As férias sempre serão o período de maior alegria para todos os funcionários, afinal se recebe muito bem pelo período e não se tem a obrigação de levantar e ir trabalhar todos os dias.
Porém alguns pontos devem ser levados em consideração e devem ser analisados com muita cautela e planejamento, como os gastos e dívidas, por exemplo.
Quem tira férias, normalmente recebe adiantamento do salário do mês seguinte e também o adiantamento do 13º salário, fazendo que parte da renda futura já fique a disposição. Para quem é descontrolado, isto é um perigo, pois as contas do próximo mês e do final de ano não vão diminuir.
Portanto, seja calmo e não se empolgue com os valores, e saiba que no mês seguinte o salário será menor e no final de ano, não haverá o 13º integral, caso você solicite o adiantamento da primeira parcela.
Por José Alberi Fortes Junior
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?