Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Trainee C&A 2015, considerada uma das maiores empresas do ramo de moda do país.

O programa é voltado para preparar jovens que tenham interesse em desenvolver todo o seu potencial e se superar a cada dia dentro de um ambiente profissional inovador.

As oportunidades são para atuar nas áreas de E-Commerce, Loja, Comercial e Corporativa.

Os interessados devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Têxtil e Moda, Design de Moda, Administração (todas as ênfases), Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Comércio Exterior, Direito, Engenharia (todas as modalidades), Comunicação Social (todas as ênfases), Marketing, Moda e Relações Internacionais. Além disso, exige-se conhecimento em língua inglesa entre intermediário (área de Loja) e avançado (demais áreas); e disponibilidade para se deslocar / residir em outras cidades/estados e trabalhar em Alphaville/SP durante o período de treinamento. 

Os candidatos passarão por etapas de caráter eliminatório, como Inscrição, Etapas Online (testes online serão enviados aos candidatos dentro do perfil  do programa), Smart Interview (entrevista online com consultores da Cia de Talentos), Assessment Center / Painel Presencial (dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com a equipe de recrutamento da C&A) e entrevista individual com Diretores.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do mês de dezembro de 2014, e os selecionados iniciarão no programa em janeiro de 2015.

Os contratados terão direito a remuneração atrativa e compatível com empresas líderes de mercado, além de um pacote de benefícios, composto por plano médico e odontológico, férias semestrais, convênio farmácia, programa de participação nos resultados da empresa, vale-alimentação, desconto em compras nas lojas da C&A, e vale-transporte ou estacionamento. Os trainees que apresentarem melhor desempenho ao longo do programa poderão ser selecionados para participar de um Módulo no Exterior.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.traineecea.com.br, até o dia 28 de agosto de 2014.

Por Andrea Gomes


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de trainee da TIMAC, uma das companhias do Grupo Roullier, que foi funda na França e tem mais de 50 anos de história. Trata-se do Programa Safra de Talentos que tem o objetivo de atrair jovens profissionais com bastante potencial de desenvolvimento. A empresa irá investir e treinar esses jovens, que irão atuar de forma empreendedora principalmente na sucessão de cargos de liderança em diferentes áreas, como comercial e industrial.

Nesta edição a empresa visa à formação de supervisores comerciais para lotação em diferentes estados brasileiros. A duração do programa é de 18 meses, divididos em três etapas de seis meses cada: Integração, Desenvolvimento e Atuação em que os trainees passarão por capacitação e treinamentos, conforme a área. Eles terão um supervisor que ajudará no processo de aprendizado e adequação aos valores da TIMAC.

Podem participar jovens que se formaram entre 2012 e o fim de 2014 nos cursos de Agronomia, Engenharia Agronômica e Engenharia Agrícola. Além disso, é necessária a disponibilidade para viagens e mudanças de estado. O inglês fluente será um diferencial no processo de seleção, que será composto de três fases: inscrição, dinâmica de grupo e avaliação psicológica a ser realizada entre os dias 18/08 a 12/09; dinâmica de grupo e entrevista individual entre os dias 15/09 e 26/09.

Entre os benefícios oferecidos estão a remuneração compatível com a de mercado, carro da empresa, assistência médica e odontológica, seguro de vida e vale-alimentação / refeição.

A TIMAC destaca-se na inovação no mercado de fertilizantes e no Brasil, sua estratégia é focada na proximidade com as regiões agrícolas. A sede da empresa fica em Porto Alegre, além de escritórios regionais em quase todos os estados do país onde trabalham mais de 1.400 colaboradores. São 5 unidades fabris, das quais 4 produzem fertilizantes sólidos e 1, fertilizantes líquidos.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto no endereço eletrônico www.safradetalentos.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes


Mais um novo programa foi criado com o objetivo de fazer a contratação de jovens que acabaram de se formar no ensino superior, e quem desejam fazer essa seleção no segundo semestre deste ano de 2014 é a Suzano Papel e Celulose, uma empresa de grande conceito que atua com a criação de papel e celulose de eucalipto, sendo a maior do ramo em toda a América Latina.

A empresa oferece as vagas através do seu Programa Jovens Engenheiros Suzano 2014, e de acordo com a mesma, o seu principal objetivo é fazer a seleção de novos Engenheiros que possam ajudar com novas ideias em troca de obter diversos tipos de conhecimentos de mercado.

O programa vai oferecer a cada profissional contratado o desenvolvimento técnico e profissional para as mais variadas funções, sendo ideal para aqueles que desejam colocar em prática tudo aquilo que aprenderam dentro das salas de aula.

Para se inscrever no Programa Jovens Engenheiros Suzano é preciso ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino superior nas áreas de Engenharia Florestal, Engenharias (Controle e Automação / Elétrica / Eletrônica / Produção / Industrial / Mecânica e Química), entre outros cursos relacionados.

A conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de julho de 2012, ou ela deve acontecer até o mês de julho deste ano de 2014. Os profissionais ainda precisam ter amplos conhecimentos em informática e ter a disponibilidade para trabalhar em uma das seguintes regiões:

– Suzano ou na cidade de Limeira que ficam no interior do estado de São Paulo, ou na cidade de Mucuri que fica no estado da Bahia.

A empresa vai pagar remuneração de acordo com o mercado mais benefícios, e o trabalho vai ser executado em dias úteis e em horário comercial.

Caso tenha interesse se inscreva até o dia 30 de julho de 2014 através do site www.ciadetalentos.com.br. Procure pelo código da vaga que é v977333.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O grupo L’Oréal é uma empresa multinacional francesa que trabalha com fabricação de cosméticos, especializada em produtos para cabelo, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos.

A empresa está com as inscrições abertas para candidatos interessados em vagas de trainee. Nesse programa a empresa busca selecionar candidatos de áreas de interesse da mesma, sendo que no momento busca profissionais formados nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Economia, Design, Marketing, Engenharia, Ciências Biológicas e Comunicação Social.

A empresa divulga que os selecionados irão atuar nas seguintes áreas: Marketing, Comercial, Pesquisa e Inovação, Gestão Financeira, Supply Chain e Operações. Para aqueles que tenham interesse em saber detalhes sobre essas áreas basta visitar o site www.lorealtalentos.com.br.

A exigência que é feita para os profissionais interessados em concorrer a essas vagas é que eles tenham até três anos de formados nas áreas citadas acima.

Os interessados podem fazer as inscrições através do portal eletrônico www.lorealtalentos.com.br, até o dia 28 de julho.

As vagas são destinadas a candidatos de todo o país, porém, a empresa salienta que o selecionado deverá ter disponibilidade para morar nas cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo. A remuneração não foi divulgada, mas esse programa de trainee oferecerá aos selecionados uma série de benefícios tais como previdência privada, vale-refeição, plano de saúde e odontológico.

O processo seletivo será composto por cinco fases distintas, sendo elas, respectivamente: inscrição online, etapa online de Fit Quis (a qual consiste na aplicação de perguntas discursivas para serem respondidas com prazo), dinâmica online, L’ Oréal Experience (fase em que os candidatos resolverão desafios presenciais supervisionados pelos executivos da empresa) e por fim, terá uma entrevista individual com o RH e o gestor responsável pela área escolhida pelo candidato.

O programa terá duração de 8 a 12 meses. Esse projeto de trainee tem como incentivo aos candidatos a possibilidade de no final do programa presentear ao profissional uma experiência internacional de curta duração, além que todo o período de duração o trainee terá acompanhamento específico, com o auxílio de um coaching externo e treinamentos direcionados para o crescimento profissional dos novos talentos.

Por Adriano Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: