A empresa Guarani, especializada no setor sucroenergético, está oferecendo novas oportunidades através do seu Programa Jovens Talentos 2015. Este é um projeto que disponibiliza vagas para estudantes adquirem mais conhecimento e experiência na área de atuação profissional.
Neste projeto os alunos terão a chance de terem a orientação de um supervisor na realização das atividades e de conhecerem mais sobre a área de bioenergia, além de aprimorarem os conhecimentos no decorrer do estudo. O programa tem uma duração de seis meses e neste período os estudantes terão acesso a treinamentos e workshops para aprenderem com estagiários de outros setores. No final do curso, os alunos irão elaborar um projeto para ser avaliado por gerentes e diretores. Os candidatos que forem selecionados irão exercer atividades de estágio na empresa.
O requisito para se inscrever no programa é necessário estar matriculado em algum curso de nível superior, nas seguintes áreas de Engenharia: Química, Elétrica, Alimentos, Eletrônica, Agronômica, Mecânica, Agrícola e Mecatrônica. É necessário também que os alunos tenham um tempo disponível de 40 horas por semana para participar do estágio.
Neste projeto os estudantes terão direito aos seguintes benefícios: vale-transporte, refeição no local, bolsa-auxílio e seguro de vida.
O exame seletivo consistirá em várias fases, sendo elas:
– Dias 02/03 até 31/03 – estarão abertas as inscrições para os candidatos;
– Dias 01/04 até 09/04 – serão realizados os exames online;
– Dias 15/04 a 24/04 – serão feitas algumas avaliações em grupo e também entrevistas individuais dos candidatos.
Os interessados nestas oportunidades poderão realizar as inscrições e enviar o currículo através do site: www.aguarani.com.br/recursos-humanos/#trabalhe-conosco-content1.
A Guarani é uma companhia que exerce liderança no mercado brasileiro na área sucroenergético. A sua função consiste na mudança da cana-de-açúcar nas seguintes substâncias: etanol, açúcar e energia. A empresa também atua na negociação destes produtos, contando com 12.000 funcionários e empresas parceiras, como Petrobras Biocombustível e a Tereos Internacional.
Por Felipe Couto de Oliveira