A Love Mondays realizou uma pesquisa para identificar no mercado de trabalho quais seriam os profissionais mais e menos satisfeitos com o seu emprego e o resultado foi surpreendente!
Mais de 14,1 mil profissionais foram entrevistados e a pesquisa avaliou vários itens sobre a satisfação com a carreira profissional, como a remuneração, as oportunidades profissionais e também os benefícios oferecidos na empresa em que trabalham.
O resultado apontou que para cada 5 profissionais entrevistados, 1 está muito insatisfeito com o seu trabalho. Era esperado que mais profissionais fossem dizer que estavam insatisfeitos, mas um outro resultado da pesquisa talvez possa explicar isso, que é o fato de que entre os profissionais mais satisfeitos com o emprego, estão aqueles que se encontram no começo da carreira, como os jovens aprendizes, estagiários e também os trainees e para este grupo de trabalhadores já é esperada esta motivação, pois estes jovens profissionais por si só, já têm grande expectativa para o futuro, estão cheios de planos e é normal que, mesmo não tendo uma remuneração satisfatória nem benefícios compensadores, eles demonstrem satisfação no emprego, pois analisam a situação a longo prazo, tendo sempre a esperança de que vai melhorar.
Do outro lado da pesquisa estão os profissionais insatisfeitos com o trabalho e entre estes estão os Agentes de Correios, Operadores de Telemarketing, Carteiros e também os Analistas de Suporte.
Eles alegam a falta de reconhecimento pelo trabalho, baixo salário e a ausência de um plano de crescimento na carreira é o que mais contribui para esta insatisfação profissional. Não é uma regra, mas há uma tendência de que, quanto mais tempo o profissional fique em uma empresa, maior é o seu nível de insatisfação, devido ao fato de não receber promoções e com o tempo perder a perspectiva de crescimento profissional.
Veja quem são profissionais mais e menos satisfeitos no trabalho:
– Mais satisfeitos:
– Menos satisfeitos:
Por Russel
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?