Programa Assistentes de Produção da Globo aceita inscrições até o dia 22 de julho.

As empresas estão cada vez mais investindo em diferentes programas e projetos para contratar novos funcionários. Visto que restringir processos de admissão em iniciativas únicas pode fazer com que pessoas bem capacitadas por diferentes motivos não sejam escolhidos, por exemplo, para um determinado programa não foi aberta uma vaga para a formação que esse indivíduo possui. Dessa forma, os grupos estão diversificando as suas estratégias para contar com novos servidores. E uma companhia que está apostando nessa diversidade é a Globo. A empresa que figura na lista dos mais importantes veículos de comunicação do mundo, está com vagas abertas para um novo empreendimento: o Programa Assistentes de Produção da Globo. Veja agora todas as informações a respeito desse novo projeto.

A respeito do Programa Assistentes de Produção da Globo

O Programa Assistentes de Produção da Globo é uma iniciativa nova da Rede Globo que tem como objetivo oferecer vagas de emprego e também um treinamento para pessoas que desejam trabalhar na empresa como assistente de produção. Os aprovados vão exercer a função em diferentes programas da empresa. Além disso, esse projeto é também uma forma de ingressar em uma grande companhia, com alcance internacional e para que os assistentes ao longo dos anos tenham outras chances de emprego dentro da organização carioca. Isso é comprovado, também, pois a Rede Globo informou que há chances de efetivação dos assistentes de produção após o encerramento do programa.

Outro diferencial desse projeto é que nele existem apenas dois requisitos primordiais: o interessado pode ser formado em qualquer curso superior, mesmo as pessoas que não tenham graduação e uma área ligada ao jornalismo ou entretenimento. E o segundo é que o futuro assistente more ou não tenha nenhum problema em se mudar para o Rio de Janeiro. Já as demais condições que são secundárias, mas que podem fazer diferença no momento de escolha é que os interessados tenham conhecimento da língua inglesa, que saibam mexer no programa Excel, experiência em produção também pode ser considerada um diferencial, que consigam demonstrar verdadeira empatia em trabalhar no setor de produção e por fim, carteira nacional de habilitação também é mais uma vantagem durante o processo seletivo.

Sobre a duração do projeto e benefícios que a Globo concede aos aprovados

O projeto vai ter a duração de mais ou menos seis meses, de acordo com as informações oficiais disponibilizadas pela Rede Globo. Visto que, ele está programado para ter início em agosto de 2018 e termine no mês de janeiro de 2019.

Em relação aos benefícios concedidos pela emissora carioca, os assistentes de produção vão contar com plano odontológico, plano de saúde, ticket de refeição e ticket de transporte, o valor de cada um desses dois últimos privilégios não foi divulgado. E também como qualquer trabalhador regularizado, os assistentes vão contar com uma remuneração mensal. Neste quesito, também não se tem informações a respeito do valor.

Inscrições para o projeto de seleção para novos assistentes de produção da Globo

Para as pessoas que ficaram interessadas e quer participar dessa nova iniciativa da Rede Globo, o período de inscrições fica aberto até a data de 22 de julho de 2018. As inscrições só podem ser feitas através da internet e tentativas de candidatura após essa data não serão aceitas. As inscrições devem ser feitas neste site: http://www.vempraglobo.com.br/assistentedeproducao. Role a página, mas claro antes leia tudo o que foi descrito nela e ao final clique em “inscreva-se”.

A Globo é mais uma das organizações que mantém uma ligação com o site “Vagas”. Por isso, uma nova página dessa plataforma vai ser aberta. Ao final, clique em “candidatura”. Realize o seu login para ter acesso à página do “Vagas” ou então se cadastre na plataforma. Informe seus dados e aguarde pelo contato da Rede Globo, pois, a empresa vai fornecer as demais informações sobre o processo de escolha dos futuros assistentes.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Confira como participar da seleção para trabalhar na empresa

A Editora Globo é uma das empresas mais antigas do país em seu setor de atuação. Suas principais características são a inovação e a qualidade de suas produções. A empresa foi fundada no ano de 1952. Na época seu nome era Rio Gráfica e se tornou conhecida pelo país principalmente pela publicação do jornal O Globo. No ano de 1986 a empresa então adquiriu a Editora Globo de Porto Alegre. A partir daí abandonou o nome Rio Gráfica e adotou apenas Editora Globo. Com a aquisição da empresa gaúcha a editora também passou a ser uma das mais importantes em relação a obras literárias no país uma vez que herdou todo o acervo de livros da nova compra.

Como trabalhar para a Editora Globo?

É interessante destacar que os profissionais  interessados em trabalhar na Editora Globo encontrarão pela frente uma variedade de oportunidades nas mais variadas funções. A empresa costuma atrair os olhares de profissionais da área devido a boas remunerações além de benefícios que são compatíveis com o mercado. Além disso, o novo contratado passa a contar com a oportunidade de crescimento profissional.

Para fazer parte do time de profissionais que concorrem a uma vaga na Editora Globo o candidato precisa encaminhar seu respectivo currículo para o setor de RH da empresa. Os passos para isso são bastante simples. Primeiramente basta acessar o site editoraglobo.globo.com. Na sequência escolher a opção “Trabalhe Conosco” e cadastrar o documento.

Mais informações:

Durante o decorrer do ano a Editora Globo costuma fazer diversas contratações. Entre as principais funções que abrem vagas de emprego destacamos as de Assistente de Cobrança, Operador de Telemarketing, Desenvolvedor, Assistente de Atendimento ao Cliente e Atendente Comercial dentre diversas outras.

A Empresa:

A Editora Globo é uma das mais importantes do país. É parte integrante das Organizações Globo. O portfólio é bastante extenso contando com revistas customizadas, publicações infantis, livros e sites. Dentre as principais publicações da editora estão as revistas (sites) Época, Globo Rural, Autoesporte, Galileu, Monet, Pequenas Empresas e Grandes Negócios dentre diversas outras.

Por Denisson Soares


A Globo, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa realizar a seleção de candidatos para participarem do seu programa Jovens Aprendiz para o ano de 2015.

O objetivo principal desse programa de estágio introduzir os jovens no mercado de trabalho e proporcionar o convívio em um ambiente empresarial. O programa traz uma oportunidade única para estes jovens se desenvolverem, haja vista que além da formação profissional técnica, ainda há o desenvolvimento dos estagiários como cidadãos, sendo que o outro foco desse programa é o de buscar encontrar novos talentos os quais irão servir como mão de obra futura na empresa.

Esse programa de estágio consiste nas seguintes etapas: dinâmica de grupo e provas presenciais, sendo que logo após ocorrerá admissão dos candidatos selecionados. Após essa admissão, os estagiários irão fazer um curso no SENAI com emissão de certificado e logo após essa capacitação irão iniciar as atividade práticas na Globo.

As oportunidades oferecidas no SENAI são para o curso de operador de computador, o qual terá as aulas teóricas realizadas na unidade Maracanã do SENAI na cidade do Rio de Janeiro. Esse programa terá uma duração de aproximadamente 10, sendo que nesse período os estagiários terão direito a uma bolsa auxílio mensal, bem como outros benefícios dados pela empresa.

Ao final do programa serão realizadas avaliações de desempenho em que os jovens que obtiverem boa avaliação poderão ser chamados para compor futuras vagas que surgirem no quadro efetivo de funcionários da Globo.

Podem se inscrever fazer inscrições nesse programa os jovens que estejam cursando ou até mesmo completado o 2º grau do ensino médio, as inscrições estão sendo realizadas através do portal eletrônico www.vagas .com.br até a data limite do dia 01 de fevereiro do ano de 2015.

Então se você se interessou por essa oportunidade não deixe de efetivar a sua inscrição, pois esse programa de estágio pode ser a primeira página de uma carreira de sucesso. 

 Por Adriano Oliveira


Que tal começar 2015 fazendo estágio na Globo? O Programa Estagiar 2015 já está com as inscrições abertas e você não deixar essa chance passar, certo? A oportunidade é voltada tanto para quem tem nível técnico quanto superior. Além disso, as vagas contemplam, em média, 30 áreas de formação.

No nível técnico, por exemplo, as oportunidades são para os seguintes cursos: Eletrônica, Elétrica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Mecânica, Informática e Enfermagem do Trabalho. É preciso ter previsão de formatura entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015.

Para nível superior, as vagas são para estudantes de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Cinema, Comunicação Social, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, da Computação, Eletrônica, Eletrotécnica, Elétrica, de Produção, de Sistemas, de Telecomunicações e Mecânica), Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação. Também é importante que os candidatos tenham previsão de formatura entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016.

O processo seletivo muda com a área de atuação. Porém, ambos terão provas online, que contemplam disciplinas de português, inglês e raciocínio lógico. Os candidatos também serão avaliados através de fases presenciais, em que serão realizadas dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

O local da vaga é para o Rio de Janeiro. O programa Estagiar realizado pela Globo tem a duração de um a dois anos. Outras informações como vantagens e o valor da bolsa serão informados durante o processo seletivo.

Que tal começar 2015 participando de um programa de estágio? Então, não perca tempo e faça a sua inscrição clicando aqui. No link, você encontra todas as informações pertinentes ao programa. Não deixe de dar uma lida com atenção, para ficar por dentro de todos os detalhes.

Sabia que pode ter algum amigo em busca de um estágio? Por isso, compartilhe essa dica nas redes sociais!

Por Babi


O Grupo Globo é uma das marcas mais importantes que  existe no território brasileiro e mantém essa história de sucesso e poder desde a sua fundação no ano de 1965, tanto que junto ao grupo conta com 122 emissoras (nesse valor inclui-se as afiliadas) e mais a sua presença em torno de mais de 100 países.

Gostaria de fazer parte do Programa de Trainee da Globo?

O programa está em busca de jovens talentos que já concluíram a sua graduação em qualquer área, com domínio fluente do idioma Inglês, mobilidade para manter residência fixa no Rio de Janeiro e também em São Paulo, além de um grande interesse para atuar no segmento de comunicação, mídia, publicidade e entretenimento.

Os candidatos escolhidos vão ter a oportunidade de trabalhar em três áreas nesse programa, que são:

1.     Negócios – voltada para continuar trazendo confiança aos milhões de espectadores que assistem a programação da Globo tanto no Brasil quanto no mundo e ainda assegurar a eficácia e o retorno do investimento dos seus Anunciantes;

2.      Produção do Entretenimento – essa área cria e produz entretenimento em diversos formatos para todo o planeta;

3.      Programação – área onde é realiza o estudo do que o telespectador quer assistir e monta a Programação em cima do gosto dos milhares de brasileiros.

As etapas que vai participar no programa são as seguintes:

  • Inscrição;
  • Game online;
  • Dinâmica de Grupo;
  • Circuito com Gestores;
  • Admissão e início para o mês de setembro de 2014.

Com uma duração total de 18 meses o estagiário vai passar por:

  • Atividades Formais de Capacitação;
  • Condução de Projetos Reais;
  • Orientação e Suporte dos principais talentos da empresa.

Para os trainees que forem contratados a empresa oferece uma remuneração com as praticadas pelas demais grandes empresas do mercado, além dos outros benefícios padrões (vale-transporte, vale-refeição, etc.).

Faça parte de uma das maiores empresas do planeta e se inscreva até o dia 03/08/2014.

Para não perder tempo realize aqui a sua inscrição.

Mais informações sobre esse tipo de processo seletivo pode acessar diretamente o endereço www.redeglobo.com.br/trainee.

Por Fernanda de Godoi


A Rede Globo do Rio de Janeiro anunciou um processo seletivo de nível superior para os cargos de Comprador Sênior, Analista de Planejamento e Controle I, Engenheiro I e Engenheiro de Produção III.

Alguns requisitos necessários para a vaga de Comprador Sênior são: Experiência com importação e regimes especiais em empresa de grande porte, conhecimento em Comércio Exterior (suas atividades e rotinas), habilidade em negociação internacional, conhecimento no sistema ERP para uso operacional, conhecimento no Pacote Office, capacidade em gestão de conflitos e trabalho sob pressão, habilidade no trabalho em equipe, habilidade na contratação de serviços e elaboração de contratos, conhecimentos em espanhol avançado e inglês fluente. Vale lembrar que são três vagas disponíveis para a unidade da TV Globo em Marques de São Vicente.

Para a vaga de Analista de Planejamento e Controle I, o candidato deverá ter conhecimento no Pacote Office (principalmente em Excel e PowerPoint), experiência na elaboração e acompanhamento de previsões orçamentárias, conhecimentos em lançamentos contábeis e inglês avançado. Também é fundamental que o candidato seja graduado em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção. Vale lembrar que essa vaga está disponível é para a unidade da TV Globo em Chucri Zaidan.

Já para a vaga de Engenheiro I é necessário experiência com obras e projetos, conhecimentos em gerenciamento de construções industriais com foco na área de Engenharia e inglês intermediário. Também é recomendado que o candidato graduado em Engenharia curse pós-graduação em projetos ou tenha certificação PMI. Vale lembrar que a vaga disponível é para o Complexo do PROJAC.

Para a vaga de Engenheiro de Produção III, o candidato deverá ter vivência nas áreas de Planejamento, Controle, Gestão de Custos, Controle de Orçamento, Implantação de Indicadores de Desempenho, Estruturação e Solução de Problemas. Além disso, também é preciso ter certificado em Gestão de Projetos. Vale lembra que a vaga disponível é para a unidade da TV Globo no Complexo do Jardim Botânico.

Todo candidato encontrará mais informações e deverá iniciar o seu cadastro no site de Banco de Talentos da TV Globo (http://talentostvglobo.com.br).

Por Flávia Rabachim


A Rede Globo de Televisão disponibiliza para a cidade do Rio de Janeiro oportunidades para:

Supervisor de Almoxarifado – Salário a combinar mais benefícios. O responsável irá planejar a logística de armazenagem e sua estrutura verificando e providenciando a disponibilidade de espaços; coordenar as atividades de expedição e movimentação de materiais; administrar a equipe de auxiliares; participar  de orçamento da área assim como, administra lo ao ongo do ano, entre outras atividades inerentes ao setor. Necessário Superior Completo, aplicações de escritório e experiência mínima anterior.

Eletricista de Automóveis – Salário a combinar mais benefícios. Responsável irá realizar preventiva e corretiva na frota da empresa; inserir novas tecnologias e melhorias nos processos de manutenção. Necessário Segundo Grau Completo, aplicações de escritório, sistema operacional (Windows) e vasta experiência na área.

Supervisor Executivo de Operações – Salário a combinar mais benefícios. Irá atuar coordenando a execução das atividades dos controles de jornalismo, orientando, corrigindo e esclarecendo dúvidas quanto aos procedimentos dos serviços prestados; acompanhar a equipe em suas tarefas cotidianas, nas produções dos programas jornalísticos e esportivos; elaborar relatórios de ocorrências registradas durante sua carga horária encaminhando as ao supervisor, emitir e analisar os relatórios estatísticos, entre outras atividades. Necessário Superior Completo.

Os interessados devem comparecer com curriculo em um dos endereços abaixo:

Jornalismo – Rua Von Martius nro 22  ou

Administração – Rua Lopes Quintas nro 303 ambos localizados no Jd. Botânico.

Por Luciana Ávila


As principais emissoras de televisão aberta estão em busca de profissionais qualificados para preencher vagas de emprego e trainee.

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) busca um Analista Fiscal Junior. Além do salário, o qual é compatível com o mercado, serão oferecidos os seguintes benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Fretado, Vale Transporte, Estacionamento, Vale Refeição, Cesta Básica, Convênio Farmácia e Bônus.

O local de trabalho fica em Osasco (SP). Para candidatar-se ou saber mais informações sobre a vaga basta acessar o link abaixo: http://catracalivre.vagas.com.br/vagas/v692683 .

A TV Globo tem 20 vagas abertas para profissionais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A emissora busca pessoas que atuem nas áreas ligadas a contabilidade, marketing, recursos humanos, engenharia e TI. Para ter informação sobre todas as vagas basta acessar o banco de talentos da Globo ou acessar o link abaixo: http://talentostvglobo.com.br/

A Bandeirantes abriu uma vaga de trainee na área de Engenharia e uma vaga de emprego para Assistente de Controladoria. Ambas as oportunidades estão voltadas para a cidade de São Paulo.

Para conferir as oportunidades citadas anteriormente basta clicar no link disponibilizado: https://portalfuncionario.band.com.br/candidatoweb2.html  

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: