Novos professores de graduação e pós-graduação em Química estarão à disposição da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) em breve. A instituição abre vagas – quantitativo não informado – sendo que os pré-requisitos aos interessados são os de possuir experiência em docência de ao menos dois anos, ter trabalhos de pesquisa experimental e doutorado na área.

As contratações serão realizadas ainda neste ano – primeiro semestre à princípio, sendo que o salário inicial pode variar entre R$ 8.439 a R$ 10.201, dependendo da experiência individual de cada funcionário. Físico-Química e Química Analítica são algumas matérias a serem lecionadas.

Os candidatos devem apresentar alguns importantes documentos ao mostrarem interesse nas vagas: Identidade, CPF, PIS ou PASEF, carteira de trabalho, duas cartas de referência, cópias de cinco artigos publicados em revistas científicas, diplomas, projetos de pesquisa incluindo plano de trabalho e currículos nos formatos livre e Lattes são obrigatórios.

Aos que passarem pelo crivo da análise de documentos serão selecionados para uma nova etapa. Os concorrentes serão entrevistados por uma banca examinadora. Neste momento, terão de apresentar seminários de pesquisa. O resultado final está previsto para ser divulgado em 18 de março.

Como se inscrever?

Os candidatos devem mandar e-mail de imediato para: diretoriaqui@puc-rio.br admitindo interesse em participar da seleção. Ainda neste mês, nova mensagem deve ser enviada, além das cartas de referência e cópias dos documentos pedidos, para o seguinte endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, CEP – 22451-900, aos cuidados do Departamento de Química/PUC-Rio.

Por Thiago Viana





CONTINUE NAVEGANDO: