O Instituto Via de Acesso está com as inscrições abertas para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Aprendizagem, no qual é voltado especialmente para jovens entre 18 e 22 anos de idade, que estejam cursando o ensino médio no período noturno ou ainda que já tenham concluído o respectivo segundo grau, sem ter entrado na universidade ainda.

Os candidatos que forem selecionados na seleção deverão atuar em empresas que são parceiras do programa.

O treinamento deverá ocorrer no período de 5 dias consecutivos, sendo que neste período 4 dias serão de atividade prática e 1 dia de aula teórica.

Os participantes do programa deverão cumprir a carga horária obrigatória do programa, que é de 6 horas por dia. Além disso, todos terão acesso a uma renda fixa durante o contrato do programa de aprendizagem, além de benefícios adicionais que contemplam vale transporte, vale refeição, assistência médica e assistência odontológica.

O processo seletivo é voltado apenas a candidatos que residam nas regiões de Perus, Barueri e Perdizes.

É necessário ter muita disposição e muita vontade de aprender. Quem se interessar em participar do processo de seleção deverá encaminhar o currículo com dados atualizados para o seguinte e-mail de contato: aprendiz@viadeacesso.org. A convocação deverá ser através de e-mail. No ato da inscrição, os jovens deverão apresentar todos os documentos pessoais, tais como o RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar ou algum outro comprovante que declare a instituição de ensino onde o candidato estuda, apenas para fins de verificação. Ao enviar o e-mail, o candidato deverá especificar o nome do programa no título do assunto.

Este programa deverá abrir as portas a jovens que têm dificuldade de conseguir trabalho, além de inserir estudantes recém-formados no mercado de trabalho e em futuras profissões antes mesmo de entrar na faculdade.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: