Quer você esteja empregado ou não, receber uma oferta de emprego é sempre algo interessante. Isso mostra que empresas ainda se interessam pelo seu trabalho e que você é um profissional competitivo no mercado.
Talvez você se depare com uma oferta de emprego em seu e-mail, onde uma instituição esteja interessada em seus atributos profissionais.
Como proceder ao responder o e-mail? Isso pode parecer algo simples e fácil de ser feito, mas muitos candidatos esquecem de princípios básicos que também devem ser aplicados em respostas eletrônicas. Para ajudá-lo nesta tarefa, elaboramos algumas dicas preciosas para que você consiga responder uma oferta de emprego via e-mail.
– Anexe seu currículo:
Junto à mensagem de e-mail é necessário que você anexe seu currículo atualizado para que o interessado ou recrutador tenha mais informações sobre suas experiências e formação acadêmica. Certifique-se que tanto seu currículo quanto a mensagem do e-mail não tenham erros ortográficos.
– Verifique os contatos da empresa:
Este pode parecer um detalhe sem importância, mas é fundamental. Esteja atento ao endereço de e-mail ao qual você encaminhará a mensagem e, caso tenha o número de telefone do recrutador (normalmente está ao final do e-mail), ligue para ele com o objetivo de informar sobre o envio do e-mail.
– Tire um tempo para elaborar o e-mail:
Não saia respondendo sem ao menos pensar nas ideias que pretende inserir. Pare por alguns minutos e tente imaginar quais são as características da empresa e como você se adaptaria a ela. Tente fazer da resposta ao e-mail uma entrevista de emprego bem sucedida.
É importante que você deixe claro em sua mensagem que suas características são ideais para o trabalho e que o perfil de candidato que a empresa procura está relacionado com seu modo de trabalho. Responda o mais breve possível ao e-mail, mas sem pressa.
Caso seja possível, é interessante você se colocar a disposição para uma conversa pessoal sobre a vaga de emprego. Lembre-se que o interesse em preencher a vaga deve estar mais presente em você do que na empresa em contratá-lo. Se achar necessário também poderá inserir uma carta de apresentação em anexo.
Por William Nascimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?