Dicas de como vender uma ideia ao seu chefe

Todos nós esperamos ser aceitos como somos, e da melhor forma. Principalmente quando estamos na condição de clientes, assim como um profissional, que necessita que suas ideias sejam compradas sem precisar fazer tanto esforço para vendê-las ao mercado.

Durante nossa vida, estamos o tempo todo vendendo, seja uma ideia, uma imagem pessoal, uma informação nova, uma notícia nova, uma oportunidade nova, enfim, qualquer coisa. Na vida, precisamos disso para socializarmos, já que somos seres sociáveis e estamos buscando sermos aceitos para fazer parte de algum grupo social.

Se você vai para uma entrevista de emprego, normalmente as empresas esperam que você saiba se “vender” da melhor forma, pois elas estão sempre procurando os melhores profissionais, os melhores estagiários e os melhores funcionários.

Portanto, se quisermos que nosso chefe compre nossas ideias, teremos que estar dispostos a vendê-las muito bem. Infelizmente, o que acontece na maioria das vezes é uma ideia brilhante ser desprezada por falta de uma boa apresentação. Isso acontece porque ficamos nervosos e no fim não acabamos nos apresentando bem.

Um profissional está sempre disposto a lutar pelo o que for preciso e a ultrapassar o obstáculo que separa chefes de funcionários, fazendo disso um direito de liberdade de expressão para todos.

Por isso, antes de pensar em vender uma ideia, por exemplo, pare e observe, reflita e converse consigo mesmo durante alguns minutos. Você acha que confia e acredita em suas capacidades? Se sim, então não pense duas vezes antes de aprender a colocar a mão na massa! Se não, tente trabalhar fortemente nisso.

Procure, antes de tomar qualquer decisão, convencer a si mesmo antes de tentar de convencer ao outro. Use das suas capacidades com dinamismo, entusiasmo e ênfase naquilo que você considera importante. O cliente mais importante, antes de tudo, é você mesmo, no sentido de se aceitar.

Enfim, tenha paciência e saiba que suas escolhas estão em suas mãos, confie em você mesmo!

Por Daniela Almeida da Silva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies