As inscrições para o exame de admissão da edição 2013 do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) da Força Aérea Brasileira, já estão abertas. São ofertadas 180 vagas. 

Só podem participar da seleção pessoas do sexo masculino, com idade entre 14 e 19 anos.

Se você se encaixa nesse perfil, faça sua inscrição no site www.fab.mil.br e pague a taxa que custa R$ 60.

O prazo para os candidatos se inscreverem e pagarem a taxa vai até o dia 15 de junho de 2012.

Quem se inscrever passará pelas seguintes etepas de seleção: prova escrita, inspeção de saúde, exame psicológico, teste físico e análise de documentação.

Tais etapas acontecerão nas capitais dos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Bahia, Pernambuco e do Distrito Federal e na cidade de Barbacena, que fica em Minas Gerais e é onde o curso acontecerá.

Por enquanto, só a data da prova escrita foi informada. Ela acontecerá no dia 29 de julho.

O curso é equivalente ao ensino médio, tem duração de três anos e durante o mesmo os participantes recebem salário, cujo valor ainda não foi informado, alimentação, alojamento e assistências médica e dentária.

Após a conclusão do mesmo, os cadetes podem se candidatar para uma das vagas no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOV), que equivale ao nível superior.

Mais informações sobre este certame podem ser encontradas no EDITAL.

Por Thiago Martins 


Até a próxima sexta-feira, dia 03 de setembro, a Força Aérea Brasileira (FAB) receberá inscrições para o seu quadro de militares temporários. Estão sendo oferecidas 182 vagas para todo o Brasil.

Os interessados precisam ser formados em Engenharia, com especialização nas áreas, agrícola, de alimentos, cartográfica, civil, em computação, eletrônica, química, mecânica, elétrica e metalúrgica.

São exigidos registro profissional nos conselhos e órgãos representativos da categoria profissional, experiência mínima de dois anos, ter menos de 38 anos até dezembro de 2010 e não ter excedido o período de seis anos na prestação de serviços (na condição de militar ou civil) nas Forças Armadas.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da FAB: www.fab.mil.br. Quem preferir poderá se dirigir às sedes do Comar (Comando Aéreo Regional) nos Estados.

Por: Alexandre de Souza Acioli





CONTINUE NAVEGANDO: