A finalidade do projeto é levar a pessoas que são portadoras de necessidades especiais oportunidades que são oferecidas por grandes empresas.

Pessoas que são portadoras de algum tipo de deficiência e que estão à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho agora contam com mais uma chance para encontrar a vaga tão sonhada. Estamos falando sobre o Espaço Oportunidades Especiais, idealizado e promovido no Atrium Shopping, na cidade de Santo André. O evento acontecerá entre os dias 22 de outubro e 05 de novembro.

De acordo com a organização, o evento que ocorre no Piso 1, conta com um stand completamente adaptado para todos os tipos de deficiência. Há, por exemplo, o atendimento a deficientes auditivos feito por profissionais intérpretes de libras, piso tátil além de material de divulgação em braile. Os cadeirantes também contarão com rampas de acesso para o evento.

Segundo Fabiano Medeiros, o responsável pela coordenação do projeto a principal finalidade do mesmo é levar a essas pessoas que são portadoras de necessidades especiais oportunidades que são oferecidas por grandes empresas. Entre as citadas por ele estão a TIM, GM, Ambev, Pão de Açúcar, Extra, Casas Bahia e diversas outras.

Além disso, as oportunidades poderão ser aproveitadas por uma gama muito grande de profissionais uma vez que há oportunidades sendo oferecidas para quem possui formação de nível médio, técnico ou superior.

No endereço eletrônico criado exclusivamente para o evento Oportunidades Especiais, os interessados poderão ter acesso a diversas informações tais como notícias sobre o mercado de trabalho, dicas e orientações para pessoas com deficiência, equipamentos que podem ser usados para facilitar a inclusão do deficiente no ambiente de trabalho e informações importantes sobre aposentadoria especial. Para acessar o site e conferir tudo isso acesse agora mesmo www.oportunidadesespeciais.com.br.

Informações sobre o serviço:

O Espaço Oportunidades Especiais do Atrium Shopping estará aberto entre os dias 22 de outubro e 05 de novembro de 2016. O endereço é o seguinte: Atrium Shopping: Av. Giovanni Battista Pirelli, 155, Santo André,Piso 1, situado ao lado das Casas Bahia.

Sobre o Atrium:

O Atrium Shopping conta com 81 mil² de área construída. São cinco pavimentos sendo que três são destinados para as lojas e dois para estacionamentos. A praça de alimentação do Atrium comporta 1.200 lugares.

Se você quer conhecer mais sobre o Atrium acesse o site www.atriumshopping.com.

Por Denisson Soares


A rede de lojas Dicico é hoje considerada como uma das maiores empresas que atua no seguimento de venda de materiais de construção, pois ela oferece sempre o melhor preço para o seu consumidor final, e ainda conta com inúmeras formas de pagamento e de financiamento que facilitam e muito o dia a dia dos consumidores que precisam fazer compras em valores elevados.

Porém, ainda é preciso lembrar que essa empresa também se destaca quando o assunto é oferecer inúmeras vantagens e benefícios aos seus funcionários, pois existe um excelente ambiente para os seus colaboradores, e ainda todos podem tentar fazer plano de carreira com o período mínimo na casa de 6 meses.

Neste momento, por exemplo, a Dicico tem vagas para pessoas com deficiência, sendo ofertas para começar de imediato, e todos vão ter os mesmos benefícios que os demais funcionários, conforme mencionamos acima.

E de acordo com o setor de Recursos Humanos da empresa, existem cerca de 150 vagas de trabalho disponíveis, elas são para começar de imediato, e são para atuar em todos os departamentos, inclusive no administrativo.

Essas ofertas que estão abertas estão distribuídas em lojas que ficam nas seguintes cidades:

– Campinas, Sorocaba, Rio Claro, São Carlos, Piracicaba, Itu, Jundiaí, Leme, Limeira, Bragança Paulista, Indaiatuba, Vinhedo, Atibaia, Mogi-Guaçu, Hortolândia, Santa Barbara d’Oeste, Vale do Paraíba, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá, Caraguatatuba, Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão, Poá, Guarulhos, Suzano, Carapicuíba, Diadema, Mauá, Mogi das Cruzes, Santo André, Arujá, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A empresa oferece salário compatível com o mercado e todos os benefícios, por isso, se você tem interesse em se candidatar, cadastre o seu currículo através do site www.dicico.com.br/trabalheconosco, ou mande um e-mail para com o currículo em formato DOC para selecao@dicico.com.br.

Ainda vale informar que é possível entregar os currículos diretamente na loja de interesse.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Hospital Geral, localizado na zona sul de São Paulo, está abrindo um processo seletivo para preencher um número total de 20 vagas de emprego destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

As oportunidades são para o cargo de Ajudante Geral, para atuar em diversas áreas. Podem participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo, idade mínima acima de 18 anos (sem limite de idade), disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana com folgas alternadas e escaladas de acordo com o período, laudo médico constatando o tipo de deficiência e feriados e conhecimentos em informática básica. 

As oportunidades serão distribuídas entre diversos períodos, onde os funcionários deverão cumprir 40 horas semanais, de acordo com decreto previsto por lei. Os contratados passarão por um treinamento rigoroso e receberão certificado. O hospital oferece registro em carteira profissional em regime de contratação CLT, salário fixo mensal pertinente a cada função estabelecida, contrato fixo de prestação de serviços efetivos e benefícios adicionais, os quais incluem: vale-transporte, horas extras, vale-alimentação/cesta básica, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, plano de previdência privada, premiações e seguro de vida em grupo. Todos os candidatos passarão por um processo seletivo, que envolve dinâmicas em grupo, análise de currículos, análise de dados e entrevistas pessoais e individuais com gestores do RH da empresa.

As inscrições poderão ser realizadas online e o candidato poderá encaminhar seu currículo através do seguinte e-mail de contato: recursos.humanos@pedreira.org.br, mencionando a sigla "Emprego PCD" no título do assunto.

Não haverá prazo final para as inscrições, que são totalmente gratuitas. Todos os candidatos deverão estar aptos para atuar nos cargos, além de disponibilidade imediata. Não é necessário possuir experiência anterior.

Mais informações a respeito do processo seletivo para as vagas poderão ser obtidas através do mesmo e-mail de inscrição ou no ato da entrevista.

Por Daniela Almeida da Silva


Uma das maiores redes de supermercados do mundo no ramo de venda de produtos alimentícios, eletrodomésticos e eletroportáteis, a rede americana Walmart, informou que está selecionando pessoas com algum tipo de deficiência para concorrerem a diversas vagas espalhadas por todo o país.

O Walmart não está exigindo que os candidatos tenham experiência profissional, apenas exige que os candidatos tenham disposição para trabalhar e vontade de aprender e crescer dentro da corporação, sendo que os selecionados irão trabalhar nos escritórios da empresa, nos centros de distribuição e em unidades espalhadas em todo o país, como: Sam´s Club, Todo Dia e Maxxi.

As vagas serão distribuídas entre os seguintes Estados da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Os aprovados do processo de seleção farão jus a uma remuneração mensal compatível com a oferecida pelo mercado varejista, e também receberão benefícios, como: assistência médica (extensiva aos dependentes legais), seguro de vida em grupo, restaurante na empresa e vale-transporte.

Os interessados em confirmar a sua participação no processo de seleção, deverão enviar seus currículos atualizados para o seguinte e-mail: diversidade@wal-mart.com, ou entregá-lo pessoalmente em qualquer balcão de informações do supermercado mais próximo de sua residência.

Por Rodrigo da Silva Monteiro





CONTINUE NAVEGANDO: