A Rede Globo do Rio de Janeiro anunciou um processo seletivo de nível superior para os cargos de Comprador Sênior, Analista de Planejamento e Controle I, Engenheiro I e Engenheiro de Produção III.

Alguns requisitos necessários para a vaga de Comprador Sênior são: Experiência com importação e regimes especiais em empresa de grande porte, conhecimento em Comércio Exterior (suas atividades e rotinas), habilidade em negociação internacional, conhecimento no sistema ERP para uso operacional, conhecimento no Pacote Office, capacidade em gestão de conflitos e trabalho sob pressão, habilidade no trabalho em equipe, habilidade na contratação de serviços e elaboração de contratos, conhecimentos em espanhol avançado e inglês fluente. Vale lembrar que são três vagas disponíveis para a unidade da TV Globo em Marques de São Vicente.

Para a vaga de Analista de Planejamento e Controle I, o candidato deverá ter conhecimento no Pacote Office (principalmente em Excel e PowerPoint), experiência na elaboração e acompanhamento de previsões orçamentárias, conhecimentos em lançamentos contábeis e inglês avançado. Também é fundamental que o candidato seja graduado em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção. Vale lembrar que essa vaga está disponível é para a unidade da TV Globo em Chucri Zaidan.

Já para a vaga de Engenheiro I é necessário experiência com obras e projetos, conhecimentos em gerenciamento de construções industriais com foco na área de Engenharia e inglês intermediário. Também é recomendado que o candidato graduado em Engenharia curse pós-graduação em projetos ou tenha certificação PMI. Vale lembrar que a vaga disponível é para o Complexo do PROJAC.

Para a vaga de Engenheiro de Produção III, o candidato deverá ter vivência nas áreas de Planejamento, Controle, Gestão de Custos, Controle de Orçamento, Implantação de Indicadores de Desempenho, Estruturação e Solução de Problemas. Além disso, também é preciso ter certificado em Gestão de Projetos. Vale lembra que a vaga disponível é para a unidade da TV Globo no Complexo do Jardim Botânico.

Todo candidato encontrará mais informações e deverá iniciar o seu cadastro no site de Banco de Talentos da TV Globo (http://talentostvglobo.com.br).

Por Flávia Rabachim


A TV Globo abriu recentemente 18 vagas de emprego para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

As vagas disponíveis para o Rio de Janeiro são para os seguintes cargos: Advogado Regulatório Sênior, Analista de Planejamento e Controle PL, Analista de Remuneração Júnior, Analista de Segurança da Informação, Assistente de Criação, Assistente de Operações de RH, Coordenador de Operações de TI, Coordenador de Redes – Suporte, Engenheiro de Planejamento Pleno, Engenheiro de Rede, Engenheiro de Suporte e Manutenção Júnior, Operador de Videografismo, Pesquisador I para aplicativo Mobile, Pesquisador I para Core, Pesquisador II para Banco de Dados, Programador para Web Júnior e Redator de Merchandising.

Já para São Paulo, a vaga disponibilizada é para Contato Executivo C.

Para participar do processo seletivo é necessário que os candidatos possuam graduação nas áreas destinadas à função. Além disso, é necessário ter experiência anterior e possuir bons conhecimentos nas atividades a serem exercidas pelo cargo. Para algumas funções é imprescindível o conhecimento avançado na língua inglesa e portuguesa.

Os profissionais interessados nas vagas devem se cadastrar no Banco de Talentos da Globo, no endereço http://talentostvglobo.com.br/.

Por Jeana Barreiro


Uma das maiores emissoras de televisão do mundo, a TV Globo está com matrículas abertas para sua Oficina de Repórter Cinematográfico. Podem participar estudantes do sexto ou sétimo período da graduação em Comunicação Social. Para entrar no programa é preciso chegar com sólidos conhecimentos de fotografia, captação de imagens, softwares de edição (Adobe Premiere, Photoshop e After Effects, por exemplo), além de saber fazer reportagens.

Pró-atividade, iniciativa, criatividade, maturidade e habilidades em relacionamento interpessoal são características desejáveis no indivíduo que dará o primeiro passo para ser contratado pelas corporações Globo, graças a esse programa.

Os interessados podem obter mais informações no site: www.bancodetalentos.globo.com.

Karina Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: