A Copa das Confederações e a Copa do Mundo estão cada vez mais próximas da realidade dos brasileiros. O Ministério do Esporte, visando se preparar para esses dois grandes eventos, está promovendo processo seletivo voltado para o recrutamento de voluntários. Trata-se do Programa Brasil Voluntário.

Na primeira fase do certame serão selecionados 7.000 colaboradores, que atuarão na Copa das Confederações, a ocorrer em junho de 2013. Assim que o primeiro evento terminar, será iniciada a segunda etapa do processo seletivo, na qual serão convocados 50.000 colaboradores para trabalhar na Copa do Mundo.

Os escolhidos atuarão em aeroportos, pontos turísticos, shoppings, estádios, dentre outros locais com grande fluxo de pessoas. Os candidatos serão preparados para oferecer suporte aos atletas e aos turistas em diversas cidades.

Para concorrer às vagas é necessário ter idade de no mínimo 18 anos, possuir disponibilidade de horários, ter flexibilidade para viagens, ser comunicativo e comprometido. Conhecimentos em outro idioma não são obrigatórios, mas serão considerados como diferenciais.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, através do site www.copa2014.gov.br ou www.brasilvoluntario.com.br.

As propostas de trabalho podem mudar.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: