O gigante da tecnologia, Facebook, abre 38 vagas de trabalho em São Paulo.
A situação econômica do Brasil não é das melhores. Segundo levantamento feito pelo governo federal, somente no último ano meio milhão de vagas de trabalho foram descontinuadas, ou seja, os funcionários foram demitidos e não houve novas contratações para o cargo.
Atualmente, 12,7% dos brasileiros vivem a situação de desemprego, o que soma quase 14 milhões de pessoas. Mas essa situação é bem diferente para os profissionais que possuem expertise no ramo da tecnologia.
O Facebook, por exemplo, conta com 38 novas vagas abertas. Além desse gigante da tecnologia, empresas como Google, Netflix, Apple, Amazon, Intel, HP, LG, Samsung e Nubank também estão contratando.
No caso do Facebook, todas as vagas estão alocadas para cidade de São Paulo. Como o Facebook é uma empresa global, os cargos são oferecidos de modo a seguirem o padrão de profissões norte-americano. Assim, as vagas estão abertas para cargos como:
· Account Management;
· Partner Strategist;
· Creative Shop;
· Data Center Site Service, dentre outros.
Em suma, as vagas são direcionadas para áreas como TI, Marketing, Vendas, Comunicação, Recrutamento e Finanças.
As vagas buscam atender uma demanda de toda a América Latina, conforme exposto no próprio site de contratação do Facebook:
“Uma das cidades mais talentosas e diversificadas do mundo, São Paulo é um hub para nossas operações em toda a América Latina. Nossas equipes causam impacto ao fornecer suporte às nossas comunidades, pequenas e médias empresas e marcas na região”.
Para conferir a lista completa das vagas, bem como as atribuições do cargo, os pré-requisitos para se candidatar e o link da candidatura, basta acessar o link oficial do recrutamento em São Paulo abaixo:
Acesse aqui: https://www.facebook.com/careers/locations/saopaulo.
Um dos principais atributos que o colaborador deve possuir para trabalhar no Facebook é ser apaixonado por tecnologia e inovação. A empresa deixa claro na descrição das vagas que procura profissionais proativos e dinâmicos, que compreendam de maneira global os negócios e possam atuar em diversas áreas, de acordo com o período e demanda.
No caso dos “Recrutadores”, que na linguagem do mercado de trabalho brasileiro consiste em profissionais de RH, uma das características necessárias para trabalhar no Facebook é possuir um olhar atento para identificar novos talentos, seja, inclusive, de modo passivo.
Em outras palavras, o recrutador pode identificar talentos mesmo quando a empresa não está buscando especificamente um profissional.
Além dessas vagas com bastante dinamismo e várias frentes de atuação, o Face também busca profissionais de análise de dados, uma área bastante em alta nos últimos anos. De maneira simplificada, o analista de dados (Data Science) é responsável por extrair e ler o significado de todos os dados que os usuários deixam no Facebook, bem como, avaliar tendências de mercado e mensurar resultados.
O mercado de trabalho pode estar encolhendo com a crise econômica e política no Brasil, mas no caso da tecnologia as vagas estão superaquecidas. É o caso dessas gigantes que estão contratando a pleno vapor, como exemplo o Facebook.
Para aqueles que estão buscando emprego e encontrando bastante dificuldade uma alternativa pode ser recorrer para essas novas qualificações do setor ligado a tecnologia. Além da oportunidade nas gigantes do segmento, diversas empresas menores também contam com vagas abertas para atuação no mercado de TI, Data Science, Social Media e Marketing Digital.
Essas profissões ainda são relativamente recentes e, por isso, o que conta não é unicamente o diploma (visto que muitas delas nem contam com um diploma específico para atuação), mas sim, saber “mexer” nas ferramentas e entender a dinâmica da internet.
Por Matheus Griebeler
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?