Você está se sentindo intimidado no trabalho? As mãos suam frio diante de mais um dia na empresa? Seu superior ou colegas frequentemente criam um clima hostil a sua volta? Preste atenção, você pode estar sofrendo assédio moral.
Agressões frequentes, ironias, piadas, ou mesmo isolamento, indiferença e desprezo são atitudes do perfil do assediador com a intenção de enfraquecer e desestabilizar seu alvo. Estudos sobre o assédio moral no trabalho demonstram que o perfil da vítima, normalmente, é de pessoas competentes, honestas, com bons salários e que não se subjugam ao autoritarismo.
Problemas e conflitos no ambiente de trabalho são comuns, mas quando a opressão se torna constante e uma ou mais pessoas procuram desestabilizar um colega, seja ele subordinado ou superior, é possível que seja um quadro de assédio moral no trabalho.
Para mais informações sobre esse mal contemporâneo, maneiras de se prevenir dele e denunciá-lo acesse www.assedio.net ou procure o Ministério do Trabalho www.mte.gov.br.
Assista ao vídeo abaixo, com Rossana Floriano, autora do livro “Acosso Laboral nas Organizações”.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Nessa empresa é q mas existe.
Eu, reprovo, qualquer tipo de assédio.