Trabalhe Conosco Grupo Marista – Como Enviar o Currículo
Confira como fazer parte do Grupo Marista, que promove a ética, justiça e solidariedade através de uma educação cristã focada em valores do Evangelho para oportunizar a transformação da sociedade.
Para atuar dentro da área da educação e ingressar no "Grupo Marista":
1) "Jogue" Grupo Marista trabalhe conosco no Google.
2) "Filtre" a vaga por "área", "estado" e "cidade". Assim você terá mais assertividade e segurança no momento da escolha das vagas.
3) Abaixo do buscador e dos filtros, você terá acesso a vagas já disponíveis.
4) Selecione uma vaga. Estude as "principais atividades", os "requisitos obrigatórios" e "requisitos desejáveis".
5) Acesse o item "envie seu currículo".
6) Faça seu cadastro e acompanhe a evolução do seu cadastro.
7) Se quiser, compartilhe esta vaga nas redes sociais.
Qual é o histórico do Grupo Marista?
*O Grupo Marista é parte importante da Província Marista Brasil Centro-Sul. Essa província é uma unidade administrativa do Instituto Marista.
*Foi idealizado no ano de 1817, por Marcelino Champagnat, na França.
*O Grupo Marista presta serviços no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiânia e Mato Grosso do Sul.
Quais os focos de atuação do Grupo Marista?
– Educação (desde a etapa escolar até o ensino superior).
– Saúde (serviços hospitalares)
– Disseminação de valores cristãos (entrega de um mundo melhor).
– Ênfase na missão institucional (solidariedade, acolhimento e vivência justa).
– Promoção da paz.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o etilo de atuar do Grupo Marista?
Entender a filosofia empresarial do Grupo Marista é imprescindível para saber se há, de fato, sintonia entre você e a empresa.
– Missão:
*Promoção da ética, justiça e da solidariedade através de uma educação cristã focada em valores do Evangelho para oportunizar a transformação da sociedade.
*Educação cristã segundo os princípios de Maria, mãe de Cristo.
– Visão:
*O Grupo Marista almeja ser referência na oferta de uma educação cristã até 2022. A corporação foca na entrega de uma educação evangelizadora e na promoção dos direitos da juventude e das crianças.
*Oferta de experiência significativa para agregar confiança, cuidado, solidariedade e acolhida no ambiente institucional.
*Sustentabilidade local com impactos globais.
– Valores institucionais e cultura corporativa:
*Amar trabalhar e entregar resultado para o mercado.
*Foco na vida espiritual.
*Presença institucional na vida das pessoas.
*Interculturalidade (integração das culturas).
*Ser simples e oferecer o simples (ganhos práticos).
*Espírito familiar (amor e afeto).
*Ser sustentável.
*Ser solidário.
*Educação para a transformação social.
*Melhora contínua da oferta de ensino.
*Alinhar o “saber fazer”, “saber ser” e “saber refletir”.
Quais habilidades imprescindíveis para atuar no segmento de educação?
- O mercado exige flexibilidade! Então, foque em soluções simples, executáveis, econômicas, replicáveis e que tragam ganhos múltiplos para o consumidor e para a clientela.
- Tenha uma mentalidade de crescimento e seja responsável pelo sucesso da equipe e da empresa.
- Educação é uma área que necessita de muita empatia e foco na paixão por pessoas. Justamente por isso, “treine” suas habilidades sociais e prepare seu psicológico! Ultrapasse a técnica!
- Cultive metas ousadas e tenha apetite por risco. Até porque empresas necessitam de pessoas ousadas.
- Alinhe sua produtividade pessoal com a produtividade da empresa. Sintonize seus talentos com as necessidades da equipe e da corporação como um todo (pensamento holístico e na entrega total).
- Mantenha um diálogo constante com o seu consumidor (foco na melhora contínua do processo e na entrega de ganhos).
- Colabore, troque conhecimentos, desenvolva habilidades comunicacionais e inove a partir do “choque” entre opiniões e perspectivas (debates e discussões saudáveis). A inovação só nasce a partir do contato entre diferentes.
- Cultive o aprendizado para aprimorar sua inteligência prática (capacidade de execução e entrega), conhecimento técnico e habilidades emocionais (conexão com o diferente). Somente um profissional que busca um crescimento integrado e holístico pode ofertar um diferencial para o mercado.
Por Felipe Gruetzmacher
