Estadão tem vagas abertas em São Paulo.

Se você tem interesse em trabalhar em um dos maiores jornais do Brasil, saiba que o Estadão anunciou a abertura de seu processo seletivo. Os interessados devem acessar o site www.vagas.com.br/empregos/estadao para realizar o cadastro de suas informações curriculares.

As vagas oferecidas são para atuação no estado de São Paulo.

Veja quais são os cargos disponíveis: Analista de Informações Gerenciais Pleno, Arquiteto de Informações e Analista de Suporte III.

Os salários não foram informados, mas são compatíveis com a oferta de mercado.

Para ser analista de informações gerenciais é necessário ter ensino médio completo e estar cursando graduação. Além disso, é necessário ter domínio de informática, com destaque para o MS Excel e ter conhecimento nos sistemas SAP e Hyperion. Dentre as principais atividades estão: monitorar despesas, desenvolver relatórios para acompanhamento de orçado versus realizado, dar suporte aos gestores na análise de indicadores e atualizar e desenvolver relatórios gerenciais e indicadores. A jornada de trabalho inicia às 9h e se estende até as 18h.

Caso esteja interessado em concorrer ao cargo de arquiteto de informações, confira quais são as exigências: ser formado em design gráfico ou área semelhante, ter nível avançado no idioma inglês, possuir conhecimento em padrões web, linguagem HTML, Photoshop, entre outros programas. Além disso, o candidato deve apresentar seu portfólio com suas criações. Se o concorrente possuir pós-graduação em mídias digitais, inovação e design thinking, será considerado um diferencial pela companhia. O expediente de segunda a sexta-feira é das 10h até as 19h ou das 11h às 20h. Há ainda a possibilidade de escala de plantão.

Quem quiser ocupar a função de analista de suporte deve ter escolaridade de nível superior, inglês intermediário, experiência em gerenciamento de ambientes críticos, desenho de soluções, administração de ambientes com sistemas diversos. Também é necessário conhecer sobre Linux, Jboss, Visio, VMWare, Weblogic, IIS, MSSSQL. É desejável ter certificação LPI ou RHCSA. O horário de trabalho de segunda a sexta-feira vai das 8h às 17h ou pode ir das 13h até as 22h.

O Grupo Estadão, fundado há 142 anos, é uma grande companhia do setor de comunicação e informação. Fazem parte do grupo: Rádio Eldorado, Estadão e Agência Estado. Além do jornalismo, o Estadão se dedica ao entretenimento e à divulgação publicitária.

Acesse o site www.vagas.com.br/empregos/estadao para mais informações.

Por Melisse V.


O jornal O Estado de São Paulo ou Estadão é uma empresa que pertence ao Grupo Estado atuando desde 1875. O jornal é um dos mais antigos do Brasil e mesmo com a era digital se mantém firme com os conteúdos impressos.

A empresa abriu cinco vagas para Atendentes direcionado a Assinantes. As vagas são para atuar na modalidade CLT em sua sede localizada  na Zona Norte de São Paulo.

A carga horária é de meio período (especificamente na parte da manhã) e requer atendimentos relacionados as dúvidas de clientes em geral como: assinatura, pagamentos, solicitação de serviços e também canal direto para possíveis divergências como atraso ou falha nas entregas.

Caso o assunto do cliente seja cancelamento, a ligação será direcionada a outro setor responsável denominado retenção, segundo informações complementares do recursos humanos do Grupo. Não é necessário experiência anterior, porém caso haja será um diferencial.

O salário é informado apenas no ato da entrevista e a vaga oferece benefícios complemetares sendo: assistência médica e odontológica, auxílio creche para filhos menores de 4 anos, seguro de vida, vale alimentação e vale transporte.

As refeições são feitas no local que possui refeitório próprio. O Grupo Estado fica localizado na Avenida Engenheiro Caetano Alves nro 55 no Bairro do Limão. O telefone para maiores informações é o 11- 3856- 2122 ou 3856- 2661. Os curriculos podem ser enviados para rh.vagas@grupoestado.com.br  

Por Luciana Ávila


O Grupo Estadão, empresa de grande porte em serviços de comunicação e jornalismo, está com as portas abertas para receber novos candidatos em um processo seletivo. A seleção prevê a contratação de 8 profissionais para a sua filial de São Paulo.

A demanda anunciada deverá ser preenchida por o cargo de Analista de Planejamento.

Para participar do processo seletivo é necessário que os candidatos possuam o ensino médio ou superior completo, tenham idade mínima igual ou superior a 18 anos, possuam experiência em telemarketing ativo, tenham disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em período integral e possuam conhecimentos em Excel, Access e VBA.

O salário fixo oferecido aos selecionados varia de R$ 1.501,00 a R$ 2.000,00 mensais. Os profissionais contratados receberão ainda benefícios adicionais, tais como cesta básica, seguro de vida em grupo, transporte subsidiado pela empresa, assistência odontológica, auxílio creche, assistência médica e restaurante na empresa.

Os interessados poderão participar da seleção enviando o currículo atualizado para o seguinte e-mail: rh.vagas@grupoestado.com.br (colocar o nome da vaga no assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva


Quem cursa jornalismo e que não sonha em trabalhar em um grande jornal? Formados em jornalismo, atenção: o Portal do Estado de São Paulo está em busca de um jornalista para fazer parte do quadro de funcionários da empresa. A vaga em aberto é para jornalista que irá atuar como Editor Assitennte em Artes e Designer: o profissional admitido trabalhará com fico nos infográficos e mídias sociais na Redação do Portal do Grupo. Portanto, tem que gostar de design, arte, novas mídias e muita, muita informação e cultura.

A empresa exige que os candidatos tenham curso superior em jornalismo e experiência na produção e edição de infográficos, bem como layouts de sites. Portanto, domínio dos softwarews Illustrator e Photoshop é essencial, além de noções de programação em Flash As2/As3. Inglês avançado (ou intermediário a avançado) completam o perfil.

A empresa oferece contratação nos moldes do CLT, além de vários benefícios. Se você preenche os requisitos, envie seu CV para rh.redacao@grupoestadao.com.br, colocando no campo de assunto da mensagem "Editor Assistente Portal". Boa sorte a todos!

Créditos: Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: