Crescimento na oferta de vagas temporárias para a Páscoa 2012
Um levantamento feito pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) mostrou um crescimento de 2% das vagas temporárias para o período da Páscoa no país.
Segundo o estudo, mais de 71 mil postos serão, ou foram, criados em 2012. No ano passado esse número foi de 70,1 mil.
De acordo com a presidente da instituição, Jismália Alves, o esperado é que desse total 12% dos novos empregados sejam efetivados pelas empresas ao final do contrato.
Vale lembrar que o principal público-alvo dessas vagas são os jovens que estão em busca do primeiro emprego e de uma oportunidade em se inserir no mercado de trabalho, visto que, na maioria das vezes, não é exigida experiência anterior para essas vagas. A expectativa é que 17% do total das vagas oferecidas sejam ocupadas por jovens dentro desse perfil.
A maior procura de profissionais continua sendo para o setor industrial. 60% do valor total das vagas oferecidas são para esse setor. O motivo é a necessidade de aumento na produção de ovos de chocolate. Em segundo lugar aparece o comércio com cerca de 28 mil oportunidades abertas.
O Sudeste continua sendo o maior empregador, com destaque para a cidade de São Paulo que possui mais de 21 mil vagas temporárias para a Páscoa.
Por Joyce Silva
gostaria de saber mais sobre a vaga de emprego tenho 17 anos e estou a procura.
att.
juliana fernades