Há cerca de 159 vagas abertas para Pessoas Com Deficiência em diversas cidades do Brasil.

Foram publicadas nessa semana cerca de 159 vagas de emprego para PCD, em várias cidades do Brasil, no site www.vagas.com.

Estão disponíveis vagas para diversas áreas de atuação. Hoje por exemplo estão disponíveis 25 oportunidades. A REDE, uma empresa adquirente do grupo Itaú, disponibilizou três vagas para o cargo de analista de sistema pleno. O profissional que ocupar esse cargo atuará com diversas linguagens de programação. Será exigido do candidato formação completa em tecnologia, por exemplo: ciências da computação; engenharias (eletrotécnica, mecatrônica entre outras); sistema de informação e áreas relacionadas. Também será cobrado do candidato boa comunicação escrita e oral, análise crítica, proatividade, conhecimento de metodologia de desenvolvimento de software e conhecimentos em programação.

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão disponibilizou uma vaga temporária de orientador de público. Para concorrer à vaga é desejável que o candidato esteja cursando o ensino superior e tenha experiência com atendimento ao público. O candidato que for aprovado no processo seletivo, será responsável por recepcionar os visitantes e orientar a vista dos mesmos no museu. Além da vaga de orientador de público, a empresa também esta ofertando uma vaga temporária para recepcionista. É exigido ensino médio completo e será um diferencial estar cursando a faculdade e falar outros idiomas.

Além dessas há várias outras vagas no site. A empresa CGI está contratando profissional para atuar como operador de computador; a PróAtiva RH está com duas vagas para planejador de manutenção; a I.Social tem duas vagas para o cargo de promotor merchandising e uma para assistente administrativo; o Grupo 3 Corações para Assistente de departamento pessoal; a Talento Incluir contrata para analista engenharia TI; a Semax Segurança Máxima Ltda disponibilizou vaga para auxiliar de atendimento; a Index para analista de planejamento financeiro; Itaú Unibanco para analista financeiro de projetos; a Personale Consultoria para operador de produção; Ultracargo para auxiliar administrativo; Telhanorte para assistente de compras; Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre para assistente comercial júnior; Jacobs Guimar para assistente administrativo; MRS Logística S.A para agente de estação; Rhodia para controlador de gestão.

Essas vagas estão espalhadas por vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os cargos contam com benefícios como vale refeição ou alimentação no local, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, bonificações, porém os benefícios variam de empresa para empresa. A exigência também varia, para algumas vagas as empresas exigem ensino superior, para outras o ensino médio, idiomas em nível intermediário ou avançado, conhecimentos com pacote office, conhecimento em linguagens de programação entre outras habilidades pertinentes a área ofertada. Outro pré-requisito que pode ser cobrado do candidato é a experiência, em alguns casos pede se que o candidato já tenha trabalhado com atendimento ao público, em outros casos que o candidato já tenha atuado anteriormente no cargo que ele está concorrendo, em alguns casos não exigem experiência, mas a empresa informa na descrição da vaga que caso o candidato já tenha atuado na área será um diferencial e em outros não há necessidade de experiência. Conforme citado acima isso depende bastante da vaga e da empresa.

São várias vagas e o ideal é que os interessados em participar do processo seletivo de algum cargo disponível acesse o site www.vagas.com.br/vagas-de-deficientes, pois além das vagas citadas acima, que foram ofertadas no dia de hoje, existe várias outras que foram ofertadas desde o inicio da semana. Lá também os interessados vão encontrar informações especificas de cada vaga: salário, carga horária, benefícios, localização; exigências e como será a atuação dentro da empresa caso ele seja aprovado no processo seletivo.

Por Lorena Ruiz


Empresa abre oportunidades para portadores de deficiência.

Quando o assunto é desenvolvimento de especialidades de gênero químico, a Rhodia Solvay Group ocupa a posição de líder mundial. Além de fornecer produtos cujo valor é agregado, a empresa oferece também todo tipo de solução de alto desempenho para diversos mercados, como o eletrônico, saúde, automotivo, cuidados domiciliares, cuidados pessoais, aromas e fragrâncias, bens de consumo, entre outros.

A empresa está com vagas em aberto, em caráter PCD, ou seja, especialmente destinadas para pessoas com deficiência. Pontuando a inclusão como importante ação em seus negócios, a Rhodia Solvay visa proporcionar um ambiente que dê aos seus colaboradores, oportunidades de crescimento e desenvolvimento, através dos desafios de nível global.

Confira as informações sobre as vagas em aberto:

AUXILIAR ADMINISTRATIVO SR – PCD

Local de trabalho: Taboão da Serra (nível hierárquico pleno) e Itatiba, ambas localizadas no estado de São Paulo. É necessário residir na região.

Missão da posição: interagir nas atividades administrativas do setor, colaborando nos serviços e processos de apoio.

Principais atividades do cargo: prestar serviços de apoio no setor de administração; fazer atualização de cadastros, lançando-os em sistemas próprios; prestar auxílio na execução das rotinas relativas ao setor administrativo; fazer requerimentos, recebimentos, conferências e distribuições de materiais; prestar atendimento às pessoas, fornecendo e recebendo informações; elaboração e digitação de planilhas e documentos; fazer o controle da distribuição dos documentos, além de realizar a gestão de correspondências gerais.

Requisitos básicos para contratação: possuir ensino médio completo; ter conhecimento acerca do uso do pacote Office; possuir experiência em trabalho na área administrativa.

Há ainda uma vaga do mesmo caráter para Paulínia, em SP, porém não sendo de titularidade sênior. Para essa vaga também há necessidade de residir na região.

Essas vagas estão devidamente descritas na área do grupo Rhodia Solvay, na plataforma vagas.com. Para enviar seu currículo, acesse www.vagas.com.br/empregos/rhodia. Em seguida, abra a vaga da região que é do seu interesse, role a página até o fim da descrição da oportunidade e acione o botão verde de candidatura. Para concluir sua candidatura, preencha todas as informações que o site pedir.

Por Carolina B.


Google lançou seu primeiro Programa de Recrutamento voltado exclusivamente para pessoas com deficiência. Os contratados deverão atuar nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo.

Mais uma boa oportunidade para profissionais que sejam portadores de necessidades especiais surge no mercado de trabalho. Se você faz parte desse grupo preste atenção a esta notícia: o Google, gigante da internet, anunciou recentemente a abertura do seu primeiro Programa de Recrutamento voltado exclusivamente para pessoas com deficiência.

A empresa está empenhada na ação que chegou a criar um canal específico para que as oportunidades possam ser divulgadas e também para que os candidatos possam se inscrever. As oportunidades oferecidas são para profissionais que estejam interessados em trabalhar nos escritórios da empresa localizados em Belo Horizonte e São Paulo.

Os candidatos que se encaixarem no perfil buscado pelo Google poderão garantir suas participações nas seletivas até a data limite de 1° de novembro de 2015. De acordo com as informações divulgadas até o momento as chances se encontram distribuídas entre as áreas de recursos humanos, finanças, engenharia, planejamento, marketing, atendimento e vendas.

– O que é necessário para se inscrever?

A companhia informa que os interessados em se candidatar precisam contar com formação de nível superior completa. Também serão aceitas as inscrições dos candidatos que tenham a previsão de graduação de seus cursos para 2016. Por fim, também será cobrado o domínio da língua inglesa.

A empresa logo que anunciou as vagas informou que a equipe da companhia irá analisar as inscrições feitas e aqueles que tiverem uma certa compatibilidade serão contatados posteriormente.

Segundo a gerência do Google o objetivo principal dessa seletiva é promover uma diversificação entre aqueles que estão interessados em ingressar na empresa.

Como exemplo disso, o Google chama a atenção para o fato de que conta com um comitê composto por pessoas com deficiência que tem por finalidade organizar atividades para promover a conscientização dos escritórios para que seja possível torná-los mais adaptados e acessíveis.

Ficou interessado? Então se inscreva pelo site goo.gl/LHC5ND.

Por Denisson Soares


Projeto visa cadastrar currículos de pessoas com deficiência em Campinas (SP). O cadastramento irá ocorrer até o dia 25 de outubro gratuitamente.

O Projeto Oportunidades Especiais, que tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, está cadastrando currículos no Parque Dom Pedro Shopping, situado na cidade de Campinas (SP).

O cadastramento irá ocorrer até o dia 25 de outubro, no domingo, e é totalmente gratuito. Os candidatos que manifestem interesse receberão o auxílio de monitores especializados que permanecem no local durante o horário de funcionamento do shopping.

As vagas abertas pertencem às empresas que estão cadastradas no projeto. Vale lembrar que são empresas grandes como Marfrig, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, entre várias outras. Há oportunidades para diversos níveis de escolaridade que variam desde o ensino médio até o ensino superior. A idade mínima para participação é de 16 anos e vale lembrar que as áreas de atuação são bastante diversificadas.

Alguns dos cargos em aberto que estão aguardando preenchimento são: Técnico de Recrutamento e Seleção, Auxiliar Administrativo, Conferente, Vendedor interno, Repositor de Mercadorias, Analista de Crédito, Montador, Finance Intern, Atendimento ao Cliente, Tesoureiro, Auxiliar de Pacote, entre muitos outros.

O Projeto Oportunidades Especiais já teve várias outras edições em diversas cidades do Brasil como Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, todas as edições foram muito bem sucedidas. As empresas participantes demonstram se importar com a inclusão do público deficiente e os participantes ganham um canal efetivo de intermediação de mão de obra com oferecimento de grande número de oportunidades. Vale ressaltar que a iniciativa é muito boa e que o Brasil carece de projetos positivos e eficazes no quesito de inclusão de deficientes no mercado de trabalho.

Para concorrer, compareça no horário de funcionamento do Parque Dom Pedro Shopping que é de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 4003-7740.

Por Beatriz 


Empresa oferece vagas de emprego para os cargos de Mecânico I; Operador de Etiquetagem e Operador de Produção para Pessoas com Deficiência.

A ThyssenKrupp CSA – Companhia Siderúrgica do Atlântico – localizada no estado do Rio de Janeiro, está com oportunidades abertas para PCD – Pessoas com Deficiência.

Há oportunidades para 3 funções: Mecânico I; Operador de Etiquetagem e Operador de Produção.

Confira os requisitos de acordo com cada vaga:

Para a função de Mecânico I, o grau de escolaridade exigido é Ensino Médio Completo e desejável ainda que o candidato possua experiência na área e cursos na área de Mecânica. Dentre as atribuições do cargo encontram-se: transportar, efetuar limpeza, instalar, testar equipamentos mecânicos, dar suporte ao Técnico de Manutenção Mecânica, executar atividades de prevenção e correção em equipamentos hidráulicos, entre outros.

Para a função de Operador de Etiquetagem, o grau de escolaridade exigido é Ensino Médio Completo. Dentre as atribuições do cargo encontram-se: elaborar relatórios com base nos dados operacionais coletados durante as operações, operação do painel do sistema de etiquetagem, conferir se as placas carregadas estão de acordo com o sistema operacional de Pátio de Placas (WMS), via circuito de TV organização do pátio de placas, confirmação de ordens de serviços e impressão de etiquetas, conferências, entre outros. O turno será cumprido em escalas 4×4.

Para a função de Operador de Produção, o grau de escolaridade exigido é Ensino Médio Completo e é desejável ainda experiência na operação de altos fornos que será considerado pela empresa como um diferencial. O turno será cumprido em escalas 4×4.

Todas as oportunidades citadas acima oferecem remuneração compatível com o mercado e benefícios como vale-transporte e alimentação no local. As inscrições deverão ser feitas por meio da internet, através do link: www.vagas.com.br/empregos/thyssenkrupp-csa.

Sobre a ThyssenKrupp CSA:

Grupo industrial diversificado com mais de 180 anos de história no Brasil. Seu complexo siderúrgico possui capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de aço por ano  e emprega atualmente mais de 20 mil pessoas divididas em 6 estados no país.

Por Beatriz 


Empresa oferece vagas de emprego nos cargos de Auxiliar de Aeroporto e Atendimento ao Cliente para pessoas com deficiência, e para Comissário de Voo e Técnico de Manutenção para ampla concorrência.

A Azul está com oportunidades de emprego em aberto. A função de Auxiliar de Aeroporto para pessoas com deficiência, por exemplo, está com 150 vagas em aberto. Os interessados devem ter ensino médio completo, conhecimento básico de língua inglesa e básico de espanhol. O profissional será o responsável por realizar o atendimento ao cliente, executar as atividades de apoio às relações externas e internas, recepcionar os clientes, funcionários e visitantes, entre outras atividades. É desejável que o candidato tenha vivência com atendimento ao público e telefone, além de bons conhecimentos no Pacote Office e internet. O local de trabalho é em todas as cidades com operação da Azul.

A empresa também está com 20 vagas para o cargo de Comissário de Voo, em que é necessário ter ensino médio completo e o profissional deve estar aprovado pela Anac e também já ter obtido o certificado Médico Aeronáutico. Além disso, é necessário ter nível intermediário da língua inglesa e básico de espanhol.

Outra função em aberto com uma vaga é para o cargo de Técnico de Manutenção, em Navegantes. O profissional deve ter ensino médio completo, saber inglês técnico para realizar a tradução de manuais e tarefas. Também é fundamental para a vaga que o candidato tenha conhecimento em informática para a realização de tarefas no sistema. A vaga também exige outras competências como o conhecimento mínimo de 1 CHT’S (ARPS).

Há também 150 vagas para pessoas com deficiência para o cargo de Atendimento ao Cliente. Os interessados devem ter ensino médio completo, conhecimento básico na língua inglesa e também é desejável que tenham conhecimento na área de atendimento ao cliente. A empresa oferece benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, concessão de passagens e seguro de vida, entre outros.

Para cadastrar o currículo para essas oportunidade é só clicar neste link: www.voeazul.com.br/trabalheconosco.

Que tal compartilhar essas oportunidades com os seus amigos por meio das redes sociais?

Por Babi


Empresa abre vagas de emprego para pessoas com deficiência no cargo de Auxiliar de Restaurante, no estado do Rio de Janeiro.

A IMC – International Meal Company – composta por empresas do ramo alimentício está com 35 oportunidades de emprego abertas para pessoas com deficiência.

As vagas abertas são para trabalhar no estado do Rio de Janeiro, em restaurantes localizados na Zona Sul, Zona Norte e Barra da Tijuca.

As 35 oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Restaurante e o requisito principal é que os candidatos tenham disponibilidade de horário, até mesmo aos sábados e domingos. A boa notícia é que não há exigência de experiência para a função.

A carga horária que será exercida é de 44 horas por semana, os funcionários terão direito a 1 folga durante a semana e a 1 domingo no mês. Vale lembrar que as escolas de folgas podem ser modificadas.

Os candidatos terão direito aos benefícios de assistência odontológica, assistência médica, vale-transporte pago através do bilhete único e seguro de vida e alimentação no local de serviço.

Todos os contratados receberão treinamento adequado a fim de que possam exercer suas funções com excelência. Após a inscrição, haverá uma filtragem auxiliada pela área de Recursos Humanos que pretende ajudar na escolha de candidatos considerados aptos para o cargo, após essa etapa os escolhidos passarão por entrevista com o gerente.

A International Meal Company possui plano de carreira com chances reais de crescimento que envolve todas as suas áreas de atuação, para tanto, são realizados os famosos APED – avaliações periódicas de desempenho, além de acompanhamento junto ao gestor responsável.

Interessados deverão se dirigir a unidade responsável pela administração do complexo que está localizado na Av. Rio Branco, nº 20, 9 andar, zona central. O atendimento será realizado todas as quartas-feiras, no horário vespertino das 14h às 16h.

Considerada uma gigante do setor alimentício  na América Latina, a IMC conta com mais de 8 mil colaboradores no Brasil e detém algumas das marcas mais conhecidas no ramo alimentar.

Para mais detalhes, acesse o site da IMC: www.internationalmealcompany.com. 

Por Beatriz 


Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência é uma iniciativa do Google para reforçar a inclusão das minorias no mercado de trabalho.

O Google Brasil abriu na última quinta-feira (17)  as inscrições para o seu programa que é voltado ao recrutamento de pessoas com deficiência. O Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência no Brasil é uma iniciativa que chega para reforçar a inclusão das minorias – uma ótima iniciativa da empresa.

As vagas são para os escritórios de Belo Horizonte e de São Paulo e o Google espera que as muitas pessoas demonstrem interesse em entrar para o time. O líder do Comitê de Pessoas com Deficiência, Pablo Pacca, disse que essa iniciativa irá ajudar a sua equipe de recrutamento na função de indicar mais pessoas com deficiência para vagas de trabalho.

O Google analisará as inscrições e entrará em contato com os candidatos que tenham o perfil de áreas com vagas a ser preenchidas, como vendas, atendimento, marketing, planejamento, engenharia, finanças e recursos humanos.

Requisitos exigidos para candidatura às vagas:

  • Ensino superior completo ou em andamento, com graduação até dezembro de 2016;
  • Fluência oral e escrita em inglês;
  • Autorização legal para trabalhar no Brasil.

Diferenciais:

  • Forte interesse nos assuntos do Google;
  • Saber trabalhar em equipe e ter boas iniciativas;
  • Habilidade interpessoal e organizacional, com habilidade de adaptação em um ambiente ambíguo.

Para candidatar-se o candidato deve acessar o site www.google.com/about/careers/search#!t=jo&jid=141415001&, clicar em "Apply Now" para enviar o currículo e depois ir ao passo seguinte, que é preencher o "suplemental information form".

Esse novo canal do Google tem uma função expandir as formas de recrutamento e seleção  dos futuros "googlers" – apelidos dos funcionários da empresa -, facilitando o ingresso de pessoas com deficiência na companhia.

É bastante significativo que empresas como o Google Brasil engajarem-se em programas de inclusão, considerando a importância que tem e o que representa em nossas vidas online, se pode dizer até que demorou para que a companhia tomasse essa atitude, enquanto milhares de outras empresas já estão engajadas há bastante tempo.

Por Elia Macedo


Empresa oferece 150 postos de trabalho em diversas regiões do estado de São Paulo para profissionais portadores de necessidades especiais.

Se você é um profissional portador de necessidades especiais e está em busca de uma nova inserção no mercado de trabalho, ou de uma primeira oportunidade para iniciar uma brilhante carreira profissional, fique atento a esta notícia, a Construdecor informou que estará contratando profissionais PCD’s para atuarem em diversas funções da companhia em unidades em todo o estado o estado de São Paulo.

No total, estão sendo ofertados 150 novos postos de trabalho para profissionais preparados e capacitados que estejam dispostos a atuar em cargos nas áreas de vendas e na área administrativa.

As oportunidades anunciados nesse processo de seleção de emprego são para as lojas da Sodimac e Dicico, as quais fazem parte da rede Construdecor, sendo que esses novos profissionais serão contratados para trabalhar na unidade da Sodimac que fica situada no bairro Tamboré, em Barueri, e para outras 57 unidades da Dicico, sendo que existirão oportunidades na capital São Paulo, interior e região litorânea.

Ainda existirão vagas para postos de trabalho em centros de distribuição localizados na capital e em Guarulhos.

A remuneração oferecida não foi informada, porém, a rede Construdecor é uma companhia de grande porte e garantirá aos novos contratados uma remuneração compatível com a oferecida por outras redes do ramo, sendo que os benefícios oferecidos são os seguintes: auxílio-creche, vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica, assistência odontológica e reembolso que poderá chegar a até 50% do valor da mensalidade da faculdade, caso o funcionário deseje se graduar (benefício este que somente será concedido após seis meses).

Além dos benefícios descritos acima, ainda será concedido convênios com farmácia, SESC e em outras diversas redes de comércio, o que garantirá descontos exclusivos na aquisição de produtos.

Então se você se interessou por essa oportunidade e deseja se candidatar, acesse o site (www.dicico.com.br/trabalheconosco), sendo que o prazo designado para inscrição será estendido até o dia 31 de agosto.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


A Associação Paulistana dos Condutores de Transporte Complementar está oferecendo diversas oportunidades para pessoas com deficiência na unidade localizada na cidade de São Paulo.

Ao todo, são 10 vagas direcionadas para a área administrativa da empresa, onde os contratados atuarão prestando diversos serviços no setor, entre eles: digitação de documentos, atendimento telefônico, emissão de notas, entre outros serviços pertinentes aos cargos.

Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo, laudo médico comprovando o tipo de deficiência, idade mínima igual ou superior a 18 anos, disponibilidade total de horários e conhecimentos nas rotinas administrativa.

A empresa oferece remuneração fixa e mensal de acordo com o cargo estabelecido, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo para prestação de serviços efetivo e benefícios adicionais, tais como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale-alimentação/cesta básica e seguro de vida em grupo.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas pessoalmente, sendo que os interessados deverão comparecer munidos de currículo e documentos pessoais, à Rua Joaquim Marra, 1.783, Vila Matilde/SP, de segunda a sexta-feira em período comercial.

Por Daniela Almeida da Silva


A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vai realizar o processo seletivo da 3ª edição do Programa Febraban de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário 2013. O programa vai oferecer 52 vagas para candidatos deficientes trabalhar na cidade de Belo Horizonte (MG).

Para poder participar do processo seletivo é preciso que o candidato possua no mínimo 18 anos, tenha concluído o ensino médio e atenda aos critérios do Decreto 5.296/04.

As vagas serão distribuídas para o cargo de Auxiliar Administrativo para trabalhar no Bradesco, Itaú, Bic Banco, Banco Votorantim, Citibank ou Mercantil do Brasil.

Os candidatos selecionados para participar do programa realizarão um curso de capacitação que terá  duração de 336 horas, totalizando em 90 dias. O curso de capacitação terá início do mês de maio e será aplicado de segunda a sexta-feira dividido em 4 horas semanais. O candidato receberá uma remuneração de R$ 923,70, além dos benefícios, e após o término do curso passará a receber R$ 1.023,67.

As inscrições devem ser realizadas no site da Federação Brasileira de Bancos (www.febraban.org.br/oportunidade) ou através do e-mail: oportunidade@avape.org.br.

Por Luana Lima


A rede de fast food McDonald´s abriu 500 vagas de Atendentes para pessoas portadoras de alguma deficiência, sendo 210 vagas em São Paulo. Os candidatos não precisam ter experiência e deverão ter no mínimo 16 anos de idade.

O contratado terá inicio imediato e deverá trabalhar nos períodos diurnos ou noturnos. Os benefícios são: seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, plano de carreira e vale-transporte, além do salário cujo valor não foi divulgado.

O contratado passa por um período de 6 meses de treinamento e com o término deste terá vantagens no SENAI, pois a instituição tem uma parceria com a rede de fast food e disponibiliza ao  interessado um certificado de Técnico de Qualidade e Serviço. Todos os funcionários terão a oportunidade de crescimento.

Os interessados poderão cadastrar seus currículos no site  www.mcdonalds.com.br, clicando em “Trabalhe Conosco“ ou precisam comparecer em uma das unidades do McDonald´s de Campinas, Atibaia, Paulínia e Vinhedo, lugares localizados em São Paulo.

O McDonald´s é uma empresa jovem, onde 70% dos funcionários têm menos de 21 anos de idade, gerando um grande número de vagas de trabalho no país.

Por Mariana Rodrigues


O Itaú Unibanco, visando reforçar sua equipe, anunciou a abertura de um processo seletivo. As chances são exclusivas para profissionais portadores de necessidades especiais interessados em participar do Programa de Atração de Talentos PCD.

De acordo com a instituição contratante, as vagas são para todos os Estados do Brasil e a contratação será imediata. São vários cargos em dezenas de propostas para atuação em empresas do Itaú, agências bancárias, mercados de capitais, empresas de cartões e seguradoras.

Os salários  e benefícios não foram divulgados, entretanto, a contratante alega que serão atrativos. Vale lembrar que para concorrer às vagas não é necessário comprovar experiência na função, mas há a exigência de ter completado o nível médio.

Os interessados nas vagas devem se inscrever o quanto antes, pela internet, no site www.vagas.com.br/v677729. Após analisar as candidaturas, a empresa convocará os pré-selecionados para participarem das demais etapas do processo de seleção.

Nota sobre a empregadora: O Itaú Unibanco é uma grande empresa financeira e atua em todas as regiões do país. Atualmente a instituição conta com 4.000 funcionários portadores de deficiência, o que comprova que o Itaú Unibanco é uma companhia ajustada com  os princípios de inclusão social.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Em São Paulo, o Serviço Social da Construção Civil (Seconci) está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa a contratação de 40 profissionais portadores de deficiência. Os cargos serão preenchidos nas unidades da empresa nas regiões do litoral paulista, interior e também na Grande São Paulo.

Há vagas para os cargos de Neurologista, Ortopedista, Médico do Trabalho, Médico Clínico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnico de Métodos Gráficos, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Agente de Segurança, Comprador e Recepcionista.

Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem ter mais de 18 anos. De acordo com a organização do concurso, somente para a vaga de Recepcionista não é exigida experiência. No caso dos outros cargos é preciso ter concluído a formação superior na área do cargo que for escolhido.

Todos os candidatos que forem selecionados irão trabalhar pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Os contratados receberão benefícios como vale-alimentação ou vale-refeição e vale-transporte.

Para se candidatar é preciso enviar o currículo para o seguinte e-mail: selecaopcd@seconci-sp.org.br. O prazo final para envio dos currículos não foi divulgado.

Por Flaviane Oliveira


A AVAPE é uma instituição beneficente de assistência social, filantrópica sem fins lucrativos, que atua com a missão de desenvolver e promover competências de pessoas com deficiência, visando suas qualidades, autonomia e dignidade para o serviço da cidadania.

Atualmente a instituição está com diversos processos seletivos abertos, entre eles, inclui um que está buscando preencher um número total de 30 vagas para o cargo de Recepcionista Hospitalar, voltadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD) em São Paulo.

Os contratados serão responsáveis pelas seguintes atribuições: atuar com atendimento ao público (tanto pessoalmente quanto por telefone), controle de documentação, digitação de dados no sistema, relatórios, entre outras funções.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter o ensino médio completo, vivência com atendimento ao público e rotinas administrativas, idade acima de 18 anos, disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias com folgas alternadas e conhecimentos no pacote Office e informática em geral.

O salário oferecido pela empresa é de R$ 1.060,00 mensais, com contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e incentivos, como vale-transporte, assistência médica, seguro de vida em grupo, assistência odontológica e vale-alimentação/cesta básica.

Os interessados podem se inscrever diretamente no site www.avape.org.br, através do link ''Trabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Whirlpool Latin America, organização dona das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid, está com um processo seletivo aberto.

O processo visa a contratação de profissionais portadores de deficiência. O número de vagas disponibilizadas não foi divulgado e os profissionais desenvolverão suas atividades em Joinville (Santa Catarina).

Os selecionados atuarão como Operadores de Produção na empresa.

Para se candidatar é necessário possuir o ensino médio completo.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, contudo a empresa garante que é compatível com o oferecido no mercado.  Além da remuneração oferecida, os profissionais receberão benefícios, como transporte, refeição na empresa, assistência médica e odontológica, previdência privada, participação nos lucros, entre outros.

O processo de seleção será composto de diferentes formas de avaliação, para que assim seja avaliada mais de uma habilidade do candidato. Entre as formas de seleção estão: Testes Específicos, Dinâmicas em Grupo e Entrevistas Individuais.

Os interessados podem levar o currículo atualizado e a carteira de trabalho à consultoria RH BRASIL, que será responsável pela seleção, localizada na Rua Blumenau, n° 295, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3431-4700.

Por Marina Lara


A Professional RH, que há mais de 30 anos atua com serviços de recrutamento e seleção de pessoas, abriu um processo seletivo para a contratação de novos profissionais portadores de deficiência que irão trabalhar na cidade de São Paulo (SP).

As vagas destinam-se ao cargo de Ajudante de Cozinha PCD. A jornada de trabalho será cumprida em período integral.

Os interessados devem ser deficientes auditivos com DB entre 41 a 55 (Surdez moderada) ou deficientes visuais (Visão subnormal ou baixa visão). Também é necessário possuir pelo menos o ensino médio completo (2º grau).

A empresa oferece salário inicial de R$ 725, Regime de contratação com Carteira de Trabalho assinada (CLT), assistência médica, assistência odontológica, cesta básica, vale-refeição e vale-transporte.

Entre as funções que serão desempenhadas, os novos funcionários irão ser responsáveis pela higienização de alimentos e prestarão apoio a profissionais da cozinha.

Os interessados podem acessar o site da empresa através do endereço eletrônico www.professionalrh.com.br, e no campo “PCD”, clicar em “Cadastre seu currículo e conheça nossas vagas”, onde irão cadastrar dados pessoais e profissionais.

Para obter mais informações ligue para (11) 3074-4822 ou encaminhe e-mail para selecao@professionalrh.com.br.

Por Ramon Raleandro


A RandStad, empresa multinacional de grande porte no segmento se Recursos Humanos, está abrindo um processo seletivo para pessoas portadoras de deficiência para atuarem em empresa de atendimento bancário na cidade de Curitiba, Paraná.

As vagas em aberto serão destinadas para a área operacional de atendimento, onde a demanda é de um número total de 100 oportunidades.

As respectivas vagas são exclusivamente adaptadas para pessoas com deficiência em caso de: Perda de um dedo da mão, Perda de mais de um dedo da mão, Perda de uma mão, Perda de ambas as mãos, Perda parcial de um braço (do cotovelo para baixo), Perda parcial de ambos os braços (do cotovelo para baixo), Perda total de um braço, Perda total de ambos os braços, Perda de um dedo do pé, Perda de mais de um dedo do pé, Perda de um pé, Perda de ambos os pés, Perda parcial de uma perna (do joelho para baixo), Perda parcial de ambas as pernas (do joelho para baixo), Perda total de uma perna, Perda total de ambas as pernas, Monoplegia, Monoparesia, Paraplegia, Paraparesia, Triplegia, Triparesia, Tetraplegia, Tetraparesia, Hemiplegia, Hemiparesia, Nanismo, Gigantismo, Prótese, Cadeira de Rodas, Muletas, Aparelhos ortopédicos, Órteses, entre outros.

Os participantes do processo seletivo devem apresentar as seguintes exigências: boa desenvoltura ao expressar-se verbalmente, possuir afinidade no relacionamento com as pessoas, ter o ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, disponibilidade de horários e conhecimentos em informática.

A empresa oferece salário fixo entre R$ 1.000 e R$ 2.000 mensais, registro CLT na carteira, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica e odontológica e convênio faculdade (após 1 ano).

Quem desejar participar do processo seletivo deve encaminhar o currículo atualizado no corpo do e-mail para searchselect.funchal@randstad.pt.

Por Daniela Almeida da Silva


A Unilever, multinacional do setor de bens de consumo, está realizando seleção para a contratação de 100 profissionais, para o cargo de promotor de vendas. As oportunidades, destinadas às pessoas com deficiência, estão distribuídas em todo o país. Os requisitos para se candidatar são idade mínima de 18 anos e ensino médio completo ou em curso.

Os contratados irão desempenhar funções como reabastecimento de gôndolas, monitoração do nível do estoque e monitoração dos vendedores, além de determinar quais mercadorias serão estocadas, de acordo com as exigências do local. Outras atribuições do cargo são garantir a exposição dos produtos e manter o local de trabalho organizado e limpo. O salário oferecido para os profissionais é de R$ 961,59, acrescido de benefícios como plano de previdência, seguro de vida, vale-transporte, assistência médica e odontológica.

A seleção será feita através da empresa de consultoria i.Social, que disponibilizou o telefone (11) 3891-2511 e o e-mail unilever@isocial.com.br para que os interessados entrem em contato e façam o agendamento de horário para a entrevista. O atendimento via telefone funciona durante o horário comercial, nos dias úteis.

O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de julho.

Por André Gonçalves


A iSocial, empresa que oferece soluções para pessoas com deficiências, está contratando 12 operadores para trabalhar com  telecobrança.

As vagas são para atender uma empresa financeira de grande porte que faz parte do grupo Itaú Unibanco.

Os profissionais contratados serão os responsáveis pelo contato direto com clientes de cartões de crédito e produtos bancários que estejam com pendências e realizar a negociação da cobrança.

Para realizar essa função o candidato precisa ser dinâmico, ter bom relacionamento interpessoal e gostar de trabalhar em equipe.

A empresa só pede para que os interessados tenham ensino médio completo, conhecimentos no pacote Office e boa digitação.

O salário oferecido é de R$ 784,13, além da variável de R$109,00. As vagas são para Santana, zona norte da capital paulista.

Os benefícios oferecidos são: vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica.

Para participar do processo seletivo envie seu currículo para rh@isocial.com.br. Atenção: vagas só para portadores de deficiências.

Por Leiliane Lopes


Portadores de deficiência não podem perder a oportunidade que a empresa Proxis, de contact Center, oferece. São 15 vagas para serem distribuídas nas áreas de telemarketing receptivo e ativo e para o setor administrativo.

As aptidões exigidas são: ensino médio completo ou em andamento e conhecimentos do Office. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, com uma folga na semana.

Salários a partir de R$ 723 e benefícios como vale refeição, plano de saúde e vale-transporte, estão garantidos aos novos contratados.

Os selecionados, que não precisam apresentar de experiência anterior, pois receberão treinamento remunerado, vão trabalhar na Avenida Chucri Zaidan, 150, 2º andar, Zona Sul de São Paulo.

Os currículos devem ser enviados pelo email:  recrutamento@proxis.com.br, especificando o assunto como "PDC".

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Proxis deve acessar o endereço eletrônico: www.proxis.com.br.

Por Amanda Pieranti





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