A construção civil cresceu em bom número e forma nos últimos anos. O grande boom do setor ainda está acontecendo, por isso os consumidores que quiserem aproveitar bons empreendimentos a valores acessíveis a qualquer faixa de renda devem se atentar. Há indícios, ainda que tímidos, de que num futuro não muito distante o segmento poderá sofrer uma espécie de bolha, ou seja, uma hora estourará e os pedacinhos de tijolos, em analogia, explodirão para todos os lados – alta de juros, dificuldades no pagamento etc.

Enquanto o governo busca maneiras de acalmar os mais pessimistas, o setor de materiais de construção procura qualificar os profissionais do ramo. A Anamaco anunciou o lançamento da 2ª edição do Curso de Vendedores de Material de Construção. Em parceria com o Sincomaco e com o Senac São Paulo, o curso será lecionado durante a noite (das 19h às 22h), possibilitando que muitos trabalhadores tenham acesso a novos conhecimentos sem, necessariamente, precisarem se ausentar de seus ofícios.

Sem custo algum, o curso começará em 02/05/2011 e deverá durar 90 dias.

O curso será realizado na sede da Loja Escola do Varejo da Construção José Olavo Nogueira, na zona oeste de São Paulo (R. Norma Pieruccini Gianotti, número 423 – Barra Funda).

Cláudio Conz, presidente da Anamaco, enfatiza que a teoria será baseada no conteúdo didático do próprio Senac. Ao final do curso, uma loja modelo, com professores especialistas, será palco para as aulas práticas.

É importante correr para obter a vaga, pois o número está limitado a 50 participantes.

Para se cadastrar e participar da seleção, acesse o site do Senac.

Não podem se matricular pessoas com renda familiar (per capita) superior a dois salários mínimos.

O interessado também não pode participar, atualmente, de processos seletivos para outras bolsas do Senac e também não deve estar matriculado em cursos do Senac.

As inscrições estão disponíveis até 13/04/2011 (quarta-feira).

Por Luiz Felipe T. Erdei


Para quem deseja aprender uma nova profissão, e conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho, tem uma boa chance na unidade do Senac Lajeado em Porto Alegre (RS). A unidade está com matrículas abertas para o curso de Vendedor. As aulas começam no dia 15 de março, nas terças e quintas-feiras, no horário das 19h00 às 22h00.

O curso possui uma carga horária total de 160 horas, tendo como objetivo capacitar os alunos a atuar em lojas de pequeno a grande porte, ensinando como os profissionais devem prestar seus serviços e atender aos clientes.  Professores ensinarão as técnicas de vendas, como deve ser feita a divulgação e fidelização dos clientes.

Dentre as matérias abordadas no curso estão: cálculos financeiros aplicados ao varejo, atendimento ao cliente, mercado varejista, técnicas de vendas, telemarketing e negociação, merchandising e administração de vendas.

Interessados em participar do curso podem fazer suas matrículas diretamente no Senac Lajeado, que fica na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 421, Bairro Lajeado, Porto Alegre (RS).

Mais informações no site: www.senacrs.com.br/lajeado

Por Selma Isis





CONTINUE NAVEGANDO: