Você já deve ter percebido o quanto seu estado emocional afeta seu dia a dia no trabalho. Na busca por um emprego certamente as preocupações e ansiedade transferem para o comportamento atitudes de positivismo ou de descrença.
O relato de um entrevistador já afirmou que é perceptível no candidato no momento da entrevista traços que revelam insegurança quanto ao trabalho e quanto a sua própria capacidade. Quem vive fazendo entrevistas e nunca é selecionado ou nem mesmo lhe é explicado o motivo da não contratação, acaba achando que a próxima entrevista também será em vão.
Convictos desse pensamento, não raro a pessoa já se apresenta ao entrevistador com um rosto que diz “…Vim só para tentar, já sei que não vou ser chamado…”.
Por mais que seja difícil manter a esperança quando tudo parece estar dando errado, é preciso renovar a determinação. Sua forma de expressar, sua entonação na voz e mesmo seus gestos são percebidos e falam sobre você.
Confira no vídeo abaixo as 5 dicas para você estar bem preparado para a entrevista de emprego:
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?