O Facebook é o maior site de rede social do mundo, um gigante da tecnologia com 2,7 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. A empresa do Vale do Silício vale espantosos US$ 527 bilhões.
E com o objetivo de crescer ainda mais e reunir talentos ao redor do mundo, o Facebook acaba de abrir processo seletivo para recrutar estagiários latino-americanos. Mais de 40 vagas são destinadas a profissionais que desejem ingressar na start-up do Vale do Silício por meio de um programa internacional de estágio focado em estudantes da área de tecnologia e engenharia de computadores. Os selecionados participarão de um treinamento de 12 semanas – dispostos em 10 possíveis cronogramas de participação ao longo de 2022 – e, depois, atuarão em escritórios da corporação nos Estados Unidos e na Inglaterra. As vagas foram abertas para candidatos da área de Engenharia de Software e também Engenheiros Front End, que tenham conclusão de curso em breve e também pós-graduados na área.
Desde 2015, cerca de 380 alunos latinos foram contratados pelo programa de recrutamento do Facebook e esse número tem aumentado devido ao bom desempenho dos estagiários latino-americanos.
Os alunos regionais interessados podem se inscrever para esses estágios em engenharia de software nos Estados Unidos (fb.me/PasantiaUS) e em engenharia de software e engenharia de front-end no Reino Unido (b.me/PasantiaUK), começando neste dia 8 de abril.
O Facebook também oferece, ao longo do ano, outros programas de estágio para alunos de outras origens acadêmicas, nos quais o inglês fluente não é necessariamente um pré-requisito, mas pode ser um diferencial. Para verificar todas as oportunidades de estágio disponíveis no Facebook, os interessados podem visitar este site .
Por trás dos “likes” e das fotos das férias em família, como é trabalhar no Facebook? A empresa tem vantagens lendárias, como centros de saúde e odontológicos no local e quatro meses de licença paterna remunerada. Em 2018, a Glassdoor apontou o Facebook como o melhor lugar para se trabalhar nos EUA.
Como surgiu a empresa?
Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, começou o gigante da mídia social em seu dormitório em Harvard. A ideia de Zuckerberg foi inicialmente chamada de “Facemash” e acabou se transformando no Facebook em 2004. O site de rede social estava disponível apenas para estudantes de Harvard, mas rapidamente se espalhou para a maioria das universidades nos Estados Unidos e Canadá. Em 2005, o Facebook havia recebido milhões em investimentos financeiros e logo estava pronto para as corridas. O Facebook agora tem mais de 48.000 funcionários em tempo integral e relatou uma receita líquida de US $ 22,5 bilhões em 2019. O Facebook afirma que teve um impacto positivo e massivo na economia global. A empresa patrocinou um estudo em 2014 que disse ter adicionado US $ 227 bilhões à economia global naquele ano. O estudo justificou os efeitos econômicos diretos e indiretos do Facebook, como a criação de novas oportunidades de emprego para profissionais de marketing, desenvolvedores de aplicativos e até fabricantes de equipamentos para internet.
Ana Beatriz Pinto
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