda previstos para este ano, incluindo o tão esperado Concurso do INSS.

As notícias do mercado de trabalho no Brasil não começaram com dados positivos para janeiro e fevereiro. Só nestes dois meses do ano, mais de 80 mil vagas de emprego foram perdidas e a tendência é que esse movimento se intensifique.

E o seu emprego? Estará garantido ao longo dessa crise que tem tudo para durar um longo tempo? Hoje sim, mas e amanhã? Em busca de uma estabilidade financeira, muitas pessoas estão se preparando para Concursos Públicos, através de cursos preparatórios, seja através de aulas presenciais, ou então por cursos online (ao vivo, em vídeo, apostilas, áudioaulas). Uma preparação prévia garante que você possa obter certa vantagem frente aos seus concorrentes.

Se você é o típico brasileiro que deixa tudo para a última hora, é melhorar nem se aventurar em Concursos Públicos. Não perca seu tempo e dinheiro se realmente não deseja se dedicar. No pain, no gain.

Mas onde achar materiais educacionais para Concursos que tenham boa qualidade, aliada a um atendimento diferenciado? Quem pode responder é o site ReclameAqui. Além de sugerir as empresas com as quais você não deveria fazer negócios, também é possível encontrar aquelas que possuem ótima reputação.

Um dos casos de sucesso, na área de Concursos Públicos, é o site Comprinhas (www.comprinhas.com.br), especializado na venda de apostilas, cursos em áudio/vídeo, cursos online, para os mais novos Concursos com editais em aberto (ou previstos). Se você é daqueles que querem ir pelo caminho certo, e se preparar com antecedência para a sua seleção pública, é uma boa opção.

Ainda em 2015, existem rumores sobre Concursos da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Bacen, Receita Federal, entre outros.

Quer estabilidade? Estude. Esteja no meio daqueles cuja estabilidade proporciona uma razoável tranquilidade financeira de longo prazo.


Hoje é o dia certo para que você que mora na cidade de Colombo (PR) encontre uma nova oportunidade de trabalho. Saiba que isso vai ser possível através das oportunidades que foram recentemente lançadas pela agência que realiza o atendimento ao trabalhador da região.

No dia 11 de abril de 2014, as Agências do Trabalhador de Colombo apresentaram 90 oportunidades de trabalho, sendo ofertas para começar de imediato. As vagas estão sendo direcionadas para profissionais de nível fundamental, médio e superior.

As ofertas de emprego são para atuar em funções variadas e abaixo vai ser possível conferir quais são as ofertas que possuem maior destaque de contratação nessa semana.

  • Ajudante de Açougueiro, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Obras, Analista de Logística, Atendente de Balcão, Atendente de Mesa, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Marceneiro, Costureira em Geral, Cozinheiro Geral, Cuidador de Idosos, Encarregado de Manutenção, Estofador de Móveis, Mecânico de Motocicletas, Operador de Caixa, Operador de Empilhadeira, Operador de Máquinas Fixas em Geral, Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo, Operador de Retroescavadeira, entre outros.

Se você tem mais de 18 anos de idade e possui o perfil que combine com uma das vagas que foram descritas logo acima, saiba que nesse caso é preciso realizar a sua candidatura o quanto antes, sendo preciso comparecer em uma das unidades de atendimento que ficam nos seguintes endereços:

  • Maracanã: Rua Durval Ceccon, nº 664, Park Shopping Colombo;
  • Sede: Rua Venâncio Trevisan, nº 111.

Vale ressaltar que profissionais que não possuem experiência anterior também podem se candidatar, porém, isso vai ser analisado por uma atendente do órgão público.

Leve todos os seus documentos e compareça bem cedo para fazer o cadastro do seu currículo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Se você mora na região de Campinas, cidade que fica localizada no estado de São Paulo, e está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, indico que você não perca a oportunidade que foi divulgada pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) da cidade, onde existem 720 vagas disponíveis para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

A divulgação da abertura dessas novas vagas foi feita no dia 22 de janeiro de 2014, sendo elas direcionadas para aqueles que ainda não possuem experiência anterior, para portadores de necessidades especiais e para aqueles que já possuem curso técnico ou curso superior.

De acordo com o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, as vagas que estão sendo oferecidas são para atuar nos cargos de: Ajudante de Carga e Descarga, Ajudante de Cozinha, Ajudante de Obras, Analista de Redes e de Comunicação de Dados, Assistente Administrativo, Assistente de Escritório, Atendente de Farmácia, Atendente de Lanchonete, Atendente de Telemarketing, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Costura, Balconista de Crediário, Balconista de Lanchonete, Caixa de Loja, Carpinteiro Auxiliar para Telhados, Chefe de Serviços de Limpeza, Eletricista de Instalações Industriais, Empregada Doméstica, Encanador Industrial, Encarregado de Manutenção, Garçom, Instalador Reparador de Redes Telefônicas, Instalador de Alarme para Monitoramento Externo, Instalador de Alarmes Residenciais, Instalador de Som e Acessórios de Veículos, Lavador de Roupas a Máquina e etc.

E se você deseja cadastrar o seu currículo para concorrer a uma dessas vagas, compareça com os seus documentos pessoais em um dos endereços que vou citar abaixo: Centro – Avenida Campos Sales, nº. 427; Ouro Verde – Rua Armando Frederico Renganeschi, nº. 61, piso superior, Box 12, Terminal Hortoshopping; Campo Grande – Rua Um, nº. 1.343, Jardim Santa Clara.

O atendimento acontece nessas unidades sempre em dias úteis a partir das 8 horas da manhã, e vai até as 17 horas.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Corpo de Bombeiros de São Paulo anunciou neste mês, através do Diário Oficial do Poder Executivo do Estado, a abertura de importante processo seletivo. Segundo as informações contidas no edital, a finalidade do certame é recrutar 800 Guarda-Vidas para trabalharem temporariamente.

Dentre as principais funções dos profissionais contratados estão: proteger os banhistas na praia e salvá-los em casos de riscos de afogamento. Os interessados nas vagas deverão se inscrever até o dia 30 de novembro de 2012, através do site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br.

Alguns requesitos para a contratação são os seguintes: Ter no mínimo 18 anos de idade; Ser do sexo masculino; Ter o Ensino Fundamental Completo; Não ter passagem pela polícia e Estar com a saúde em dia.

A seleção será composta por avaliação documental, exame médico e verificação do cumprimento de todas as exigências estabelecidas no edital. Além disso, o certeme contará com exame de habilidades físicas (caráter eliminatório e classificatório). Os testes de aptidão física envolvem situações simuladas de salvamento.

As datas, locais e horários de realização das etapas serão divulgadas em breve, na página eletrônica www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br. Vale lembrar que no decorrer do dia as vagas poderão ser alteradas ou preenchidas a critério da promotora da seleção.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Uma boa notícia para pessoas que estão esperando concursos de nível federal para o próximo ano. Foi divulgada na última quarta-feira a lei sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a criação de mais 6.084 cargos no Ministério Público da União.

O número total de vagas serão divididos entre o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Portanto, o governo deve enunciar no próximo mês concursos públicos para os preenchimentos destas novas vagas.

O governo não divulgou ainda maiores informações sobre os cronogramas das seleções, o que deve acontecer no início do próximo ano.

Por R.D.


O Ministério da Previdência Social abriu 16 vagas temporárias em diversos cargos para atuar em Brasília (DF). São oportunidades para as área de economia, ciências contábeis, administração de empresas e tecnologia da informação. Os salários ficam entre R$ 1.700,00 e R$ 6.100,00.

Também há duas oportunidades para graduados em qualquer área e três para nível médio. Todos os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados por até quatro anos.

Os interessados podem efetuar inscrição até o dia 15 de agosto atravé do site www.cespe.unb.br. A taxa de inscrição depende do cargo e fica entre R$ 37,00 e R$ 86,00.

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva no dia 26 de setembro de 2010, em Brasília (DF). Além disso haverá análise curricular. As informações sobre horários e locais das provas serão divulgados a partir do dia 16 de setembro.

Para ler o Edital clique aqui.

Por Mauro Tavares


A Faculdade Guararapes, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes (PE), está selecionando educadores para completar o seu quadro de colaboradores. A necessidade é para professores para ministrar aulas de disciplinas dos cursos de Direito, Gestão, Negócios e Saúde.

São trinta e três vagas, para ocupação imediata. Os interessados precisam ter formação e experiência docente na área em que deseja atuar. Para participar os candidatos devem se inscrever diretamente no site da instituição, até a próxima quinta-feira, dia 03 de junho.

Lá os candidatos também poderão acessar o edital e conhecer todas as exigências para a contratação. O resultado com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 29 de junho.

Acesse: www.faculdadeguararapes.edu.br

Por: Alexandre de Souza Acioli


Do dia 03 ao dia 14 de maio de 2010, estarão abertas as inscrições para a Seleção Externa regional, em São Paulo, para formação de cadastro de reserva no cargo de Escriturário do Banco do Brasil.

As inscrições poderão ser feitas através do endereço da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), bem como nos postos credenciados pela referida fundação. Os requisitos são idade mínima de dezoito anos e ensino médio completo.

O salário inicial é de R$1.132,80 mais gratificação semestral de 25%, paga de forma mensal. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais. Serão realizadas provas objetivas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, com data prevista para o dia 06 de junho de 2010, em várias cidades do Estado de São Paulo.

Clique aqui e confira o Edital de Abertura.

Por Elizabeth Preático


Petrobras Biocombustível realiza de Processo Seletivo para preenchimento de vagas em diversos cargos. A realização é da Fundação Cesgranrio. São 81 vagas de nível Médio e Superior, a carga horária é de 40h semanais e a remuneração pode chegar a R$ 5.685,07.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de maio de 2010 no endereço eletrônico (www.cesgranrio.org.br). A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para os cargos de nível Médio e R$ 45,00 para nível Superior.

As provas acontecem em diversas cidades no dia 06 de junho de 2010. O Processo Seletivo tem validade de um ano.

Mais informações sobre cargos e local das provas clique aqui.

Por Pamyle Brugnago


Até o dia 29 de abril estarão abertas as inscrições para 11 vagas de técnico superior de informática, oferecidas pela Procuradoria Geral do Rio Grande do Sul. As vagas exigem nível superior na área, e os salários são de R$2.990,50, com acréscimos que podem chegar a R$1.556,99, dependendo da produção do profissional.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de abril, através dos sites www.pge.rs.gov.br e www.fundatec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 115.

A prova é prevista de realização  no dia 30 de maio, na capital do estado, Porto Alegre (RS).

Por Raphael Ramirez


A Organização Social Viva Comunidade abriu concurso para ocupar 760 vagas para níveis médio e superior: cargos de nível superior para médico, enfermeiro, cirurgião-dentista e farmacêutico; e cargos de nível médio para técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, técnico de saúde bucal, técnico de farmácia e auxiliar administrativo.

Com contratos de duração de dois anos, os salários variam entre R$ 810 a R$ 7.500. Os aprovados serão contratados pela Secretaria Municipal de Saúde e irão trabalhar nas Clínicas de Saúde da Família do Rio.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 18/04/2010 pelo site www.ceperj.rj.gov.br, com taxas de R$ 60 (superior) e R$ 35 (médio).

Raphael Ramirez


Focado no Programa Saúde da Família e no combate à dengue, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, interior de São Paulo, está contratando temporários. O processo seletivo tem inscrição até dia 10 de fevereiro.

A contratação é para candidatos de ensino fundamental ou médio completo, conforme o cargo pretendido.

Confira os cargos oferecidos: Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate à Endemias, Supervisores de Campo e Cadastradores.

O salário varia de R$ 724,25 a R$ 1.235,00 e os candidatos selecionados participarão de treinamento.

Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na Antiga Estação Ferroviária, das 8h30min às 16h30min, de segunda à sexta-feira, munidos de RG e CPF para preencher a ficha de inscrição que será fornecida no local. Os candidatos também devem apresentar o documento original de comprovante de pagamento da inscrição correspondente ao cargo pretendido.

Fonte: Canal Rio Claro

Por Rafaela Ometto.


Para um ou qualquer profissional, começar a exercer a sua profissão como se deve, é preciso que este faça um longo processo de aprendizagem até o fim e após, se submeta à prova do que aprendeu nos seus estudos.

Esta, não obstante, é a trajetória de um projeto de Magistrado, que precisa ter um imenso conhecimento para analisar os fatos da vida juridicizadas e decidir sobre eles a verdade, com base nos dados do processo judicial.

Vê-se que é uma responsabilidade muito pesada e poderosa. Motivo pelo qual existem milhares de candidatos que visam ocupar um cargo desses, que são pouquíssimos, e, ao final do processo seletivo, nem 10% das vagas são preenchidas!

Esta é a realidade, presente e futura, existem muito poucas vagas, que sobram para os excelentes (nota 10) e muito poucas vagas que sempre faltam para os muito bons (nota 9).


Até o dia 01/10/09 estão abertas vagas para o Concurso Público da Prefeitura de Itapema, em Santa Catarina. Há vagas para diversos níveis de escolaridade, do fundamental incompleto ao superior completo.

As inscrições custam R$30,00 para as vagas que exigem fundamental completo e incompleto, R$50,00 para os cargos que exigem escolaridade média e R$70,00 para os cargos de nível superior.

As inscrições devem ser feitas através da internet acessando www.ibam-concursos.org.br ou indo ao Prédio da Prefeitura Municipal, Departamento de Recursos Humanos, de segunda à sexta-feira, no horário das 12 às 18 horas.

Clique aqui para obter mais informações e acessar o edital deste processo seletivo.

Por Cris Keller

Professores do ensino de rede estadual de educação básica do estado do Paraná têm a oportunidade de dobrar a carga horária de trabalho, passando das atuais 20 horas semanais para 40 horas semanais na mesma escola, numa tentativa da secretaria de educação do estado de aumentar a disponibilidade dos professores aos cursos de capacitação da Secretaria, inviável para os professores que trabalham em 2 escolas diferentes.

Os interessados nas 5 mil vagas disponíveis em todo o estado devem se inscrever até o dia 07/10/09, as inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site www.grhs.pr.gov.br, onde os candidatos deverão preencher um formulário.

Por Cris Keller

Depois do sucesso do concurso “O melhor emprego do Mundo”, realizado pelos australianos no início deste ano, agora terá a sua versão brasiliera – O melhor emprego do Brasil.

A vaga é para zelador numa ilha em Parati, litoral do Rio de Janeiro, e o salário será de R$ 100 mil por seis meses de trabalho, muito sol, praia e mar azul.

O candidato deverá saber mergulhar, se comunicar, falar inglês e ter “espírito aventureiro”. A oportunidade será somente para brasileiros.

Além do salário, o zelador terá direito a um bangalô exclusivo, despesas pagas, três refeições diárias, seguro de saúde e de vida.

A empresa que irá organizar este concurso será a MBrazil e as inscrições serão gratuitas e deverão ocorrer até dezembro deste ano. Além do currículo, o candidato deverá enviar um vídeo de até cinco minutos explicando as razões para ser contratado.

Mais informações no site www.mbrazil.com.br.


Estão abertas as inscrições para 55 vagas de emprego para servidores temporários, abertas pela Secretaria Especial da Mulher de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro.

As vagas são para assistente de coordenação, educador social, assessor jurídico, assistente social, bibliotecária, cientista social, entre outras.

Os salários podem variar de R$700 a R$3.230. A duração do contrato é de 24 meses podendo ser prorrogado por igual período.

Para concorrer às vagas o candidato deve ter ensino médio, técnico ou superior completo.

Para se candidatar é necessário fazer a inscrição no site www.upenet.com.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$40 para o nível médio e técnico, e R$ 50 para o nível superior.

A prova acontecerá no dia 27 de setembro nas cidades de Recife, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.





CONTINUE NAVEGANDO: