Empresa anuncia abertura de 5 mil novas vagas.

Três coisas vêm à mente quando falamos de época de fim de ano: Papai Noel, panetone e vagas temporárias de fim de ano.

Com o aumento da demanda devido à temporada de fim de ano, milhares de lojas abrem vagas para trabalho temporário de fim de ano, e a notícia da vez são as 5 mil vagas que a C&A está abrindo na sua rede de lojas em todo o país.

Tipos de Vagas

Há muitas vagas disponíveis para operadores de vendas, com exigências básicas como ser maior de 18 anos e ter o Ensino Médio completo. A empresa pede alguns requisitos para filtrar os candidatos que se encaixam no perfil desejado, como “ser pro-ativo” e o “interesse verdadeiro em ouvir e compreender outras pessoas”.

Como é um trabalho temporário, o tempo de trabalho será previamente determinado em contrato e pode variar de 14 a 45 dias. Referente aos salários, varia muito de acordo com a região e com o cargo.

Como Cadastrar o Currículo?

Ficou interessado na vaga? As inscrições para os processos seletivos estão abertas! Basta clicar neste link aqui e se inscrever na vaga que desejar! Lembre-se de filtrar as vagas da sua região.

Dicas Para Se Dar Bem Nesse Emprego

Todos nós passamos pelo difícil momento de iniciar em um emprego novo, e cada tipo de emprego exige diferentes habilidades e atenção a detalhes de acordo com a vaga.

Toda vaga temporária de fim de ano tem o potencial de se tornar efetiva. Se você planeja continuar trabalhando depois desse período e deseja continuar na empresa, procure fazer TODAS AS COISAS que eu vou falar aqui.

1 – Seja Proativo!

O que é ser proativo? É mostrar interesse no trabalho. Mostre que você não está apenas querendo pegar um dinheiro de fim de ano. Aprenda a fazer a sua função o mais rápido possível e tente fazê-la da melhor forma que conseguir.

2 – Seja pontual

Chegar na hora é um requisito básico que não deveria nem ser mencionado aqui. Mas como o Brasileiro às vezes deixa as coisas para a última hora (ou seria último minuto?), tenho que te lembrar que você deve chegar no trabalho sempre 20 minutos ou mais ANTES do seu horário de entrada!

A hora da saída também é importante. Procure não mostrar pressa em ir embora. Procure sentir-se parte da empresa. Não saia correndo quando o relógio marcar 17:00!

3 – Faça Contatos

É claro que você não será interesseiro (a) a ponto de fazer amizades apenas por interesses. Mas, você tem que juntar o útil ao agradável e quando fizer as amizades, procure ter o máximo de ligações possíveis com os mais diversos cargos, ganhando a oportunidade de pleitear uma indicação caso não seja efetivado na empresa após o período do contrato inicial.

Boa sorte no novo emprego!

Sobre a C&A

A C&A é uma cadeia internacional de lojas de roupas com vendas ao público final do tipo varejo de moda. A sede na Europa fica em Vilvoorde, na Bélgica, e Düsseldorf, na Alemanha. A empresa foi fundada há 177 anos (em 1841) na Holanda.

Tem lojas de varejo em muitos países da Europa. Ele serve os maiores mercados da Ásia, América do Norte e América do Sul.

A empresa foi fundada pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer no ano de 1841, como uma empresa têxtil da Holanda, tirando o nome de sua empresa das letras iniciais de seus nomes.

A marca está no Brasil há 42 anos (desde 1976) e tem 297 lojas no país, com mais de quinze mil funcionários. A marca está nas 26 capitais estaduais e ainda conta com a loja virtual, tornando-se assim, extremamente presente na vida do brasileiro.

Por Bruno Rafael da Silva


Empresa abre 632 oportunidades temporárias. Oportunidades serão para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

O segundo semestre de 2018 avança para o quarto mês, outubro, e novas oportunidades de emprego estão sendo abertas por organizações de alta categoria. Entre as companhias que estão com novo processo de recrutamento está a Netshoes, que consiste em uma controladora de marcas como a Netshoes, a Zattini, a Shoestock e a Free Lace. Assim, a empresa já abriu o período de cadastro de currículos para um número de 632 postos de trabalho temporários distribuídos no Estado de São Paulo, no Estado de Minas Gerais e no Estado de Pernambuco. A meta da organização está em atender uma intensa demanda de profissionais para atuação durante o tempo de Black November, que constitui o período promocional realizado todos os anos e que ocorrerá no mês de novembro próximo, o qual abarca a Black Friday.

Sobre as vagas de emprego em aberto na Netshoes, as informações são as seguintes:

Todas as oportunidades contemplam os diversos cargos existentes, cuja exigência básica é da posse de ensino médio completo. Todos os contratos serão firmados para duração de até quatro meses e, em algumas funções, poderá haver a possibilidade de efetivação. Todos os profissionais selecionados serão submetidos a um treinamento e às devidas orientações no sentido de garantir o melhor atendimento aos clientes das lojas deste grupo.

Os postos de trabalho a serem lotados no Estado de São Paulo se destinam a dois setores específicos da companhia: no Centro de Distribuição, o qual reúne em torno de 147 vagas na cidade de Barueri, e na Central de Relacionamento, contando com 130 ofertas de emprego situadas na capital paulista. A empresa está oferecendo mais 246 postos de trabalho em sua unidade localizada no município de Extrema, no Estado de Minas Gerais, e demais outras 109 vagas destinadas à cidade de Jaboatão, no Estado de Pernambuco.

O departamento de CBTO da Netshoes publicou a informação de que o evento chamado Black November é parte integrante do próprio calendário da empresa e, muito mais do que isso, participante intenso da vida econômica do consumidor brasileiro. Por esta razão, a empresa sempre procura reforçar as suas posições no sentido de poder continuar promovendo as melhores experiências na aquisição de bens pelo usuário, independentemente do aumento exponencial das demandas sempre existentes. A empresa é reconhecida no mercado pela excelência no desempenho de atendimento ao cliente, sendo que a sua missão é estar sempre se aperfeiçoando em todos os sentidos.

Sobre o critério para cadastrar a inscrição, as informações são as seguintes:

Todas as pessoas interessadas em cadastrar-se para concorrer a vagas de emprego na empresa Netshoes deverão seguir estas instruções:

Os candidatos às vagas lotadas no Centro de Distribuição da cidade de Barueri, na região metropolitana da Capital São Paulo, deverão enviar um currículo devidamente atualizado para o seguinte e-mail: rhatracaosp@netshoes.com.

Os candidatos às colocações na Central de Relacionamento, estabelecida na capital paulista deverão realizar os seus cadastros por meio do site: https://jobs.kenoby.com/gruponetshoes.

Com relação aos profissionais interessados nos postos de emprego localizados no Estado de Minas Gerais, os mesmos deverão enviar um currículo atualizado para o seguinte e-mail: rhatracaomg@netshoes.com.

Com relação aos candidatos interessados nos postos de trabalho lotados no Estado de Pernambuco, os mesmos deverão cadastrar seus currículos por meio do seguinte e-mail: rhatracaojb@netshoes.com.

Este é um dos melhores momentos de buscar por bons empregos, mesmo que se trate de vagas temporárias. O fim do ano se aproxima e o período de festas faz surgir uma série de novas oportunidades empregatícias.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Cacau Show oferta 6,6 mil vagas de emprego temporário para atuação na Páscoa de 2018.

O período de grandes festas como: dia das mães, natal, dias das crianças e outros eventos sempre é uma oportunidade para as pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Visto que muitas empresas oferecem vagas de emprego nestas determinadas épocas do ano. E uma das companhias que está contratando profissionais é a Cacau Show para a Páscoa. A organização que é uma das líderes deste tipo de mercado vai oferecer cerca de 6.600 oportunidades.

Informações sobre as vagas oferecidas e pré-requisito para os candidatos

Todas essas 6.600 vagas são para empregos temporários para o período da Páscoa. Pois, nesta época do ano as centenas de lojas da Cacau Show recebem um número grande de consumidores que procuram por produtos da marca.

Todas essas vagas são para a função de vendedor. Podem se inscrever candidatos do sexo masculino ou feminino. Os interessados precisam ser maiores de idade; ter concluído o ensino médio e ter conhecimento sobre a área de vendas. As oportunidades são para todas os pontos comerciais da Cacau Show espalhados por todo território nacional. Lembrando que os contratados vão receber todos os direitos e benefícios assegurados para os trabalhadores no Brasil.

Como concorrer a uma das vagas

Para se candidatar, o interessado pode comparecer direto a uma das lojas da Cacau Show e deixar o seu currículo, ou então, ele pode acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.cacaushow.com.br/lojas, e realizar uma busca de uma das unidades da empresa mais próxima de sua residência. Após isso, ele deve levar os seus documentos pessoalmente.

Processo seletivo

Como qualquer outra empresa, a Cacau Show realiza um processo seletivo para a contratação de novos empregados. Dessa forma, para o cargo de vendedor os candidatos devem ser submetidos às seguintes etapas: a análise de currículos; entrevista com os responsáveis pela unidade na qual ele está se candidatando; testes para verificar as habilidades e experiência com o setor de vendas e mais algum tipo de prova. Após isso, os responsáveis pela filial vão verificar se o candidato está ou não apto para exercer a função e obviamente comunicá-lo se ele vai ou não ser contratado.

Dicas para conseguir uma vaga

Antes de dar algumas dicas para os interessados para que eles tenham um bom desempenho durante o processo seletivo, é importante salientar um ponto: a Cacau Show realiza este tipo de processo seletivo no qual oferece vagas temporárias com a intenção também de contratar funcionários de forma definitiva.

Esta estratégia é usada para avaliar os candidatos em uma época que a empresa possui um grande volume de trabalho. Pois, consegue se obter uma noção clara e definitiva dos funcionários que conseguem desenvolver as atividades da empresa eu um período mais complexo. Nos últimos anos, muitas pessoas foram contratadas dessa forma. E há grandes chances de contratações para este ano.

Agora falando sobre as dicas, é importante que o candidato monte um bom currículo e que ele seja organizado. Lembre-se de sempre colocar informações verdadeiras. Divida o documento em tópicos claros e na descrição de cada um deles apresente as suas informações de forma sucinta e objetiva.

No dia da entrevista, preze pela antecedência e chegue alguns minutos antes da hora marcada. De maneira nenhuma chegue atrasado ou pior ainda deixe de comparecer. Mostre que você é uma pessoa que tem compromisso. Durante a entrevista, fale o que for lhe perguntado e tente formular respostas completas sem se alongar muito. Mostre seus pontos positivos, sem querer ficar se comparando aos outros candidatos. Foque apenas na sua apresentação.

Nos testes que lhe forem propostos, mostre boa vontade, dinamismo, produtividade, siga seus instintos e tente fazer aquilo que acha certo. Após isso, espere pelo contato da empresa, fique de olho nos contatos que disponibilizou.

Por Isabela Castro


Oportunidades são para p cargo de Analista de Serviços ao Cliente. Selecionados irão atuar na cidade de Itajaí (SC).

A temporada de fim de ano sempre oferece centenas de vagas de emprego, só que no quesito temporário. Entretanto, diversas empresas podem sim recrutar o profissional, no caso de bom desempenho. A Seara, uma das mais respeitadas empresas nacionais, tem investido nessa categoria.

Para este final de ano, a entidade já lançou a nova vaga que deve atender o estado de Santa Catarina. Antes de citar mais sobre a proposta, conheça um pouco a história da Seara e na sequência veja como cadastrar o currículo no banco de dados Seara.

Seara

Com um estilo brasileiro, a poderosa marca iniciou as atividades em 1956, precisamente em 18 de novembro. No Oeste de Santa Catarina, a Seara, nome também do local onde nasceu a empresa, começou a distribuir seus produtos com alta qualidade entre os municípios. A partir daí, a entidade não parou mais.

Saindo dos anos 90 e pulando para os dias de hoje, a famosa marca domina o mercado nacional. Para isso, antes gerou resultados com o Grupo Marfrig, que controlava a companhia entre 2009 e 2013. Com alta ambição no mercado estrangeiro, o grupo vendeu a marca para a JBS por R$ 5.5 bilhões.

Depois da venda, altas ambições foram conquistadas. A Seara foi uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, além do Criciúma Esporte Clube e do Santos Futebol Clube. Com a repercussão positiva no mundo do futebol, a marca chegou a patrocinar também a Seleção Brasileira de Futebol.

Como se não bastasse o alto poder da Seara, ainda no esporte, a boa repercussão rendeu mais um clube para ser patrocinado, o Grêmio Esportivo Osasco. Atualmente, a empresa, com sede em Itajaí (SC), irá completar 62 anos de sucesso e tem como faturamento a casa dos 15 bilhões.

Vagas de emprego abertas na Seara

Mesmo sendo alvo das crises que afeta o país, a Seara sempre dá um jeito de driblar o momento difícil. E como foi dito, para gerar novos e importantes resultados a marca visa recrutar novos profissionais. Entretanto, o trabalhador, assim como nas demais instituições, precisa atender aos requisitos iniciais.

A vaga em aberto é temporária e deseja recrutar um Analista de Serviços ao Cliente/Consumidor, onde o interessado deve ter curso superior, conhecimento em atendimento ao cliente e consumidor, além de dominar muito bem o pacote Office. Quem estiver cursando o superior também pode cadastrar o currículo, que precisa ser enviado através do endereço eletrônico da Seara.

Como cadastrar currículo na Seara

O processo é de simples manuseio, pois será feito de modo virtual. Quem acessar o site da Seara deve ir no campo 'trabalhe conosco'', que irá direcionar o usuário ao site Vagas, que é a responsável pelo recrutamento de profissionais de inúmeras empresas.

Na página do Vagas, o indivíduo deve cadastrar o currículo, entregando algumas informações pessoais. Após isso, basta realizar o login, colocando o CPF e a senha cadastrada. Depois disso, basta procurar a vaga da Seara em aberto, analisar com cuidado cada requisito e, na sequência, enviar o currículo.

Os cadastrados no sistema já pode acessar o site Vagas e pesquisar a vaga temporária de Analista de Serviços ao Cliente/Consumidor. Para poupar tempo, o endereço a seguir te levará a área virtual: https://www.vagas.com.br/vagas/v1609089/analista-de-servicos-ao-cliente-consumidor-temporaria. Vale lembrar que a vaga é para a cidade de Itajaí, no estado Catarinense.

O novo contratado irá atuar nos canais 0800, onde deverá atender, registrar e responder aos contatos de consumidores e clientes. Além disso, ele também atuará na rede social e por e-mail. Entre os serviços, o contratado também irá manter atualizado e organizado os registros de atendimento, irá colaborar com a limpeza do local de serviço; deverá realizar análise crítica de informações de consumidores e clientes, mas isso deverá ser executado sempre que for preciso.

Fábio Santos


Black Friday é uma grande chance de encontrar oportunidades de emprego temporário no Brasil.

Para quem está se preparando para a tão sonhada data do Black Friday aqui no Brasil, é bom estar atento, pois segundo o anúncio de algumas grandes redes varejistas no país, a provável data para a tão sonhada corrida de comprar provavelmente cairá no dia 24 de novembro, em plena sexta-feira, data proveitosa já que é no início do final de semana, dias em que muita gente aproveita para comprar normalmente.

Entretanto, além de uma fatia da população brasileira que já se organiza para encarar a maratona, existe um grupo, principalmente, quem está desempregado que aguarda a ansiosa data para conseguir alguma grana com as possíveis contratações temporárias que deverão ser feitas até lá.

Na atual crise econômica que o Brasil atravessa, o desemprego tornou-se um dos piores pesadelos para o trabalhador brasileiro. As contratações que devem surgir nos meses que antecedem as datas de finais de ano constituem uma esperança para muitos como uma alternativa para uma renda extra e com um pouco mais de sorte, poderão conseguir uma contratação definitiva.

No Brasil, a realização da Black Friday segue a tradição trazida de fora e será realizada na última semana de novembro, logo após as comemorações do dia de ação de graça (Thanksgiving) conforme é feito nos Estados Unidos.

Este costume começou a ser feito na década de 60 e foi uma saída encontrada pelos comerciantes para tentar alavancar as vendas num período considerado de muito pouco movimento.

Parece que a ideia deu certo e a prática se alastrou pelo resto do mundo. No Brasil, a data foi tão bem sucedida que existe até um site (https://black-friday.sale/br) que reúne as principais empresas do país que lançam suas ofertas neste dia.

A esperança é que com a data aumente o volume de vendas, o que demanda a contratação de novos trabalhadores temporários para atuarem principalmente nas grandes lojas de varejo do país.

Quem acessar o site citado acima vai ter a oportunidade de conferir quais são as principais empresas participantes e que deverão anunciar nos próximos quais as marca que deverão marcar presença em 2017.

Com a aproximação da data, os trabalhadores que estão procurando uma vaga para trabalhar ainda que temporário, devem ficar bastante atentos, pois as grandes redes deverão divulgar quantas vagas poderão estar disponíveis até o acontecimento da data.

Em 2016, por exemplo, uma das grandes redes de calçados no país, a Netshoes abriu mais de 600 vagas, sendo que 100 fora para a sua central de relacionamento e as outras 500 foram para as suas centrais de distribuição localizadas em Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

Quem foi contratado pela empresa, pôde garantir um salário fixo mais comissão pro pelo menos quatro meses. As contratações começaram logo no mês de Outubro. Uma forma encontrada para que todos os funcionários já fossem sendo preparados para o dia super aquecido de vendas. A expectativa é que este ritmo de contratação seja repetido agora.

Uma dica importante para quem quiser estar empregado nestes meses que antecedem à Black Friday é ficar bastante atento aos anúncios de empregos e se você tem acesso à internet, uma boa opção é fazer uma busca frequente nos sites de emprego na grande rede.

Neste final do mês de agosto, se o candidato tentar fazer uma busca em alguns mecanismos de busca, por exemplo, o Google, ela ainda não vai conseguir ter acesso aos números atuais das vagas que deverão estar disponíveis para 2017.

A expectativa é que os grandes nomes do varejo brasileiro como Extra, Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart, Boticário, dentre outros, possam estar disponibilizando novas contratações nos próximos dias para a alegria de muitos trabalhadores sem emprego e que buscam uma renda extra para garantir o final de ano em família.

Por Liana Gifoni


Oportunidades são para funções como atendente, balconista e ajudante de depósito.

Com a chegada do período festivo de final de ano, a abertura de vagas temporárias atrai os olhares daqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A sugestão de hoje é do Grupo Cencosud Brasil, que anunciou a abertura de mais de 850 vagas temporárias para este fim de ano. O Cencosud conta com mais 220 supermercados que se encontram espalhados por todo o Brasil. De acordo com as informações divulgadas pelo Grupo, elas estão sendo direcionadas para as redes Mercantil Rodrigues, Bretas, Perini, Prezunic e GBarbosa. As lojas dessas redes estão nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A organização da seleção para esta seletiva afirma que os interessados não precisam contar com experiência anterior. Esse fato se torna uma grande oportunidade para quem está em busca de sua primeira colocação no mercado.

Os novos contratados deverão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho compostas de 44 horas semanais. A cada sete dias esses profissionais terão uma folga. Sobre os salários oferecidos não foram divulgadas informações detalhadas, entretanto, a companhia ressalta que os valores são compatíveis com os praticados pelo mercado. Vale chamar a atenção que além do salário os contratados ainda terão direito ao vale-transporte.

No Rio de Janeiro, o Prezunic está oferecendo 281 vagas. As funções envolvem auxiliar de operações e operadores de caixa.

Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste as oportunidades estão no Bretas. No total são 281 vagas temporárias para a função de operador de caixa. No estado de Minas Gerais são 142 vagas e Goiás contando com 139 vagas.

Na região Nordeste, temos 167 postos para o GBarbosa, nas funções de zelador, repositor, operador de caixa, controle operacional, empacotador, auxiliar de patrimônio, ajudantes e separadores.

Por sua vez, o Mercantil Rodrigues disponibiliza 61 oportunidades para empacotador, repositor e zelador. Juazeiro, Aracaju, Lauro de Feitas e Salvador são algumas das cidades que receberão as vagas.

Na nossa lista ainda temos 89 vagas para a Perini em Salvador, na Bahia. As funções com vagas são atendente de recepção, empacotador, repositor, balconista e ajudante de depósito.

Inscrições:

Não foi definida uma data limite para as inscrições. Mas é bom se apressar para não perder a oportunidade. As inscrições estão sendo aceitas nos sites abaixo. Basta você se inscrever de acordo com a rede na qual pretende trabalhar:

www.mercantilrodrigues.com.br; www.perini.com.br e www.gbarbosa.com.br. Para as vagas no Rio de Janeiro os currículos devem ser enviados para o e-mail vagas.temporarias@prezunic.com.br. Apenas em Minas Gerais e Goiás é que os currículos serão recebidos nas lojas.

Por Denisson Soares


Seleção visa contratar 24 profissionais em diversos cargos de Nível Médio e Superior de ensino.

Foi iniciado oficialmente o certame da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco, a CONDEPE/FIDEM, que tem por objetivo o preenchimento de 24 vagas de caráter temporário. Trata-se de uma seleção pública simplificada que visa à contratação de profissionais de níveis médio e superior. Para quem estiver interessado, o anúncio oficial foi feito através do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição do dia 02 de setembro de 2015.

Os candidatos interessados em vagas de nível superior poderão disputar um dos seguintes cargos: Arquiteto Urbanista, Administrador de Empresas, Advogado, Economista, Assistente Social, Contador, Pedagogo, Sociólogo, Analista de Operações, Geógrafo e Estatístico. Já os candidatos de nível médio podem disputar os cargos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar Administrativo com ênfase em suporte de informática. Levando em consideração o nível de escolaridade e o cargo exercido, os futuros contratados terão direito à remuneração inicial de R$ 1.228,70 ou de R$ 2.457,40. O regime de trabalho será de 40 horas semanais para todos os contratados.

O período de inscrições terá o seu início em 9 de setembro de 2015 e término em 24 de setembro de 2015. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. A realização da inscrição se dará através do preenchimento do Formulário de Inscrição que se encontra no site oficial da CONDEPE/FIDEM (www.condepefidem.pe.gov.br/web/condepe-fidem). Após o preenchimento o candidato deve enviar o documento via Sedex ou pessoalmente à Comissão Executiva do Processo Seletivo da CONDEPE/FIDEM, Setor de Protocolo, que fica localizado na Rua das Ninfas, nº 65, Boa Vista, Recife/PE – CEP: 50070-050.

Além do formulário de inscrição, os candidatos também deverão apresentar cópia legível dos seguintes documentos no ato da entrega de seu formulário:

– Documento de identidade com foto;

– CPF;

– Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

– Comprovante de quitação com o serviço militar, caso o candidato seja do sexo masculino;

– Documentação comprobatória da experiência profissional;

– Registro e regularidade junto ao Conselho Regional de sua profissão;

– Documentação comprobatória da escolaridade exigida para a função/área que estiver concorrendo.

O processo seletivo se dará com base em análise curricular.

Por Bruno Henrique


O Carrefour de Aricanduva, São Paulo, está com vagas em aberto para o cargo de "Vendedor Interno de Cartão de Crédito". As vagas estão sob a responsabilidade da Adecco Recurso Humanos, empresa de seleção e agenciamento de mão de obra.

Se você está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, saiba que esta é uma ótima chance, pois o Carrefour já é considerado uma das melhores empresas para trabalhar, além de oferecer vários benefícios aos seus funcionários.

O salário oferecido é de R$ 1.000,00, sendo este o valor bruto mensal.

Pede-se que o candidato ou candidata tenha experiência na área de vendas ou especialização em um dos setores: Comercial ou Vendas Internas.

A vaga é para a cidade de São Paulo e a contratação será temporária, mas, havendo um bom desempenho, o funcionário poderá ser efetivado, pois o Carrefour vem investindo mais na divulgação de seu cartão e precisa aumentar o número de clientes.

O horário de trabalho será à tarde e o candidato(a) irá trabalhar no Carrefour Aricanduva, zona leste de São Paulo, oferecendo o Cartão de Crédito Carrefour aos clientes da loja. Além do salário de R$ 1.000,00, serão oferecidos vários benefícios.

O Carrefour Aricanduva está situado na  avenida Aricanduva, nº 4350, na Vila Califórnia, São Paulo. É grande o número de pessoas que passam por lá diariamente, o que aumenta as chances de você conseguir atrair novos clientes para o cartão de crédito da empresa.

É de fundamental importância se apresentar bem, ser simpático e cordial. Apesar da vaga ser temporária, é uma ótima oportunidade para você ter a chance de mostrar seu trabalho em uma das maiores empresas do país, então não perca esta chance!

Para se candidatar à vaga, você pode entrar no site da Adecco, pelo endereço: www.adecco.com.br.

Ou então pode se inscrever pelo site InfoJobs, acessando diretamente o link abaixo:

www.infojobs.com.br/vaga-de-vendedor-interno-cartao-credito-aricanduva-em-sao-paulo__4370854.aspx?Origenvisita=35&navOrigen=ppl_c_pa_ofer_empl_mitu_info_sani&xtor=SEC-11-ADF-%5Bmitu.infojobs.sanidad.oferta_empleo%5D&xts=463787.

Por Russel


E chegamos a mais um final de ano e o fantasma do desemprego vem assombrando os  brasileiros.

De acordo com os  índices  econômicos estamos passando por um período muito conturbado onde os índices de  empregos formais vêm caindo muito. Em outubro de 2013, foram abertas 94.893 vagas formais, de acordo com dados oficiais.

No mês passado, as admissões somaram 1.718.373, enquanto os desligamentos ficaram em 1.748.656. Foi o pior desempenho em admissões para meses de outubro desde 1999, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho.

A construção civil, agricultura e a  indústria da  transformação vêm tendo uma queda muito grande nas  contratações. Salvo apenas pelo comércio e administrações públicas que vêm se destacando com crescimento favorável.

E isso é  muito bom, pois nessa  época do  ano, devido às  festas  de  final de ano, onde o brasileiro  costuma  comprar muito, os  lojistas e  prestadores de  serviços estão em busca de  funcionários temporários, onde  é a  salvação de  muitos  brasileiros que  se encontram não apenas  desempregados, mas com dívidas e essa oportunidade vai ajudar e muito nesse momento.

É a  grande  oportunidade para as  pessoas que  estão em  busca  de um emprego para  esse  final de  ano.

Já se pode  ver  anúncios em lojas cadastrando interessados para essas vagas e agências de empregos à  procura de pessoal, e como todo o  final de  ano é  assim, acreditamos que  o comércio irá gerar muitas vagas.

E esperar que  no próximo ano as coisas venham a  se normalizar, pois  de 2 anos para cá estamos enfrentando  muitos problemas econômicos que têm afetado os  brasileiros, demissões em massa têm tirado o  sono de  muitos. Essa crise tem deixado muitos desempregados conforme os  índices do governo.

A esperança é que tudo venha a mudar e  a estabilidade ocorra na economia, assim teremos empregos e  um  bom crescimento para o Brasil.

Por Andre Escobar


Está em busca de trabalhos temporários? Os principais segmentos são: vestuário, eletrodoméstico e alimentação. Além disso, muitas pessoas começam por meio de trabalho temporário, e depois são efetivadas, ou seja, se você está desempregado ou buscando por novas chances, que tal tentar arrumar um trabalho temporário?

Entre no clima e lembre-se de que as coisas devem ser buscadas. Levante da poltrona e corra atrás da sua grana extra. Muitos trabalhos temporários costumam ser bem divertidos e, além disso, você vai assumir responsabilidades. Encare o desafio de frente, ok?

Lembre-se de que as principais vagas para trabalho temporário são Estoquista, Vendedor, entre outras. Desta forma, vai ser comum acontecer imprevistos na hora de sair e, assim, não tenha pressa e não se importe em fazer uma hora extra. As suas atitudes serão observadas. Por isso, mostre que você é uma pessoa que a empresa pode contar para dar um suporte maior, se for necessário.

Busque por uma vaga que tenha a ver com o seu perfil. Se você é extrovertido e gosta de relacionar com pessoas, tente encontrar uma vaga de vendedor, por exemplo. Assim, não saia escolhendo qualquer oportunidade sem antes analisar se ela combina com você, ok? Desta forma, será muito mais divertido o seu trabalho e você vai se envolver mais.

Durante o trabalho não se esqueça de criar a sua rede de contatos. Assim, se você mostrar ser uma pessoa com responsabilidade, que tem disposição e muita vontade de crescer, não faltará oportunidades quando existir vagas em aberto, ou seja, as pessoas se lembrarão de você.

No trabalho temporário você é observado o tempo todo, por isso, tenha muito cuidado com as suas atitudes. Trate as pessoas com respeito e mostre que você gosta de encarar desafios e que quer crescer. 

Por Babi


O final de ano já está chegando e por ser um período especial para o comércio, diversos setores começam a divulgar novas oportunidades de emprego. Dentre as diversas empresas que oferecem trabalho temporário está a Fnac Brasil que anunciou recentemente a abertura de 190 oportunidades que se encaixam nesse perfil. Confira abaixo como essas vagas foram distribuídas pela empresa (localidades):

  • Ribeirão Preto/SP – 12 vagas;
  • Porto Alegre/RS – 16 vagas;
  • Goiânia/GO –  14 vagas;
  • Curitiba/PR – 12 vagas;
  • Campinas/SP – 12 vagas;
  • Brasília/DF – 16 vagas;
  • Belo Horizonte/MG – 14 vagas;
  • Rio de Janeiro/RJ – 24 vagas;
  • São Paulo/SP – 65 vagas.

Essas oportunidades de emprego abertas pela Fnac Brasil poderão ser disputadas por candidatos que tenham no mínimo formação de nível médio completo. Vale ressaltar que é preciso contar com disponibilidade para trabalhar nos finais de semana.

A Fnac não deu informações detalhadas sobre quais serão os valores dos salários oferecidos. De qualquer forma a empresa faz questão de destacar que os mesmos estão de acordo com os valores praticados pelo mercado. Já entre os benefícios oferecidos estão o vale-transporte e o ticket-alimentação.

Como se inscrever?

Os profissionais que preencherem os requisitos solicitados para a participação poderão se inscrever até a data limite de 15 de novembro de 2014. As inscrições poderão ser feitas via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.fnac.com.br. Ao acessar o site o candidato deverá clicar sobre o link “Trabalhe com a gente” para preencher o formulário de participação.

Para esta fase de final de ano a Fnac informa que as oportunidades estão sendo direcionadas para os seguintes cargos/funções: Consultor de Vendas, Operador de Caixa e Assistente de Logística e Pós-Venda.

Conheça um pouco sobre a Fnac:

A Fnac trata-se da maior rede varejista do mundo em termos de produtos voltados para a cultura e informação. Sua linha inclui dentre diversos outros itens livros, DVDs, CDs, equipamentos de áudio, fotografia e serviços dentre outros.

A Fnac surgiu há 60 anos na França. Aqui no Brasil a empresa está presente há 15 anos. No momento atual a empresa conta com 12 lojas no país. Em escala global a Fnac já possui mais de 15.000 funcionários.

Por Denisson Soares


Já pensou em trabalhar na Disney? Sonha em conhecer o parque? Tem disponibilidade para ficar três meses fora do Brasil? Então não deixe de aproveitar essa chance: Walt Disney World Resort está recrutando pessoas que tenham fluência na língua inglesa para trabalhar. O período é de três meses e brasileiros podem se candidatar para a oportunidade.

O programa de trabalho International Parks & Resorts Greeter da Walt Disney World Resort na Flórida, que fica situada nos Estados Unidos, está com várias vagas em aberto para trabalho.

Que tal aproveitar a oportunidade de trabalhar em um dos melhores parques do mundo e ainda viver experiências incríveis? Sair do Brasil, além de ser um aprendizado cultural, é ter a oportunidade de crescer profissionalmente e pessoalmente. Além disso, você também vai estar melhorando o conhecimento na língua inglesa e acrescentando um diferencial para o seu currículo.

Para participar do programa de trabalho na Disney é preciso ter inglês fluente e também português. Além disso, é preciso ter 18 anos de idade e completado ao menos um programa Internacional da Disney. Também é necessário ter disponibilidade para trabalhar feriados, fins de semana, dias, noites, feriados e horas extras. O que achou da oportunidade?

Este programa também é conhecido como Brazil Super Greeter Cultural Representative Program e consta de uma excelente oportunidade de trabalho para três meses, no parque da Disney, Orlando. Já está pensando em tentar essa chance? A remuneração corresponde a US$ 9 por hora.

Que tal ficar por dentro de todos os detalhes do programa e fazer a sua inscrição para não perder o prazo? Então acesse a página da Disney Careers, que tem todas as informações, clicando aqui.

Não se esqueça de compartilhar essa informação com os seus amigos! A página está em inglês, por isso, leia com atenção e cuidado cada informação sobre o programa.

Vai participar desta experiência? Conhece a Disney? Conte para a gente! 

Por Babi


Há pouco tempo a empresa Randstad deu início a uma campanha de abrangência nacional tendo em vista o recebimento de currículos de candidatos que estivessem interessados em vagas temporárias para o período de final de ano que se aproxima. A novidade é que agora a empresa que atua no setor de recursos humanos informou que para esse mesmo intuito dispõe de um total de 3.000 vagas. Confira os detalhes abaixo.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa todos esses postos de trabalho fazem parte de uma primeira gama de profissionais. Aqui a companhia estará contratando profissionais para todas as regiões do Brasil. Segundo a empresa a maior parte da demanda de vagas se encontra concentrada em especial na região sudeste que agrega cerca de 60% do total.

Alex David, o gerente de contas da Randstad informa que a maior parte das posições, algo que fica em torno dos 85%, estão sendo destinadas para o setor de varejo, na sequência teremos os setores de indústria e logística.

Quem pode e como fazer para participar?

O principal requisito cobrado para participar das seleções é que o candidato interessado conte com idade acima dos 18 anos  e que tenha formação de nível médio já concluída. Uma observação importante de ser feita é que não será cobrado do participante experiência prévia na área.

Para participar o candidato poderá cadastrar-se por meio do site www.randstad.com.br. Outra opção colocada à disposição dos participantes pela empresa é a inscrição pela Fan Page no Facebook: www.facebook.com.

Os profissionais cadastrados poderão concorrer por vagas nas funções de Repositor, Demonstrador, Operador de Caixa, Promotor, Auxiliar de Vendas e Vendedor dentre diversas outras.

Como características é interessante que o candidato apresente uma boa comunicação, saiba se relacionar bem profissionalmente e tenha dinamismo.

Aqueles que forem contratados deverão receber salários iniciais que variam entre as cifras de R$ 800 e R$ 1.500. Além disso, esses profissionais ainda terão direito de receber benefícios como transporte, comissão e alimentação.

A empresa não determinou um prazo final para as candidaturas.

Por Denisson Soares


Vagas temporárias podem ser uma ótima opção para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho ou ainda não possui experiência e deseja obtê-la para alcançar outros patamares profissionais. Ou simplesmente para aqueles que desejam um dinheiro extra durante as férias de verão.

Mas engana-se quem pensa que vagas temporárias são apenas em comércios e indústria que visam aumento de produtividade para atender a demanda de datas comemorativas como o natal, por exemplo. Serviços também podem ser uma excelente opção e exigem muitos profissionais para atender a demanda de turistas, que são um número cada vez maior no país.

Existem outros setores bastante promissores nessa época do ano que nem sempre são lembradas, mas que também criam bastante oportunidades. Com a aproximação das férias, muitos clubes, hotéis e pousadas já buscam alternativas para distrair a criançada de férias, pensar em alternativas que os tornem atraentes para muitos pais poderem conciliar as férias com o merecido descanso.

Tais vagas geralmente exigem apenas o segundo grau completo, além de dinamismo, animação, comprometimento e criatividade, afinal lidar com crianças e adolescentes exige ter o mesmo pique que elas. A remuneração pode ser bastante variável, de acordo com o site de contratações Catho, as vagas mais recentes oferecem salários entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00, dependendo do Estado e da carga horária. Mas é importante lembrar que além de um valor fixo, gorjetas podem aumentar consideravelmente as expectativas de ganho.

Garçons também giram bastante esse mercado temporário, já que a alta temporada em algumas cidades, principalmente as do litoral e cidades históricas exigem mais mão de obra para dar conta da demanda de turistas que cresce consideravelmente a partir de agora, já que entramos em estações mais quentes, primavera e verão.

A alta estação também oferta vagas para o ramo de hotelaria. Hotéis, pousadas e Resorts precisam de mais funcionários não só na área já citada de recreação, mas também há oportunidades para camareiras, recepcionistas, garçons e cozinheiros. Fiquem atentos.

Por Vivian Schetini


Em diversas fases do ano muitas empresas e comércios fazem divulgação de diversas vagas de emprego através do contrato temporário, sendo uma excelente oportunidade para aqueles que procuram o seu primeiro emprego, ou obter mais experiência profissional em uma determinada área.

Porém, o desejo da maioria dos profissionais é ter a notícia no final do seu contrato sobre a realização da sua efetivação, e o que muitos se perguntam é como isso é possível de acontecer.

Primeiro tenha o conhecimento de que a empresa precisa ter um determinado número de funcionários, e nem todos os temporários poderão ser efetivados, mas uma boa parte realiza sim esse procedimento quando verifica que o profissional é competente, comprometido, responsável e ético, e por aí que você pode começar a conquistar a sua vaga de trabalho.

Outra dica que você pode seguir é fazer uma breve análise do perfil dos funcionários mais antigos (os que são reconhecidos como bons profissionais), e se possível pegue dicas de como realizar suas funções com total excelência.

Se atuar no setor de vendas é mais do que fundamental bater as metas e até mesmo ultrapassar as expectativas, por isso é fundamental conhecer bem o produto de interesse do seu cliente.

Para fazer boas vendas é necessário saber argumentar e até mesmo fazer com que ele faça compras em valores elevados, mantendo sempre o bom atendimento e a ética com os seus demais concorrentes.

E caso tenha que trabalhar prazos e entregas é preciso pensar sempre na melhor data para que o mesmo seja cumprido como vai prometer, por isso cria fidelização do cliente e satisfação que poderá gerar novas vendas e até mesmo indicações de novos interessados.

De forma resumida, para conseguir ser efetivado em um serviço temporário é realizando o seu trabalho com o mais alto padrão de qualidade, não ter faltas e nem se atrasar e seguir todos os padrões de um funcionário exemplar. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Estão sendo oferecidas 97 vagas de emprego temporário, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, destinadas ao Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO) em cargos que exigem nível de escolaridade médio / técnico e superior, a serem preenchidas por meio de processo seletivo simplificado.

Os profissionais poderão optar pelas vagas de Técnico de Nível Superior (Direito, Biblioteconomia, Administração / Economia / Contabilidade e Engenharia Civil), Técnico em Metrologia, Técnico Administrativo e Auxiliar de Metrologia.

Quanto aos vencimentos básicos variam entre R$ 691,61 e R$ 1.070,71, e serão acrescidos por produtividade variável, transporte e auxílio-alimentação, para cumprir jornadas de 40 horas semanais de trabalho.

Quem quiser concorrer a uma das vagas oferecidas, além da formação na área pretendida, é exigido que não tenha sido contratado por 48 meses em regime REDA pelo Poder Executivo do Estado da Bahia.

Quanto ao período do contrato, será por prazo determinado de até 24 meses, sendo que há chances de ser renovado, uma única vez, por igual período.

Os profissionais serão lotados nas cidades baianas de Paulo Afonso, Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Jequié, Barreiras, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis e Juazeiro.

Para garantir a participação no processo seletivo, os interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, através do site www.selecao.uneb.br, durante o período de 19 a 23 de maio de 2014, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 30,00 para cargos de nível médio / técnico e R$ 50,00 para nível superior.

A avaliação será por meio de análise curricular, em que serão pontuados itens, como formação, conhecimentos específicos, experiência profissional e cursos técnicos, profissionalizantes e extracurriculares finalizados.

De acordo com a organizadora do certame, o Centro de Processos Seletivos da UNEB ­Universidade do Estado da Bahia, o prazo de validade será de um ano, a contar a partir da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato expresso do Diretor Geral do IBAMETRO.

Por Andrea Gomes


A Agência Café Comunicação está abrindo um processo seletivo para selecionar candidatos para atuação na área de hospitalidade em camarotes dos estádios de futebol que receberão os jogos da Copa. Ao todo, a empresa está disponibilizando um número total de 1.400 oportunidades temporárias, que serão distribuídas em quatro cidades, entre a mais destacada está a capital de São Paulo, a qual receberá 427 vagas desse número total.

Os candidatos precisam ter idade a partir de 18 anos (para alguns cargos) e disponibilidade total de horário para atuar em período integral durante os jogos. Para algumas vagas oferecidas não será necessário possuir experiência anterior. Dentre as oportunidades oferecidas e com mais destaques estão os cargos de Chefe de Cozinha, Garçom, Barman, Cozinheiros (as), Chefe de Fila, Maître Logístico, Chefe de Partida, entre outras.

Os candidatos que forem selecionados no processo seletivo vão passar por um treinamento online e depois por um outro treinamento presencial. O treinamento online deverá ser em modo E-learning, uma inovação excepcional neste treinamento, que deverá auxiliar os candidatos a terem mais agilidade e preparação, além de não ocupar muito tempo com o deslocamento do candidato para o local dos treinamentos.

De acordo com dados da gerência da agência, cada selecionado deverá trabalhar um período de 5 dias consecutivos nos jogos do mundial. O valor a ser recebido será pago por dia e em dinheiro, e varia de R$ 194,00 para o cargo de Garçom a R$ 257,00 para o cargo de Cozinheiro.

Para as vagas de Chave de Partida, Chefe de Cozinha e Maître Logístico será necessário que o candidato possua o inglês em nível básico.

Os interessados em concorrer às oportunidades, deverão se cadastrar no processo seletivo através do seguinte endereço eletrônico: www.vagascafe.com.br. Quem preferir, poderá encaminhar seu currículo através do seguinte e-mail de contrato: vagascafe@cafecomunicacao.com.br.

Estas e outras informações a respeito do processo seletivo podem ser encontradas através do mesmo site de inscrição da agência.

Por Daniela Almeida da Silva


As Lojas Americanas, rede de varejo de grande porte de vendas de produtos em geral, está abrindo um processo seletivo para contratação de 950 Auxiliares de Loja temporários nas unidades das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Niterói (RJ).

Inicialmente, algumas vagas serão para o período de 6 meses, e a maioria terá chances de efetivação, visto que a demanda de vagas ainda será muito grande durante este ano. 

Para poder se candidatar a qualquer uma das posições, é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade, residir ou ter fácil acesso às regiões das vagas, ensino médio (completo ou incompleto) e disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana (dependendo da loja). Não é necessário ter experiência anterior na função.

As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos. Os contratados pela empresa receberão salário fixo e mensal de acordo com a categoria da função, treinamentos, além dos seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, uniforme, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada.

O processo de seleção consiste em análise de currículos, análise de dados pessoais, entrevista inicial por telefone, dinâmica de grupo e entrevista final.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão comparecer pessoalmente aos endereços listados abaixo, no período de 6 a 31 de março, das 09h às 11h ou das 14h às 16h, munidos de carteira profissional de trabalho, documento de identidade (RG), CPF original, título de eleitor, comprovante de residência recente, foto 3×4 recente, declaração escolar, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino) e caneta para preencher ficha de inscrição.

Locais de atendimento:

– Rua do Passeio, nº 56 – Centro – Rio de Janeiro;

– Avenida das Américas, nº 4.666 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro;

– Rua Visconde de Uruguai, nº 503 – Niterói/RJ.

Os candidatos que desejarem saber mais a respeito do processo seletivo e de outras oportunidades da empresa devem acessar o site oficial, através do seguinte endereço eletrônico: www.americanas.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Top Cau está abrindo um processo seletivo para preencher um número total de 1.700 vagas temporárias para promotores de vendas em todo o país. Este número é 25% maior que o do feriado de Páscoa do ano anterior.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir mais de 18 anos de idade e ter o ensino médio completo ou cursando.

Para se candidatar às oportunidades, os profissionais devem entrar em contato com as agências que são responsáveis pela seleção e contratação de promotores de cada cidade. Não é preciso possuir experiência anterior na função, pois os selecionados terão o treinamento funcional necessário disponibilizado pelas próprias agências nas suas seleções.

A agência Nonna (www.grupononna.com.br / telefone: (31) 3228-0080) está sendo responsável pelo recrutamento de profissionais dos estados  de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Espírito Santo e no Distrito Federal. Já a agência GDA.2 Comunicação (www.gdaponto2.com / Telefone: (11) 2135-6557) ficará na responsabilidade de atuar com as seleções nos estados de Acre, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo e no litoral de São Paulo. A agência RHPromo (interiorsp@rhpromo.com.br / Telefone: (19) 3207-1220) está sendo responsável pelas contratações das vagas disponíveis no interior de São Paulo. A agência Start (www.startpromocoes.net / Telefone: (81) 3092-6393) fará a seleção e também todo o processo de contratação em toda a região Nordeste, com exceção do estado da Bahia, onde a agência RhPromo (bahia@rhpromo.com.br / (71) 3334-0640) está responsável pela seleção e o processo de contratação. A agência Energia (energiapromocoes@terra.com.br/ Telefone: (51) 3339-3675) está totalmente responsável pelas oportunidades da região Sul do País. A agência Promocenter (www.promocentereventos.com.br / Telefone: (41) 3336-2924) fará toda a seleção do estado do Paraná. Já para a região do Rio de Janeiro, a agência responsável é o Grupo R. Cunha (www.rcunha.com.br / (21) 3553-9211).

Os candidatos que desejarem concorrer às oportunidades deverão entrar em contato com a agência que for responsável pela região em que reside.

As agências atenderão as dúvidas através de telefone e e-mail.

Por Daniela Almeida da Silva


Com o intuito de otimizar a produção de seus serviços prestados, a Confeitaria Ofner, líder em produção de alimentos de confeitaria, está oferecendo um número total de 140 vagas de emprego temporários na cidade de São Paulo.

A empresa abriu um processo seletivo para a produção do período de Páscoa, uma das principais datas para a rede, em função da alta demanda pelo consumo de chocolates nesta época.

Todas as oportunidades serão distribuídas entre os departamentos de Call Center, Logística, Produção e Vendas (lojas).

Para poder fazer parte do processo seletivo, é necessário que todos os candidatos tenham idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para atuar em turnos e habilidades para trabalhar nos setores mencionados.

Para as funções de Call Center e Produção não será preciso possuir experiência anterior comprovada. As demais funções exigem ensino superior completo ou cursando e experiência mínima de seis meses nas áreas.

A empresa disponibilizou as vagas em diversas agências de seleção pessoal, portanto, para se inscrever, os candidatos poderão acessar qualquer um dos seguintes endereços eletrônicos: www.luandre.com.br (Luandre Soluções em Recursos Humanos) ou www.expectativ.com.br (Grupo Expectativ). As inscrições devem ser realizadas seguindo o padrão exigido de cada site.

Os contratados receberão remuneração fixa e mensal de acordo com a carga horária de trabalho atuada além de refeição no local de trabalho, contrato de prestação de serviços temporários e flexibilidade de horários. Candidatos de ambos os sexos poderão participar do processo seletivo, inclusive pessoas com deficiências.

A Confeitaria Ofner está atuando no mercado no segmento de alimentos e é uma das mais requintadas da cidade de São Paulo. Possui experiência de mais de 60 anos no ramo e conta com mais de 23 lojas distribuídas em toda capital e mais de 550 funcionários fixos.

Mais informações a respeito do processo seletivo podem ser adquiridas através dos sites das agências de seleção.

Por Daniela Almeida da Silva


Entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014, o Brasil será a sede de um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo, que vai proporcionar não somente muito entretenimento para os brasileiros, mas também várias oportunidades de emprego.

Para quem está em busca de vagas para trabalhar na Copa, uma das empresas que já anunciaram a oferta de oportunidades é a CSM Catering, do grupo CSM Brasil, que atua nos segmentos de gestão de eventos e hospitalidade. A companhia tem disponível 12.000 vagas de trabalho temporário para o Mundial.

A oferta abrange oportunidades para atuação nas lanchonetes e nos bares dos 12 estádios que receberão os jogos da Copa 2014, sendo 1.000 vagas para cada cidade-sede: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Brasília (DF).

Os cargos oferecidos são para os setores operacionais dos bares e lanchonetes dos estádios, em funções como Operador de Caixa, Vendedor e postos de Supervisão e Coordenação, que têm como pré-requisito básico ter idade acima de 18 anos. Não é preciso possuir experiência na área, já que todos os contratados serão treinados antes de assumirem as funções. Os detalhes a respeito da remuneração e da jornada de trabalho não foram divulgados.

Quem se interessou pelas vagas pode se candidatar até o final do mês de março, através do site www.querovestiracamisa.com, onde estão sendo recebidos os cadastros. O processo de seleção, que acontecerá entre março e abril, consiste na triagem de currículos e em entrevista presencial. Já em maio e no início de junho, todos os selecionados passarão por treinamentos específicos para cada função.

A CSM Catering disponibilizou o e-mail info@querovestiracamisa.com para que os candidatos possam tirar quaisquer dúvidas a respeito dessas oportunidades de trabalho na Copa do Mundo.

Por André Gonçalves


Gosta de futebol?  Não consegue ficar sem torcer para o seu time? Ficou empolgado com a Copa do Mundo ser no Brasil em 2014? Então essa vaga é para você. Que tal unir o útil ao agradável? Apesar da Copa começar só no mês de junho, já começou a seleção para trabalhos temporários durante os vários eventos que serão realizados no meio deste ano ligados ao mundial de futebol.

Uma das empresas ingressadas nesse mercado é a Robert Half, ela está oferecendo mais de 500 oportunidades para profissionais que possuam interesse em trabalhar na Copa, e outros eventos com relação a esportes. Os eventos vão ser realizados nas cidades sedes, entre elas São Paulo.

O período de trabalho será entre abril e julho de 2014. As vagas vão de Assistente Geral até os Coordenadores. Os candidatos precisam ter experiência em lidar com o público, ter boa dicção, ser descontraído, ter prática na área administrativa. Além de possuir conhecimento em inglês, já que irá lidar com muitos turistas de várias nacionalidades, possuir mais de dois idiomas será um diferencial.

Aqueles que forem aprovados receberão salários com valores que variam de R$ 1.500,00 a R$ 3.500,00, mais benefícios de vale-transporte e vale-refeição.

Além de ser uma oportunidade única de estar nas cidades sedes da Copa do mundo da Fifa, estar perto dos atletas e outros profissionais do futebol. A vaga tem preferência para os amantes do esporte, já que vão trabalhar com prazer e marcar época em seu  país.

O diretor da empresa Robert Half, Sócrates Melo, afirma que “Essa é  uma experiência de muito destaque para qualquer um, não importa a área, cargo ou hierarquia. É algo que vai se destacar no currículo”.

Aos interessados nas vagas e de participar do processo seletivo devem entrar e contato até o começo do mês de março. Basta enviar um e-mail para o endereço: eventos.saopaulo@robertothalf.com.br.

Por Rafael da Silva


Como não poderia ser diferente, a Bauducco abre vagas para diversas áreas na ação de Páscoa deste ano. Em sua maioria a empresa oferece vagas especialmente para Auxiliar de Produção

Este ano também terá um investimento considerável no marketing onde Promotores Degustadores serão mais cogitados do que em relação aos anos anteriores.

Os candidatos para promoção e merchandising devem ficar atentos nas agências do segmento as quais são parceiras como a New Style e Yes Promoções.

Os salários variam de acordo com cada função e cada com agência.  Para o nível operacional a empresa não exige experiência anterior e contrata candidatos a partir de 18 anos que já tenham concluído o segundo grau. É imprescindível ter disponibilidade de horário para eventuais horas extras. Esta vaga possui chances de efetivação e o salário gira em torno de R$ 700,00 mais benefícios que são informados no ato da entrevista.

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, além das oportunidades a Bauducco também investe fortemente nos candidatos que melhor se desenvolvem dentro da organização. Vale lembrar  também que a vaga temporária é o maior teste e conta muito para quem deseja ficar após a temporada.

A demanda dos seus produtos é uma das maiores no ramo alimentício e as contratações podem ser quase que constantes em outros meses que não estão relacionados a épocas festivas como Natal e a própria Páscoa. Eventualmente a empresa também oferece Programas de Trainee e Estágios com as mesmas chances de efetivação e carreira.

Na cidade de Guarulhos, em São Paulo, a fábrica acopla uma loja muito conhecida que fica no bairro de Itapegica, oferecendo ao público variados produtos em ótimo estado, mas que foram rejeitados pelo controle de qualidade da empresa. Neste endereço são oferecidas diversas vagas e os currículos devem ser preferencialmente entregues pessoalmente. O endereço é Rua Endres, nº 930. O telefone para informações é o 11-2142-9492.

Por Luciana Ávila


O ManpowerGroup Brasil está com um processo seletivo em aberto com a intenção de contratar um número total de 5 mil vagas de emprego temporárias, as quais estão abertas para atender diversos clientes do setor de varejo em todo o país, em função do aumento das vendas para o Natal.  

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro é onde se concentra o maior número de oportunidades, mesmo assim ainda há oportunidades abertas em outras cidades, tais como Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Manaus, Porto Alegre, Recife, Jundiaí e São José dos Campos.

As vagas são voltadas para cargos de Atendente, Ajudante, Promotor, Vendedor, Repositor, Estoquista, Segurança, Captador, Operador de Cobrança, Operador de Empilhadeira, Motorista, Operador de Caixa, Assistente de Loja, Auxiliar de Loja, entre outros setores.  

Os salários a serem oferecidos estão na média de R$ 1.000,00 mensais para os cargos com atuação em período integral, e todos eles serão acrescidos de benefícios, comissões e perspectiva de contratação efetiva, de acordo com o desempenho.  

Os processos de seleção para preencher as demandas temporárias serão dinâmicos, e o recrutamento para as oportunidades de final de ano está previsto para acontecer até a primeira quinzena de dezembro.  

Os interessados em concorrer às oportunidades podem inscrever o currículo gratuitamente diretamente no site www.vagasmanpower.com.br ou entregá-lo pessoalmente em qualquer uma das filiais do ManpowerGroup Brasil (veja os endereços no site).

“O trabalho temporário é uma maneira interessante para os jovens poderem se inserir no mercado de trabalho, pois assim eles adquirem experiências, aprendem também a trabalhar em equipe, desenvolvendo suas características de liderança e descobrindo pontos fracos e fortes, para auxiliar tanto um profissional já inserido ou simplesmente alguém que desejar apenas complementar sua renda", relata José Roberto Scalabrin, diretor principal da área de negócios do ManpowerGroup Brasil.

Mais informações estão disponíveis no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


A Rede Citycol abriu 400 vagas de trabalho temporário para o Estado do Rio de Janeiro neste fim de ano. A finalidade é preencher o quadro de funcionários, porque a demanda de vendas da empresa é maior no período de Natal. A oportunidade é para o cargo Auxiliar de Loja, sendo requisito ter o ensino fundamental e não é necessário possuir experiência prévia na função.

O quantitativo de vagas é extenso, sendo 150 destinadas ao sexo feminino e 100 para o sexo masculino. O processo seletivo para o emprego temporário é realizado por meio de uma entrevista com o candidato e os aprovados, antes de iniciarem o trabalho na Rede Citycol, passam por um treinamento que é fornecido pela própria empresa.

Os aprovados deverão cumprir jornada de trabalho em horário comercial e o salário oferecido para o cargo de Auxiliar de Loja é de acordo com o piso proposto pela categoria. A boa notícia aos interessados nestas vagas, é que há grandes possibilidades de efetivação. A rede Citycol está espalhada por várias regiões do Rio de Janeiro e tem lojas na zona sul, zona norte, oeste, Centro, Niterói e Baixada Fluminense.

A expectativa é que os aprovados para as vagas temporárias comecem a trabalhar ainda em dezembro e podem ser efetivados em janeiro. Quem quiser se candidatar à vaga de Auxiliar de Loja da Rede Citycol é só ir à Rua Marechal Souza Mendes, 34, Ramos, no Estado do Rio de Janeiro. O local fica próximo à Passarela 12 da Avenida Brasil. Os candidatos devem comparecer levando o currículo atualizado e documentos pessoais de segunda a sexta às 07h.

Essa é uma excelente oportunidade para quem procura um emprego no comércio de roupas, porque o período de vendas é maior. Além dos salários e benefícios, existem grandes chances de efetivação na Rede Citycol e boas oportunidades de crescimento.

Por Babi


Fnac é uma empresa reconhecida mundialmente que atua no setor da cultura. Ela possui no total de 11 lojas espalhadas pelo Brasil sendo nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Goiânia. Para todas as cidades citadas a empresa está disponibilizando a oportunidade para Consultor de Vendas na modalidade temporário e para início imediato.

São 72 vagas no total onde é oferecido o salário fixo (não informado, porém compatível com o mercado, segundo a contratante), vale-transporte (garantido por lei), vale-refeição no valor de R$ 12 ao dia, seguro de vida e excelentes chances de efetivação conforme a desenvoltura do colaborador.

Em média, cerca de 40% dos que são contratados temporariamente pela empresa geralmente são efetivados posteriormente e a empresa pretende aumentar este percentual para os próximos recrutamentos. As principais atividades relacionadas estão em  vender diretamente os produtos e serviços da loja de acordo com a necessidade do cliente assim como ajudá-los com eventuais dúvidas; expor as mercadorias conferindo possíveis alterações de preços ou códigos, sempre certificando-se  da qualidade e do ótimo estado físico do produto, efetuando o controle e a etiquetagem dos mesmos. 

É necessário ter conhecimentos de mercado varejista, gostar ou se identificar com leitura de livros, CDS, DVDS, informática e outros do setor;  ter noções de merchandising e de mercado, ter proatividade, saber trabalhar em equipe e lidar como público em geral. Entre as exigências solicitadas, é imprescindível a disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e com relação aos horários. A escolaridade exigida é segundo grau completo ou Superior em andamento.

Aos interessados, o site da empresa (www.fnac.com.br) possui todos os produtos relacionados para que os candidatos tenham certeza da identificação pessoal e de mercado, já que vendas não é só vender e sim ter paixão pelo que faz com muito  foco. Como se diz nesse ramo, muitas empresas são lembradas pelos próprios vendedores que ao entrarem em contato com os clientes, deixam a marca da empresa por sua representação no primeiro momento.

No site também é possível saber mais e acessar o link "Trabalhe Com a Gente" exposto na parte inferior da página oficial.  

Por Luciana Ávila


Se você está à procura de uma nova oportunidade de trabalho neste final de ano, saiba que o Instituto Beleza Natural seleciona profissionais talentosos para atuar em caráter temporário.

Primeiramente saiba que o Instituto Beleza Natural é hoje uma das empresas mais conceituadas que atua no nosso país no seguimento de beleza, oferecendo os melhores tratamentos de cabelos crespos e ondulados.

Essas vagas são para aumentar ainda mais a venda de seus produtos no período do Natal, pois esse é um período que a procura aumenta consideravelmente, e a empresa visa ao bom atendimento do seu consumidor.

As vagas que estão abertas no momento são para atuar em todas as suas unidades, inclusive nas que ainda vão ser inauguradas, como por exemplo, as unidades de Campos dos Goytacazes (RJ), Pau da Lima – Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A empresa deseja encontrar pessoas que tenham mais de 18 anos com o ensino médio completo, sendo de extrema importância ter a disponibilidade de horário para trabalhar de segunda a sábado, e ter experiência em vendas ou como Operadora de Caixa.

É fundamental também gostar de trabalhar com produtos de beleza, principalmente com produtos de cabelo.

Saiba que as atividades que vão ser exercidas na função são: fazer o atendimento a clientes realizando as etapas de divisão e hidratação dos cabelos para a demonstração da qualidade dos produtos do Instituto Beleza Natural, e ainda será necessário manter o ambiente limpo e organizado, dando apoio na limpeza do setor das cabeleireiras.

Se você tem esse perfil profissional e tem interesse nessa oportunidade clique aqui e faça o cadastro do seu currículo.

As pessoas que forem aprovadas e contratadas através do processo seletivo que será composto por diversas etapas, vão receber o salário compatível com o mercado e todos os benefícios, que são vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, seguro de vida, participação de lucros, entre outros. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Psico Store é uma empresa especializada em recrutamento e seleção de médio porte que fica  localizada em Vitória e também em Vila Velha, no Espírito Santo, e mais uma filial em São Luís do Maranhão. A mesma possui diversas parcerias com empresas renomadas no mercado  e que oferecem constantemente as mais variadas oportunidades para diferentes setores.  Entre as suas parcerias, a Chocolates Garoto contrata   para a próxima temporada de Páscoa 10 colaboradores para atuarem como Auxiliar de Produção.

As vagas são temporárias e destinadas a pessoas com necessidades especiais. Ainda não há confirmações sobre possível efetivação, mas assim como toda empresa de grande porte as possibilidades são existentes para os candidatos que mais se destacarem. Os pré-requisitos são: Ensino Médio cursando ou completo para trabalhar em escala 6×2 na produção dos ovos de Páscoa da marca. É imprescindível ter disponibilidade de horário para atuar aos finais de semana e também  feriados. O salário oferecido é de R$ 1.113,05 mais vale-alimentação no valor de R$ 395,00 mensais, plano de saúde, seguro de vida, seguro de previdência, assistência para crianças, brinde comemorativo das festas de final de ano, seguro de vida e de previdência, desconto na rede Garoto e acesso ao Centro Esportivo exclusivo da marca.

As atividades relacionadas ao cargo contam com operação de maquinários, conferência e  também processo final como embalagem e demais detalhes que envolvem a produção alimentícia.  

Os colaboradores irão atuar em Vila Velha e podem optar por três opções de horário informados apenas no ato da entrevista.

A Garoto fica localizada à Praça Meyerfreund, nº 01, no bairro Glória. A Psico Store, que faz a intermediação dessa oportunidade, fica localizada à Rua XV de Novembro, nº 500, na Praia da Costa em Vila Velha. O telefone para obter mais informações sobre o processo seletivo é o  27- 3062.3566.

Por Luciana Ávila


O final do ano está se aproximando e juntamente com ele várias lojas estão em busca de novos profissionais para ampliar os eu quadro de funcionários. Esse aumento se dá ao grande número de vendas que são realizadas nos meses de novembro a janeiro. De forma geral os trabalhadores temporários tem contrato com a validade de três meses, mas se ele se destacar a chance de conseguir se efetivar efetivamente na empresa é muito grande.

O Shopping Continental está com mais de 300 vagas de emprego temporário em aberto, para suprir a demanda das suas lojas. Essa grande busca de profissionais é decorrente ao aumento do fluxo de pessoas no final de ano, que será de 60% a mais nas próximas semanas.

As pessoas que estão desejando concorrer a uma das vagas oferecidas pelo centro de lojas precisam acessar o site oficial do shopping e clicar no campo “Trabalhe Conosco”. A pessoa será redirecionada para uma página onde poderá preencher um formulário e enviar o seu currículo.

Além do cadastro online, você pode encaminhar o seu currículo para a Associação de Lojistas do shopping.

O Shopping Continental está localizado à Av. Leão Machado, 100 (altura do 6.300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques), bairro Jaguaré, São Paulo. Caso você deseje saber mais informações, pode entrar em contato através do telefone (11) 4040-4981.

Informações sobre a contratante:

O Shopping Continental foi aberto em 1975, com a intenção de atender todos os habitantes da zona oeste de São Paulo. O centro de lojas conta com mais de 200 lojas, que podem ser visitadas em seus quatro andares. Os clientes podem aproveitar ao máximo o shopping e desfrutar de uma ampla área de alimentação. O Shopping tem o público alvo pessoas que moram no Pinheiros, Lapa, Jaguaré, Parque dos Príncipes, City América, Parque Continental, Butantã, City Lapa, Granja Viana, Tamboré, Alphaville, Aldeia da Serra e nos municípios de Osasco, Cotia e Barueri.

Por Juliana Almeida


Uma das principais empresas de serviço de RH do Brasil é a Allis, e ela está oferecendo vagas de emprego temporário em São Paulo. Ao todo estão sendo oferecidas 65 oportunidades para trabalhar em uma rede de lojas do ramo esportivo.

A empresa Allis está em busca de profissionais para atuarem nas cidades de Mauá, Diadema e Guarulhos, além de regiões como Anália Franco, Rodovia Raposo Tavares, Tucuruvi, Granja Viana, Barra Funda, Morumbi e Tamboré, em São Paulo. As vagas oferecidas como emprego temporário são para as funções de Operador de Caixa, Vendedor e Repositor.

Lembrando que os salários variam de cargo para cargo, mas em média vão de R$ 933 a R$ 1.121. Os novos colaboradores ainda terão o direito de receber vale-refeição e vale-transporte. A empresa que está oferecendo esses empregos também trabalha com o sistema de comissão de vendas.

As pessoas que estivem interessadas em concorrer a uma das vagas oferecidas devem preencher os requisitos mínimos exigidos, são eles: ter ensino médio completo e mais de 18 anos de idade. A empresa pede ainda que o candidato tenha flexibilidade nos horários para poder trabalhar das 14h às 22h, com uma folga a cada seis dias.

O contrato com a rede de lojas de esporte tem a duração de três meses, porém mais de 30% dos funcionários temporários contratados acabam se efetivando no emprego, tudo depende de se destacar e ter força de vontade para trabalhar.

As pessoas que tiverem interessadas em uma das vagas devem se inscrever na Allis, que fica localizada à Rua Doutor Bráulio Gomes, 36 – 1º andar, situado próximo à estação de metrô República. Lembrando que as inscrições também podem ser feitas através do site da empresa, não perca tempo e se cadastre agora mesmo, as inscrições são gratuitas para todas as pessoas.  

Por Juliana Almeida


A empresa IMC está com vagas de trabalho temporário em aberto. A empresa está contratando 200 pessoas para trabalhar em seus restaurantes na cidade de São Paulo.

Lembrando que as vagas de emprego em aberto estão sendo disponibilizadas para os cargos de Atendente, Caixa e Auxiliar de Restaurante. Das vagas oferecidas, algumas são destinadas para pessoas portadoras de deficiência, como surdez, Síndrome de Down e mudez.

Para poder trabalhar como Auxiliar a pessoa precisa ter no mínimo Ensino Fundamental completo e 18 anos de idade. Já para o cargo de Atendente a empresa pede somente Ensino Médio completo. As pessoas interessadas em trabalhar na IMC necessariamente não precisam ter experiência comprovada.

Após a contratação a jornada de trabalho será de 44 horas semanais, com direito a folga aos domingos (uma vez por mês) e folgas semanais. Além do salário os contratados vão receber benefícios, tais como: seguro de vida, refeição no local, assistência médica, assistência odontológica, auxílio transporte e até mesmo auxílio-funeral.

Lembrando que depois de contratados e de ter assumido a sua função na IMC, o colaborador terá que passar por treinamento. Ele periodicamente será submetido a avaliações e também poderá contar com plano de carreira para poder desenvolver seu trabalho na área de maior interesse.

As pessoas que desejarem se candidatar a uma das vagas disponíveis podem comparecer ao restaurante Viena do Conjunto Nacional, todas as quintas-feiras, das 8h às 10h. O estacionamento do restaurante fica localizado à Rua Augusta, 1.835, esquina com a Alameda Santos. Vale a pena estar munido de documentos e do Curriculum Vitae.

Por Juliana Almeida


A FNAC é uma rede de livrarias que se estabeleceu no Brasil e oferece 196 vagas para trabalho temporário em diversos cargos em suas 11 sedes no país inteiro, nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e no Distrito Federal

As vagas são para Consultor de Vendas, Operador de Caixa, Assistente de Logística e Pós-Venda. É indispensável que os candidatos possuam ensino médio completo, conhecimento na área pretendida, noção do funcionamento do pacote Office, além de gostar de trabalhar em equipe. 

Características pessoais que envolvam flexibilidade, facilidade em falar e se comunicar, saber negociar e ter bons argumentos e ser pró-ativo. A possibilidade de efetivação é grande se o serviço for feito com interesse. A probabilidade é que 40% dos funcionários que sejam contratados em caráter temporário sejam efetivados após o período do contrato.

A sede de São Paulo é a que mais tem vagas ofertadas, sendo 64 do total. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar com 26 vagas, seguido por Brasília com 19. Campinas e Porto Alegre oferecem 16 vagas, e Belo Horizonte e Ribeirão Preto oferecem 13 vagas. Curitiba vem em ultimo lugar, oferecendo 12 oportunidades para quem deseja trabalhar na FNAC temporariamente neste fim de ano.

O treinamento é oferecido pela FNAC, e é dividido por etapas de integração institucional, formação para técnicas de vendas e atendimento, sistemas específicos e serviços. Os selecionados para o trabalho temporário na FNAC usufruirão benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de novembro de 2013, no site da FNAC (www.fnac.com.br), e clicar no campo "Trabalhe com a Gente". Para encontrar este item na página inicial do site, leve toda a página para o seu fim, e ela estará no canto inferior esquerdo. Clicando nele, outra página se abrirá e oferecerá um breve texto sobre a FNAC, e no canto inferior direito estarão as opções de vagas e de envio de currículo. 

Por Jacqueline Bogarin Marinzeck


Neste fim de ano o acréscimo de vagas para trabalho temporário é estonteante, e as oportunidades são enormes. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT – oferece mais de 27 mil vagas de emprego no Estado de São Paulo, abrangendo todas as escolaridades e funções. Em primeiro momento não foram informados os salários e os benefícios. 

Alguns dos cargos são para Motorista, Auxiliar de Cozinha, Operador de Caixa, Vendedor, Atendente de Balcão, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Gari, Atendente de Telemarketing, Porteiro e Auxiliar de Carga e Descarga. Para encontrar outras funções oferecidas pela SERT acesse o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, informe os dados solicitados, crie um login e adicione uma senha. Quem tem muitas dúvidas sobre as vagas ofertadas tem a possibilidade de comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) mais próximo a sua casa, cujo endereço pode ser buscado no site citado acima. É indispensável que leve os seguintes documentos: RG, Carteira de Trabalho e PIS. 

A Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho colabora com o Programa Emprega São Paulo / Mais Emprego, oferecendo a oportunidade para trabalhadores disponíveis para o mercado encontrarem o emprego que mais combine eles.

Precisamente são 27.165 vagas esperando para serem preenchidas em cargos e níveis de escolaridade variantes. A Assessoria de Imprensa da SERT informa que é indispensável que os candidatos mantenham seus dados cadastrais atualizados para que suas chances de efetivação fiquem elevadas. 

Entre as grandes empresas que apoiam o Programa Emprega estão as telefônicas VIVO e CLARO. Ainda no site é possível encontrar notícias e dicas para sua carreira sobre como montar seu currículo, dicas para causar boa impressão na entrevista e questões pertinentes ao estresse, frustração e felicidade no trabalho. Há programas destinados a jovens a partir de 14 anos que desejam iniciar seu papel no mercado de trabalho do país. 

Por Jacqueline Bogarin Marinzeck


Com a chegada das festas de fim de ano, várias lojas do Shopping Center D, situado na zona norte de São Paulo, estão pretendendo reforçar suas equipes de colaboradores com funcionários temporários.  A expectativa é de que neste último bimestre sejam oferecidas 630 vagas para diversos profissionais de várias áreas, com idade mínima de 18 anos.  

A maior parte das oportunidades, segundo os comerciantes, é voltada para cargos de Estoquista, Vendedor e Auxiliar de Vendas.  Os pré-requisitos variam de acordo com cada cargo e cada loja.  Mas, geralmente, se dará prioridade para candidatos que sejam proativos, experientes, bem comunicativos, alegres, otimistas, que saibam trabalhar em equipe, motivados e com foco em seus resultados. 

Para poder se candidatar a qualquer uma das oportunidades, é necessário comparecer pessoalmente até um estabelecimento no shopping portando um currículo e todos os documentos pessoais, durante o horário de funcionamento das lojas, que é de segunda a sábado no período das 10h às 22h e aos domingos e feriados no período das 14h às 20h. O endereço é: Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100 – Canindé – São Paulo (SP).   

As principais lojas do Shopping D que abrirão vagas de emprego são: Reebok, Miroa, TNG, M. Officer, Marisa, World Tennis, Pontal, entre outras de varejo.

Por Daniela Almeida da Silva


A Cacau Show, rede nacional de franquias de loja de varejo de chocolate e derivados, estará recebendo a partir do dia 16 de outubro as inscrições de candidatos de todo o Brasil para dar início a um processo seletivo destinado a preencher um número total de 2,5 mil vagas de emprego temporárias no cargo de Vendedor para suas 1.440 unidades. 

A demanda será  para suprir a necessidade de mão de obra temporária de final de ano, onde as compras para festas de natal e ano novo sobem devido ao turismo e as sessões promocionais.  

De acordo com dados, somente no Estado de São Paulo, a previsão é de que sejam contratados 1 mil funcionários temporários para as lojas da capital, inclusive em shoppings, dos quais são quase 500 em toda cidade.  

Os interessados em fazer parte da seleção, devem apresentar o currículo pessoalmente em uma das lojas mais próxima de suas residências, e possuir alguns requisitos, tais como: 18 anos completos ou mais, ensino médio e experiência anterior na área de vendas, em qualquer segmento. 

Os funcionários que se destacarem na área poderão ser efetivados após o período de experiência ou ainda escalados para serem convidados em uma próxima oportunidade de intenso movimento, em outras épocas de festas, como a Páscoa.  

As inscrições podem ser realizadas no site www.cacaushow.com.br/home clicando na seção ''Trabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Allis, empresa líder em serviços de merchandising e vendas está com 65 oportunidades de trabalho para composição do seu quadro de colaboradores por meio de contração de temporários para o fim do ano.

As vagas oferecidas são para os cargos de Vendedores, Operadores de Caixa e Repositores que atuarão em rede de lojas no segmento de esportes.

Para se candidatar às vagas, é necessário ser maior de  18 anos e ter escolaridade, no mínimo, de nível médio completo, além de disponibilidade para trabalhar também nos finais de semana.

Os interessados poderão realizar o cadastro no banco de vagas da empresa até o dia 14 de outubro de 2013, acessando o endereço eletrônico www.allis.com.br, ou comparecer à Rua Doutor Bráulio Gomes, 36 – 1º andar, São Paulo (próximo à estação de metrô República).

A seleção dos candidatos se dará através de dinâmicas em grupo e entrevistas com gestores da área.

A contratação será por período de três meses, onde os contratados receberão salários que variam de R$ 933,00 a R$ 1.121,00 e mais benefícios, como: vale-transporte e vale-refeição. A jornada de trabalho é das 14h às 22h, e escala 6X1, e atuarão nas cidades de Guarulhos, Mauá, Diadema e nas regiões do Tucuruvi, Anália Franco, Rodovia Raposo Tavares e outras cidades de abrangência da Allis, conforme suas necessidades.

Por Jaime Pargan


A empresa Ofner, confeitaria de São Paulo, devido às proximidades da Páscoa e consequentemente o aumento  da demanda de trabalho, está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 180 profissionais temporários.

Os selecionados irão atuar em unidades da rede nas áreas de produção na fábrica, call center, logística, grêmios e atendimento nas 22 lojas da rede.

A Páscoa é a segunda data com maior demanda de trabalho, perdendo apenas para o Natal, uma excelente oportunidade para aqueles que forem selecionados como temporários se destacarem em seus postos e tentarem a efetivação.  “Caso tenhamos vagas e o funcionário se destaque, há sim a possibilidade de contratá-lo”, ressalta o diretor comercial da marca, Laury Roman.

A empresa estima produzir 70 toneladas de produtos da linha especial de Páscoa. Esta linha é composta por bombons, ovos de páscoa, coelhinhos de chocolate, entre outros.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, pois varia de acordo com o cargo ocupado na empresa. Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a benefícios que serão posteriormente divulgados.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar as inscrições por meio da página eletrônica www.ofner.com.br.

Por Marina Lara


A Allis, grande agência de emprego, anunciou a realização de um processo seletivo com a oferta de 1.358 vagas de trabalho em 7 municípios do Brasil. As cidades são as seguintes: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

O grande número de propostas se deve à proximidade com o período da Páscoa. Cumpre lembrar que todas as vagas são temporárias, mas a depender do desempenho dos profissionais, poderá haver efetivação. As vagas contemplam os cargos de Promotor de Vendas e Repositor de Produtos.

Para participar da seleção é necessário ter idade a partir de 18 anos, residir em alguma das cidades acima mencionadas, ter o nível médio completo, saber trabalhar em equipe, ser comunicativo, ser ágil e comprometido com resultados.

Os salários iniciais e benefícios complementares serão confirmados ao longo do processo, devendo girar em torno de R$ 800,00. Os interessados nas vagas em aberto deverão se inscrever até o dia 28 de fevereiro na página da Allis (www.allis.com.br).

Vale lembrar que os postos vagos podem ser alterados ou preenchidos a critério das contratantes.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Grupo CRM, dono da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, está com um processo seletivo aberto para o período da Páscoa deste ano.

Estão sendo ofertadas 543 oportunidades temporárias, sendo 103 para os cargos de Auxiliar de Vendas e Motoristas na Chocolates Brasil Cacau e outras 440 para o setor de atendimento ao cliente nas lojas franqueadas.

Poderão se candidatar às vagas interessados que tenham a partir de 18 anos, nível médio completo, experiência em atendimento e vendas e características pessoas, como: boa comunicação, iniciativa e proatividade.

Os currículos devem ser encaminhados por meio de um dos seguintes sites de agências de empregos:

– WCA: www.wcabrasil.com.br;

– Global Empregos: www.global.com.br;

– Arezza: www.arezza.com.br.

Os candidatos que forem aprovados passarão por treinamento sobre os procedimentos operacionais de loja, processos de fabricação dos produtos e apresentação, e aprenderão sobre técnicas de vendas e apresentação pessoal, além de conhecer todo o histórico das marcas do Grupo CRM, Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau e a sua missão e valores.

No caso das vagas oferecidas pelas lojas franqueadas, a contratação será direta. Já para as oportunidades para produção desta temporada de Páscoa, o Grupo CRM efetivou a contratação de 460 colaboradores temporários para assumirem funções como Auxiliar de Produção e Auxiliar de Almoxarifado.

Por Thais Cortez


O Sofitel Guarujá Jequitimar, um dos mais tradicionais resorts do litoral paulistano, oferece cerca de 400 oportunidades de trabalho temporário com possibilidade de início imediato.

O processo seletivo é organizado pela Laborh, companhia que atua no setor de recrutamento.

As vagas disponíveis são as seguintes: Steward (higienização e limpeza de cozinhas), Mensageiro (hóspedes e recepção), Garçom, Garçonete, Babá, Ajudante de Cozinha e Auxiliar de Serviços (arrumação e limpeza).

O Sofitel Guarujá Jequitimar requer que os candidatos possuam nível fundamental concluído.

Os interessados em participar do processo de seleção devem comparecer no seguinte endereço: Avenida Marjory da Silva Prado, número 1.100, Praia de Pernambuco, no Guarujá. É imprescindível a apresentação de RG, carteira de trabalho e CPF.

A realização das entrevistas será feita de segunda a sexta-feira, às 9h.

Para obter mais informações, a empresa disponibiliza os telefones: (13) 2104-3006 e (13) 2104-3002. O portal da rede de resorts pode ser acessado no seguinte endereço: www.sofitel.com.

De acordo com informações da empresa, “não é necessário que os candidatos tenham experiência anterior no cargo. Além disso, a companhia oferece benefícios como refeições in loco, sala de repouso e vale-transporte”.

Por Marcelo Araújo


Mais uma boa opção está disponível no mercado profissional do país, pois o Shopping Center Iguatemi Campinas está com as inscrições abertas para a escolha de 1.500 vagas de trabalho temporário no período compreendido entre o natal e o final de ano.

As chances oferecidas são para as funções de Auxiliar de Vendas, Empacotador, Caixa, Estoquista e Vendedor.

As inscrições podem ser feitas por meio da entrega de currículo dos candidatos na Associação de Lojistas do Iguatemi Campinas, que fica localizado na  Avenida Iguatemi, número 777, bairro Vila Brandina, na cidade de Campinas.

Para participar desta seleção é necessário que os interessados tenham idade mínima de 18 anos, possuam nível fundamental ou médio completo de escolaridade, tenham disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e apresentem características pessoais, como: dinamismo, iniciativa, bom relacionamento interpessoal e capacidade para trabalho em equipe.

Os aprovados irão trabalhar nas lojas presentes no Shopping Center Iguatemi Campinas por 44 horas semanais, recebendo remunerações com valores adequados aos oferecidos em geral no mercado profissional, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica, adicional por vendas, possibilidade de continuidade do contrato de trabalho, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Devido ao aumento no movimento durante o final de ano, a operadora telefônica Oi está contratando 172 colaboradores temporários para atuarem na função de Vendedor. Há vagas nos seguintes Estados do país: Amazonas, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Há oportunidades para o turno matutino e vespertino, em lojas localizadas em shoppings e também em ruas.

Os pré-requisitos para participar da seleção são: ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no ensino superior, possuir domínio de informática (especialmente internet) e bons conhecimentos de negociação e vendas.  

O valor da remuneração não foi divulgado, mas a Oi oferece também vale-alimentação e seguro de vida.

A seleção será composta de prova de português, dinâmica de grupo e entrevista final (individual ou coletiva). Os aprovados iniciarão os trabalhos no dia 19 de novembro, com contrato válido por 03 meses.

Os interessados podem se inscrever através do site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.

Confira o número de vagas por Estado:

  • Amazonas (11);
  • Bahia (10);
  • Ceará (06);
  • Distrito Federal (12);
  • Espírito Santo (01);
  • Mato Grosso (04);
  • Mato Grosso do Sul (04);
  • Minas Gerais (08);
  • Pernambuco (02);
  • Rio de Janeiro (05);
  • São Paulo (109).

Por Rafaela Fusieger


Outra boa alternativa está disponível para quem deseja obter um novo emprego, pois o Norte Shopping está com uma seleção aberta para o preenchimento de cerca de 200 vagas de emprego para seu quadro funcional.

Estas chances são temporárias para o período de natal e final de ano, sendo oferecidas oportunidades para os cargos de Estoquista, Vendedor, Gerente e Caixa.

A participação nesta seleção pode ser feita através da entrega do currículo em uma das lojas do Norte Shopping, que fica localizado no seguinte endereço: Avenida Dom Hélder Camara, número 474, bairro Cachambi, na cidade do Rio de Janeiro.

Para concorrer a uma destas vagas é preciso que os candidatos tenham pelo menos 18 anos de idade, possuam o ensino médio completo de escolaridade, tenham disponibilidade de trabalhar em horários flexíveis e apresentem habilidades individuais, como: dinamismo, iniciativa, boa capacidade de atendimento ao público e habilidade para trabalhar em equipe.

O processo de seleção será composto por análise dos currículos, provas de conhecimentos gerais, avaliação de competências práticas, dinâmicas de grupo e entrevistas finais.

Os aprovados irão atuar na loja do Norte Shopping para a qual se candidataram a partir de dezembro de 2012, recebendo salários com valores compatíveis aos ofertados em geral pelo mercado de trabalho, além de benefícios variados, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, descontos em produtos, assistência médica, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma interessante opção está sendo colocada à disposição de quem deseja um novo emprego, pois a Nova Pontocom (empresa pertencente ao Grupo Pão de Açúcar que atua no ramo de e-commerce) está com uma seleção aberta para a escolha de 1.000 vagas de trabalho em caráter temporário para atender ao aumento da demanda surgido no período de natal e fim de ano.

As chances disponíveis são para as funções de Operador de Empilhadeira, Auxiliar de Embalagem e Ajudante Operacional.

As inscrições dos interessados devem ser efetuadas até a data limite de 16 de novembro de 2012 por meio da entrega de currículo em uma das lojas da empresa, sendo que ele pode também ser enviado para o site www.vagas.com.br/novapontocom.

Para concorrer a uma destas vagas é necessário que os candidatos tenham pelo menos o nível médio completo de escolaridade e experiência anterior comprovada na função desejada.

O processo de seleção será composto por análise dos currículos, testes de conhecimentos gerais, avaliação de habilidades práticas, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os aprovados irão trabalhar no centro de distribuição da Nova Pontocom localizado nas cidades de Cajamar, Tamboré e Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebendo remunerações com valores adequados aos ofertados em geral pelas empresas para estas funções, além de outros benefícios, como: vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, capacitações e oportunidade de continuidade do contrato.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma interessante alternativa está disponível no mercado de trabalho brasileiro, pois o Shopping ABC  está com as inscrições abertas para o preenchimento de cerca de 800 vagas em caráter temporário para atender ao aumento da demanda em suas lojas em decorrência do período de natal e final de ano.

As chances ofertadas são todas destinadas aos cargos de Caixa, Estoquista, Vendedor, entre outros.

As inscrições podem ser efetuadas por meio da entrega de currículo dos interessados na administração do Shopping ABC ou em um dos estabelecimentos que integram este centro comercial.

Para participar deste processo é necessário que os interessados tenham idade mínima de 18 anos, nível médio completo de escolaridade e disponibilidade de horários para o trabalho, como finais de semana e feriados.

Os aprovados irão atuar em diversas lojas presentes no Shopping ABC, que fica localizado na Avenida Pereira Barreto, número 42, na cidade de Santo André (SP), recebendo salários adequados aos oferecidos em geral pelas empresas do setor comercial, além de benefícios, como: adicional por vendas, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica, treinamentos específicos, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Fim de ano é a melhor época do ano para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Desde o mês de setembro empresas dos diferentes ramos estão contratando trabalhadores temporários visando o aumento das venda no período que antecede o natal.

Grande parte destes trabalhadores temporários acaba por ser contratada de maneira efetiva devido à competência como exerceram a função. Pois bem, para quem está de olho nessas oportunidades aí vai mais uma dica: o Top Center Shopping, situado na tão conhecida Avenida Paulista, em São Paulo, divulgou recentemente que suas lojas estão oferecendo cerca de 250 oportunidades de empregos temporários.

De acordo com as informações divulgadas a grande maioria das oportunidades que estão sendo oferecidas é destinada à função de Vendedor. Entre as diversas lojas que estão em busca de profissionais temporários destacamos a Havaianas e o Boticário.

Quem estiver interessado deverá enviar o currículo para o seguinte e-mail: oportunidades@topcentershopping.com.br. Quem tiver o ensino médio completo e for maior de 18 anos de idade poderá enviar seu currículo sem nenhum problema.

De qualquer maneira mais informações poderão ser obtidas no próprio site do shopping (www.topcentershopping.com.br). Aliás, clicando no link “Oportunidade” o interessado poderá visualizar algumas das oportunidades disponibilizadas.

Por Denisson A. Soares


A Toulon (empresa especializada no ramo de roupas e acessórios masculinos) está com uma seleção aberta para a escolha de cerca de 380 profissionais temporários destinados ao aumento da demanda no comércio no período de final de ano e Natal.

As chances ofertadas na seleção são para os cargos de Auxiliar de Vendas, Vendedor e Auxiliar de Serviços Gerais.

As inscrições podem ser realizadas por meio da entrega de currículo em uma loja da Toulon ou ainda pelo comparecimento do interessado na Rua Comandante Vergueiro da Cruz, nº 78, bairro Olaria, no município do Rio de Janeiro, até a data limite de 30 de outubro de 2012.

Para concorrer a uma destas oportunidades, os interessados devem possuir nível médio completo de escolaridade, conhecimentos básicos em inglês, disponibilidade de horários flexíveis para o trabalho além de características pessoais, como: dinamismo, empenho e boa capacidade de comunicação.

O processo seletivo consistirá em avaliação de currículos, provas de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Os selecionados irão trabalhar nas unidades da empresa presentes no Estado do Rio de Janeiro, recebendo salários com valores entre R$ 725,00 e R$ 2.000,00, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, treinamentos práticos e possibilidade de efetivação.

Por Ana Camila Neves Morais


A partir deste período do ano, as cidades litorâneas começam a sentir um aumento significativo no número de pessoas que escolhem a praia para passar seus feriados, férias ou festas como Natal e Ano Novo.

Por conta deste aquecimento sazonal, o Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros) estima que sejam abertas na baixada santista cerca de 13 mil vagas temporárias.

Para o sindicato que representa os empresários do comércio varejista na baixada santista, o aumento de empregos temporários na época do verão aumenta em mais de 8%, se comparado com outras épocas do ano.

Em matéria publicada no site Band Notícias, estas instituições disseram que o perfil mais atraído por estas oportunidades de trabalho é o de pessoas entre 18 e 39 anos, sendo que a maioria busca seu primeiro emprego formal.

Especialistas alertam para a necessidade de se candidatar a vagas que combinem com seu perfil profissional, já que as oportunidades vão desde comércios na orla, hotéis e restaurantes, até mesmo a possibilidade de trabalhar em cruzeiros nacionais e internacionais. E enquanto para algumas funções é pedido apenas formação básica e nenhuma experiência, para outras é exigido inglês fluente e documentos como passaporte.

Esta é também uma grande chance de conquistar uma vaga definitiva no mercado de trabalho, pois é comum que após o período acordado inicialmente, o funcionário seja efetivado no emprego.

Para os interessados, as agências de emprego são uma boa opção e vale a pena uma visita em seus sites: www.jobrapido.com.br, www.gelreservico.com.br e www.librarh.com.br.

Por Stefania Cardoso


A empresa Promo7, que atua no mercado de marketing promocional, está realizando um processo seletivo onde oferece 9 vagas temporárias. As oportunidades são para a cidade de Jaguariúna (SP) e os selecionados irão atuar em uma grande multinacional do ramo de alimentos.

As vagas oferecidas são voltadas para o cargo de Promotor de Degustação, para realizar degustação de produtos, abordagem de clientes, demonstração e reposição de acordo com a necessidade da marca.

Os participantes da seleção devem possuir o ensino médio completo, ter mais de 18 anos, possuir experiência comprovada com degustação e demonstração, ter boa comunicação, possuir boa fluência verbal e ter disponibilidade para atuar em período integral.

A empresa oferece remuneração compatível com a função. Além disso, os selecionados receberão vale refeição e vale transporte. Vale lembrar que os profissionais que se destacarem podem ser efetivados.

Os interessados devem se cadastrar no site www.promo7.com.br (clicar na opção "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva


Faltam poucos dias para o feriado da Páscoa, mas as oportunidades de emprego temporário ainda estão em aberto.

É o caso da Repor Brasil, empresa que atua na área de contratação de mão de obra, que dispõe de 80 postos de trabalho. São chances para atuar em diversas regiões do Estado de São Paulo como as cidades de Limeira, Campinas e São José dos Campos, no interior, além de Carapicuíba, Cotia e o ABC, na região metropolitana.

As vagas estão distribuídas em 40 para inventariante, com jornada de trabalho no período noturno, enquanto as outras 40 oportunidades são para o setor de promotor de vendas, com horário de atuação entre as 8h e 16h20. Os contratados atuarão em redes atacadistas. Para ambos os cargos é necessário ter idade acima de 18 anos e os ganhos vão de R$ 645,00 a R$ 800,00.

O trabalho é temporário, mas, dependendo do rendimento do funcionário, há a possibilidade de efetivação. As empresas contratantes atuam com o regime CLT e oferecem benefícios como almoço no local e vale-transporte.

Os interessados devem mandar o currículo para o e-mail rh.sp@reporbrasil.com.br ou para o endereço: Rua Tiquara, n° 67, CEP. 03319-070, bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Por Paulo Talarico


A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para o processo seletivo que irá preencher vagas temporárias para o período da Páscoa.

Os interessados em se candidatar a uma dessas vagas deverão possuir ensino médio completo, e não há necessidade de experiências anteriores na função.

Ao todo estão sendo oferecidas 30 vagas para atuar diretamente com a venda dos produtos de chocolate, como os tradicionais ovos da Páscoa, sendo que as vagas são para diversos pontos comerciais localizados na capital do Estado. É importante ressaltar que a principal exigência é ter disponibilidade para cumprir os horários que são divididos em turnos, ou seja, o profissional poderá precisar atuar em horários diferentes a cada dia.

Além do salário compatível com o mercado, os novos contratados terão direito a receber R$ 20 por dia para cobrir os gastos com transporte e comida.

Os interessados precisam comparecer à sede da Funtrab, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Campo Grande, para preencher uma ficha de cadastro.

Todos deverão levar os documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho. A Funtrab funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

As inscrições por e-mail ou por telefone não serão aceitas. 

Por Joyce Silva


Falta pouco mais de um mês para a Páscoa e as empresas ainda buscam profissionais para trabalhos temporários. É o caso do Grupo Ferrero, empresa que atua com diversas marcas de chocolate, e que está com vagas em muitas áreas. Os contratados vão atuar em várias regiões do Brasil.

As oportunidades são para atender a demanda de trabalho que aumenta durante o período pascal. São boas chances para quem pretende ingressar no mercado de trabalho para adquirir experiência no varejo.

Os interessados podem concorrer aos cargos de promotor de abordagem, promotor de montagem e promotor de vendas. Mas, para se candidatar, é necessário ter o ensino médio completo.

As chances são para atuar nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O grupo é responsável pelos produtos de marcas tradicionais no mercado brasileiro como: Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Delice, Tic Tac e Ferrero Collection.

Para se candidatar às vagas, os interessados devem se inscrever pelo site do www.ferrero.com.br ou no link “Contato” e em “Trabalhe Conosco” para fazer o cadastro do currículo.

Por Paulo Talarico


Depois do Natal, o próximo período de maior contratação temporária é a Páscoa. As empresas já começaram a divulgar suas vagas e os interessados devem ficar atentos aos processos seletivos. Parte das contratações já foi feita desde outubro e outra começa agora.

Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), são esperados para esta Páscoa mais de 20 mil novos empregos temporários.

Com toda essa oferta, os empresários precisam ficar atentos aos seus direitos e deveres, assim como os colaboradores.

A legislação que regulamenta a contratação de funcionários temporários é específica e é preciso tomar cuidado para não desrespeitá-la e causar danos para a empresa.

O profissional temporário deve ter jornada de oito horas diárias e 44 horas por semana, podendo ser prorrogada em até duas horas por dia. Este tipo de contratação também inclui vale-transporte, FGTS, descanso semanal remunerado e outros.

Especialistas na área trabalhista explicam que apesar de temporários, os funcionários têm basicamente os mesmos direitos de um funcionário comum, então é preciso ficar atento principalmente com relação à lei 6.019/74, responsável por regulamentar a atividade temporária.

Por Natali Alencar


Um levantamento feito pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) mostrou um crescimento de 2% das vagas temporárias para o período da Páscoa no país.

Segundo o estudo, mais de 71 mil postos serão, ou foram, criados em 2012. No ano passado esse número foi de 70,1 mil

De acordo com a presidente da instituição, Jismália Alves, o esperado é que desse total 12% dos novos empregados sejam efetivados pelas empresas ao final do contrato.

Vale lembrar que o principal público-alvo dessas vagas são os jovens que estão em busca do primeiro emprego e de uma oportunidade em se inserir no mercado de trabalho, visto que, na maioria das vezes, não é exigida experiência anterior para essas vagas. A expectativa é que 17% do total das vagas oferecidas sejam ocupadas por jovens dentro desse perfil. 

A maior procura de profissionais continua sendo para o setor industrial. 60% do valor total das vagas oferecidas são para esse setor. O motivo é a necessidade de aumento na produção de ovos de chocolate. Em segundo lugar aparece o comércio com cerca de 28 mil oportunidades abertas.

O Sudeste continua sendo o maior empregador, com destaque para a cidade de São Paulo que possui mais de 21 mil vagas temporárias para a Páscoa.

Por Joyce Silva


A Chocolates Garoto, uma das maiores fábricas de produtos feitos de chocolate do país, está com as inscrições abertas para a contratação de 5.456 promotores de vendas temporários para atender a demanda exigida pela temporada de Páscoa 2012.

Podem se inscrever candidatos com ensino médio completo, disponibilidade de horário, conhecimentos dos Programas do pacote Office e internet e experiência anterior no setor varejista de merchandising.

Para se inscrever, envie uma cópia de seu currículo para os seguintes endereços eletrônicos, dependendo da região de sua residência: 

As inscrições são gratuitas e vão acontecer por tempo indeterminado, até que todas as vagas sejam preenchidas.

O processo seletivo é formado por análise de currículos, pré-seletiva dos candidatos pela agência de cada uma das regiões e dinâmica em grupo e entrevista final para a definição dos candidatos.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram definidos previamente pela empresa.


A Manpower, empresa de origem norte-americana e atuante no ramo de soluções em mão de obra profissional, está com inscrições abertas para a contratação temporária de 500 profissionais para a temporada da Páscoa 2012.

As oportunidades são para os cargos de auxiliares de vendas, atendentes, caixas, repositores e promotores de vendas. A seleção é válida para candidatos com idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horários. Não é preciso ter experiência anterior em nenhuma das funções.

Os candidatos aprovados vão exercer suas atividades em grandes redes varejistas de todo o país.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro de 2012 através do cadastramento online dos currículos dos candidatos no site da Manpower Brasil ou pessoalmente em uma das filiais da Manpower de São José dos Campos, Santo André, Jundiaí, Campinas, Santo Amaro, Lapa, São Paulo (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro, Barra (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

A remuneração mensal varia de R$ 700,00 a R$ 900,00, mais os benefícios de seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

O processo seletivo é formado por testes de conhecimento, dinâmica de grupo e entrevista individual.


O CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, estão com 50 vagas abertas de Vigilantes para o Sambódromo do Anhembi, local onde ocorrerá os desfiles do carnaval em São Paulo.

Há também uma previsão da continuação do processo seletivo para mais 30 vagas de Auxiliar de Serviços Gerais, também para a época do carnaval, sendo que todas são para trabalhadores do sexo masculino.

As vagas estão sendo oferecidas como temporárias, pois a demanda de mão de obra em épocas de festas é maior e em grande escala por exigir intermediações imediatas. Nesse caso, o candidato trabalhará os 5 dias das festividades do carnaval e será remunerado com R$ 55 por dia de trabalho.

Para a oportunidade de vigilante está sendo exigido uma pequena experiência de no mínimo de 3 meses e a disponibilidade de poder trabalhar exclusivamente em período noturno, inclusive nas madrugadas (havendo também a possibilidade de ser escalado para auxiliar em tarefas no período diurno).

Os candidatos deverão comparecer pessoalmente em qualquer uma das unidades do CAT em São Paulo munidos de documentos como Carteira de Trabalho com número do PIS, RG e CPF.

Alguns dos endereços dos CAT's de São Paulo estão disponíveis no site: www.prefeitura.sp.gov.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Páscoa é uma boa temporada para quem procura trabalhos temporários. E algumas empresas já começaram a fazer a seleção dos novos contratados. Uma delas é a  Kraft Foods, empresa que possui a marca Lacta, e que pretende fazer a contratação de 2.720 promotores temporários para atuar no Estado de São Paulo

Os contratados serão responsáveis pelo abastecimento de gôndolas e divulgação de produtos de páscoa. 

As oportunidades são temporárias e destinadas para pessoas de ambos os sexos. É preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino médio. Os interessados devem enviar o currículo até o fim de fevereiro.

Para ter informações sobre a Kraft Foods e se cadastrar para o processo seletivo do trabalho temporário em 2012, basta acessar o site www.kraftfoodscompany.com/br e clicar no link “Trabalhe Conosco”.

Os interessados também podem se cadastrar para essa e outras oportunidades por meio do site: www.vagas.com.br.

A empresa tem mais de 100 anos de tradição e está no Brasil desde 1993. Juntamente com a marca Lacta, é uma das principais produtoras do mercado de chocolate do Brasil. O grupo também é detentor das marcas Nabisco e Cadbury.

Por Paulo Talarico


A Gi Group, empresa multinacional de origem italiana e especializada na prestação de serviços de recrutamento, consultoria e desenvolvimento empresarial está com inscrições abertas para a contratação de 7.000 profissionais em caráter temporário em todo o país.

As oportunidades são para os cargos de promotores de venda, atendente e vendedores nos Estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A seleção é válida para candidatos com ensino médio completo de escolaridade e com habilidades de trabalhar junto ao público.

O contrato de trabalho temporário é de dois meses e os salários variam entre R$ 700,00 e R$ 1.000,00, dependendo do cargo de atuação e da carga horária de trabalho.

Para participar da seleção, basta enviar o seu currículo pelo site da Gi Group ou pelo site www.contratando.com.br. As inscrições vão acontecer por tempo indeterminado, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Para mais informações, compareça pessoalmente na sede da empresa em São Paulo, na Rua Fernandes Moreira, nº 116, 6º andar, Chácara Santo Antonio e esclareça todas as suas dúvidas sobre a seleção!

Fonte: G1


A rede de lojas de calçados Di Santinni anunciou que irá contratar 2 mil funcionários temporários para que os mesmos reforcem o quadro de funcionários de suas unidades do Rio de Janeiro durante o período de festas de fim de ano.

Além disso, serão inauguradas duas novas unidades da Di Santinni Designs, divisão da rede especializada em decoração, na cidade de São Paulo – Shopping Metrô Itaquera e Mooca Plaza Shopping. Com as inaugurações serão criadas 40 vagas de emprego, sendo 20 para cada loja.

As vagas temporários no Rio de Janeiro são para os cargos de vendedor, operador de loja, operador de caixa e auxiliar de operações. Já as chances para as lojas em São Paulo são para consultor de vendas, estoquista, gerente de loja e operador de caixa.

Todos esses cargos exigem que os candidatos sejam maiores de 18 anos e tenham ensino médio completo. Experiência prévia não é exigida, pois todos os contratados passarão por treinamento.

Os salários são compatíveis com o mercado e a empresa ainda oferecerá auxílio-transporte para todos os contratados e participação nos resultados, somente para as vagas na capital fluminense.

Para concorrer a uma das vagas no Rio de Janeiro você deve cadastrar seu currículo na seção 'Institucional – Trabalhe Conosco' do site oficial da Di Santinni ou entregar o mesmo na loja em que deseja atuar. Os endereços podem ser vistos neste link.

Já interessados nas vagas da capital paulista devem enviar seus currículos para o e-mail: denise.rh@di-santinni.com.br ou cadastrar o mesmo no link acima. 

Por Thiago Martins


Em São Paulo, os Shoppings ABC e Santa Cruz têm a previsão de abrir 1,4 mil oportunidades de caráter temporário visando às vendas do Natal 2011. De acordo com as informações da Associação dos Lojistas do Shopping Santa Cruz, serão contratados em torno de 700 a 800 funcionários por tempo determinado. As chances serão voltadas para as áreas de alimentação e também para o varejo.

Para as lojas do Shopping ABC, a estimativa é que sejam disponibilizadas entre 600 e 700 vagas de trabalho para funções diretas e indiretas. Entre outras vagas, podemos destacar as oportunidades para atuação como vendedor, caixa, e estoquista.  Caso você tenha o interesse em concorrer a alguma das posições abertas, deverá entregar o currículo na administração do shopping ou acompanhar o mural dos estabelecimentos, que fica próximo à área administrativa destes.

Os endereços dos Shoppings são os seguintes:  Shopping Santa Cruz (Avenida Domingos de Moraes, 2564 – Estação Santa Cruz – Vila Mariana – São Paulo/SP); Shopping ABC (Avenida Pereira Barreto, 42 – Santo André – ABC Paulista).

Confira também os sites dos estabelecimentos – www.shoppingabc.com.brwww.shoppingmetrostacruz.com.br.

Faça agora o seu cadastro e garanta uma vaga neste final de 2011. 


Encontram-se abertas 50 vagas temporárias de emprego, todas para o cargo de operador de cobrança, em uma grande empresa do setor de contact center, cujo nome não foi divulgado, localizada no centro de São Paulo.

A procura é por profissionais com idade entre 16 e 30 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e que tenham alguma vivência na área em que irão atuar.

Serão oferecidos aos contratados um salário de R$ 603, premiações por cotas atingidas, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e refeição no local.

A seleção, que está sendo feita pela Top Recursos Humanos, divisão especializada em recrutamento e seleção do Grupo Top Clean, ficará aberta até que todas as vagas sejam preenchidas.

Os interessados em participar devem acessar o site oficial do grupo, clicar no link 'Conheça Nossas Vagas Abertas', escolher o cargo e depois enviar os currículos.

Além dessas 50 vagas anunciadas acima, a empresa também possui mais 10 oportunidades de emprego abertas para os cargos de: gerente de operações, copeira, gerente jurídico, auxiliar de serviços gerais, recepcionista bilíngue (espanhol), auxiliar de jardinagem, limpador de vidros, líder de equipe de limpeza e auxiliar administrativo. Saiba mais sobre elas neste link.

Por Thiago Martins


Até o final de 2011, a rede de lojas Quero-Quero, especializada em materiais de construção, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, pretende abrir 35 novas lojas na região Sul do Brasil, alcançando assim mais de 200 unidades.

Para compor o quadro de funcionários das novas lojas, e tendo em vista o aumento do número de clientes gerado pelo fim do ano, a empresa está selecionando candidatos com o intuito de preencher 170 vagas temporárias.

Os cargos em oferta são: vendedor, operador de caixa, auxiliar de estoque e auxiliar administrativo. Os candidatos devem ter ensino médio completo e mais de 18 anos. Experiência na área de atendimento ou vendas será vista como diferencial.

Ainda não se sabe os valores dos salários e nem os benefícios que serão oferecidos.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem levar seus currículos na loja em que deseja trabalhar. Todos os endereços podem ser vistos neste link. A seleção ficará aberta até que todas as vagas estejam preenchidas.

A chance de efetivação é bastante grande, segundo informações, e a abertura de mais vagas deve ser anunciada em breve.

Todas as unidades da rede ficam nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Mais informações neste link.

Por Thiago Martins


O Boticário, uma das empresas líderes do mercado brasileiro no segmento de perfumes e cosméticos está com inscrições abertas para a contratação temporária de 50 funcionários no Estado da Paraíba.

As oportunidades serão distribuídas entre as diversas unidades da rede espalhadas pelos municípios de Guarabira, Belém, Araruna, Remigio, Alagoa Grande, Areia e João Pessoa, em cargos como embaladores e estoquistas. Segundo a empresa, a contratação irá reforçar o atendimento ao público nas lojas físicas durante as vendas de final de ano. Do total de vagas, 25 serão destinadas a candidatos da capital João Pessoa (PB).

Faça parte da equipe do O Boticário e aproveite essa oportunidade de emprego temporário! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante o encaminhamento do currículo para o e-mail oboticarioguarabira@gmail.com, com a especificação do nome do município de atuação escolhido no campo “Assunto”.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa e as inscrições vão acontecer por tempo indeterminado, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Fonte: G1


Uma grande rede de perfumarias, cujo nome não foi informado, irá contratar 40 temporários para que os mesmos atuem nos cargos de propagandista e promotor. As oportunidades são para a capital e diversas cidades do interior e litoral de São Paulo.

A contratação será para conter o aumento de demanda e o contrato será de dois meses (novembro e dezembro de 2011).

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter disponibilidade de horário e para trabalhar em finais de semana e feriados, ser maior de 18 anos e ter experiência comprovada na área em que irá atuar.

Os salários variam entre R$ 800 e R$ 1,2 mil e os contratados receberão ainda os seguintes benefícios: seguro de vida e vale-transporte e refeição.

A seleção está sendo feita pela empresa Manpower, especializada em recrutamento e terceirização de pessoal. Os interessados podem se candidatar de duas maneiras, sendo elas: fazendo cadastro no site oficial da empresa (www.manpower.com.br) ou entregando seu currículo em qualquer uma das unidades da mesma no Estado de São Paulo.

Não há prazo para o término da seleção, pois ela estará aberta até que todas as vagas estejam preenchidas.

Por Thiago Martins


Visando as vendas do Natal 2011, a empresa de recursos humanos Allis, está iniciando o processo seletivo para o provimento de 14 mil vagas de caráter temporário.

A distribuição das chances acontecerá em diversas lojas espalhadas por todo o Brasil. Os cargos oferecem uma remuneração de R$ 494 até R$ 1.500. Há também alguns benefícios como plano de previdência, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale-alimentação e auxílio creche.

Todas as oportunidades exigem que o candidato tenha habilidade para trabalhar com o público, facilidade de comunicação, simpatia e flexibilidade para trabalhar em equipe.  Algumas vagas até podem ser efetivadas de acordo com a necessidade das empresas. Até o dia 15 de novembro você deve fazer a sua inscrição no site da Allis (www.allis.com.br). A seleção será feita com entrevistas e dinâmicas.

Confira os cargos e requisitos:

  • Vendedor e Caixa – Nível médio completo, horários disponíveis para trabalhar no período vespertino e finais de semana (escala 6×1). O nível superior será considerado um diferencial. Os candidatos não precisam ter experiência;
  • Demonstradora, degustadora e promotor de vendas – Nível médio completo, horários disponíveis para trabalhar no período tarde/noite e também aos finais de semana (escala 6×1). Sem exigência de experiência;
  • Atendente de bilheteria – Nível médio completo, horários disponíveis para atuação no período tarde/noite (12h até às 20h – 14h até às 22h) e também nos fins de semana (escala 6×1). Nível superior completo será um diferencial. Não é exigida a experiência;
  • Gerente Comercial – Nível superior completo (ou em andamento), experiência com supervisão em vendas de produtos, gestão de equipe e atendimento ao cliente. Horários disponíveis para trabalhar no período da tarde/noite e fins de semana (escala 6×1). O foco em metas também é exigido;
  • Promotor com moto – Horários disponíveis para trabalhar de segunda a sábado, possuir moto própria e habilitação, além de experiência como promotor;
  • Coletor de dados – Nível médio completo, estar na faixa etária acima dos 18 anos, sendo que não há a necessidade de experiência;
  • Atendente de fast food – Nível médio completo (ou em andamento), estar na faixa etária acima dos 16 anos, sendo que não há necessidade de experiência;
  • Vendedor de telefonia/tecnologia – Nível médio completo, horários disponíveis para atuação das 10h até às 22h e fins de semana (escala 6×1).  É necessário experiência em vendas de celulares, produtos de tecnologia, acessórios para PC e boas noções de informática. O nível superior será um diferencial;
  • Auxiliar de serviços gerais – Nível fundamental incompleto e horários disponíveis para trabalho integral (escala 6×1).

As unidades do Shopping Continental, presentes no Estado de São Paulo estão com as inscrições abertas para a contratação temporária de aproximadamente 400 profissionais com interesse em reforçar o quadro de funcionários do Shopping durante as festas de final de ano.

As oportunidades se distribuem entre diferentes cargos de atuação dos setores administrativo, de limpeza, segurança e manutenção da rede.

Segundo os responsáveis pela seleção, a contratação aumentará em 10% o número de colaboradores prontos para exercer o atendimento ao público nesse período do ano.

Quem tiver interesse em participar da seleção pode cadastrar seus respectivos currículos no link “Trabalhe Conosco” do site institucional do Shopping Continental no endereço www.continentalshopping.com.br ou entregá-lo pessoalmente na associação de lojistas, anexa ao Shopping, que fica localizado na Avenida Leão Machado, nº 100, bairro do Jaguaré (SP).

Para mais informações, ligue para as centrais de atendimento do Shopping no (11) 2666-3830/3769-3769 e esclareça todas as suas dúvidas sobre a seleção!

Os valores dos salários e dos benefícios previstos no contrato de trabalho temporário não foram divulgados pela rede.

Aproveite e confira as novidades das lojas do Shopping Continental para o verão 2012!

Fonte: G1


A tradicional rede de confeitarias Ofner, pensando no aumento de demanda gerado pelo período de festas de fim de ano, pretende contratar 240 funcionários temporários para que os mesmos atuem em 17 de suas unidades espalhadas pela cidade de São Paulo (capital e região metropolitana) e para sua fábrica.

As oportunidades são para diversos cargos nas áreas de atendimento, call center e logística, porém, a maioria das chances é para a linha de produção da fábrica, pois, para esse ano a previsão é de que a produção tenha um aumento de quase 10%.

O perfil desejado pela empresa é o de pessoas que tenham ensino médio completo, sejam maiores de 18 anos, tenham flexibilidade de horários e estejam dispostos a trabalhar em finais de semana e feriados. Experiência não é exigida, mas será vista como diferencial. 

Os salários e benefícios só serão divulgados durante o processo seletivo, mas é certo afirmar que eles estarão de acordo com os valores e práticas de mercado. Existe a possibilidade de efetivação para aqueles que se destacarem durante o contrato temporário.

Para concorrer a uma das vagas, você que se encaixar no perfil descrito acima, deve levar seu currículo na unidade da empresa mais próxima de sua casa. A lista com todos os endereços pode ser vista acessando neste link.

A empresa foi fundada em 1952 e hoje possui 20 lojas na capital paulista e quase 500 funcionários.

Por Thiago Martins


A empresa de serviços via cabo NET pretende contratar 130 profissionais temporários para suprir o aumento de demanda gerado pelo período de festas de fim de ano – Natal e Ano Novo. Todas as oportunidades são para vendedor

O perfil desejado pela empresa é o de pessoas que tenham ensino médio completo, experiência em vendas e estejam dispostos a trabalhar em feriados e em finais de semana.

Segundo informações, o salário será competitivo, porém, o valor do mesmo não foi informado ainda.

Todos os contratados receberão: vale-refeição e transporte, ajuda de custo, participação nos lucros, assistências médica e odontológica e seguro de vida. Existe a possibilidade de efetivação.

As oportunidades estão divididas entre diversas cidades dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Alagoas, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Para se candidatar a uma das vagas você deve acessar o link 'Institucional – Trabalhe na NET' do site oficial da empresa (www.netcombo.com.br) e fazer o cadastro de seu currículo.

Faça isso o quanto antes, pois, apesar de não haver prazo final estipulado para o processo seletivo, ele terminará assim que todas as vagas estiverem preenchidas.

Por Thiago Martins


As vagas para trabalhos temporários oferecidas principalmente nos últimos meses do ano, para o período de Natal, costumam ser uma grande chance para se efetivar no cargo, uma vez que a maioria das empresas acaba contratando aqueles funcionários que se destacaram. Para quem está na busca por uma oportunidade, a dica é ficar ligado nos processos seletivos que estão ocorrendo em todo o país.

Entre eles, há o processo seletivo da Manpower, empresa que atua no setor de recursos humanos, que está cadastrando candidatos para cerca de 5.000 vagas temporárias, distribuídas entre as cidades de Porto Alegre (400), Salvador (250), Curitiba (400), Manaus (150), Recife (250), Fortaleza (150) e Belo Horizonte (450). A maior quantidade de vagas é para os Estados do Rio de Janeiro (1.050) e São Paulo (1.900).

A oferta é para atuação em grandes redes varejistas das localidades citadas, com contratos que devem durar até 3 meses. As remunerações variam de R$ 650 a R$ 1.800, dependendo do contratante e do cargo, e podem ser adicionadas de comissão e pacote de benefícios. Segundo a Manpower, as exigências de escolaridade, experiências e outros requisitos variam conforme o cargo.

O cadastro dos candidatos está sendo recebido diretamente nas unidades da Manpower em todo o Brasil. Os endereços podem ser conferidos no site www.manpower.com.br, onde também é possível enviar o currículo, acessando o link “Cadastre seu currículo”.

Por André Gonçalves


Em Minas Gerais, um dos setores que está com grande oferta de empregos neste final de 2011 é o supermercadista. De acordo com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), existem, no momento, cerca de 7.500 vagas de empregos em aberto, das quais 4.000 para contratação efetiva e 3.500 para o quadro temporário.

A região metropolitana de Belo Horizonte é onde se concentra a maior parte destas oportunidades. O Hipermercado Extra, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, está oferecendo 150 vagas para contratação temporária e 100 vagas efetivas, para os cargos de repositor, operador de caixa, padeiro, confeiteiro, peixeiro e auxiliar, entre outros. Os interessados devem entregar o currículo em qualquer unidade do Extra na capital mineira ou em Contagem (endereços no site).

Já o Supermercado Verdemar está selecionando candidatos para 600 vagas, nas funções de embalador, ajudante de depósito, pizzaiolo, operador de caixa, padeiro e repositor. O currículo pode ser enviado para o e-mail recruta@superverdemar.com.br ou entregue na Avenida Augusto de Lima, 134, no Centro, e também na Avenida Visconde de Ibituruna, 207, Barreiro, ambos os endereços em BH.

Outros supermercados com vagas disponíveis são o Grupo DMA, dono das marcas Epa, ViaBrasil e Martplus, cuja oferta é de 500 postos de trabalho, e o Super Nosso, com 150 oportunidades. No primeiro caso, os candidatos podem se cadastrar no site www.epa.com.br ou entregar o currículo em qualquer loja do grupo, enquanto para o Super Nosso, os currículos serão recebidos via internet, na página www.supernosso.com.br (link "Trabalhe Conosco").

Por André Gonçalves


O Grupo Pão de Açúcar está com 10 mil vagas abertas para emprego temporário.

As vagas estão distribuídas pelas redes do grupo: Nova Pontocom, Extra, Centro de Distribuição, Globex, Pão de Açúcar e Assai.

As oportunidades de trabalho estão distribuídas pelos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e o Distrito Federal.

Com relação ao ano passado, o Grupo atingiu o recorde de vagas, sendo 66% a mais. O maior número de oportunidades está concentrado no Estado de São Paulo, são mais de 7 mil empregos em diversas áreas operacionais como peixaria, têxtil, frente de caixa, açougue, bazar, padaria, mercearia e frutas, legumes e verduras.

As pessoas que quiserem participar do processo de seleção devem comparecer a uma das lojas do Grupo Pão de Açúcar tendo em mãos o histórico escolar, currículo e documentação pessoal, até o final de outubro. Ou ainda fazer o cadastro através do site www.grupopaodeacucar.com.br.

É necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos, concluído o ensino fundamental e residam próximo a unidade do Grupo que desejam trabalhar. Também estão abertas vagas para portadores de deficiência.

Por Iracema Iris Gonçalves


Estão abertas 1.190 vagas temporárias para o final do ano pelo Shopping Eldorado e pelo Shopping Light.

A intenção do Shopping Eldorado é oferecer 740 vagas para vendedores, estoquistas e caixas. No Shopping Light, localizado no centro de São Paulo, estão abertas cerca de 450 vagas, a maioria para a função de vendedor.

As pessoas interessadas em se candidatar para as vagas do Shopping Eldorado devem deixar seus currículos nas lojas ou no SAC do Shopping, no segundo subsolo. Também é possível se cadastrar através do site www.shoppingeldorado.com.br.

Não é preciso ter experiência anterior para a maioria das lojas. A maior parte das vagas destina-se a jovens que tenham entre 18 e 28 anos. O Shopping Eldorado está localizado na Avenida Rebouças, nº 3970, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

Os estabelecimentos do Shopping Light já iniciaram as contratações para as vagas temporárias. Os currículos precisam ser entregues nas lojas que tiverem interesse. Como pré-requisito é necessário ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino médio. O interessado deve comparecer na administração do Shopping, localizado na Rua Coronel Xavier de Toledo, nº 23, no Centro de São Paulo, para saber quais lojas estão com as vagas temporárias abertas.

Por Iracema Iris Gonçalves


As redes varejistas Ponto Frio e Casas Bahia, que pertencem à empresa Globex, abriram seleção para a contratação de 2.600 trabalhadores temporários, que vão completar o quadro de funcionários para a grande movimentação esperada para o fim do ano.

As oportunidades são para as lojas situadas no Distrito Federal e nos Estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul.

Também há vagas para os centros de distribuição localizados nas cidades de Itajaí, em Santa Catarina; Betim, em Minas Gerais; Maringá e São José dos Pinhais, no Paraná; Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; Serra, no Espírito Santo; São Bernardo do Campo, Jundiaí e Ribeirão Preto, em São Paulo.

Os cargos oferecidos para atuação nas lojas do Ponto Frio são de auxiliar de loja, enquanto a oferta para os centros de distribuição das Casas Bahia incluem os cargos de motorista de empilhadeira, auxiliar de escritório, inspetor de mercadoria, operador de paleteira, motorista e ajudante (interno e externo).  

De uma forma geral, os requisitos para trabalhar nos centros de distribuição são nível fundamental completo, idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação (para algumas funções). Os interessados devem entregar o currículo nos próprios centros. Os endereços estão no site www.casasbahia.com.br.

Já para as chances nas lojas, é necessário ensino médio completo e residência próxima a uma das unidades do Ponto Frio. Para se candidatar, é preciso cadastrar o currículo no site www.pontofrio.com.br, na seção “Trabalhe Conosco”.

Por André Gonçalves


Nesta época do ano começa a ser anunciada e abertura de milhares de vagas temporárias de emprego. Somente no Shopping Colinas, que fica na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, espera-se que sejam criadas 450 delas.

Atualmente já se encontram abertas 22 vagas para os cargos de: vendedor, consultor de vendas, atendente, estoquista, técnica em fotodepilação, gerente de loja, operador de caixa, auxiliar de loja, técnico de manutenção, auxiliar de cozinha e sub-gerente. Saiba mais sobre cada um deles neste link.

O objetivo destas contratações é conter o aumento de clientes gerado pelo período de festas de fim de ano. Os salários e benefícios não foram informados.

Para concorrer a uma das vagas o pretendente de deve fazer o cadastro na seção 'Oportunidades de Emprego/Vagas Temporárias' do site oficial do Shopping Colinas ou entregar o currículo na recepção do mesmo, que fica na Avenida São João, 2200.

Várias vagas serão abertas em breve. Caso nenhuma das que já se encontram em oferta sejam interessantes para você, mesmo assim faça o cadastro de seu currículo, pois, assim que uma com o seu perfil for aberta será feito contato.

Por Thiago Martins


O Complexo Comercial Tatuapé, que fica no famoso bairro da zona sudeste de São Paulo e onde estão localizados os shoppings Metrô e Boulevard, contratará 1,5 mil funcionários temporários para que os mesmos atuem no período de festas de fim de ano (Natal e Ano Novo).

A procura é por profissionais que tenham níveis fundamental ou médio completos e mais de 18 anos de idade. Os cargos são: vendedor, atendente, operador de caixa, auxiliar de cozinha e estoquista. Experiência na área será vista como diferencial.

Os salários e benefícios variam de acordo com o cargo e com a contratante, mas, de maneira geral, eles estão de acordo com as práticas de mercado.

A seleção já está sendo feita e para participar você deve entregar seu currículo no setor de administração do Complexo, que fica na Rua Tuiuti, s/n°, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h.

Existe a chance de efetivação depois de vencer o contrato temporário. Segundo informações, cerca de 25% dos temporários contratados no mesmo período do ano passado foram efetivados.

Mais informações nos sites dos shoppings Metrô e Boulevard.

Por Thiago Martins


O Ministério Público Federal na Paraíba vai realizar seleção para o cargo de assessor especial na Procuradoria da República da cidade de Campina Grande, situada no interior do estado.

As contratações, que são temporárias, têm o objetivo de formar uma equipe técnica na área de engenharia civil para atuar na fiscalização, no acompanhamento e na coordenação das obras da sede da Procuradoria no município.

Para o exercício da função; que tem outras atribuições como a realização de perícias, análise de documentos, coleta de dados, entre outras atividades que podem ser determinadas pelo órgão; será oferecida uma remuneração de R$ 4.277,75, além de auxílio-alimentação de R$ 630. A carga horária é de 40 horas por semana.

Os interessados em participar da formação do cadastro temporário devem enviar o currículo completo e atualizado para o e-mail curriculo@prpb.mpf.gov.br, colocando no campo assunto da mensagem a descrição “cadastro de engenharia”. O prazo para o recebimento se encerrará às 18 horas do dia 20 de outubro, de acordo com o edital

Podem se candidatar os profissionais formados em engenharia civil e que possuam registro profissional junto ao órgão de classe competente.

A cidade de Campina Grande possui cerca de 387 mil habitantes e tem como destaque, no setor econômico, a grande presença de empresas ligadas ao setor de desenvolvimento de softwares.

Por André Gonçalves


O Boavista Shopping, que fica no Alto da Boavista, bairro nobre situado no distrito de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, pretende contratar 450 funcionários temporários para dar conta do aumento de demanda criado durante o período de Natal e Ano Novo.

A maioria das oportunidades está sendo oferecida por lojas do estabelecimento comercial e são para os cargos de vendedor, estoquista, caixa e fiscal de loja. Também existem oportunidades no setor de serviços do local.

De uma maneira geral o perfil desejado é o de pessoas que tenham mais de 18 anos e possuam ensino médio completo. Experiência na área não é exigida, mas será vista como diferencial. Os salários e benefícios variam de acordo com o contratante. Para aqueles que se destacarem na posição existe a possibilidade de efetivação.

A seleção de candidatos será feita pelo Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e para participar da mesma é só você levar seu currículo em uma das unidades do mesmo. Todos os endereços estão disponíveis neste link.

Não há prazo para se inscrever, pois a seleção estará aberta até que todas as vagas sejam preenchidas.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do Boavista Shopping, clique no link 'Trabalhe Conosco'.

Por Thiago Martins


Vem chegando o final do ano e nessa época são abertas milhares de vagas temporárias de emprego com o intuito de conter o aumento de demanda gerado pelas festividades – Natal e Ano Novo.

Diversas empresas e estabelecimentos comerciais de todo o país já começaram a selecionar candidatos para preencher todas essas vagas.

No Carioca Shopping, estabelecimento comercial que fica na Vila da Penha, no Rio de Janeiro, serão abertas cerca de 1 mil oportunidades desse tipo. No momento, já estão sendo oferecidas 104 vagas.

A grande maioria das oportunidades é no setor de atendimento ao cliente, para os cargos de vendedor, auxiliar de vendas e operador de caixa. Saiba mais sobre cada uma das vagas acessando o link 'Oportunidades' do site oficial do Carioca Shopping (www.cariocashopping.com.br).

Para concorrer a uma das vagas você deve entregar seu currículo diretamente nas lojas que estão contratando, sendo elas: Di Santinni, Arrive, Cezanne, Sonho dos Pés, HBS, Taco, South, Mahamantra e Brown.

O endereço do local é: Avenida Vicente de Carvalho, 909.

As demais lojas devem anunciar a abertura de vagas em breve.

Para quem está desempregado ou em busca de um primeiro emprego, esta é uma grande chance, pois após o término do contrato temporário, muitas das lojas costumam efetivar os funcionários que se destacaram.

Por Thiago Martins


O site de cadastro de currículos para vagas de emprego, o Curriculum, anuncia 58 oportunidades para trabalho temporário para o Dia das Crianças para pessoas que residam em Curitiba e em Porto Alegre.

O Curriculum é um dos maiores sites de busca de empregos do país e ele aposta nas datas comemorativas como uma boa oportunidade para aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho, mesmo como temporários.

Os candidatos interessados a concorrer a uma dessas vagas devem ter ensino médio completo. O salário é compatível ao do mercado e os contratados terão vale-transporte e vale-refeição.

Os interessantes devem ser cadastrar gratuitamente no site www.curriculum.com.br e colocar o código “775796” para as vagas em Curitiba ou “771997” para as vagas disponíveis em Porto Alegre.

As vagas são para vendedores e auxiliares de lojas e as pessoas que querem se candidatar devem ter disponibilidade de horário.

A empresa está há mais de dez anos no mercado e possui uma das maiores bases de currículos e vagas anunciadas na América Latina. Seu cadastro básico é gratuito e cada currículo lá depositado recebe um UCN (número único de currículo), ou seja, um código que o identificará no site e dará a possibilidade de fazer outros cadastros com maior facilidade em empresas que estejam na base.

Por Danielle Vieira


O período de festas de final de ano (Natal e Ano Novo) é quando são criadas mais vagas temporárias de emprego devido ao imenso aumento na demanda.

A Manpower, empresa que atua no setor de recrutamento de pessoal, começou um processo seletivo que tem o objetivo de contratar, até o final de 2011, cerca de 10 mil funcionários temporários.

Os cargos em oferta são: vendedor, fiscal de loja, operador de caixa e estoquista. Os contratados irão atuar em diversos estabelecimentos comerciais das cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus.  

A escolaridade exigida varia de acordo com o cargo, entre ensino fundamental ou médio completos. Porém, o principal requisito é que o candidato esteja disposto a trabalhar em qualquer turno e em feriados e finais de semana.

Os salários variam de R$ 650 a R$ 1,8 mil e também haverá comissões. Os pacotes de benefícios são diferentes de acordo com a empresa em que o contratado irá trabalhar.

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar no site oficial da empresa (www.manpower.com.br) ou entregar seus currículos em uma das unidades da empresa espalhadas pelo Brasil. Veja todos os endereços nesse link.

A Manpower tem mais de 60 anos de tradição no setor de recursos humanos e atualmente possui operações em mais de 80 países.

Por Thiago Martins


Entre os dias 12 e 16 de setembro estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Segundo Tempo da Prefeitura de Pindamonhangaba (SP).

Ao todo serão oferecidas 21 vagas temporárias. O valor da taxa de inscrição será de R$ 10,00. As inscrições deverão ser realizadas no site da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br). O concurso será composto apenas de Prova Objetiva, com data provável para realização em 2 de outubro. Confira abaixo a relação de cargos, requisitos, salário/bolsa e carga horária de trabalho:

  • Estagiário de Educação Física: Estar legalmente matriculado, no ano de 2011 e cursando a partir dos dois últimos anos do curso. Serão 10 vagas, com bolsa auxílio de R$ 472,44 para 20 horas semanais;
  • Coordenador de Núcleo: Graduação em Educação Física e registro no CREF. Serão 10 vagas, com salário de R$ 900,00 para 20 horas semanais;
  • Coordenador Pedagógico: Ser graduado em Educação Física, possuir registro no CREF e ter experiência em coordenação/liderança em projetos sociais de pelo menos 6 meses. O salário é de R$ 2.400,00 para 40 horas semanais.

Todos os resultados e demais publicações serão divulgados no Jornal Tribuna do Norte. Para mais informações, acesse o site citado anteriormente.

Por Suelen Diniz


O Hospital Geral Jesus Teixeira da Costa, que fica em Guaianases, na zona leste de São Paulo, está realizando uma seleção com o objetivo de contratar temporariamente 75 novos funcionários.

Todas as vagas são para médicos das seguintes especialidades: clínico geral, ortopedista, cirurgião geral, psiquiatra, anestesista, ginecologista, pediatra e especialista em terapia intensiva.

Além do Ensino Superior completo, exige-se especialização na área em que irá atuar, pelo menos três anos de experiência e registro no órgão regulador da classe. Os salários e benefícios não foram divulgados.

Para participar da seleção você deve ir ao setor de Recursos Humanos do hospital, que está localizado na Avenida Miguel Achiole de Fonseca, nº 1092, preencher a ficha e entregar seu currículo. Isso deve ser feito até o dia 6 de setembro.

Os selecionados irão atuar por um período de um ano ou até que um concurso público seja realizado para preencher todas as vagas. Mais informações nesse link.

Por Thiago Martins


A Editora Revista dos Tribunais, adquirida em 2010 pela Thomson Reuters e responsável pela circulação de informações do setor jurídico brasileiro, está oferecendo vagas de trabalho temporárias para Assistente de Arte, Diagramador e Auxiliar de Diagramação. As vagas são para São Paulo, capital, e os selecionados poderão ser efetivados posteriormente.

A formação básica para Diagramador é curso de Tecnologia da Editoração e Produção Gráfica e para Auxiliar, Ensino Médio com curso técnico em andamento. Já para Assistente de Arte a formação pode ser em Marketing, Publicidade e/ou Propaganda.

A experiência ou vivência na área é necessária para todas as funções desde que acompanhada de conhecimentos em Photoshop CS5, Illustrator CS5, Indesign CS5, Word, PowerPoint e Excel para Arte e conhecimentos em Framemaker, Conceito em XML, pacote Office e ambiente de produção editorial – Editora, Jornal, etc – para Diagramação.

O salário é a combinar e os benefícios incluem seguro saúde, assistência odontológica, auxílio creche, vale-refeição e vale-transporte.

O site para envio dos currículos é www.rt.com.br (“Sobre a RT” / “Trabalhe Conosco”).

Por R. Oliveira


A Leader é uma empresa de grande porte que atua no setor de varejo em diversos segmentos como vestuário, utilidades domésticas, acessórios, entre outros produtos. Presente em diversas cidades do país, entre elas Santa Luzia, em Minas Gerais, a Leader está selecionando candidatos (as) interessados (as) em trabalhar como Recepcionista de Cartão. As vagas, 15 no total, foram abertas para ocupação temporária, mas os profissionais que tiverem bom desempenho poderão ser aproveitados pela empresa.

Para se candidatar é preciso que o interessado tenha concluído o Ensino Médio e possua experiência ou vivência no setor de atendimento ao cliente ou de vendas. Outros conhecimentos específicos solicitados são noções de informática em nível de usuário com utilização dos programas Excel e Word, boa caligrafia, redação própria e bons conhecimentos de processos e políticas de crédito.

São oferecidos benefícios como vale-transporte e vale-refeição, além de salário compatível com o mercado.

Os currículos podem ser enviados para análise pelo endereço www.leader.com.br (Institucional / Trabalhe Conosco).

Por R. Oliveira


A empresa TIMWE, localizada na região da Berrini, em São Paulo, oferece oportunidade de trabalho temporário para Assistente de Marketing. O período da atividade na empresa será de três meses.

Quem estiver interessado em se candidatar à vaga deve ser bastante flexível, organizado, possuir muita familiaridade com o trabalho em planilhas de Excel e demais documentos, ser comunicativo, pró-ativo e gostar de trabalhar em local cujo ambiente é informal.

A atividade a ser exercida é a participação em uma ação mobile, envolvendo as principais operadoras de telefonia móvel do Brasil e uma das maiores emissoras de televisão do País. O selecionado para a vaga gerenciará a premiação e fará o contato com os vencedores da campanha.

Pede-se conhecimento de nível intermediário em Excel. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail daniel.ferratoni@timwe.com. O deadline para encerramento do processo seletivo está previsto para o dia 4 de agosto.

Por Gabriel Perline


O Rock in Rio, grande festival de música que acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 na cidade do Rio de Janeiro, e que trará ao Brasil grandes nomes da música mundial, como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Shakira e Slipknot, entre vários outros, já escolheu as empresas que cuidarão da alimentação das pessoas no evento.

As redes de restaurantes Bob's, especializada em hambúrgueres, e Doggis, cujo produto principal é o cachorro quente, foram as escolhidas. Ao todo serão geradas 1,1 mil vagas temporárias de emprego e podem concorrer a uma delas pessoas que tenham idade entre 18 e 35 anos.

Não é preciso ter experiência, pois os contratados serão treinados. Ainda não se sabe de quanto serão os valores dos salários e nem se serão oferecidos benefícios.

Será dada preferência para moradores dos bairros do Recreio, Madureira, Praça Seca, Freguesia e Taquara, próximos ao local do evento.

Interessados em concorrer a uma das oportunidades podem fazer as inscrições de três maneiras: enviando currículo para o e-mail curriculo@doggis.com.br, cadastrando-se na seção 'Fale Com a Gente' do site do Bob's (www.bobs.com.br) ou entregando o mesmo em qualquer uma das unidades de ambas as franquias na capital fluminense.

Essa será a quarta edição do festival no Brasil. As outras 3 aconteceram nos anos de 1985, 1991 e 2001. O evento também aconteceu em Lisboa e Madrid e há planos de levá-lo para outras cidades da América Latina e Europa. Mais informações sobre o festival nesse link.

Por Thiago Martins


Está a procura de um emprego? Já pensou em trabalhar em navios?

A Royal Caribbean, empresa especializada em cruzeiros marítimos, está realizando um processo seletivo com o intuito de contratar 200 novos funcionários.

Exige-se que os candidatos tenham mais de 21 anos, conhecimentos em inglês (de intermediário a avançado) e experiência, lembrando que, a mesma não precisa necessariamente ter sido adquirida trabalhando em navios.

Os cargos são: auxiliar de limpeza, atendente de cafeteria, barista, garçom, camareiro, cozinheiro, recreador, recepcionista, médico e enfermeiro.

Para todos os cargos exige-se ainda, além do requisitos citados acima, que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio. Só para os dois últimos cargos exige-se Ensino Superior.

O contrato será por um período de 7 meses e o embarque acontecerá na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Concorrer a uma das vagas é muito simples, é só mandar seu currículo, em inglês, para o e-mail: recrutamento@rccl.com.br, com a seguinte frase no campo "assunto": 'Seleção POA – Trabalho A Bordo'.

Mais informações no site oficial da empresa.

Por Thiago Martins


O Dia dos Pais, que esse ano acontece no dia 14 de agosto, também é uma data na qual são criadas diversas vagas temporárias de emprego com o objetivo de suprir o aumento da demanda.

A Manpower, empresa especializada em terceirização de mão de obra, pretende contratar cerca de 2 mil temporários para que os mesmos atuem em diversas empresas das seguintes cidades:

  • São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santo André, São José dos Campos, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

Existem oportunidades para os mais diversos cargos, porém, a grande maioria das chances exige que os candidatos sejam maiores de 18 anos e tenham concluído o Ensino Médio. Também existem cargos para os Níveis Fundamental e Superior.

Não é exigida experiência, mas quem a possuir, principalmente nas áreas de vendas e atendimento ao cliente, terá mais chances de ser contratado.

Os salários variam de R$ 600  a R$ 8 mil e serão ofertados vale-transporte e refeição aos contratados.

Quer concorrer a uma das vagas? Então cadastre seu currículo no site da Manpower. A empresa encaminhará o mesmo para as vagas que mais se encaixam em seu perfil.

Por Thiago Martins


O Projeto Travessia Segura realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do Estado de São Paulo está com vagas abertas para jovens interessados em participar do projeto.

Ao todo serão 1.040 vagas disponíveis para o cargo de orientador de travessia de pedestres. Vale ressaltar que essas vagas são temporárias (totalizando 3 meses).

Os contratados receberão auxilio mensal no valor de R$ 572,25, para uma carga horária de 6 horas diárias.

Os interessados em participar, além de residirem na cidade de São Paulo, devem ser maiores de 18 anos, ter renda familiar de meio salário mínimo por pessoa e não estar recebendo seguro desemprego.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem comparecer a uma das unidades fixas ou móveis do CAT, das 8h às 17h, munidos de documentos de identidade e carteira profissional.

Para obter mais informações basta ligar para a Central de Atendimento, através do telefone 156.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: