Mais de mil cursos gratuitos são oferecidos para deficientes em São Paulo

Neste mês, 1.100 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em 21 cidades paulistas estão sendo oferecidos pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência.

Para os participantes que não recebem seguro desemprego e benefícios previdenciários continuados o programa vai oferecer uma bolsa no valor de R$ 212, durante os três meses de realização do curso.

Os cursos em que as pessoas com deficiência poderão se inscrever são: promotor de vendas, recepcionista, auxiliar de escritório, repositor de mercadorias, atendente de lanchonete, operador de caixa, garçom, faxineiro, alimentador de produção, porteiro, auxiliar de limpeza, operador de call center e vendedor em comércio (atacadista e varejista).

Podem candidatar-se às vagas pessoas desempregadas com deficiência que estejam cadastradas no Emprega São Paulo. A preferência durante a seleção será para candidatos que ainda não completaram o ensino fundamental, tenham idade entre 30 e 59 anos e recebem pouca renda.

Os interessados precisam cadastrar o currículo no site do Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Por Marina Kuwahara

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Ver Comentários

  • Olá ! Boa Tarde sou deficiente faz três anos, sofri um acidente de moto tive que aputar a perna esquerda, não consiguo um emprego por que não tenho curso superior e não consigo um desconto em faculdade o que fazer ???? se descute tudo de acessibilidade menos bolsa ou desconto em faculdade para o deficiente !

    Cancelar resposta

    Quer deixar um comentário?

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies