Mesmo em meio a crise no país a profissão de professor resiste fortemente. Enquanto muitos jovens mergulham nos estudos e cursos na área de administração, faltam pessoas interessadas em querer trilhar o caminho dos professores, o que sem dúvida é necessário.
Dados estatísticos que revelam indicadores de profissões, mostraram que atualmente são poucos os que se interessam em ingressar na profissão.
Com o crescente aumento de escolas, é cada vez maior a necessidade de professores para preenchê-las. Em alguns lugares do país há carência de professores. Os motivos apontados pelos próprios professores que deixaram de lecionar é a falta de reconhecimento pelo trabalho e o pouco retorno de investimento.
Porém, autoridades que já avistaram essa necessidade, incentivam a formação de novos profissionais na área com cursos de licenciatura online e bolsas de até 100% em instituições de ensino superior para cursos na área da educação, como pedagogia.
Terá espaço no mercado nos próximos anos quem se preparar para lecionar.
Acesse os sites http://uab.capes.gov.br ou www.mec.gov.br para obter mais informações sobre os cursos de formação para professores.
Por Zilmara Filisbelo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?