Os empresários reportam, atualmente, falta de qualificação da mão de obra em vários setores de atividade. A indústria tem sofrido, segundo alguns empreendedores, com esse problema, tanto que muitas empresas apostam em cursos oferecidos dentro das corporações para amenizar um futuro colapso.

Por essa e outras questões é que institutos e órgãos públicos passaram a oferecer cursos de qualificação. No próximo sábado (7 de maio), das 9h ao meio-dia, a unidade Campo Limpo do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo promove o projeto ‘Agente Transformador’, que visa dar à comunidade orientações sobre recolocação profissional.

Sem custo algum ao orientado, professores oferecerão todo tipo de atividade envolvendo o mercado de trabalho, desde a configuração de um currículo e melhores estratégias para a busca de uma vaga até palestras motivacionais abrangendo autoestima e liderança.

Postos de trabalho para diversas áreas serão oferecidos por empresas parceiras do evento, entre elas o Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o Dep Prime, o Novo Millenium, a ONG Nurap e a Suprema.

O endereço onde será realizado o ‘Agente Transformador’ é Estrada do Campo Limpo, 288 (Campo Limpo, São Paulo – SP). As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 3512-4000.

Por Luiz Felipe T. Erdei
 
Fonte: Assessoria de Imprensa





CONTINUE NAVEGANDO: