Se você está fora do mercado de trabalho e está em busca de uma nova oportunidade para novamente estar inserido no mercado, saiba que o governo do Estado de São Paulo, através do Programa Emprega São Paulo/MaisEmprego está oferecendo 299 vagas para profissionais de diversas áreas para trabalhar em navio.

De acordo com a notícia divulgada no portal do governo do Estado de São Paulo, as 299 vagas serão distribuídas entre as seguintes funções: Auxiliar de Cozinha, Camareiro, Garçom, Ajudante de Eletricista, Recepcionista, Professor de Dança de Salão, DJ, Fotógrafo, Animador, entre outras.

Os interessados em concorrer às vagas do programa, deverão ficar atentos aos critérios de candidatura, sendo que somente poderão se candidatar pessoas de 18 e 39 anos e que possuam disponibilidade para viagens.

Das 299 vagas, 102 poderão ser disputadas por profissionais sem experiência, sendo que os cargos de DJ e Ajudante de Eletricista requerem apenas nível fundamental completo, todos os demais cargos terão como exigência para candidatura, ensino médio completo.

As remunerações oferecidas variam de cargo a cargo, sendo que a remuneração de menor valor será a de R$ 550 para o cargo de Ajudante de Bar e de maior valor ao cargo de Recepcionista no valor de R$ 1.600.

Todos os cargos terão suas remunerações pagas em dólar.

Os interessados em concorrer às vagas, deverão comparecer ao 
Posto de Atendimento do Trabalhador – PAT da região de Taboão da Serra, São Paulo, que fica situado à Rua Cesário Dau, 535 – Jd. Maria Rosa. Tendo que levar consigo documentos como: RG, CPF, PIS e carteira profissional.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, iniciando os trabalhos às 8h e encerrando o expediente às 16h.

O Emprega São Paulo/Mais Emprego é mais um programa gerenciado pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) órgão que possui vínculo com o Ministério do Trabalho. 

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Você que está desempregado, mora na região litorânea do Estado de São Paulo e está em busca de uma nova inserção no mercado de trabalho em 2014, saiba que uma ótima oportunidade para você alcançar o seu objetivo está a sua frente, pois o Governo do Estado, através do Programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, está oferecendo diversas oportunidades de trabalho para a região do litoral do Estado.

De acordo com a notícia divulgada no endereço eletrônico do Governo do Estado de São Paulo, o programa estará oferecendo 679 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade para as áreas de serviços, áreas de comércio e área industrial.

A distribuição dos postos de trabalho será feita da seguinte forma: 529 vagas para a área de serviços, 99 vagas para a área de comércio e 32 vagas para a área industrial.

As oportunidades são para todas as cidades do litoral, porém, destacam-se as 40 vagas para a função de Segurança para a cidade de Mongaguá, 24 vagas para a função de Auxiliar de Limpeza para a cidade de Praia Grande e 6 vagas para a função de Vendedora Porta a Porta, na cidade de São Vicente.

Os interessados em confirmar a sua participação no processo de seleção aos postos de trabalho deverão acessar o endereço eletrônico do Programa Emprega São Paulo e fazer um login e uma senha de acesso e logo após preencher todos os dados corretamente.

Os interessados que tiverem dificuldades no acesso à internet poderão efetuar sua inscrição presencialmente comparecendo ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) munido de RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a experiência profissional adquirida e a escolaridade, sendo que estes requisitos ficarão a critério das empresas que estão ofertando as vagas e das específicas áreas de atuação.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Para este final de ano, o programa Emprega São Paulo / Mais Emprego que tem parceria com  o Ministério do Trabalho e Emprego (o MTE) está oferecendo mais de vinte mil vagas na Grande São Paulo. Os candidatos devem comparecer ao  PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – da sua região munidos de documentos (RG, CEPG, Carteira de Trabalho e Reservista)  e passar por uma breve triagem onde os atendentes irão pesquisar as vagas de melhor encaixe para cada cidadão, de acordo com suas experiências anteriores.

O Programa também oferece 384 que são destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais em parceria com o Programa Apoio a Pessoa com Deficiência, o PADEF. Entre as oportunidades que estão em alta, as que mais se destacam são:  Fiscal de Loja (23 vagas para Itapecerica da Serra), Porteiro ( 30 vagas Barueri), Auxiliar de Enfermagem (20 vagas para Ribeirão preto), Costureira (50 vagas Poá), Operador de Caixa (131 vagas para a Capital), Operador de Caixa (56 vagas para Suzano), Analista de Logística e Ajudante de Carga e Descarga ( Total 70 vagas para Guarulhos), entre muitas outras.

A maioria das vagas tem início imediato e oferecem salário e benefícios compatíveis ao mercado de trabalho. O PAT emprega durante todo o ano milhares de pessoas na capital e interior em parcerias com empresas que geralmente também oferecem oportunidades para primeiro emprego.

Quando um grande número de vagas é disponibilizada (como as que foram descritas acima, é importante chegar cedo para garantir a senha de atendimento e a carta de encaminhamento (caso o candidato preencha o requisito solicitado para a vaga correspondente).

Alguns endereços na Capital são:   

Barra Funda -RUA MARIO DE ANDRADE, S/N, Brás -PRAÇA AGENTE CÍCERO, S/Nº,

Ermelino Matarazzo – RUA MIGUEL RACHID, 311 –

Poupatempo Itaquera – RUA DO CONTORNO, 60 (DENTRO DO METRÔ ITAQUERA) –

Poupatempo Sé – RUA DO CARMO, S/Nº.

Demais endereços podem ser localizados neste link.

Por Luciana Ávila





CONTINUE NAVEGANDO: