Muitas empresas oferecem benefícios adicionais para os funcionários, mas nem todos os benefícios estão disponíveis para todos os cargos. Há cargos que têm direitos a mais benefícios, e eles equivalem ao salário que recebem, de acordo com a categoria. Há também os cargos com os benefícios mínimos, e eles também equivalem à carga horária e ao tipo de categoria da função. Bom, seja lá qual for o seu cargo, saiba que assim que você passar a ser um funcionário efetivo na empresa já tem o direito de receber os benefícios cotados para a vaga.
Se já passou no máximo três meses e você ainda não recebeu seus benefícios, saiba o que você precisa fazer:
1. Procurar saber quais são seus direitos: Primeiro, procure saber quais são seus direitos sobre os benefícios que você tem a receber. Se na entrevista deixaram claro o salário e todos os benefícios, tenha certeza de que você irá receber, mas saiba que existe um prazo para isso. Antes, é preciso que você passe pelo período de experiência estipulado pela empresa. Esse período experimental pode ir de 15 dias a 3 meses, dependendo da empresa e do cargo. Depois que você mudar seu contrato de temporário para efetivo, você poderá requerer seus benefícios junto à empresa. Lembre-se de que alguns benefícios podem estar disponíveis para você antes disso, como é o caso do vale-transporte, que é de uso necessário e já se tornou um benefício obrigatório previsto por lei entre as empresas.
2. Comunique-se com a empresa sobre os seus benefícios: Depois que você já souber de seus direitos sobre os benefícios, agora comunique-se com a empresa para saber quando e como poderá usufruir de seus benefícios. Tome cuidado para que essa conversa não vire uma discussão, pois você pode estar ansioso e a empresa ainda não está com toda a papelada de todos os seus benefícios providenciada. Será preciso muita paciência.
Por Daniela Almeida da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?