Programa Bem Receber Copa irá qualificar mais de 300 mil profissionais
A Copa do Mundo passou a ser o grande compromisso do Brasil durante os próximos três anos. Embora entidades nacionais e estrangeiras critiquem a demora de início das obras em estádios, bem como adequação infraestrutural, é muito provável que aos 45 minutos do segundo tempo novas injeções financeiras acelerem, grosso modo, o imaginável atraso.
Enquanto as cidades-sede se organizam para realizar da melhor maneira possível aquilo que lhes foi designado, o Ministério do Turismo (MTur) continua com suas atividades por meio do programa Bem Receber Copa, o qual promete qualificar mais de 300 mil profissionais do segmento turístico até o ano da Copa das Confederações (2013).
Pedro Novais, ministro do Turismo, visitará nos próximos meses as 12 cidades que receberão jogos do mundial de futebol. Na quinta-feira, o início do projeto foi dado em Natal, local que por sinal abriu 2,8 mil oportunidades a trabalhadores que atuam em seis categorias do segmento.
O MTur prevê investimento total de R$ 440 milhões com o intento, quantia suficiente para fomentar e melhorar a mão de obra dos brasileiros.
Por Luiz Felipe T. Erdei