Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Aprendiz da Rede Globo 2018.

Quem está de olho em uma oportunidade como jovem aprendiz precisa saber que a Rede Globo de Televisão já está com as suas inscrições abertas para o seu famoso Programa Jovem Aprendiz na edição de 2018. O mesmo visa recrutar diversos jovens com o objetivo de fazer a diferença e para atuar em uma de suas unidades espalhadas pelo Brasil e com a atuação da emissora.

Ficou interessado e quer saber mais informações? Então fique ligado que nós te damos todos os detalhes para você não ficar de fora de nada. Vamos a elas.

Pré-requisitos do Programa Jovem Aprendiz

Para participar é preciso atender a um pré-requisito básico. Sendo assim, são habilitados os jovens que possuem formação completa ou que ainda estiverem cursando o ensino médio.

Cidades Participantes do Programa Jovem Aprendiz

São participantes do Programa Jovem Aprendiz as seguintes cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Logo que fizer a sua inscrição, o candidato precisa estar ciente de que somente poderá atuar em uma das localizações escolhidas.

No momento, sabe-se que somente há disponíveis as oportunidades para o Rio de Janeiro. Porém, no decorrer do ano ainda serão abertas outras vagas em outros locais de atuação.

Sobre as inscrições

Quem quiser se inscrever passará por um processo muito simples. As inscrições ocorrem somente pelo site, no endereço https://www.99jobs.com/globo/jobs/13698-jovem-aprendiz?preview=true. Basta preencher as informações e dados necessários e confirmar.

Fique ligado no prazo final para a realização das candidaturas. Esse se encerra no dia 25 de fevereiro de 2018. Não deixe para a última hora e se inscreva já.

Benefícios oferecidos ao Aprendiz

Quem for selecionado como Jovem Aprendiz receberá alguns benefícios atrativos disponibilizados pela organização. São eles: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale refeição, desconto em produtos e vale transporte.

O processo seletivo

Os participantes do Programa passarão pelas seguintes etapas até culminarem na escolha do Jovem Aprendiz: testes online, com perguntas sobre lógica e língua portuguesa; redação e dinâmicas de grupo; e, por último, validação dos documentos de cada candidato.

Logo ao final do programa, os organizadores farão algumas avaliações referentes ao desempenho de cada jovem. Os que obtiverem uma nota final positiva serão considerados para vagas futuras na Rede Globo.

Duas turmas de horário

Nas turmas destinadas para o Rio de Janeiro, haverá duas datas e horários diferenciados. A primeira terá início no mês de maio, com a realização de aulas teóricas no SENAC no horário das 13h às 17h. E a segunda turma começará no mês de outubro, também com aulas teóricas, podendo ser das 8h às 12h ou, também, das 13h às 17h.

Programa Jovem Aprendiz

O objetivo do Programa Jovem Aprendiz é de inserir os jovens estudantes no mercado de trabalho, através da capacitação desse tanto pela instituição de ensino como pela organização em que esse atuará. Sendo assim, o conhecimento será adquirido por meio da prática aliada com a teoria.

É importante compartilhar que o programa visa ao desenvolvimento e o crescimento profissional de seus participantes, incluindo esse socialmente no primeiro emprego. Assim, o jovem aprendiz desenvolve as suas habilidades e troca experiências com outras pessoas durante a prática de cada dia.

Sobre a Rede Globo

Considerada hoje uma das empresas de maior renome no setor da comunicação em todo o mundo, a Globo foi fundada em 1965 e atua em praticamente todo o Brasil, com 123 emissoras (mais afiliadas) e em mais de 100 países (Globo Internacional). Investindo sempre para crescer mais, a organização aposta no desenvolvimento de seus funcionários, considerando-os o motivo de seu sucesso.

Portanto, essa é a sua oportunidade de fazer história. Se inscreva já e participe dessa chance única.

Kellen Kunz


A Rede Globo de Televisão disponibiliza para a cidade do Rio de Janeiro oportunidades para:

Supervisor de Almoxarifado – Salário a combinar mais benefícios. O responsável irá planejar a logística de armazenagem e sua estrutura verificando e providenciando a disponibilidade de espaços; coordenar as atividades de expedição e movimentação de materiais; administrar a equipe de auxiliares; participar  de orçamento da área assim como, administra lo ao ongo do ano, entre outras atividades inerentes ao setor. Necessário Superior Completo, aplicações de escritório e experiência mínima anterior.

Eletricista de Automóveis – Salário a combinar mais benefícios. Responsável irá realizar preventiva e corretiva na frota da empresa; inserir novas tecnologias e melhorias nos processos de manutenção. Necessário Segundo Grau Completo, aplicações de escritório, sistema operacional (Windows) e vasta experiência na área.

Supervisor Executivo de Operações – Salário a combinar mais benefícios. Irá atuar coordenando a execução das atividades dos controles de jornalismo, orientando, corrigindo e esclarecendo dúvidas quanto aos procedimentos dos serviços prestados; acompanhar a equipe em suas tarefas cotidianas, nas produções dos programas jornalísticos e esportivos; elaborar relatórios de ocorrências registradas durante sua carga horária encaminhando as ao supervisor, emitir e analisar os relatórios estatísticos, entre outras atividades. Necessário Superior Completo.

Os interessados devem comparecer com curriculo em um dos endereços abaixo:

Jornalismo – Rua Von Martius nro 22  ou

Administração – Rua Lopes Quintas nro 303 ambos localizados no Jd. Botânico.

Por Luciana Ávila


A grande emissora Rede Globo está com oportunidade de vagas de emprego em aberto para os campus de São Paulo e Rio de Janeiro. Se você deseja trabalhar em uma empresa sólida e que valorize seus colaboradores, essa é a oportunidade que você tanto estava esperando.

A Globo está com 20 vagas de emprego em aberto. A empresa está em busca de profissionais com formação superior nas áreas de:  marketing, contabilidade, engenharia, TI e recursos humanos. A quantidade de profissionais para cada categoria e o valor do salário, a empresa não divulgou.  

Um dos pré-requisitos muito importantes que a Globo exige é que o candidato a vaga de emprego tenha ensino superior completo e que fale a língua inglesa, pelo menos em nível intermediário.

Se você ficou interessado em fazer parte dessa reconhecida empresa, acesse agora mesmo o site de talentos da TV Globo e faça o seu cadastro, acesse http://talentostvglobo.com.br/ e confira mais informações.

Envie agora mesmo o seu currículo e participe de concorrido processo seletivo. Boa sorte!

Por Juliana Almeida


Estudantes de mias de 30 cursos diferentes poderão participar do programa de estágios da TV Globo. O Programa Estagiar tem como objetivo a captação de jovens que estejam cursando o Ensino Superior e que tenham vontade de trabalhar na TV Globo, Globo News ou SporTV, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Diferentemente do que a maioria pensa, esta seleção não está voltada apenas para estudantes dos cursos de comunicação, mas também existem oportunidades para estágios nas áreas administrativa, cinema, engenharia, finanças e planejamento.

Poderão participar alunos dos cursos de Administração, biblioteconomia, análise de sistemas, ciência da computação,relações internacionais, comunicação (jornalismo, publicidade e propaganda, radialismo e relações públicas),  desenho industrial, design gráfico, arquitetura, direção teatral, economia, arquivologia, engenharias (ambiental, civil, computação, eletrônica, eletrotécnica, elétrica, telecomunicação, produção, sistemas e mecânica), estatística, história, comunicação visual, geografia, informática, marketing, letras, matemática, cinema, programação visual, mídias digitais, psicologia,  serviço social e sistemas da informação. 

É importante que os estudantes tenham de um a dois anos disponíveis para estagiar.

As inscrições devem ser feitas aqui até dia 24 de setembro.

Por R.D.


A TV Globo, do Rio de Janeiro, abriu processo seletivo para Produtor de Reportagem Sênior. O candidato deverá possuir experiência em: produção de matérias e reportagens, acompanhamento de gravações de rua, entrevistas, fechamento de matérias e avaliação de imagens. Também é necessário superior completo em Jornalismo.

O local de trabalho é na sede da emissora no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. A vaga tem prazo determinado de oito meses.

Para se inscrever o candidato deverá acessar o site www.grupolet.com, e clicar em oportunidades. Neste site é possível verificar outras oportunidades no Rio de Janeiro em aberto.


Até 22 de fevereiro a Rede Globo de Televisão recebe inscrições de interessados na oficina de repórter cinematográfico da emissora. Podem participar estudantes do sexto ou sétimo período de cursos de Comunicação Social.

O processo seletivo abrange avaliação dos conhecimentos do candidato em técnicas de fotografia, softwares de edição, captação de imagens e reportagens. Criatividade, iniciativa, maturidade e relacionamento interpessoal são características pessoas relevantes para se ocupar este cargo.

O contrato de estágio é de seis meses, sem prorrogação. Os selecionados recebem bolsa auxílio, vale transporte, alimentação e cumprem jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Ficou interessado? Clique aqui e faça a sua inscrição.

Por Karina Gonçalves


De hoje até o dia 5 de outubro, a Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo em Taubaté e São José dos Campos (São Paulo), deixa em aberto as inscrições para recrutar um jovem apresentador.

Requisitos: Os candidatos devem ser maiores de idade; graduados em Jornalismo (ou graduando em 2009); ter boa fluência verbal, inclusive em inglês, e sólida formação cultural; estar disponível para atuar nas atividades da redação, como reportagem, edição e produção. A inscrição demanda também um vídeo online de apresentação com duração de 1 minuto.

Baixe a ficha de inscrição no site www.vnews.com.br/pdfs/jovens_talentos.xls, preencha e envie, juntamente com seu vídeo, para o email jovenstalentos@vnews.com.br.

Leia o regulamento da seleção em www.vnews.com.br/pdfs/jovens_talentos.pdf.


rede globoA Rede Globo, maior emissora de televisão do país, está com o período de inscrições aberto para o seu Programa de Estágio 2010 “Estagiar” nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Poderão participar deste Programa Universitários, com formatura prevista em dezembro de 2010, julho de 2011 ou dezembro de 2011 no cursos de: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Cinema, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Direito, Economia, Engenharia (Ambiental, Civil, da Computação, Eletrônica, Eletrotécnica, Elétrica, de Telecomunicação, de Produção, de Sistemas, Mecânica), Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Através do Programa “Estagiar” os estudantes universitários terão a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e, quem sabe, construir uma carreira de sucesso na Rede Globo.

Os interessados em participar do Programa Estagiar da Rede Globo devem efetuar a sua inscrição no site http://estagiar.globo.com.


A Rede Globo está com o período de inscrições abrto para o Programa Estagiar Técnico 2010, voltado para estudantes do ensino técnico profissionalizante, no Rio de Janeiro.

Poderão participar da seleção estudantes dos cursos técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Telecomunicações ou Informática Industrial, que tenham concluído o curso entre dezembro de 2008 e dezembro de 2009.

O candidato deverá possuir idade mínima de 17 anos, não ter cumprido carga horária de estágio (no caso de foramados) e conhecimentos de inglês.

Benefícios: Bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.

Os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.redeglobo.com.br/bancodetalentos, até o dia 31 de agosto de 2009.





CONTINUE NAVEGANDO: