Neste mês, 1.100 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em 21 cidades paulistas estão sendo oferecidos pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência.
Para os participantes que não recebem seguro desemprego e benefícios previdenciários continuados o programa vai oferecer uma bolsa no valor de R$ 212, durante os três meses de realização do curso.
Os cursos em que as pessoas com deficiência poderão se inscrever são: promotor de vendas, recepcionista, auxiliar de escritório, repositor de mercadorias, atendente de lanchonete, operador de caixa, garçom, faxineiro, alimentador de produção, porteiro, auxiliar de limpeza, operador de call center e vendedor em comércio (atacadista e varejista).
Podem candidatar-se às vagas pessoas desempregadas com deficiência que estejam cadastradas no Emprega São Paulo. A preferência durante a seleção será para candidatos que ainda não completaram o ensino fundamental, tenham idade entre 30 e 59 anos e recebem pouca renda.
Os interessados precisam cadastrar o currículo no site do Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
Por Marina Kuwahara
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Olá ! Boa Tarde sou deficiente faz três anos, sofri um acidente de moto tive que aputar a perna esquerda, não consiguo um emprego por que não tenho curso superior e não consigo um desconto em faculdade o que fazer ???? se descute tudo de acessibilidade menos bolsa ou desconto em faculdade para o deficiente !