Promotor de Vendas – Informações sobre a Profissão e o Mercado de Trabalho

O brasileiro já está acostumado, todo final de ano sobram vagas de emprego temporário e falta mão de obra especializada, cenário que se repete a cada ano.

Especialistas em recrutamento orientam que como há a possibilidade de efetivação após o período de festas, é interessante que o candidato aproveite o período para mostrar suas potencialidades.

Um cargo com diversas oportunidades em todas as cidades brasileiras é para Promotor de Vendas, uma das profissões que mais empregam no país, especialmente no final e início de ano, em que o volume de vendas aumenta.

A missão do cargo é tornar o produto mais atraente, nas lojas e supermercados, para isso lançam mão de sua simpatia para conquistar a atenção do público, para daí falar-lhe dos atributos do produto.

A degustação de produtos alimentícios ou demonstração de cosméticos e eletrodomésticos é uma forma de “fisgar” o consumidor em potencial.

Essa é a parte obvia da função, mas o que faz um profissional crescer na área é a prática do feedback. Ele precisa levar à equipe de marketing da marca, a opinião dos consumidores com relação ao produto divulgado, os elogios e principalmente as reclamações e críticas.

Dessa forma, o promotor de vendas contribui efetivamente para o crescimento da marca e da sua carreira.

Requisitos: falar bem, ser simpático, ter boa aparência, ser proativo, criativo e entusiasmado.

Quem contrata: Geralmente o recrutamento e treinamento são feitos pela agência de publicidade que representa a marca. O contato se dá através de empresas de RH.

Na dúvida ou na falta de informações na sua cidade, localize a empresa de interesse na internet e entre em contato com o departamento de marketing.

Para quem quer entrar na área e seguir carreira, é possível fazer um curso de graduação tecnológica na área de logística ou marketing e ter assim o futuro garantido.

Promoção: Mostrando ter potencial para a liderança, o profissional poderá coordenar equipes de promotores e outros cargos específicos de cada empresa.

Salário inicial: varia de acordo com a empresa e a cidade, mas somando salário, benefícios e comissões, é possível iniciar ganhando em torno de R$ 1.500,00, nada mal para um cargo que inicialmente exige-se apenas o Ensino Médio Completo.

Por Jaqueline Rebouças

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies