Esta é uma oportunidade para aqueles que trabalham com produção e edição de vídeos, assim como tenham experiência em transmissão online de workshops, congressos, palestras, eventos esportivos, shows, entre outros eventos via Live Streaming.
Os projetos são realizados sob demanda, e normalmente há vários eventos programados todos os meses.
O profissional parceiro deverá possuir, preferencialmente, os seguintes equipamentos:
Os trabalhos geralmente são realizados em um raio de até 60km de Curitiba, porém, eventualmente podem surgir demandas que atendam a região Sudeste e as outras localidades da região Sul.
Cerca de 80% dos clientes dizem preferir assistir a um vídeo ao vivo do que ler o blog de uma empresa.
Através da transmissão ao vivo para canais como Facebook ou Instagram Live, as empresas criam conteúdos atraentes que capturam a atenção e o respeito dos clientes.
Os benefícios do Live Streaming incluem:
– Aumento do envolvimento: O vídeo ao vivo oferece às empresas uma nova maneira de criar conteúdo nutritivo;
– Melhor relacionamento: O vídeo faz com que os clientes se sintam mais conectados às marcas. As pessoas acreditam que estão vendo "por trás dos bastidores";
– Melhoria da reputação: O vídeo ao vivo demonstra transparência para uma marca. Ele ajuda as empresas a gerar confiança e lealdade.
Como qualquer outra campanha social ou de marketing, a transmissão ao vivo funciona melhor quando abordada com uma estratégia em mente.
Veja as estratégias recomendadas:
– Escolha suas plataformas: Decida onde você vai estar no live streaming. Esta escolha deve ser ditada pelo local onde seus clientes passam a maior parte do seu tempo;
– Planeje os tipos de conteúdo a serem compartilhados: Através do live streaming, você se conecta com os clientes de inúmeras maneiras. Tente usar eventos ao vivo, conteúdo de bastidores, entrevistas e sessões de perguntas e respostas, atualizações, anúncios, guias de como fazer, etc.;
– Desenvolva um cronograma: Use ferramentas para entender quando seu público está mais engajado, e desenvolva um plano para quando fazer streaming em suas redes sociais;
– Concentre-se no engajamento: Lembre-se que a transmissão ao vivo tem tudo a ver com ter uma conversa com seu público. Procure maneiras de fazer seus clientes sentirem que estão interagindo com você, e não apenas assistindo a um vídeo.
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