O que acha de fazer parte do Programa de Trainee da Usiminas 2015?

Esse programa é voltado para recém-formado que se graduaram ou senão estudantes que vão concluir no período de Dezembro de 2012 a Março de 2015 os cursos de:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Engenharia Agronômica;
  • Engenharia Química;
  • Engenharia Mecânica;
  • Psicologia;
  • E Pedagogia.

O candidato ainda deve apresentar conhecimentos básicos na Língua Inglesa, conhecimentos avançados com relação à Informática e uma disponibilidade de residir em uma das cidades onde a Usina Batatais S/A Açúcar e Álcool possuam unidades, que são as cidades de Lins/SP e Batatais/SP.

Qual a duração total do programa?

O programa apresenta uma duração de 24 meses dos quais os 12 primeiros são voltados diretamente para conhecer as diversas áreas que compõem a empresa (Agrícola, Manutenção Automotiva, Indústria, Qualidade/Meio Ambiente e Administrativa), enquanto que os demais são direcionados para realizar o desenvolvimento de um projeto específico, lembrando que sempre com o acompanhamento de um tutor e com as orientações de um diretor.

Quais são as fases que o programa apresenta?

O programa possui as seguintes fases:

  • Inscrição/Provas onlines de Novembro de 2014 até o dia 15/01/2015 (acesse o link aqui);
  • Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual no mês de Fevereiro/2015;
  • Painel com a Diretoria no mês de Fevereiro/2015;
  • Processo Admissional no mês de Março/2015;
  • E a Admissão, a melhor etapa é registrada como regime de contratação CLT que vai ser formalizada no mês de Março de 2015.

Com relação às etapas descritas acima as dinâmicas de grupo vão ocorrer na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, enquanto que a fase final é diretamente em uma das unidades da empresa, que ficam nas cidades de Batatais e Lins, que ficam localizadas no estado de São Paulo.

Quais são benefícios que a empresa oferece para o trainee contratado?

  • Salário compatível com as práticas do mercado;
  • Participação nas metas e resultados;
  • Convênio farmacêutico e ótico;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência médica;
  • Vale transporte.

Ficaram ainda dúvidas nesse processo?

Então encaminhe as suas dúvidas diretamente para o email recrutamento@usinabatatais.com.br

Por Fernanda de Godoi


O que acha de fazer parte de uma empresa que é referência quando se trata de produzir produtos voltados para beleza?

Você sabe se comunicar perfeitamente na Língua Espanhola?

Gostaria de trabalhar em uma empresa multinacional diretamente nas áreas de Planejamento de Abastecimento, Manufatura, Planejamento de Vendas e Marketing?

O que acha de participar do Programa de Talento Ejecutivo (executivo) AVON 2015?

Essa é uma empresa que produz cremes, batons, shampoos, condicionadores, sombras, delineadores, perfumes e tanto outros produtos que podem ser utilizados tanto por mulheres quanto por homens e agora tem essa proposta em aberto.

Para ter uma ideia de como é importante tudo isso podemos definir que para fazer parte desse programa é preciso que o profissional possua graduação completa e excelente desempenho nos cursos de Engenharia Industrial, Administração de Empresas, Economia ou Marketing.

O candidato ainda precisa de fluência oral e também na parte escrita da Língua Inglesa e ainda experiência de 2 a 3 anos nas áreas de Planejamento de Abastecimento, Manufatura, Planejamento de Vendas ou Marketing.

Apresenta esses requisitos?

Gostaria de saber parte desse processo, mas deve estar se perguntando quais são as etapas desse programa?

O programa apresenta as seguintes etapas:

  • Inscrição até o dia 14 de Janeiro de 2015 (formalize aqui);
  • Testes Online de Dezembro de 2014 a Janeiro de 2015;
  • Cyber Entrevistas de Dezembro de 2014 a Janeiro de 2015;
  • Centro de Avaliação do mês Janeiro de 2015 a Fevereiro de 2015;
  • Data de inserção nos dois primeiros meses de 2015.

Quais são os benefícios oferecidos?

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Recrutamento Eficaz;
  • Programas Especiais de Desenvolvimento / Mentoring;
  • Plano de carreira com a possibilidade de fazer parte da equipe de líderes;
  • Pacote de remuneração e benefícios atraentes.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email talentos53@ciadetalentos.jobsou senão ligando para o telefone (011) 4772 6170.

Lembrando que todo o contato da empresa vai ser via correio eletrônico, ou seja, fique atento as mensagens que vão direto para o seu endereço de email, fornecido no ato da inscrição para o programa.

 Por Fernanda de Godoi


Que tal começar 2015 investindo na sua carreira? Esta buscando por novas oportunidades no mercado profissional? Então fique atento, porque o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina IEL/SC esta com inscrições abertas para o seu programa de trainee, na área de engenharia.

Que tal conhecer um pouco sobre o Instituto? O IEL/SC é uma entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina FIESC. Uma das finalidades da Instituição é promover a interação universidade-indústria. Que tal fazer parte do programa Inova Talentos?

Este programa foi elaborado em parceria entre o IEL/SC com o CNPQ, que esta abrindo portas de várias empresas em áreas estratégicas. Desta forma, os profissionais vão poder contar com diferentes tipos de ambientes desafiadores e motivacionais, para que eles possam mostrar o seu talento para a Organização, e desta forma adquirir conhecimento e novas habilidades profissionais.

O candidato precisa investir na sua carreira e buscar por oportunidades, que resultem em crescimento. Assim, que tal aproveitar essa chance e começar o ano com uma carreira promissora?

As oportunidades do programa Inova Talentos é voltadas para os estudantes do último ano de graduação, graduados e também mestres. Mas, os graduados e os mestres precisam ter concluído graduação há cinco anos, ou seja, entre 2009 a 2014.

Os aprovados vão poder ter a chance de atuar como bolsistas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em várias empresas como, por exemplo, Embraco, Karsten, entre outras.

Ficou interessado em fazer a sua inscrição para a vaga? Então, não perca tempo e clique aqui para cadastrar o seu currículo e conferir todas as oportunidades do programa. Leia tudo com atenção e não deixe para fazer o cadastro na última hora. Coloque informações completas e organizadas sobre as suas experiências profissionais, desafios que enfrentou, resultados alcançados, entre outras. Que tal repassar essa dica para os seus amigos e conhecidos das redes sociais? Boa sorte e sucesso!  

Por Babi


A Globo, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa realizar a seleção de candidatos para participarem do seu programa Jovens Aprendiz para o ano de 2015.

O objetivo principal desse programa de estágio introduzir os jovens no mercado de trabalho e proporcionar o convívio em um ambiente empresarial. O programa traz uma oportunidade única para estes jovens se desenvolverem, haja vista que além da formação profissional técnica, ainda há o desenvolvimento dos estagiários como cidadãos, sendo que o outro foco desse programa é o de buscar encontrar novos talentos os quais irão servir como mão de obra futura na empresa.

Esse programa de estágio consiste nas seguintes etapas: dinâmica de grupo e provas presenciais, sendo que logo após ocorrerá admissão dos candidatos selecionados. Após essa admissão, os estagiários irão fazer um curso no SENAI com emissão de certificado e logo após essa capacitação irão iniciar as atividade práticas na Globo.

As oportunidades oferecidas no SENAI são para o curso de operador de computador, o qual terá as aulas teóricas realizadas na unidade Maracanã do SENAI na cidade do Rio de Janeiro. Esse programa terá uma duração de aproximadamente 10, sendo que nesse período os estagiários terão direito a uma bolsa auxílio mensal, bem como outros benefícios dados pela empresa.

Ao final do programa serão realizadas avaliações de desempenho em que os jovens que obtiverem boa avaliação poderão ser chamados para compor futuras vagas que surgirem no quadro efetivo de funcionários da Globo.

Podem se inscrever fazer inscrições nesse programa os jovens que estejam cursando ou até mesmo completado o 2º grau do ensino médio, as inscrições estão sendo realizadas através do portal eletrônico www.vagas .com.br até a data limite do dia 01 de fevereiro do ano de 2015.

Então se você se interessou por essa oportunidade não deixe de efetivar a sua inscrição, pois esse programa de estágio pode ser a primeira página de uma carreira de sucesso. 

 Por Adriano Oliveira


Faça as suas inscrições para o Estágio na área de Suporte ao Desenvolvimento – BM&FBOVESPA até o dia 04/01/2015.

Você já ouviu falar da BM&FBOVESPA?

Com certeza já teve esse oportunidade, pois ela é uma companhia de capital brasileiro formada, em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros.

Realiza no mercado a intermediação para operações do mercado de capitais, a companhia desenvolve, implanta e provê sistemas para a negociação de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias, além é claro do registro, da compensação e da liquidação de ativos e valores mobiliários transacionados e a listagem de ações e de outros ativos, bem como divulga informação de suporte ao mercado.

Para participar precisa cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação com formação prevista entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017.

O candidato ainda deve apresentar bons conhecimentos no Pacote Office, além de conhecimento técnico em inglês (especialmente no caso da realização da leitura), em linguagens de desenvolvimento e uma disponibilidade para estagiar de segunda a sexta-feira durante 6 horas/dia, a partir das 9:00 horas no centro de São Paulo.

O estagiário vai ser inserido na área de Suporte ao Desenvolvimento e vai realizar atividades relacionadas a programação,  que são as seguintes:

  • Suporte na customização de soluções através de desenvolvimento de scripts e relatórios;
  • Suporte às aplicações e infraestrutura de ambientes nas plataformas Windows e Linux, referente às ferramentas de apoio ao desenvolvimento;
  • Confecção de relatórios de métricas;
  • Atendimento a chamados.

Quem for aprovado vai receber os seguintes:

  • Bolsa Auxílio no valor de R$1.507,00 por mês para atividades por 06 horas diárias;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição no valor de R$20,79 por dia;
  • Vale-alimentação no valor de R$245,00 por mês;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica do convênio da Bradesco;
  • Assistência odontológica da Odontoprev;
  • Convênio com academiaBio Ritmo.

Faça a sua inscrição aqui.


Você quer uma oportunidade para começar 2015 em uma empresa de grande porte?

Venha e faça as suas inscrições até o dia 30/12/2014 para ser Estagiário de Marketing da Gafisa, processo também voltado para pessoas portadoras de deficiência.

A Gafisa é uma das empresas líderes do mercado de incorporação e construção no Brasil com foco no mercado residencial, tanto que essa empresa com 60 anos de experiência incorpora e constrói apartamentos de médio e alto padrão.

Ela é pioneira no desenvolvimento dos primeiros bairros planejados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de ser a primeira a lançar flats no Brasil e fez o primeiro Green Building do país com certificado Platinum. 
Desde o ano de 2007, a Gafisa está presente na bolsa de valores de São Paulo e no ano de 2006 era a primeira empresa do setor imobiliário listada na bolsa de Nova York. 

Pensa que somente isso que a empresa apresenta de interessante?

Já em 2010 ela atingiu a marca de 1000 empreendimentos entregues e no total já são mais de 12 milhões de metros quadrados construídos em 40 cidades de 19 estados brasileiros. 

Agora que sabe da empresa o processo é voltado para aqueles que estão cursando em nível superior os cursos de Marketing ou Publicidade e Propaganda e ainda apresentam conhecimentos do Pacote Office.

As atividades vão ser realizadas na cidade de São Paulo, SP e o estagiário vai desempenhar no período de 20 ou senão 30 horas semanais as seguintes atividades:

Responsável em auxiliar a Coordenadora de Marketing, Aprovação de peças, controle de verba de marketing, desenvolvimento de briefing, relacionamento com as áreas internas, contatos com a agência de publicidade.

Gostou de saber dessa oportunidade?

Quais são os benefícios que posso obter me inscrevendo nesse tipo de processo?

Primeiro faça a sua inscrição aqui e depois para o aprovado no processo vai ter a oportunidade de receber os seguintes benefícios:

  • Bolsa estágio compatível com o mercado;
  • Ticket Refeição;
  • Auxílio transporte;
  • Seguro de Vida.

Outras informações a respeito da empresa pode acessar o site www.gafisa.com.br


Atualização 2015

Depois de muitas delongas, foi anunciado o calendário do Pronatec 2015. Neste ano, as inscrições se darão de 22 a 26 de junho.

Como resultado do corte de despesas governamental, este ano serão abertas um milhão de vagas, contra três milhões em 2014.

Em 2015, as matrículas para aqueles que foram aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 1 e 3 de julho. O resultado da segunda chamada sai no dia 7 do mesmo mês, com matrículas entre 7 e 8 de julho.

Ainda não foram divulgadas as instituições que ofertarão cursos do programa.

Informações de 2014

No dia 7 de abril interessados em inscrever-se para cursos técnicos gratuitos devem ficar atentos, pois foram iniciadas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos mais variados cursos, horários de aulas e em centenas de cidade do Brasil. A única exigência é ter concluído o ensino médio.

Neste período, não é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição não tem custo, e pode ser feita até o dia 13 de abril através do site www.sisutec.mec.gov.br. Os selecionados terão as mensalidades dos cursos subsidiadas integralmente, inclusive em instituições privadas de ensino. As aulas têm previsão de início para 14 de abril, com duração de 12 a 18 meses.  

No site pronatec.mec.gov.br/inscricao é possível realizar busca por estado e cidade para saber quais cursos estão sendo ofertados.

Confira, nas capitais, algumas das instituições com vagas abertas:

– Fucapi (Manaus/AM) – Automação Industrial (vespertino), Eletrônica (vespertino), Eletrotécnica (vespertino), Logística (vespertino), Telecomunicações (matutino e vespertino – período integral) e Segurança do Trabalho – (matutino e vespertino – período integral);

– Fiap (São Paulo/SP) – Informática (matutino), Manutenção de Suporte em Informática (matutino), Redes de Computadores (matutino), Programação de Jogos Digitais (matutino) e Informática para Internet (matutino);

– Senai (Florianópolis/SC) – Programador Web (matutino), Ilustrador (vespertino), Eletricista Industrial (vespertino), Programador Web (Vespertino), Roteirista de Animação (noturno), Programador de Sistemas (matutino);

– Senai (Rio de Janeiro/RJ) – Operador de Telemarketing (noturno), Alomoxerife (noturno), Serígrafo (noturno);

– Senai e Senac (Belo Horizonte/MG) – Costureiro Industrial (noturno), Garçom (noturno);

– Unidade de Educação Profissional (Curitiba/PR) – Monitor de Sistemas Eletrônico de Segurança (noturno), Garçom (vespertino);

– Escola de Educação Profissional (Porto Alegre/RS) – Técnico em Enfermagem (matutino), Técnico em Segurança do Trabalho (matutino e vespertino), Técnico em Manutenção Automotiva (vespertino);

– Senai (Cuiabá/MT) – Camareira em Meios de Hospedagem (noturno) e Língua Brasileira de Sinais (noturno);

– Senac  e Escola Senai (Goiânia/GO) – Recepcionista de Eventos (matutino) e Técnico em Edificações (vespertino e noturno).

Por Rafaela Fusieger


Na Bahia, ficam abertas até o próximo dia 12 de julho as inscrições para os cursos gratuitos na área de construção civil oferecidos pela Associação de Apoio Comunitário à Educação, Cultura e Cidadania (Acafag). A ação faz parte do programa de Formação Profissional do Planseq e visa ajudar jovens e adultos a ingressar no mercado de trabalho.

Ao todo são oferecidas 400 vagas em cursos de pedreiro, reparador, gesseiro, pintor, encanador e eletricista. Serão formadas 12 turmas com aulas no horário da manhã, a partir das 8 horas. Não será preciso comprar o material didático, ele será dado pela instituição.

Como o curso é voltado para pessoas de baixa renda que não possuem condições de pagar, os interessados em fazer parte das aulas possuem como pré requisito ser filiado ao Programa Bolsa Família. É preciso também ter no mínimo a 4ª série do ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos.

Os interessados em fazer o curso devem se inscrever na sede do Instituto Federal da Bahia, no campus Salvador, que fica Rua Emídio dos Santos, s/n, no bairro de Barbalho. Não será cobrada taxa de matrícula ou mensalidade dos alunos.

Por Lidianne Andrade


Até o dia 15 de julho estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para seleção de estagiários na região do Amazonas. São 28 vagas e também formação de cadastro de estudantes dos seguintes cursos de nível superior: Educação Física, Web Designer, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Administração de Empresas.

Para realizar a inscrição é necessário proceder da seguinte maneira: O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site dos Correios, www.correios.com.br, e enviar para o e-mail estagiodram@correios.com.br.

O processo de seleção se fará por meio de duas etapas: análise curricular e entrevista. A entrega da documentação será realizada apenas no momento de convocação para entrevista.

No site dos Correios será divulgado o resultado final. A validade deste processo seletivo será de um ano. Os estudantes receberão bolsa estágio no valor de R$ 374,24 para 4 horas diárias de estágio, R$ 70,92 mensais de auxílio-transporte, entre outros benefícios.

Acesse o site para mais informações.

Por Suelen Diniz


A Indústria de Móveis Unicasa, é líder de mercado há vários anos. Seus produtos são altamente qualificados e desenvolvidos com tecnologia de ponta para satisfazer seus clientes mais exigentes.

Atualmente a empresa está disponibilizando vagas para pessoas interessadas em participar do seu Programa de Trainees 2012. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas.

Essas oportunidades são voltadas para todos aqueles que tenham se graduado entre 2008 e 2011, tenham boa comunicação, disponibilidade para mudança de estado, para viagens, habilidades na área comercial e conhecimentos básicos de informática.

Os contratados receberão além da remuneração mensal inicial de R$ 3 mil, benefícios como: plano de saúde, programa de auxílio educação, alimentação, hospedagem, moradia e transporte e plano de carreira. Além disso, de acordo com a diretoria de Recursos Humanos da Unicasa, boa parte dos trainees selecionados para o programa têm chances de serem efetivados pela empresa.

Os interessados devem efetuar sua inscrição através do site www.traineeunicasa.com.br e para saber mais sobre a empresa acesse: www.unicasamoveis.com.br

 Por Milena Evelyn


A Advocacia Geral da União (AGU) abre vagas de estágio, visando à formação de cadastro reserva para vagas em diversos cursos. Poderão concorrer tanto os alunos do ensino médio e ensino especial, como aqueles do ensino superior.

Os candidatos precisam estar devidamente matriculados no ensino especial (a partir do 2° ano), no ensino médio ou a partir do 4° período, nas seguintes graduações: Ciências Contábeis, Arquitetura, Administração, Ciência da Computação, Biblioteconomia, Arquivologia, Direito, Comunicação Social, Enfermagem, Estatística, Engenharia, Logística, Informática, Jornalismo, Matemática e Pedagogia.

Os acadêmicos interessados têm até o dia 10 de julho para se inscreverem através do site do Ciee. A inscrição será gratuita. A avaliação está marcada para o dia 17 de julho. Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa entre R$ 203 e R$ 520, a depender da carga horária, além de auxílio transporte de R$6 por cada dia estagiado.

Por Thais Cortez


A Unilever, multinacional do setor de bens de consumo, está realizando seleção para a contratação de 100 profissionais, para o cargo de promotor de vendas. As oportunidades, destinadas às pessoas com deficiência, estão distribuídas em todo o país. Os requisitos para se candidatar são idade mínima de 18 anos e ensino médio completo ou em curso.

Os contratados irão desempenhar funções como reabastecimento de gôndolas, monitoração do nível do estoque e monitoração dos vendedores, além de determinar quais mercadorias serão estocadas, de acordo com as exigências do local. Outras atribuições do cargo são garantir a exposição dos produtos e manter o local de trabalho organizado e limpo. O salário oferecido para os profissionais é de R$ 961,59, acrescido de benefícios como plano de previdência, seguro de vida, vale-transporte, assistência médica e odontológica.

A seleção será feita através da empresa de consultoria i.Social, que disponibilizou o telefone (11) 3891-2511 e o e-mail unilever@isocial.com.br para que os interessados entrem em contato e façam o agendamento de horário para a entrevista. O atendimento via telefone funciona durante o horário comercial, nos dias úteis.

O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de julho.

Por André Gonçalves


O programa de estágios Talento AG, da construtora Andrade Gutierrez, já está com as inscrições abertas. Serão oferecidas 36 vagas, para universitários dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas. A carga horária pode ser de 4 ou 6 horas diárias.

Podem participar os alunos que estejam cursando o penúltimo ou o último ano da graduação, com previsão de conclusão entre dezembro de 2012 e julho de 2013, dos cursos superiores de análise e desenvolvimento de sistemas; administração de empresas; ciências contábeis; engenharias (ambiental, civil, elétrica ou mecânica); e tecnologia da informação.

Além disso, os candidatos devem ter inglês intermediário, conhecimentos em informática (Pacote Office), boa comunicação verbal e escrita e disponibilidade para mudança de cidade (quando formado).

O programa vai oferecer aos selecionados um plano de estágio estruturado, composto por treinamentos, reuniões de acompanhamento, visitas técnicas às obras e elaboração de projetos. Eles irão passar por avaliações semestrais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, pelo e-mail agtalentos@gentecerta.com.br ou por meio do site da Andrade Gutierrez. A seleção terá as etapas de testes presenciais, dinâmicas de grupo e entrevista individual.

Os aprovados irão assinar contrato que pode ter duração de até dois anos.

Por André Gonçalves


Estão à disposição dos interessados mais de 5.600 vagas em empresas instaladas na região do ABC paulista, em cidades como São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá, dentre outros municípios da região, cuja seleção de candidatos será feita através do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) de Santo André.

A maior parte das vagas é destinada as funções de auxiliar de linha de produção, auxiliar de lanchonete, ajudante de cozinha, ajudante de carga e descarga, operador de telemarketing (receptivo ou ativo), instalador de telefone, técnico de apoio ao usuário de informática e eletricista.

Para saber os detalhes sobre as vagas, como exigências, pré-requisitos, salários e também se candidatar as oportunidades de trabalho, é preciso comparecer a uma das unidades do CPETR, que ficam na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei, e Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca. O horário de atendimento é entre das 8h30 às 16h30, nos dias úteis. Os interessados devem levar documento de identidade com foto e carteira de trabalho. Outra forma de se cadastrar é por meio do site www.maisemprego.mte.gov.br.

Mais informações estão disponíveis nos telefones (11) 4979-3615 e (11) 4979-3679.

Por André Gonçalves


A Defensoria Pública da União divulga mais um edital de processo seletivo de estágio para o curso de Direito. Agora são 18 vagas para os municípios de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, no Rio de Janeiro.

Poderão concorrer os estudantes que estejam entre o 7° e 9° período da graduação.  Os interessados poderão se inscrever até o dia 7 de julho, comparecendo à sede da unidade regional da Defensoria, localizada na Rua Evaristo da Veiga, 29 – Centro – Niterói, entre segunda e sexta-feira, das 11h às 17h.

Não haverá taxa de inscrição. Porém, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível, para doação a uma instituição de caridade. A avaliação será por meio de prova objetiva e prova discursiva, marcada para o dia 10 de julho, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense-UFF, que fica na Rua Presidente Pedreira, 62 – Ingá, Niterói – RJ.

O contrato de estágio será de 6 meses e os futuros contratados receberão uma bolsa no valor de R$ 364, sob uma para jornada de 20h ou de R$ 520 para uma carga horária de 30h semanais.  

Veja aqui o edital.

Por Thais Cortez


A Cagepa, Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, abre processo seletivo de estágio para estudantes de nível médio/técnico e superior. As oportunidades são para as unidades de Cajazeiras, João Pessoa, Souza, Patos e Campina Grande.  

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site do CIEE e entregá-la em umas das unidades até o dia 4 de julho. Poderão concorrer os estudantes dos seguintes cursos: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Contabilidade, Técnico em Gestão Comercial, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Administração, Automação Industrial, Comunicação Social -Jornalismo, Direito, Gestão Ambiental, Engenharia Química, Ciências Contábeis, dentre outros.

A avaliação será por meio de prova objetiva, que está marcada para o dia 10 de julho. O resultado final será divulgado no dia 27 de julho. Os futuros estagiários receberão uma bolsa no valor de R$ 500, sob uma carga horária de 20h semanais, além de auxílio transporte de R$ 45.

Por Thais Cortez


Vão até o fim de junho as inscrições para 10 vagas de merendeira na rede pública de ensino de Jaraguá do Sul.

As inscrições podem ser feitas especificamente nos dias 20, 21, 22, 27 e 28 na Secretaria Municipal da Educação, na Rua Walter Marquardt, 1111; das 8h às 11h e das 13h às 16h .

As exigências principais para se candidatar são ter no mínimo 18 (dezoito) anos e ter o ensino fundamental completo – até a oitava série, e comprovante da experiência com manipulação de alimentos.

São dez vagas iniciais embora o edital deixe este número com possibilidade de alterações.

São todas vagas para contratação por prazo determinado; inicialmente de seis meses.

A remuneração é de R$903,00 para 40hs de trabalho semanais.

Não haverá prova e a classificação será por pontuação de acordo com a carga horária de cursos e de experiência profissional na área.

O edital está disponível em: http://educacao.jaraguadosul.com.br/

Por Emerson Del Sent


Quem deseja aprimorar seus conhecimentos na área de informática, pode se inscrever nas oficinas sobre o Pacote Office, oferecidas nos dias 04 a 08 de julho pelo Senac Informática, em Porto Alegre (RS).  Os alunos podem escolher por cinco atividades, com uma carga horária de oito horas cada uma: Produtividade em Excel com Funções de Procura; Produtividade em Excel com Funções de Banco de dados; Produtividade em Excel com Gráficos; Produtividade em Excel em Tomada de Decisões e Negócios e Produtividade em Excel com Funções Condicionais e Lógicas.

Em todas as oficinas, os professores irão abordar o assunto em cada área específica, até esgotá-lo completamente. Além disso, serão apresentados casos práticos aos alunos, que no final de cada oficina devem desenvolver um produto conforme os conhecimentos adquiridos.

Os interessados já podem fazer suas inscrições para as oficinas, diretamente na secretaria da Unidade, que fica na Avenida Venâncio Aires, 93, Porto Alegre (RS).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3029-3633.

Por Selma Isis    


Se você está em busca de uma oportunidade de emprego e que ao mesmo tempo lhe traga satisfação pessoal, pode se inscrever para o processo seletivo do Rio Quente Resorts, um dos melhores empreendimentos da América do Sul, até o dia 20 de junho.

O complexo turístico localizado em Rio Quente (GO) abre inscrições para seu processo de seleção, que irá preencher vagas nas áreas de eventos corporativos e vendas. A empresa oferece 12 vagas de emprego para trabalhar como agente de viagem em sua central de reservas que fica na cidade de São Paulo (SP). O salário oferecido é de R$ 1.200,00, além de benefícios e comissões. A empresa exige experiência anterior em agências de viagem ou operadoras de turismo.

O Rio Quente Resorts também está com duas vagas abertas para profissionais executivos de contas e eventos corporativos, que irão atuar nas cidades de Campinas (Interior de SP) e na capital paulista. Para se inscrever, os interessados devem ter experiência anterior em turismo ou hotelaria.

Os interessados em alguma das vagas anunciadas devem enviar seus currículos até o dia 20 de junho para o seguinte e-mail: vanessapacheco@rioquenteresorts.com.br.

Por Selma Isis


Procuradoria da República em Sousa (PRM/SS), unidade do Ministério Público Federal no sertão da Paraíba, abre processo seletivo de estágio para o curso de Direito. Os interessados poderão efetivar suas inscrições até o dia 17 de junho, preenchendo a ficha de inscrição disponibilizada no próprio site da Procuradoria e entregá-la pessoalmente, juntamente com os documentos exigidos no edital do certame, na sede do MPF em Sousa (sediado na Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Maria Raquel Gadelha), durante o horário das 14h às 17h ou das 9h às 12h.

A inscrição será gratuita, devendo o candidato doar uma lata de leite em pó com peso mínimo de 300g (que será entregue pelo MPF a uma instituição filantrópica). Poderão concorrer às vagas, os acadêmicos a partir do 5° período, que estejam devidamente matriculados no curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (Campus Sousa) e da Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras, denominada Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FACIC.

O estudante deve cursar, pelo menos, o 5º período ou o 3º ano do curso. A bolsa ofertada é de R$ 800, além de auxílio-transporte de R$ 7, por dia estagiado, sob uma carga horária de 20h semanais.

Por Thais Cortez


As férias de julho estão próximas, e para quem não vai viajar, que tal investir em cursos para alavancar a carreira profissional? É o que propõe o Centro Universitário Carioca (UniCarioca), que lança novos cursos de extensão para todas as áreas.

Os interessados podem se inscrever a partir do dia 13 de junho e as aulas começam no mês de julho. Os alunos podem optar por cursos com no mínimo 16 horas de aula e até 44 horas, em diversas áreas, e com preços convidativos: de R$ 50,00 a R$ 650,00.

Dentre as opções, estão os cursos: “Como Gerenciar um Terminal de Cargas”, “Jornalismo Esportivo na Web”, “Gestão de Segurança na Informação”, “Como Planejar e Organizar Eventos”, “Contabilidade Para Não Contadores” e muitos outros.

Os cursos estão sendo oferecidos nos cinco campi da UniCarioca: Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro, Centro e Jacarepaguá. Informações e inscrições podem ser feitas no site: www.unicarioca.edu.br.

A UniCarioca também possui telefone para informações: (21) 2563-1919.

Por Selma Isis


Estudantes que estejam à procura de uma boa oportunidade de estágio poderão se inscrever no Programa de trainee da Whirlpool Latin America para 2012. O processo seletivo ficará aberto até o dia 20 de junho e serão aceitos jovens de todos os Estados brasileiros. O principal requisito é que o candidato tenha concluído a graduação a partir de julho de 2009 ou concluirá até dezembro de 2011.

Para quem não conhece a empresa (por conta do nome, que não é muito popular), basta saber que ela é a empresa responsável por marcas de renome nacionais e internacionais, como a Consul, a Brastemp e a KitchenAid. No Brasil, a companhia possui fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM).

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.whirlpool.com.br/trainee2012, lembrando que os candidatos deverão atentar para as áreas de formação requeridas pela Whirlpool, conforme o perfil de negócios da empresa.

 Por Alberto Vicente

 


A OAS, empresa de engenharia fundada em 1976, está com as inscrições abertas para o seu Programa OAS Jovens.

Podem participar do programa os estudantes que estejam concluindo o curso superior ou tenham se formado no período de dezembro de 2007 e julho de 2011.

Os selecionados irão atuar nas cidades de Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Além da formação em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Processos, Engenharia Elétrica ou Administração de Empresas, os interessados devem ter disponibilidade imediata para viagens ou mudança de residência, ser fluente em língua inglesa e ter registro definitivo ou provisório nos respectivos Conselhos Regionais (CREA, CRA, CRC ou CORECON).

Os benefícios incluem seguros de vida e de saúde, refeição e participação nos lucros.

Serão realizados testes de inglês, raciocínio lógico, matemática financeira e engenharia, além de entrevistas e avaliação comportamental.

As inscrições podem ser feitas no site da empresa www.oas.com.br.

Por R. Oliveira


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), na Regional de Santa Catarina, abre vagas de estágio para o curso de Administração. Para concorrer, os estudantes precisam estar devidamente matriculados nas seguintes Instituições de Ensino: Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Associação de Ensino de Santa Catarina (ASSESC), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Sociedade Educacional Leonard da Vinci (UNIASSELVI) Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Sociedade Energia de Ensino Superior de Santa Catarina (FEAN), Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (DESUSC), Fundação Educacional de São Jose (USJ), e do Núcleo de Ensino a Distância, o NEAD.

Os interessados poderão enviar a ficha de inscrição para o e-mail: mail scrh@correios.com.br ou então entregar a ficha pessoalmente na gerência de Recursos Humanos, do Edifício Sede dos Correios (localizado na Rua Romeu José Vieira, nº 90, bloco B, 5º andar, Nossa Senhora do Rosário, São José).

O prazo para inscrição segue do dia 6 ao dia 17 de junho. A bolsa ofertada é de R$ 404,03, além de  auxílio transporte de R$ 70,92, vale refeição de R$ 150,57, seguro contra acidentes pessoais e assistência médica nos ambulatórios internos da ECT .

Acesse aqui o edital.

Por Thais Cortez


Procuradoria do Trabalho no Município de Imperatriz, no Maranhão, abre seleção de estágio para o curso de Direito. As vagas são todas para cadastro reserva. Os estudantes interessados poderão realizar suas inscrições através da internet, pelo site da própria Procuradoria, do dia 1 ao dia 6 de junho.

A inscrição será gratuita. O processo seletivo será composto por 3 fases: prova objetiva (com questões sobre Língua Portuguesa, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Direito Penal), prova discursiva e uma prova prática.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte no valor de R$ 7 por cada dia estagiado. A carga horária é de 20h semanais. O prazo de validade da seleção é de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo, caso haja interesse do órgão.

Clique aqui e veja o edital.

Por Thais Cortez


A Defensoria Pública da União em Santa Catarina (DPU-SC) abre seleção de estágio para estudantes da área de Direito. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 10 de junho. Basta o estudante enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, para o seguinte e-mail: dpu.sc@dpu.gov.br ou entregá-la pessoalmente na sede da própria DPU (localizada na rua Frei Evaristo, nº 142, Centro), entre o horário das 9h e 12h ou 13h e 18h.

Não será cobrada a taxa de inscrição, porém quem quiser, poderá doar 1kg de alimento não perecível que será destinado às entidades assistenciais. A prova está marcada para o dia 14 de junho, no horário da tarde e versará sobre questões de: Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil e Direito Previdenciário.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa de R$ 520 e cumprirão uma jornada de 30h semanais. Já os que optarem por uma jornada de 20h semanais, receberão uma bolsa no valor de R$ 364. Também terão direito a um auxílio transporte no valor de R$6.

Acesse aqui o edital.

Por Thais Cortez


Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da LG Eletronics no Brasil. O cadastro para participar do processo de seleção vai até 5 de junho no site do Centro de Integração Empresa Escola, www.ciee.org.br.

As vagas são para a cidade de São Paulo e voltadas para estudantes com data prevista para término do ensino superior entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013 nas áreas: ciências da computação, engenharia da computação e engenharia elétrica. Os interessados também devem ter inglês avançado e bons conhecimentos de informática.

A empresa oferece bolsa-auxílio de R$1300, assistência médica, seguro de vida, vale refeição e vale transporte. A LG está empenhada em oferecer produtos inovadores e eficazes. A empresa é líder global em tecnologia de eletrônicos de consumo.

Possui mais de 72 mil colaboradores em mais de 120 operações em sua sede e 80 subsidiárias por todo o mundo. Ela integra quatro unidades de negócios: Móbile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media. Para outras informações, acesse: www.lge.com/br.

Por Danielle Vieira


Atuante na área de construção, concepção, manutenção, exploração de estações de tratamento de água, entre outras atividades, a francesa Degrémont abre o período de inscrições para o Trainee da Degrémont Tratamentos de Água Ltda. As vagas são todas para a cidade de São Paulo.

Podem participar pessoas formadas desde 2009 ou com previsão de formatura para julho de 2011 em todas as áreas de engenharia. Como requisitos são exigidos inglês em nível fluente, sendo espanhol e francês diferenciais no processo.

Dentre as características de perfil como autonomia, pró-atividade, ser autodidata e ter gosto por teorias, serão valorizadas. As atividades se darão de segunda a sexta, a partir das 08 horas e até às 17 horas. A base salarial fica em torno de R$ 4 mil a R$ 4.500.

Há benefícios como assistência odontológica, assistência médica, estacionamento, vale transporte ou transporte fretado, PLR, vale refeição com R$ 22/dia e seguro de vida. Já foi dado o início para as entrevistas, e o período se encerra até preencherem todas as vagas.

Acesse o site da Page Talent para efetuar o seu cadastro e verificar todas as informações. Basta clicar em “Trainee”


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Bonanza 2011. Foram anunciadas 15 vagas para atuação em Caruaru, cidade do interior do estado de Pernambuco. Se você tem interesse em participar do processo seletivo, atualize suas informações curriculares e envie em e-mail para: recursoshumanos@bonanza.com.br.

Caso prefira se cadastrar pessoalmente, compareça ao Escritório Central da rede de supermercados Bonanza, localizado na Rua Cleto Campelo, número 36 – Maurício de Nassau, Caruaru. Participe! O prazo termina em 31 de maio (terça-feira). Os candidatos devem ter escolaridade de nível superior cursando ou completa.

O Programa de Trainee Bonanza 2011 terá duração de 18 meses.  A jornada de trabalho compreende 44 horas por semana. A remuneração oferecida é de R$ 1.000. Veja quais são as etapas da seleção: 1) Análise de Perfil, 2) Dinâmicas de Grupo, 3) Entrevistas (com Recursos Humanos e com a Gerência de Operações).

Boa Sorte! Veja outros detalhes, clicando aqui.

Por Melisse V.

Fonte: Bonanza


A filial brasileira do Google anunciou esta semana que está abrindo inscrições para estagiários, com a finalidade de preencher 24 vagas. Todos os selecionados irão atuar em São Paulo e a preferência da empresa será dada a estudantes que concluirão o curso até o final deste ano, nas áreas de ciências humanas e ciências exatas.

Os jovens escolhidos poderão atuar em funções ligadas a vendas e suporte, marketing, negócios, estratégias, recursos humanos, finanças e engenharia.

Como já é exigido em outros processos seletivos da gigante de buscas, é necessário que os candidatos possuam fluência em língua inglesa. Além disso, é exigido que se tenha disponibilidade para trabalhar pelo menos 24 horas semanais na sede da empresa em São Paulo.

Os interessados deverão acessar o link www.ciadetalentos.com.br/google até o dia 08 de junho para cadastrar seus currículos. Não foi divulgado pela empresa o valor da remuneração a ser paga aos contratados, mas algum estudante brasileiro precisa dessa informação para se sentir estimulado a se candidatar em uma dessas 24 vagas?

Por Alberto Vicente

 


A mão de obra brasileira é drasticamente criticada pelos próprios empresários. A construção civil, por exemplo, sofre com a falta de profissionais qualificados, não porque eles não existem, mas sim em função do número insuficiente de trabalhadores para suprir o novo cenário do segmento no país.

Apenas como exemplo, a mesma questão pode ser aplicada em outros ramos de atividade. No intuito de desenvolver, na prática, as habilidades nas negociações em cobrança comuns do dia-a-dia, a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) de Porto Alegre promove o 5º módulo do curso ‘Oficina de Cobrança’, com carga horária total de 12 horas.

Das 19h30 às 22h30 dos dias 23 a 26 de maio, os cursandos terão acesso a temas como noções sobre a origem das dívidas, a relação de crédito e cobrança, administração de conflitos, as principais justificativas usadas pelos devedores, análise do cadastro e avaliação do cliente, desenvolvimento de habilidades para geração de caixa, fechamento de negociações, entre outros.

Ministrado na sede da Acomac de Porto Alegre (Avenida Manoel Elias, 2180), o valor da inscrição para os associados é de R$ 75; para não associados sobe para R$ 100. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3386-1658 ou através do e-mail acomac@acomac.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção


A unidade central do Centro de Solidariedade ao Trabalhador do Estado de São Paulo está com vagas abertas para pessoas interessadas em atuar em um hospital que fica situado na Zona Sul da cidade.

Ao todo serão 129 vagas disponibilizadas para os cargos de: auxiliar administrativo, telefonista, auxiliar de lavanderia, técnico de enfermagem, chefe de serviço de limpeza, técnico de laboratório de análises clínicas, camareira de hotel, auxiliar de farmácia de manipulação, ascensorista, auxiliar de limpeza, recepcionista e auxiliar de manutenção predial. A remuneração mensal varia de acordo com o cargo e a escolaridade, mas em média os salários vão de R$ 720 a R$ 1.500, mais benefícios. 

O processo de seleção dos candidatos começa no dia 5 de maio de 2011.

Os interessados em efetuar o cadastro para as vagas devem comparecer na unidade do Centro de Solidariedade ao Trabalhador munidos de documentos pessoais, certificado de escolaridade, carteira profissional e currículo atualizado para efetuar o cadastro para a entrevista.

A unidade Central fica na Rua Galvão Bueno, nº 782, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Por Milena Evelyn


Conquistar novas oportunidades de trabalho nem sempre é uma das tarefas mais fáceis e prazerosas. O exigente mercado profissional e as condições pelas quais os candidatos são expostos tornam qualquer processo seletivo desgastante. Por isso, estar bem preparado é determinante.

A franquia de cursos profissionalizantes Prepara Cursos inova em seu método de ensino e acaba de anunciar aos brasileiros o curso online ‘Meu Sucesso Profissional’, com dicas úteis para quem está em busca de sua primeira oportunidade ou quer mudar de ares – ou seja, de uma empresa para outra.

Com duração de oito horas, o curso pode ser acompanhado pelo estudante no horário em que deseje, pois a metodologia proporciona autonomia, dispensando auxílio de monitores.

Entre as pautas do curso destacam-se temas de como elaborar um currículo adequado e como se vestir para uma dinâmica ou entrevista, além de tópicos como ética profissional. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.preparacursos.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


O domínio da informática é essencial para a obtenção de um bom emprego. Por isso, todo profissional deve buscar cursos de aprimoramento para atender a essas exigências do mercado.

Pensando nisso, a unidade do Senac na cidade de Alegrete(RS) está com matrículas abertas para o curso de Informática Básica Compacto. Com uma carga horária de 60 horas, o curso capacitará os alunos a configurar, visualizar e imprimir documentos, criar e editar tabelas, e utilizar o ambiente Windows, navegar na Internet e também os principais programas usados em escritórios, como Excel e Word.  

Os interessados em participar devem ter mais de 14 anos e completado o ensino fundamental. As matrículas podem ser feitas diretamente na secretaria da Unidade, que fica na Rua Luís de Freitas, 141- Alegrete-RS. As aulas começam no dia 18 de maio, em encontros realizados pelas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 14h00 às 17h00.

Mais informações no site: www.senacrs.com.br/alegrete ou pelo telefone:  (55) 3422-1069.

Por Selma Isis 


A Vale abre inscrições para seleção de profissionais para atuarem na implantação de projetos da empresa no Brasil e exterior.

As oportunidades são para profissionais da área de engenharia nas seguintes especialidades: matalúrgica, química, estrutural, civil, elétrica, ambiental, automação, eletrônica, mecatrônica, mecânica, telecomunicações, produção, minas e industrial.

São 147 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.vale.com/oportunidades até o dia 08 de maio de 2011.

Pré-requisitos:

– Inglês avançado;

– Disponibilidade de mudança de páis e

– Experiência na área de engenharia.

Benefícios:

– Bolsa-auxílio de R$ 4.680;

– Vale-refeição e alimentação;

– Plano de saúde e

– Participação nos resultados.

O processo seletivo inicia com a análise curricular, prova de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte, dinâmica de grupo e entrevista.

Os candidatos selecionados farão pós-graduação em projetos relacionados a gerencimento. Após a finalização do curso os empregados irão trabalhar em projetos da empresa no Brasil e em países como Malásia, Peru, Omã, Argentina e Canadá.

Por Daniela Salenave


Abertas as inscrições para o Programa de Trainees 2011 da Dow, empresa do setor químico no país. Podem se inscrever candidatos com ensino superior concluído nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Marketing, Química e Engenharias entre julho de 2008 e dezembro de 2010.

Os candidatos aprovados irão exercer suas funções nas áreas comercial, manufatura, serviço ao cliente, cadeia de suprimentos, finanças, pesquisa e desenvolvimento e recursos humanos. O valor do salário não foi divulgado previamente, porém a empresa oferece os benefícios de previdência privada, assistência médico-odontológica, reembolso de medicamentos, seguro de vida, alimentação e estacionamento.

Inscreva-se até o dia 14 de setembro de 2010 no site da Cia de Talentos e coloque em prática seus conhecimentos adquiridos a partir de fevereiro de 2011.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A empresa de pneus Pirelli está com 100 vagas abertas de estágio nas áreas administrativas e de negócios, para 2011, em Santo André, no ABC paulista.

Além de conhecimentos em inglês e informática, a empresa exige ainda que o candidato tenha disponibilidade de quatro a seis horas diárias, além de estar, em 2011, no último ou penúltimo ano do curso. Além de bolsa que varia de R$650,00 a R$1.050,00, os selecionados receberão também benefícios como assistência médica, seguro de vida e auxílio farmácia, dentre outros.

Para nível superior as vagas são para os cursos de administração e comércio exterior, comunicação social, engenharia, psicologia, direito, economia, ciências da computação, sistemas de informação, serviço social e secretariado. Para nível técnico, as vagas são para administração, informática, eletrônica, mecânica, química, mecatrônica, segurança do trabalho e secretariado.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 02 de setembro através do endereço www.pirelli.com

Por Elizabeth Preático

Fonte: G1


Está aberto o Programa de Estágio 2011 da ExxonMobil, empresa privada do setor de petróleo e petroquímica. Podem se inscrever graduandos dos cursos técnicos e superiores de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Informática, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Geologia, Jornalismo, Química e Engenharia Química com previsão de formatura entre dezembro de 2011 a 2012.

O valor da bolsa-auxílio varia de R$ 700,00 (para nível técnico) a R$ 980,00 (para nível superior) em uma carga horária diária de 4 a 6 horas. Além da bolsa-auxílio, a empresa subsidia o auxílio transporte no valor de R$ 120,00. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto no site institucional da companhia no www.exxonmobil.com.br.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A empresa produtora de papéis, International Paper, abriu nesta segunda-feira (09/08/2010) as inscrições para o Programa de Trainee e para o Programa de Estágio da empresa.

Para fazer a inscrição no Programa de Trainee, é necessário ter formação em curso superior entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010. Para o Programa de Estágio, é preciso que se esteja cursando nível superior com formatura prevista entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012. Alunos de curso técnico com formatura prevista entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011 também podem se inscrever.

Para ambos os Programas, os candidatos devem saber inglês e ter conhecimento de algumas ferramentas do pacote Office (Word, Excel, Power Point) e de Internet. As vagas estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Luiz Antônio e Mogi Guaçu, no estado de São Paulo, e Três Lagoas, em Minas Gerais.

O processo seletivo difere nas fases de cada um dos Programas, mas a inscrição para ambos pode ser feita através do site da Empresa até o dia 14/09/2010, acesse e veja mais informações.

Por Cristiane de Oliveira


A Nestlé, líder mundial em saúde, nutrição e bem-estar, lançou o Programa de Estágio Nestlé 2011 para estudantes que desejam viver situações de trabalho reais e garantir uma posição futura dentro da empresa.

O Programa de Estágio tem duração entre 1 e 2 anos, em que o estagiário participa de treinamentos, workshops e avalia juntamente com um tutor o seu desenvolvimento dentro da empresa.

Como pré-requisitos para a inscrição, o candidato deve estar cursando nível superior, com conclusão prevista entre julho de 2012 e dezembro de 2012. Além disso, precisa ter inglês de nível intermediário, domínio do pacote Office de informática e possuir 30 horas semanais disponíveis para dedicar ao programa.

As 80 vagas serão disponibilizadas para a cidade de São Paulo, e entre os benefícios que o programa oferece estão: vale-refeição, bolsa-auxílio, férias, desconto em produtos, auxílio-transporte e plano de saúde.

As inscrições para o Programa de Estágio estão abertas até o dia 01/09/2010 e podem ser feitas pelo site da Nestlé.

Acesse e aproveite essa oportunidade!

Por Cristiane de Oliveira


Prorrogado até o dia 27 de junho de 2010 as inscrições para o Programa de Trainee 2010 da Embraco, empresa de compressores de refrigeração presente na cidade catarinense de Joinville. A contratação visa suprir com mão-de-obra qualificada 12 vagas dos setores administrativo e de manufatura da empresa durante 1 ano.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, porém, a empresa oferece benefícios como planos de saúde, odontológico e de previdência privada, reembolso na compra de medicamentos, porcentagem nos lucros da empresa e acesso as dependências desportivas da Associação da empresa.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos sejam recém-formados em cursos superiores de ciências humanas e exatas. Os aprovados receberão os treinamentos necessários para sua intervenção na empresa, devendo ter fluência em língua inglesa e disponibilidade imediata de mudança para Joinville.

Faça a sua inscrição pelo site da Embraco e coloque em prática seus conhecimentos.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: