A sua empresa te oferece oportunidades para sair do país a trabalho? Já pensou nessa possibilidade? Que tal colocar o medo para dentro do bolso, criar coragem e encarar a situação? Trabalhar no exterior é a vontade de muitos profissionais, que atuam em multinacionais e representam uma grande oportunidade para crescimento pessoal e profissional.
Confira algumas dicas!
– Tenha interesse:
Demonstre interesse e vontade em trabalhar fora do Brasil. Os seus colegas de trabalho devem saber que você quer, principalmente, os seus superiores. Aproveite para comentar sobre o assunto durante o happy hour ou algum evento, mesmo que não existam vagas no momento. Assim, quando surgir oportunidade eles vão se lembrar que você demonstrou interesse.
– Você domina o idioma?
É fundamental saber falar bem outra língua, principalmente, o inglês, que se tornou imprescindível nos negócios. A sua empresa tem sede França? Então domine o francês. Simples, assim! Dedique-se para alcançar àquilo que almeja.
– Você é esforçado?
Esforce-se durante o seu trabalho, ou seja, tenha um bom desempenho nas tarefas e atividades. A Organização procura sempre avaliar a capacidade e o desempenho do funcionário antes de dar uma promoção. Geralmente, os colaboradores vão para o exterior para ganhar capacitação e tornar mais eficiente em alguma determinada área. Por isso, mostre sempre vontade e garra para aprender.
– Conheça o país que deseja trabalhar:
É fundamental conhecer a cultura do local que deseja trabalhar, ou seja, conhecer os costumes, os locais, os hábitos, entre outros. Abuse da internet para conhecer o local que gostaria de trabalhar. Hoje em dia é muito fácil e acessível conseguir informações culturais de vários países. Pesquise e explore!
– Converse com a família:
Lembre-se de conversar com a sua família sobre a possibilidade de ir morar no exterior. Peça a opinião deles e prepare o seu cônjuge e os filhos para ir morar fora do país caso apareça uma oportunidade.
Boa sorte e sucesso!
Por Babi
