Essa é uma vaga importante para quem é do Estado do piauí e deseja, quer trabalhar no Programa Brasil Alfabetizado. É que esse concurso público estpa ofertando chances para os cargos de professor, alfabetizador e coordenador desse projeto.

Os candidatos devem, por sua vez, ao menos ter formação de nível médio. Os escolhidos, no entanto, ganharão um auxílio de seiscentos reais. A inscrição, cintudo, termina no dia 26 de julho e so´pode ser feita a partir do seguinte endereço: Praça Cícero Gomes, nº 275, Centro.

Vale lembrar que serão aprovados os candidatos mais preparados e que, como forma de avaliação dos melhores, acontecerá uma análise minuciosa dos currículos de cada candidato. Também, pois, haverá uma entrevista para ver se o perfil do candidato tem a ver com as vagas oferecidas nesse certame para o Programa de Brasil Alfabetizado de autoria da Prefeitura de Bocaína.  

O edital, o processo de seleção vale por 08 meses. Lembrandoque os interessados pode ir na sede da Prefeitura minicipal de Bocaína e tirar todas as suas dúvias em relação ao concurso, aos horários, documentos e regras específicas para participar de todas as fases do certame que, por sina, não tem taxas a ser paga pelo candidato.

Por Madson Lima de Oliveira


O Brasil tem criado programas de cunho educacional voltados para alfabetizar e educar principalmente aos jovens de regiões consideradas pouco desenvolvidas economicamente. Com o objetivo de tocar este projeto, a cidade de Lagoa do Sítio, no estado do Piauí, acaba de comunicar que vai contratar pessoas dispostas a participarem do Programa Brasil Alfabetizado (BRALFA). A meta é reduzir cada vez o índice de analfabetismo que ainda é presente em alguns estados do Brasil.

A Prefeitura da cidade de Lagoa do Sítio vai realizar seleção para convocar pessoas que trabalhem como Alfabetizadores e Coordenadores de turmas voluntários do BRALFA. As oportunidades são para quem tem nível médio, fazendo jus a uma bolsa-auxílio de R$ 400 para quem for trabalhar como alfabetizador e R$ 600 para quem deseja ser coordenador.

A jornada de trabalho será de 10 horas aulas que devem ser cumpridas por semana.Os interessados devem se inscrever nos dias 03 e 04 de junho de 2013, na Secretaria de Educação, localizada na Rua São José, nº 206, nos horários das 7h às 13h.

Os candidatos serão escolhidos por análise de curriculum, entrevista e observação de de títulos, sendo que os que tiveram maior pontuação, serão contratados. O resultado final posto na sede da Secretaria de Educação.

Por Michelle de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: