Na Bahia, ficam abertas até o próximo dia 12 de julho as inscrições para os cursos gratuitos na área de construção civil oferecidos pela Associação de Apoio Comunitário à Educação, Cultura e Cidadania (Acafag). A ação faz parte do programa de Formação Profissional do Planseq e visa ajudar jovens e adultos a ingressar no mercado de trabalho.

Ao todo são oferecidas 400 vagas em cursos de pedreiro, reparador, gesseiro, pintor, encanador e eletricista. Serão formadas 12 turmas com aulas no horário da manhã, a partir das 8 horas. Não será preciso comprar o material didático, ele será dado pela instituição.

Como o curso é voltado para pessoas de baixa renda que não possuem condições de pagar, os interessados em fazer parte das aulas possuem como pré requisito ser filiado ao Programa Bolsa Família. É preciso também ter no mínimo a 4ª série do ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos.

Os interessados em fazer o curso devem se inscrever na sede do Instituto Federal da Bahia, no campus Salvador, que fica Rua Emídio dos Santos, s/n, no bairro de Barbalho. Não será cobrada taxa de matrícula ou mensalidade dos alunos.

Por Lidianne Andrade





CONTINUE NAVEGANDO: