A construção civil cresceu em bom número e forma nos últimos anos. O grande boom do setor ainda está acontecendo, por isso os consumidores que quiserem aproveitar bons empreendimentos a valores acessíveis a qualquer faixa de renda devem se atentar. Há indícios, ainda que tímidos, de que num futuro não muito distante o segmento poderá sofrer uma espécie de bolha, ou seja, uma hora estourará e os pedacinhos de tijolos, em analogia, explodirão para todos os lados – alta de juros, dificuldades no pagamento etc.
Enquanto o governo busca maneiras de acalmar os mais pessimistas, o setor de materiais de construção procura qualificar os profissionais do ramo. A Anamaco anunciou o lançamento da 2ª edição do Curso de Vendedores de Material de Construção. Em parceria com o Sincomaco e com o Senac São Paulo, o curso será lecionado durante a noite (das 19h às 22h), possibilitando que muitos trabalhadores tenham acesso a novos conhecimentos sem, necessariamente, precisarem se ausentar de seus ofícios.
Sem custo algum, o curso começará em 02/05/2011 e deverá durar 90 dias.
O curso será realizado na sede da Loja Escola do Varejo da Construção José Olavo Nogueira, na zona oeste de São Paulo (R. Norma Pieruccini Gianotti, número 423 – Barra Funda).
Cláudio Conz, presidente da Anamaco, enfatiza que a teoria será baseada no conteúdo didático do próprio Senac. Ao final do curso, uma loja modelo, com professores especialistas, será palco para as aulas práticas.
É importante correr para obter a vaga, pois o número está limitado a 50 participantes.
Para se cadastrar e participar da seleção, acesse o site do Senac.
Não podem se matricular pessoas com renda familiar (per capita) superior a dois salários mínimos.
O interessado também não pode participar, atualmente, de processos seletivos para outras bolsas do Senac e também não deve estar matriculado em cursos do Senac.
As inscrições estão disponíveis até 13/04/2011 (quarta-feira).
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?