O mercado de trabalho continua gerando novas oportunidades. Para este ano é esperada a criação de quase 2 milhões de vagas formais, isto é, aquelas com registro em carteira. E como em 1º de maio foi comemorado o Dia do Trabalho, é interessante saber como andam as futuras perspectivas para o país.
O plano de expansão ambicionado pelo Grupo Walmart a partir de investimentos de R$ 1,2 bilhão e 80 novas lojas gerarão grande número de empregos diretos durante os períodos das obras. Marcos Samaha, presidente do Walmart Brasil, enxerga na estabilidade econômica brasileira um ponto favorável e justificável para as perspectivas de crescimento da companhia.
Inicialmente, tais recursos serão focados para a inauguração de lojas de atacado, supermercados, hipermercados, lojas de vizinhança (predominante em regiões onde a maior parte de sua população pertence às classes C, D e E) e clubes de compra. A abertura de algumas lojas no Rio Grande do Sul, daqui a algum tempo, deve gerar, por exemplo, mais de 300 oportunidades de trabalho.
Além das inaugurações, o grupo norte-americano pretende dedicar parte dos investimentos para a reforma de unidades mais antigas, assim como melhorias em tecnologia e no sistema de logística. Perspectivas do Walmart apontam sete mil empregos diretos e outros 20 mil indiretos somente este ano.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Associação Paulista de Supermercados
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?