O seu ritmo de trabalho está muito agitado? Que tal diminuir um pouco e parar para relaxar? Já pensou nisso? Inicialmente, é preciso que você saiba distinguir o fundamental do essencial. Por exemplo, alimentação é fundamental para ter um dia produtivo e cheio de energia, para fazer as coisas acontecerem. Uma compensação financeira pela dedicação ao seu trabalho é essencial. Mas, o que é fundamental para uma pessoa ou essencial pode não ser para outra. Além disso, é preciso que você tome cuidado para não fazer distinção entre uma coisa que é fundamental do que é essencial. Sabendo distinguir um e outro, você pode tomar decisões mais eficazes, por exemplo.
Você sabe falar não? Ou simplesmente fala sim para tudo e todos? Aprenda a estabelecer prioridades na sua vida e diga não para alguma tarefa. As pessoas podem te achar antipática ou você pode ser excluído de algum grupo no seu trabalho, porém, é preciso estabelecer prioridades na sua vida. Não se culpe e nem perca tempo ou energia pensando nisso. Porém, tenha cuidado para não prejudicar outras pessoas dizendo não. Avalie a decisão!
Foque em uma coisa de cada vez. Por exemplo, você almoça com o celular ligado? Conversa com o seu colega de trabalho verificando as mensagens de celular? Que tal focar uma coisa de cada vez? Ao realizar múltiplas tarefas, a sua mente fica agitada e isso gera estresse, mesmo que não perceba. Quando estiver almoçando, aprecie a comida e coma com calma. Ao abrir a internet, abra uma guia. Está conversando com o seu amigo? Preste atenção na conversa, ou seja, fique presente. Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Você vai perceber, como o seu dia será produtivo e muito melhor.
Essas são apenas algumas dicas para que você possa desfrutar melhor a vida, e diminuir o seu ritmo no trabalho. Viva um dia de cada vez!
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?