Exame OAB 2010 será Nacional – Prova Unificada

Acabou os exames estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para os bacharéis em Direito que querem exercer a profissão.

A partir deste ano, o conhecido Exame da Ordem será unificado: um teste para todo o país. A OAB tem representações nos 27 Estados brasileiros.

A medida, adotada pela OAB-Nacional, tem o objetivo de diminuir as distorções, tornar o exame mais transparente e eficaz. Com isso, também visa acabar com as denúncias de fraudes e dos altos índices de reprovação, que atualmente giram em torno de 60%.

Por Alexandre de Souza Acioli

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies