Jovens empreendedores de negócios de impacto social terão o auxílio do programa, com aulas, palestras e experiências práticas, para esquematizar os próximos passos, corrigir eventuais falhas e traçar uma estratégia efetiva de mercado.

A Choice Up faz parte de uma iniciativa criada e desenvolvida pela Artemisia e é um programa do Choice.

O objetivo principal é ajudar jovens empreendedores de negócios que possuam impacto social através de uma formação com duração de 3 dias com aulas, palestras e experiências práticas que tornem possível o desenvolvimento do projeto de cada um dos negócios participantes.

É um programa de pré-aceleração que ajudará o jovem a esquematizar os próximos passos, corrigir eventuais falhas e traçar uma estratégia efetiva de mercado que esteja a altura de ser realmente colocada em prática e tudo isso em apenas 2 semanas.

Quais os pré-requisitos para participar?

É necessário ter até 30 anos de idade e estar empreendendo um estágio inicial, em outras palavras isso significa que já deve haver um projeto que esteja engatinhando, não basta ter a ideia, algo já deve estar no papel, o modelo, a pesquisa de mercado ou até mesmo alguma venda.

É obrigatória a participação presencial nos 3 dias de projeto, vale lembrar que as despesas de transporte e acomodação ficam por conta do candidato, além disso, haverá uma desafio que estará relacionado a seu modelo de negócio com tarefas que devem ser cumpridas, o ganhador levará uma quantia em dinheiro. Interessante, não é mesmo?

Será permitida somente a inscrição de um participante por negócio.

Quando o evento acontecerá?  Confira a agenda Choice UP:

– São Paulo e Rio de Janeiro: 26, 27 de setembro e 10 de outubro;

– João Pessoa: 17,18 e 31 de outubro;

– Salvador: 3, 4 e 17 de outubro;

– Fortaleza: 10,11 e 24 de outubro.

O candidato deve se inscrever em apenas uma edição, preferencialmente na sua própria cidade.

Interessados devem acessar o site da Choice Up (www.artemisia.org.br/choice/#choice-up) e preencher o formulário de inscrição que contará com os dados pessoais do candidato e informações a respeito do projeto de impacto social.

Por Beatriz Duarte


Muitas pessoas já começam o ano sempre de acordo com os pedidos que fizeram no natal do ano passado. Mas, se o seu caso for abrir um negócio próprio, saiba que terá que enfrentar bastante coisa para chegar onde deseja. Seja lá como for, você deve começar sempre confiante de tudo, independente de como você deseja, pode sim dar certo.

Para isso, veja as dicas a seguir:

1. Não comece nada pela metade

Tudo o que você for iniciar em sua vida precisa ser novo, exatamente como você havia planejado. Não queira começar algo que o seu vizinho ou seu amigo de negócios já começou, porque a tendência é que você não consiga prosseguir devido ao fato de não ser aquilo que você havia planejado verdadeiramente. Faça com que as suas coisas sejam realizadas desde o começo para que elas progridam juntamente com você.

2. Não deixe nada pela metade

Essa dica cabe à outra anterior. Assim como você não pode começar nada pela metade, também não é bom que depois de um certo tempo, você largue seus projetos pela metade. Isso vale para aquelas pessoas que fracassam e jogam tudo para o alto, por exemplo. De fato, se isso acontecer, a melhor coisa a fazer é manter a calma e criar estratégias de melhorias, analisando o que você tem disponível para regularizar a situação.

Não faça nada sem antes consultar fontes confiáveis de créditos, caso isso seja necessário, e não deixa que os outros façam isso no seu lugar, pois você assumiu uma responsabilidade. Se você abriu um negócio com um sócio, por exemplo, veja juntamente com ele o que podem fazer juntos para melhorar o negócio. É importante que você assuma todas as responsabilidades que os riscos de abrir um negócio oferece, bem como também qualquer outro tipo de mudança que você for fazer em sua vida.





CONTINUE NAVEGANDO: