Vagas de emprego abertas na Ponto Frio

A empresa Ponto Frio, uma das gigantes do mercado de varejo nacional, está com milhares de vagas abertas em diversas cidades brasileiras, com oportunidades para Analista de Crédito, Analista de Estoque, Vendedor, Caixa, Ajudante de Cozinha, Ajudante de Logística, dentre outras opções. Há também vagas para deficientes físicos.

As oportunidades podem ser visualizadas no site da empresa. Para ter acesso às vagas de emprego, é necessário se cadastrar na área "Trabalhe Conosco" (institucional.pontofrio.com.br/empresa/rh). Com login e senha o candidato pode acompanhar outras oportunidades, além de cadastrar informações pessoais e também as experiências profissionais. Segundo o RH da empresa, mesmo que os interessados nas vagas não sejam recrutados, os currículos ficam armazenados no banco de dados. Eles podem, eventualmente, ser consultados para futuras oportunidades de emprego na empresa, as quais devem surgir ao longo do ano.

Vagas no início do ano:

A maior parte dos especialistas em Recursos Humanos e recrutamento é unânime em afirmar que a melhor época para trocar de emprego ou obter uma recolocação no mercado profissional é no início do ano, entre janeiro e março. Em geral, as grandes empresas costumam contratar nos três primeiros meses do ano, segundo reportagem do UOL.

No mês de dezembro, em geral, as vagas são reduzidas até por haver menos orçamento, mas as grandes companhias, especialmente, aguardam pela entrada do novo ano para iniciarem as contrações, de acordo com Luis Testa, do site de empregos Catho, em entrevista ao UOL.

Para Testa, as menores empresas quando perdem um funcionário não conseguem deixar a vaga em aberto e, dessa forma, há necessidade de contratar um profissional imediatamente.

Dicas para se dar bem na entrevista

Para se destacar numa entrevista de emprego, vale algumas recomendações básicas:

– Mantenha-se informado sobre a vaga em oferta (atividades que serão realizadas) e, principalmente, faça uma pesquisa sobre a empresa (histórico, ramo de atuação, etc.);

– Aja naturalmente, responda com segurança as questões do entrevistador;

– O bom-senso é fundamental, tente não ser introspectivo demais, ou mesmo, extrovertido de forma exagerada.

Por Letícia Veloso

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies