Bolsas de estudo disponíveis na Fundação Botín

0

Recentemente foi aberto pela Fundação Botín, o período de recebimento das inscrições para a realização do programa de bolsas para o curso de “Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina”.

De acordo com as informações divulgadas pela referida fundação, estão habilitados a participar dessa seletiva estudantes universitários que concluíram entre 50% e 70% de seus respectivos cursos universitários. Também é preciso que o candidato tenha um bom desempenho acadêmico além de dominar a língua inglesa. A informação é de que serão selecionados 40 alunos de todos os países que compõe a América Latina.

Os estudantes que atenderem os requisitos de participação exigidos para a participação no curso poderão se inscrever no próprio site da Fundação Botín. O atendimento aos interessados seguirá em aberto até a data limite do dia 26 de maio de 2014.

Sobre o programa:

Iñigo Saénz de Miera, diretor-geral da função, afirma que o principal objetivo deste programa é possibilitar o aprimoramento e a sustentação no que diz respeito à vocação de estudantes universitários da América Latina. Aproveitando o programa para desenvolver o potencial e o talento dos mesmos para o serviço público. Isso deverá ser feito através de transferência de conhecimentos que irão dar ainda mais base para que os participantes tenham suas atitudes e competências aprimoradas para que possam desenvolver uma boa atuação em relação ao exercício da função pública.

Veja Também

Cielo tem mais de 200 vagas de emprego abertas em 2023

Um diferencial apresentado pelo programa é que o mesmo possibilita aos estudantes participarem de visitas institucionais em outros países como a Espanha e a Bélgica. O programa também conta com fases na Universidade de Brown (Estados Unidos) e também na Fundação Getúlio Vargas (Brasil).

Os inscritos que forem selecionados irão participar de um curso intensivo composto de oito semanas com formação relacionada aos setores e áreas de economia, sociedade, fortalecimento institucional e função pública entre outros.

Os estudantes aprovados nas seletivas quando alunos também participarão do desenvolvimento de um projeto que abrange cinco setores de conhecimento: participação cidadã, sociedade civil, economia, marco institucional, marco jurídico e educação. O projeto em momento oportuno deverá ser defendido pelos seus desenvolvedores diante de uma comissão avaliadora.

Por Denisson Soares

Leave A Reply

Your email address will not be published.